O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cesvi orienta compra de usado [dicas para quem compra carro usado]

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Cesvi orienta compra de usado
Entidade faz recomendações úteis antes da aquisição de um carro seminovo.
04/04/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação
Cesvi.jpg

Observar o estado dos pneus é uma das dicas para comprar um carro seminovo

Na compra de um carro usado, é preciso saber se ele está em boas condições e se o valor pedido encontra-se dentro do que se pratica no mercado. Fazer uma busca pela internet do modelo desejado e comparar preços dos seminovos são atitudes fundamentais para fechar um bom negócio.
Segundo o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi-Brasil), é preciso ficar com um pé atrás se o valor estiver muito abaixo do padrão. É bem provável que isso signifique problemas de documentação e manutenção ruim, que pode até implicar em falta de segurança na hora de rodar com o veículo.
Outra opção é recorrer a uma concessionária da marca que você quer. Algumas dão até três anos de garantia para o seminovo, vantagem importante em relação às lojas ou à aquisição feita diretamente do proprietário.
Peça também para fazer o test-drive, que permite avaliar se a posição de dirigir é agradável, se os espaços são adequados ao seu uso e se a motorização é compatível com a necessidade de utilização. Verifique as funcionalidades do carro e os itens de segurança.

O Cesvi dá outras sete dicas importantes quando o assunto é comprar um seminovo:

1. Visite fóruns de internet e acompanhe os comentários de outros compradores a respeito do modelo.

2. Jamais deixe de conferir a documentação do veículo no Detran. Cheque se há multas pendentes e se IPVA e licenciamento estão em dia.

3. Verifique se a quilometragem está adequada ao desgaste do volante e dos pedais. Veículos pouco rodados devem ter sinais de desgaste pequenos.

4. Lembre-se que os pneus têm data de validade de cinco anos. Essa informação pode ser conferida diretamente na banda lateral do pneu pelo DOT. Ele indica a semana e o ano de produção. Exemplo: 0214 mostra que o pneu foi fabricado na segunda semana de 2014.

5. Observe os vãos das portas e suas aberturas, além da conservação de borrachas de vedação. Todas as portas devem fechar sem esforço e as borrachas não podem apresentar ressecamento ou rachaduras.

6. Carpetes desgastados, cheiros e sujeiras excessivas podem indicar que o carro sofreu danos em enchente.

7. Se possível, leve seu mecânico de confiança para que ele faça uma avaliação técnica.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Bom tópico

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
3 anos de garantia em um usado?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
3 anos de garantia em um usado?
No Semi-novo...acho que se refere aqueles veículos até 2 ou 3 anos de uso que fizeram todas s revisões na concessionária e ela comprou o veículo pela tabela fipe (como em alguns casos a renault fez isso em condições bem específicas).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
No Semi-novo...acho que se refere aqueles veículos até 2 ou 3 anos de uso que fizeram todas s revisões na concessionária e ela comprou o veículo pela tabela fipe (como em alguns casos a renault fez isso em condições bem específicas).
Quando comprei um Toyota na concessionária da Nissan só me deram 6 meses
okay-guy-meme-smiley-emoticon.png
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Rapaz, não tem segredo, é só comprar qualquer GM, são fodas...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
3 anos de garantia em um usado?
algumas marcas, audi, mercedes, volvo e etc tem um programa de compra de usados (relativamente restrito, não pode ter nenhum defeito mecânico, tem que ter no máximo uns 40.000km e etc) e eles dão até 3 anos de garantia no carro usado quando comprado com eles
:)
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Há lugares que fazem uma vistoria de carro usado não? Alguém conhece em SP?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Há lugares que fazem uma vistoria de carro usado não? Alguém conhece em SP?
Na verdade existem vários...
A Dekra é a mais conhecida e a maior empresa de vistorias, mas a Supervisão faz, a JEF Vistorias, a Boné, A Styllus entre outras.
 

RenanCastro

Larva
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
3
No shopping global na Avenida do Estado em Santo André (ABC Paulista) faz. Mas acho que deve ter na Capital também.
Eu já fiz a minha na Evidhence, fica próximo da estação Santo Amaro, fiz em um sábado cedo, só eu lá fazendo a vistoria, foi R$180,00 e me motivou a comprar o carro.

Não olham parte mecânica, apenas estrutura do chassis, se já foi batido, pintado, etc. Olham histórico de "N" outros sistemas também.

Acho q chama perícia cautelar isso.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Eu já fiz a minha na Evidhence, fica próximo da estação Santo Amaro, fiz em um sábado cedo, só eu lá fazendo a vistoria, foi R$180,00 e me motivou a comprar o carro.
Não olham parte mecânica, apenas estrutura do chassis, se já foi batido, pintado, etc. Olham histórico de "N" outros sistemas também.
Acho q chama perícia cautelar isso.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Exato o nome varia mas é esta mesmo. Pode ser Vistoria Cautelar, Vistoria técnica, ou na Dekra eles chamam de "Dekra Garantido"...E você fez o ideal, antes de comprar um carro e gastar 30 mil, 40 mil, 50 mil, 100 mil ou mais, melhor gastar 180 e ter a "garantia" de que pelo menos a estrutura do veículo esta em ordem.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
por sorte meu sogro trabalha com venda de carros, é super gente boa e manja dos contatos pra verificar a integridade do carro

to bolando pra comprar com ele e o bicho faz toda a vistoria antes de fechar negócio :kkong
 

RenanCastro

Larva
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
3
por sorte meu sogro trabalha com venda de carros, é super gente boa e manja dos contatos pra verificar a integridade do carro

to bolando pra comprar com ele e o bicho faz toda a vistoria antes de fechar negócio :kkong
Sugere ele de abrir um negócio no ramo de vistoria mecânica e fica rico, não há concorrentes.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo