O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CD-RW no PS2?

sabatino

Habitué da casa
Mensagens
935
Reações
0
Pontos
61
Rugal_bernstein;1753907 disse:
Gente, o PS2 lê rw dependendo do ship, mais se seu chip o lê não use! Ele força muito o canhão! O matrix por exemplo, na hora do desbloqueio o técnico desabilita a opção rw, ja o Thunder Pro 2, não têm jeito ele lê! Tudo depende do ship... O técnico me disse: ´´Não use em hipótese nenhuma! Força demais o leitor de DVD (Canhão)!`` Quando coloquei o Thunder Pro 2 no meu PS2! E pelo que pesquisei na net é isso mesmo!

Eu tinha um 50001 com Thunder que lia DVD RW e depois peguei um 39001 com o mesmo chip e este não lê ! O problema não é do chip e sim do console ! Não tenho certeza ... mas tenho um amigo com um 39001 que tb não le RW ! E os dois que tive foram montados diretamente na Vtec !

[]´s
 
Mensagens
154
Reações
0
Pontos
16
sabatino;1754048 disse:
Eu tinha um 50001 com Thunder que lia DVD RW e depois peguei um 39001 com o mesmo chip e este não lê ! O problema não é do chip e sim do console ! Não tenho certeza ... mas tenho um amigo com um 39001 que tb não le RW ! E os dois que tive foram montados diretamente na Vtec !

[]´s

Pô cara! Ainda te digo que o problema é o ship! Vale lembras que não existe só um tipo de Thunder...... Mais só repassei o que o técnico me disse, e pesquisando na net é isso mesmo... Mais é fato que força demais o canhão, então continuo dizendo NÃO USE! Porém cada um pensa de um jeito, se achar uma coisa mais concreta posta aqui, valeu!
[kvader]
 

tobe81cwb

Veterano
Mensagens
1.371
Reações
1
Pontos
124
o meu eh um 39001, e le dvd-rw e dvd+rw sem problemas... e eu q instalei o chip, e nem soldei o fio referente a midias rw... teoricamente não era pra ler nem sonhando... mas não é q o bichinho le sem problemas!!
 
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
tenho um 30001r com dms4.... será q não tem como fazer ele ler qq coisa rw? só pra gravar os programinhas, foda é ter q queimar um cd toda vez q achar algo novo na net....
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
afinal, estraga ou nao estraga?! fiquei sem saber, hehehe
 

Cadaveria

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
678
Reações
11
Pontos
729
tonhonis;2603610 disse:
afinal, estraga ou nao estraga?! fiquei sem saber, hehehe
Seguinte cara segundo alguns técnicos,o uso prolongado de cd-rw e dvd-rw pode sim detonar o leitor do aparelho,visto que esse tipo de mídia tem uma taxa de reflexibilidade menor do que um cd-r ou dvd-r,sendo assim quando esse tipo de mídia é usado os circuitos de focus e traking do aparelho são ajustados para que o canhão consiga ler a midia no entanto esse ajuste faz com que o canhão tenha que trabalhar dobrado pois o mesmo tem que aumentar a potência do laser,e com isso o desgaste é maior do que s vc estivesse usando um dvd-r ou cd-r

É por isso que na hora de instalar um modchip muitos tecnicos preferem deixar esse ponto desabilitado visto que essa facilidade de leitura que os ps2 da serie scph-50001 em diante incluindo o slim pode acabar com o tempo detonando o leitor do aparelho pelos motivos já citados,aqui por exemplo quando``compro´´ algum jogo primeiro gravo em dvd-rw para depois gravar em dvd.
 


Topo Fundo