O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal americano é preso por ameaçar famílias negras de morte em festa infantil

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://noticias.terra.com.br/mundo...731223cda8f15ce760bed9c855c91c3ehv97zkgd.html

AAnE2Bm.img

© AP Jose Torres, de 26 anos, e Kayla Norton, de 25, choraram quando foram declarados culpados

Um casal foi condenado à prisão nesta semana por racismo e ameaças de morte contra um grupo de pessoas que participavam de em uma festa infantil no estado da Georgia, no sul dos Estados Unidos.

A reunião acontecia no jardim de uma casa. Enquanto crianças brincavam em um castelo inflável, dançavam e tomavam sorvete, Jose "Joe" Torres e Kayla Norton circulavam o terreno junto a um comboio de caminhonetes, com outras quinze pessoas, aproximadamente.


Segundo promotores, eles estacionaram os carros e "ameaçaram repetidamente de morte os participantes da festa com ofensas e insultos raciais".

O caso ocorreu em junho do ano passado, poucos dias depois de um defensor da "supremacia branca" entrar em uma igreja e disparar contra negros na cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Ainda de acordo com a promotoria, "Torres pegou uma espingarda em seu veículo, apontou a arma contra o grupo de afro-americanos e disse que iria matá-los. Seus companheiros diziam que 'os pequenos iriam tomar tiros também', referindo-se às crianças da festa".

No tribunal, Torres confessou que carregava uma arma. Disse que a usou porque "temia pela segurança de seus amigos".

Enquanto parte dos membros do grupo confessou culpa no episódio, outros disseram que reagiram porque membros da festa atiraram objetos contra eles.

Pedido de perdão
Durante o julgamento, Kayla Norton chorou muito e pediu desculpas às vítimas, que também estavam presentes no local.

"Quero que saibam que aquela não era eu e que aquele não era ele. Eu jamais viraria para vocês e diria aquelas palavras. Sinto muito pelo que aconteceu. Sinto muito", disse.

Uma das vítimas, Hyesha Bryant, afirmou que perdoava os autores dos comentários racistas, mas disse que "seus insultos afetaram minha vida e a vida dos meus filhos".

Torres foi condenado a 20 anos, 13 deles na prisão, e Kayla Norton a 15 anos, com 6 na cadeia. Outros 15 suspeitos foram indiciados.

Durante a ação, eles agitavam as controversas bandeiras dos Estados Confederados americanos, junto a um grupo autodenominado "Respeite a bandeira".

A bandeira dos Estados Confederados é um importante símbolo para moradores de estados do Sul dos EUA que lutaram contra o Norte durante a Guerra Civil do país, entre 1861 e 1865.

Para muitos, ela é considerada um emblema da escravidão e do racismo.

"Muita gente tentou simplificar o caso dizendo que eles estavam simplesmente agitando a bandeira dos Estados Confederados", disse, em nota, o promotor local Brian Fortner.

"Mas este caso é sobre um grupo de pessoas que circulavam em torno de uma comunidade bebendo álcool, assediando e intimidando nossos cidadãos por conta da cor de sua pele."

Durante a investigação, autoridades checaram as contas dos acusados no Facebook.

Nas buscas, encontraram "várias publicações e mensagens indicando que membros do grupo defendiam a supremacia branca e participavam de debates da Ku Klux Klan (organização racista)".

Eles também faziam parte de um grupo chamado "Nação Skinhead" e "faziam inúmeros comentários racistas, no geral".
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bem feito, se ninguém estava incomodando não tinha pra que ir confrontar.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Espero que peguem MUITO tempo de cadeia

Esses dai não são gente, estao mais pra animais
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.088
Pontos
2.179
Que delícia um país onde as leis funcionam.
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Só um erro na noticia. O casal foi preso em 2015 e só agora condenado.

E acho muito estranho esses movimento de supremacia branca. Sera que ele sabem que os primeiros seres humanos eram negros ?

Como surgiram as diferentes cores da pele a partir do primeiro ser humano?
Antes de tudo, é preciso lembrar que a cor da pele é determinada geneticamente por genes que controlam a produção do pigmento melanina. Portanto, ter pele branca, morena ou negra depende dos genes e essa característica é transmitida aos descendentes. Em segundo lugar, as evidências a respeito da origem do homem sugerem que os primeiros seres humanos devem ter surgido na África e, portanto, teriam a pele negra. Todo ser vivo apresenta características que lhe permitem adaptar-se ao ambiente em que vive. No caso dos primeiros seres humanos, a pele escura servia para protegê-lo da intensa irradiação do sol nessa região. À medida que o homem passou a ocupar outras regiões, o processo evolutivo, por meio da seleção natural, foi favorecendo, em cada local, a sobrevivência daqueles indivíduos cujas características lhes permitiam melhor adaptabilidade. Naqueles locais com menos sol, indivíduos com pele mais clara eram favorecidos, pois os indivíduos de pele mais escura e mais protegida não conseguiam assimilar o sol suficientemente para sintetizar a vitamina D nesses locais. Isso foi ocorrendo ao longo de muitas gerações, em que os sobreviventes tinham sempre a pele um pouco mais clara que a de seus ascendentes, até se chegar ao branco. Com o passar do tempo, ao longo de milhares de anos, os indivíduos ficaram distribuídos de tal forma que, quanto mais próximos do Equador, mais escura era sua pele e, quanto mais próximos das regiões polares, mais clara ela era. É importante lembrar que o processo de seleção natural é aquele que considera que em todas as populações existe variabilidade (no caso da cor da pele, indivíduos com tonalidades diferentes na pele). A seleção natural age sobre essa variabilidade, favorecendo, em cada ambiente, a sobrevivência dos indivíduos mais bem adaptados. Assim, a seleção natural tanto favoreceu nas regiões frias os indivíduos de pele clara, como favoreceu nas regiões mais quentes os indivíduos de pele mais escura. Atualmente não observamos mais essa diferença tão marcante, porque os cruzamentos entre indivíduos de diferentes regiões, com diferentes cores de pele, garante uma variabilidade ainda maior e os fatores seletivos já não são importantes no caso do homem. Um negro vivendo numa região com pouco sol, por exemplo, pode facilmente superar a falta de vitamina D, e viver nesse lugar não será problema para ele. Da mesma forma, uma pessoa de pele clara terá como se proteger do sol nas regiões equatoriais, podendo viver aí desde que tome cuidados para não sofrer os efeitos do sol muito forte na sua pele. Vale lembrar que este processo de seleção natural aconteceu nos primórdios do homem na Terra e que o que temos hoje é um reflexo disso, ou seja, um grande número de fenótipos para a cor da pele, desde o branco até o negro.
 
Ultima Edição:


JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Daqui a pouco aparece gente falando que é mímimi, que cada um tem o direito de falar o que quiser.

Pode falar o que quiser, mas tem que aguentar as consequências também.

instagram.com/prmcoelho
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
20 e 15 anos.

só isso?
bem, considerando que eles não fizeram "nada" além de ameaçar, é uma sentença bem grande, aqui no Brasil 20 anos é sentença de assassinato.
ps: não apoio o que eles fizeram e acredito que mereceram sim os 20 anos
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
bem, considerando que eles não fizeram "nada" além de ameaçar, é uma sentença bem grande, aqui no Brasil 20 anos é sentença de assassinato.
ps: não apoio o que eles fizeram e acredito que mereceram sim os 20 anos
Aqui no Brasil se vc mata e da o corpo para os cachorros comerem vc fica 6 anos
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bem feito. Ser Racista em pleno 2017 me ajuda companheiro.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
E isso num presídio que sera um inferno, vão ter que se aliar com pessoas muito piores.

Lembrando que lá não tem visita íntima, celular, facebook, música na cela, videogame, visita não pode levar comida diferente..
Ah, e na Georgia são só duas refeições por dia que não podem passar de $ 1,77.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Se fosse aqui no Brasil pagaria fiança no máximo. Lembrei daquela australiana vadia que insultou uma mulher num salão de beleza aqui no DF e quando chamou a polícia insultou um deles tbm. Agora pergunta se ela tá presa?
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Ainda bem q as leis lá funcionam, n é q nem a feijoada aqui
Mas pra q fazer uma coisa dessas c qm n fez nada? E pior, c crianças por perto
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.408
Pontos
2.044
Um casal maluco desses portando uma espingarda, supremacia branca...
Eita!
Ao mesmo tempo em que o estado permite direito ao porte de arma e à liberdade de expressão, pune severamente quem abusa desses direitos. Abusar dos próprios direitos gera uma pena pesada.
Justa a condenação.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Se o cara pegou 20 anos por ameaça, quero ver quanto aquele grupo de Chicago vai pegar por torturar durante dias um branco apenas por ser branco...
No mais, tem que se foder mesmo, arrependimento na hora da sentença todo mundo tem.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
20 anos de cana por ameaça de morte?

Não é a toa que os EUA tem a maior população carcerária do mundo.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Que texto mal escrito é esse?
Eu até agora to com dúvidas de quem é o culpado.
Isso é do google tradutor?
Deveria colocar a fonte.
E a respeito do casal, se eles forem mesmo culpados - afinal, não entendi bem o texto - vão servir de exemplo.
Por isso as penas mais duras.
Um vai passar 15 anos e outra 6 anos.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Tá certo, tem que ser racista mesmo.
Fica ainda mais fácil de separar do restante da sociedade.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
[negoes pirokudos e sarados.gif] aguardam o carinha lá na prisão.
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
:eek:
Caramba...se fosse aqui ia paga cesta básica pelo menos?

Quando a lei funciona, o cidadão de bem pode dormir um pouco mais tranquilo. E pode ter certeza que eles vão cumprir a maior parte da pena na jaula. Aqui seria cesta básica mesmo.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Agora que aguente osAdebisi na prisão, pra largar mão de ser otario rs

oz_simon-adebisi_tobiasbeecher.jpg


url
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Por mim o colocava os dois pra morar em uma comunidade com predominância de negros pro resto da vida.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Galerinha nao tem noção do que são 20 anos de prisão pelo visto pra falar que é "pouco".
Mas... mereceram com certeza.

fik cu deus ai parça
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
Lá a lei permite você poder falar oq quiser. Eles poderiam falar todo o tipo de ideia racista q eles tivessem. Liberdade de expressão levada ao pé da letra.

Eles se ferraram pq falaram as suas considerações racistas e ameaças a indivíduos específicos. Quando é direcionado a uma pessoa especifica aí vira crime.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Pra quem acha que é pouco...

É SÓ NUM ROUBAR, NUM MATAR, NUM ESTUPRAR, NO CASO, NÃO AMEAÇAR QUE TU NUM VAI PRA LÁ PORRA!

Enviada via tiro de fuzil disparado pelo Capitão Bolomito 2018!!
 
Topo Fundo