O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Case para sar hd IDE no Wii

Bob Gostosaum

Novato
Mensagens
13
Reações
1
Pontos
14
Olá pessoal!

Então, comprei um wii e quero usar um HD com ele.

Atualmente uso um HD de 40GB no meu PC (isso mesmo que você leu), e estou pensando em comprar um hd novo pra ele, deixando o de 40GB pro wii.

Que case externo, que será usado no Wii, vocês recomendam para um HD IDE?

PS. Sugestões de preferência BARATAS. Vejam que em 2010 ainda uso um HD IDE, portanto não sou o tipo de pessoa que gosta de gastar grana a toa :D

Muito obrigado!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Usei durante muito tempo um desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-conversor-usb-20-p-ide-sata-fonte-3-em-1-_JM

Acha até mais barato (por volta de R$ 25,00), usava em um HD IDE de 80GB numa boa. O único inconveniente é ter que desligar o cabo de força (não o USB) quando desligar o Wii (caso contrário o HD continua rodando).

Mas já adianto que 40GB não dá pra nada, mal vão caber 10 jogos...

Att'
 

Bob Gostosaum

Novato
Mensagens
13
Reações
1
Pontos
14
Humm, eu não pensei que fosse encontrar algo barato assim... Melhor ainda.

De minha parte, acredito que 40GB será o suficiente... Minha preocupação é que o HD funcione no Wii. Li uma vez que alguns HDs tem o problema de desligar após alguns minutos sem uso. Isso é só nos mais novos? Tem como evitar esse tipo de problema?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Bob Gostosaum;6858991 disse:
Humm, eu não pensei que fosse encontrar algo barato assim... Melhor ainda.

De minha parte, acredito que 40GB será o suficiente... Minha preocupação é que o HD funcione no Wii. Li uma vez que alguns HDs tem o problema de desligar após alguns minutos sem uso. Isso é só nos mais novos? Tem como evitar esse tipo de problema?
[COLOR="Navy"]Isso só com HD externos mais novos (externos mesmo, não adaptados).

Att'[/COLOR]
 

wzografos

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
0
Pontos
27
olha , eu tenho aqui um hd ide de 30 gb e um case desses que tem fonte ( comprado na DX) e foi um baita trabalho p/ meu wii reconhecer ele , no fim desisti e comprei um hd de 500 gb desses de noteboock com case generico e uso no wii , para ser bem exato eu só cosegui fazer o hd de 30 gb funcionar no wii depois de muito tempo e até já tinha comprado o hd de 500 gb , aqui no meu caso quando eu consegui fazer ele funcionar foi usando o uloader e teve de antes de colocar ele no wii formatar ele em fat e se não me engano foi no próprio uloader que formatei em wbfs e passei um jogo peq p/ ele e depois que vi que realmente funcionava passei mais jogos direto do PC.
aqui antes de comprar o case eu tentei tb com aqueles adaptadores que tem entradas ide e sata e transformam em usb e tb não obtive exito.acho até que o maior problema foi o fato do hd ser ide e bem antigo (30 gb , o hd deve ter uns 10 anos ou mais).

boa sorte
 

midwayz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
5
Pontos
54
ow rsrs como assim da para usar esses hds não usb no wii ?

eu tenho um aqui da samsung 320gb sata II me postem um tuto de como usa-lo no wii ae

vlw ae galera !!
 


Bob Gostosaum

Novato
Mensagens
13
Reações
1
Pontos
14
Bom, então vou comprar o HD novo e algum case genérico que encontrar aqui na cidade.

Se com o de 40GB não der certo, deixo o HD novo no case pra usar no Wii, e ele ainda me serve de HD externo pra guardar alguma coisa do PC (apesar de não ser bem o que eu queria...)

Agradeço pelas informações!

midwayz, você pode ligar um HD "normal" Wii usando um adaptador USB... No tópico de homebrews do Fórum fala como.
 
Topo Fundo