O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CFO da Sony: "Se lançarmos nossos títulos na PS+, precisaremos reduzir o investimento neles e a qualidade se deteriorará"

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.981
Reações
230.412
Pontos
2.529
Papinho furado, e ainda tem gente que acredita kkk. No mais, a Sony só consegue fazer jogo bom se tiver dinheiro? Então ela é tipo o Guardiola, só vence Champions league se tiver na mão o melhor jogador mundo e o melhor time dos últimos anos
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.981
Reações
230.412
Pontos
2.529
E do jeito que falam da Mic, parecia que antigamente ela só fazia jogo bom, era uma put* referência de jogo bom, aí veio o gamepass e ela começou a fazer jogo ruim. Kkkkk. E não zoam tanto o valor do halo? Como ele pode ter custado 500 milhões e estar no gamepass?

Sobre halo, qualquer um sabe que a qualidade caiu quando a bungie saiu, isso tem nada a ver com o gamepass. E o último halo foi bem avaliado.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.393
Reações
17.399
Pontos
1.053
Não, claramente o melhor modelo é o da MS, em que você pega sua principal franquia e entrega um Halo Infinite, que garanto, quem é realmente fã da série teria preferido pagar preço cheio em um jogo nos padrões antigos do que receber quilo de graça, e você sabe muito bem que isso não aconteceu só com Halo
Dúvida: Halo infinite é melhor ou pior que o 5?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.101
Reações
26.429
Pontos
703
Investindo milhões com futilidades graficosas como uma sala virtual de maconha altamente detalhada?
Belo investimento :facepalm Ainda bem que não ligo para essas desgraças mais.

Pena que esses filhas da put* pegaram a exclusividade do FF XVI.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.270
Reações
16.506
Pontos
1.544
Com exceção do Forza, o resto é...
4ab3d2a9d80beb5367e37b2d89425282.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Halo Infinite tem um gameplay muito foda. Jogo é excelente. Mas é um jogo medíocre e b*sta na parte técnica. Animações bostas, modelagem dos personagens b*sta para next gen, cenários parecendo jogo f2p,etc.... Acho que os executivas da Sony querem dizer isso. Idem Psyconauts 2. Tecnicamente é b*sta, longe de uma Ratcht Clank. Já o gameplay é legal. Diria que não deve em nada ao Ratchet. Só na parte técnica que é uma b*sta e vai xontinuR sendo os jogos da Microsoft.

No caso da Microsoft não é dinheiro em si a discussão. É DNA dos estúdios, valores como companhia. Seus estúdios nunca irão fazer jogos com este objetivo de ter jogos mais avançados na parte técnica.

E no longo prazo, nem a Sony vai manter esta qualidade. Manada que está se criando de consumidor com estes serviço não se importam mais com isso. Negócio deles são quantidade em vez de qualidade. Pode ser b*sta, lixo como a maioria dos jogos dos estúdios da Mic e os 90% dos jogos que entraram no Gamepass nesse semestres ( pior ano disparado do Gamepass desde sua criação).

Para lançar tudo day one no serviço a qualidade técnica tem que cair. Mais pela velocidade para você poder concluir o jogo. Esta parte de zelo é sofisticação demanda muito tempo e recurso. Terá que ser simplificada. Halo Infinite ilustra isso. E uma.excelente jogo, mas na técnica e medíocre, uma b*sta em se tratando de um jogo com versão next gen.
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.270
Reações
16.506
Pontos
1.544
Dúvida: Halo infinite é melhor ou pior que o 5?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Gameplay e história/narrativa melhor. Tecnicamente pior, muito b*sta para um jogo com versao next gen. Se fosse so para One seria aceitavel...Ainda sim seria pior que o Halo 5. Aliás, é pior que o Halo 4 no PC, versão PC da MCC na parte técnica.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.662
Pontos
1.689
Caixista merece receber os jogos b*sta que Microsoft faz mesmo.

Preferem ter o jogo no dia 1 do que um jogo bom.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.200
Reações
14.564
Pontos
1.019
É óbvio que a qualidade cairá, porque não se paga

É pelo mesmo motivo que nenhum blockbuster de cinema chega day one no streaming.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.200
Reações
14.564
Pontos
1.019
Se eu deixar de comprar os jogos day one por $70 (R$ 350), e comprar em promoção ou esperar chegar no serviço a qualidade vai cair? :kpensa :viraolho
Bom, normalmente quando as pessoas param de comprar um produto ele para de ser vendido...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.623
Reações
23.388
Pontos
803
É a maneira correta de conduzir o negócio, tem relação até com Brand Perception.

Haveria duas outras formas de lidar com a situação:

- Reduzir o investimento, para equalizar as contas. Consulte uma dona de casa na hora do supermercado, ao comprar Lucinho no lugar de Danoninho. Os jogos da Sony são caros. Bons e caros.

- Manter a qualidade, e sangrar/subsidiar o software por um tempo, buscando mais assinaturas futuras-> não tem caixa

A Sony lucra 1.3 bilhão com first party em ano “fraco” (2019), enquanto lucra 1.6 bi com third, mesmo lançando 150 games por gen, o que dá 3% do catálogo. Agora, planeja expandir o faturamento em 6x na divisão

O outro argumento é de cunho inercial: é a melhor softhouse do mundo, e a maior publisher dentro de seu ecossistema, uma rede altamente concorrida, overcrowded de grandes lançamentos. É difícil se destacar com tantos jogos com alto potencial, quando nenhum game third party vende mais que 10 milhões de cópias, a preços menores. Lucra quase a mesma coisa com seus jogos do que lucra com thirds, mesmo possuindo uma fração menor dos lançamentos de peso num ano, muito embora seja a Holder mais prolífica da indústria. É reconhecida, é laureada, e está expandindo suas propriedades a outras mídias. Pra que revolucionar algo que está prosperando, trocando o certo pelo duvidoso?

O problema também é de permuta de comsumidor, já existem 46 milhões de assinantes da Plus, esses signatários não vão também assinar outro serviço, não há stack de assinaturas, se ela colocar Day One nesse bolo, ela precisa aglutiná-los, e deve esperar ascensões discretas.

Na verdade, é aliviante escutar o CEO dizer isso pela vigésima vez, porque é o correto a se fazer, se der xabu no futuro, ainda pode voltar atrás
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Até agora estou tentando lembrar um jogo foda da MS no gamepass, mas nada vem a memória.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.498
Pontos
1.094
Halo Infinite tem um gameplay muito foda. Jogo é excelente. Mas é um jogo medíocre e b*sta na parte técnica. Animações bostas, modelagem dos personagens b*sta para next gen, cenários parecendo jogo f2p,etc.... Acho que os executivas da Sony querem dizer isso. Idem Psyconauts 2. Tecnicamente é b*sta, longe de uma Ratcht Clank. Já o gameplay é legal. Diria que não deve em nada ao Ratchet. Só na parte técnica que é uma b*sta e vai xontinuR sendo os jogos da Microsoft.

No caso da Microsoft não é dinheiro em si a discussão. É DNA dos estúdios, valores como companhia. Seus estúdios nunca irão fazer jogos com este objetivo de ter jogos mais avançados na parte técnica.

E no longo prazo, nem a Sony vai manter esta qualidade. Manada que está se criando de consumidor com estes serviço não se importam mais com isso. Negócio deles são quantidade em vez de qualidade. Pode ser b*sta, lixo como a maioria dos jogos dos estúdios da Mic e os 90% dos jogos que entraram no Gamepass nesse semestres ( pior ano disparado do Gamepass desde sua criação).

Para lançar tudo day one no serviço a qualidade técnica tem que cair. Mais pela velocidade para você poder concluir o jogo. Esta parte de zelo é sofisticação demanda muito tempo e recurso. Terá que ser simplificada. Halo Infinite ilustra isso. E uma.excelente jogo, mas na técnica e medíocre, uma b*sta em se tratando de um jogo com versão next gen.

Obrigado.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.808
Reações
7.304
Pontos
949
Halo Infinite tem um gameplay muito foda. Jogo é excelente. Mas é um jogo medíocre e b*sta na parte técnica. Animações bostas, modelagem dos personagens b*sta para next gen, cenários parecendo jogo f2p,etc.... Acho que os executivas da Sony querem dizer isso. Idem Psyconauts 2. Tecnicamente é b*sta, longe de uma Ratcht Clank. Já o gameplay é legal. Diria que não deve em nada ao Ratchet. Só na parte técnica que é uma b*sta e vai xontinuR sendo os jogos da Microsoft.

No caso da Microsoft não é dinheiro em si a discussão. É DNA dos estúdios, valores como companhia. Seus estúdios nunca irão fazer jogos com este objetivo de ter jogos mais avançados na parte técnica.

E no longo prazo, nem a Sony vai manter esta qualidade. Manada que está se criando de consumidor com estes serviço não se importam mais com isso.
Negócio deles são quantidade em vez de qualidade. Pode ser b*sta, lixo como a maioria dos jogos dos estúdios da Mic e os 90% dos jogos que entraram no Gamepass nesse semestres ( pior ano disparado do Gamepass desde sua criação).

Para lançar tudo day one no serviço a qualidade técnica tem que cair. Mais pela velocidade para você poder concluir o jogo. Esta parte de zelo é sofisticação demanda muito tempo e recurso. Terá que ser simplificada. Halo Infinite ilustra isso. E uma.excelente jogo, mas na técnica e medíocre, uma b*sta em se tratando de um jogo com versão next gen.
Única parte do que você falou que eu não concordo é isso, eu acredito que tenha mercado hoje para os dois modelos, o que não seria ruim, voltar a ter reais diferencias entre os consoles.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.270
Reações
16.506
Pontos
1.544
É a maneira correta de conduzir o negócio, tem relação até com Brand Perception.

Haveria duas outras formas de lidar com a situação:

- Reduzir o investimento, para equalizar as contas. Consulte uma dona de casa na hora do supermercado, ao comprar Lucinho no lugar de Danoninho. Os jogos da Sony são caros. Bons e caros.

- Manter a qualidade, e sangrar/subsidiar o software por um tempo, buscando mais assinaturas futuras-> não tem caixa

A Sony lucra 1.3 bilhão com first party em ano “fraco” (2019), enquanto lucra 1.6 bi com third, mesmo lançando 150 games por gen, o que dá 3% do catálogo. Agora, planeja expandir o faturamento em 6x na divisão

O outro argumento é de cunho inercial: é a melhor softhouse do mundo, e a maior publisher dentro de seu ecossistema, uma rede altamente concorrida, overcrowded de grandes lançamentos. É difícil se destacar com tantos jogos com alto potencial, quando nenhum game third party vende mais que 10 milhões de cópias, a preços menores. Lucra quase a mesma coisa com seus jogos do que lucra com thirds, mesmo possuindo uma fração menor dos lançamentos de peso num ano, muito embora seja a Holder mais prolífica da indústria. É reconhecida, é laureada, e está expandindo suas propriedades a outras mídias. Pra que revolucionar algo que está prosperando, trocando o certo pelo duvidoso?

O problema também é de permuta de comsumidor, já existem 46 milhões de assinantes da Plus, esses signatários não vão também assinar outro serviço, não há stack de assinaturas, se ela colocar Day One nesse bolo, ela precisa aglutiná-los, e deve esperar ascensões discretas.

Na verdade, é aliviante escutar o CEO dizer isso pela vigésima vez, porque é o correto a se fazer, se der xabu no futuro, ainda pode voltar atrás
Acho que teria que ter o modelo de desconto agressivo para quem é assinante, para comprar jogo no lançamento. Imagina poder comprar todos os lançamentos AAA da Sony por 39,99 dólares ou 129 reais?? . Já seria uma put* vantagem.

Este modelo poderia também incluir mais jogos expressivos das softs independentes ou os jogos que a Sony tem parceria como o Final Fantasy XVI. Sony teria manobra de ter mais jogos no seu serviço por um preço acessível. Não serem lançados no serviço, mas descontos agressivos para quem assina seu serviço.

Eu particularmente acho mais viável este modelo de desconto muito vantajoso para ter acesso aos jogos no lançamento do que tudo ser lançado direto.

Para perfil de alto nível e valor de produção dos estúdios da Sony fica inviável manter esta qualidade, ainda mais que seus jogos AAA não permite receita recorrente ( maioria esmagadora são jogos single player "puro" focado na narrativa, experiências únicas. Nem modo multiplayer online eles tem, gracas a Deus. Acho legal modo online, mas quando voce acha que tudo deve ter ou ser multi, vira uma b*sta. Vide caso da Mic com seus jogos na atualidade...)

Este modelo de estreias faz muito sentido para Microsoft que está focado em GAAS e por DNA seus estúdios na imensa maioria nao fazem jogos de alto valor de produção e a gestão do Pinoquio Speranca caga para jogos single player puro focado na narrativa, sem multi, coop ou um GAAS. Foco total da Mic é GAAS e jogos com componentes multiplayer que permite gerar receita recorrente, exemplos como Sea of Thieves, SoD e o Halo Infinite. Todos jogos que chegaram "cagados" no lançamento e depois vão agregando conteúdo até ficarem bons. Halo Infinite daqui dois ou três anos vai estar muito bom em conteudo. Como deveria ter sido lançado, mas como o modelo de negócio da Mic permite, não tem problema lançar cagado e depois ir melhorando ao longo do tempo.

E sua aquisição recente Activision foi pensada nisso. Só jogos com potencial de receita recorrente infinito....GAAS está impregnado no DNA dessa gestão do Pinoquio Speranca infelizmente.
 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353


Visualizar anexo 258251

Polêmica. Totoki foi direto ao ponto, dizendo que, para isso acontecer, seria preciso diminuir os gastos dos jogos e, consequentemente, a qualidade deles. Isso é uma preocupação da Sony. Assim, a Sony deseja investir da melhor forma possívels em seus títulos.

Jogos lançados pela Microsoft day one no GamePass, no Xbox Series X|S:

Visualizar anexo 258253
Visualizar anexo 258254
Visualizar anexo 258257Visualizar anexo 258256Visualizar anexo 258255

no quinto jogo chegou a 82
imagine se fosse por tipo uns 15 jogos AHAHAH
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
Essa declaração vai assombrar a Sony quando o inevitável futuro chegar e ela incluir os lançamentos na Plus.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
Papinho furado, e ainda tem gente que acredita kkk. No mais, a Sony só consegue fazer jogo bom se tiver dinheiro? Então ela é tipo o Guardiola, só vence Champions league se tiver na mão o melhor jogador mundo e o melhor time dos últimos anos

Elden Ring vs. Horizon FW é um bom exemplo para ilustrar o que é a Sony.

Em uma olhada superficial Horizon parece um jogo uma geração a frente de Elden Ring pela sua beleza pomposa, mas quando vc de fato vai jogar, bem... as diversas opiniões dizem tudo.

Então sim, a Sony precisa injetar muito dinheiro em suas produções, elas não se sustentam só em gameplay e criatividade, a Sony não é a Nintendo.

A mentira que o cara da Sony está contando é que pra manter o nivel tem que cobrar $70 dólares por game, mas enquanto essa fórmula funcionar a Sony vai ordenhar a vaca.
 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353
Mas isso apenas prova o ponto dele. VocÊ está falando de games menores e franquias que estavam com problemas de venda antes, não tem nada aí que equivalha ao que Nintendo e Sony façam, a M$ estava muito longe de movimentar vendas que suas concorrentes faziam antes de implementar o GP. Foi uma decisão fácil porque não havia nada a perder, agora que fizeram as aquisições e que o gasto de salário aumentou exponencialmente é que se verá a viabilidade, só que ainda não começaram a lançar os jogos desta nova fase.

Esta sempre foi uma preocupação geral, de assinatura gerar menos dinheiro que venda direta e, se há menos dinheiro, há menos investimento em games, afinal estamos falando de empresa e não ONG. A questão é que já mostrei os números, se conseguirem atingir o número mágico de assinantes, chegarem lá nos 50-60 milhões, o valor arrecadado com assinaturas passa a ser maior que o de vendas diretas (mesmo com custo de royalties que aumentam a medida que o número de assinantes aumenta) e, melhor que isso, são bem menos propensos a instabilidades já que flops não afetam na arrecadação imediata.

A questão é que, com os assinantes que a M$ tem hoje realmente vai ser preciso um certo subsídio para gerar games competitivos, mas todo mundo começa assim, Netflix mesmo passou por um período de prejuízo até amadurecer como serviço. Acho que a Sony está vacilando e não aproveitar este momento de vacas gordas para poder subsidiar um serviço pensando no futuro, engolindo um prejuízo pontual (serviço não vai sustentar as produções da Sony no início, nisso ele está correto) para poder lucrar mais lá na frente.
E sony tem 80 bilhões pra pagar em 2 ou 3 studios pra pensar em lucro daqui a 10 anos ?
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353
eu acho hilario nego comparar produção de jogos com filmes kkkk

E ainda por netflix como comparação , sendo que ela foi pioneira e hj em dia só lança tranqueira , a cada 20 produção 1 é algo decente
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
E e ai acaba a era de grandes jogos single player AAA

Besteira, se você tiver um grande número de assinantes dá pra financiar até mais jogos AAA pq é uma receita fixa que dá segurança e tira pressão do jogo ter que vender muito pra se pagar.

Questão do single player tem a ver com a demanda do consumidor, o próprio Jim Ryan disse que GaaS é a tendência dominante para o futuro, mas não quer dizer que single player vai acabar, deve diminuir.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Eu não tô entendendo, sonista tá puto por causa de um console que não gosta com jogos que não gosta e reclama que o Game Pass é ruim porque a Microsoft coloca day one?
Essa foi uma das melhores atitudes da indústria nas últimas décadas, jogo da Sony não precisa perder qualidade porque pra mim já são belos toletes de b*sta, eu não tenho interesse nem se sair day one em assinatura.
Eu entendi que o problema não é nota, vendas, prêmios e gráficos, isso todos jogam no lixo quando a opinião prevalece, o problema é que a arrogância tem que ser mantida, isso está plantado no ista, agora se a Microsoft começar a fazer exclusivos iguais a Sony a indústria pode acabar porque eu vou parar de jogar.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353
Besteira, se você tiver um grande número de assinantes dá pra financiar até mais jogos AAA pq é uma receita fixa que dá segurança e tira pressão do jogo ter que vender muito pra se pagar.

Questão do single player tem a ver com a demanda do consumidor, o próprio Jim Ryan disse que GaaS é a tendência dominante para o futuro, mas não quer dizer que single player vai acabar, deve diminuir.

acho que se dobrasse o numero atual de assinantes da plus ou do gamepass ainda não financiaria forbidden west , god of war e um ff16 da vida por ano

porque além desses jogos vc tem que encher o catalogo com muitas '' novidades'' e as novidades vai custar de barato ao caro.

Existe um numero limitado de consumidores e existe concorrência , olha como ta os streaming agora

E não sei como nego ver muito gaas junto da certo , ja que diferente de single player , jogador de gaas nao fica migrando muito de jogo em jogo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.819
Pontos
1.714
A Sony tá numa posição onde ou ela truca na sua estratégia de console Premium e intensificação em monetizar a base com jogos custando mais (vide aumento para USD70/EUR80), mais MTX e etc, se garantindo num segmento, ou abraça junto com a Microsoft o modelo de subscrição, ganhando mais $$ no longo prazo mas correndo o risco de levar a luta para um terreno onde ela terá a desvantagem por conta do poderio econômico da Microsoft.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
A Sony tá numa posição onde ou ela truca na sua estratégia de console Premium e intensificação em monetizar a base com jogos custando mais (vide aumento para USD70/EUR80), mais MTX e etc, se garantindo num segmento, ou abraça junto com a Microsoft o modelo de subscrição, ganhando mais $$ no longo prazo mas correndo o risco de levar a luta para um terreno onde ela terá a desvantagem por conta do poderio econômico da Microsoft.

O que a Sony vai fazer é sustentar o modelo atual até onde der.

Diferente da Nintendo, Playstation e Xbox brigam na mesma raia, se daqui uns anos o gamepass turbinado com jogos da Activision, Blizzard e Bethesda estiverem roubando mercado do Playstation, a Sony vai ser obrigada a responder.

Por enquanto a situação dela é cômoda mas o Jim Ryan está deixando claro que se liga no futuro, por isso está turbinando a PS Plus, ainda que sem lançamentos day one e abraçando o PC.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.922
Reações
8.218
Pontos
984
Daqui a pouco vai ser a montarada de jogo genérico ctrl+c ctrl+v igual é no Mobile pra fazer volume. Aí a Sony começa com os Day onde aí a galera vai ao delírio.
 
D

Deleted member 101002

Elden Ring vs. Horizon FW é um bom exemplo para ilustrar o que é a Sony.

Em uma olhada superficial Horizon parece um jogo uma geração a frente de Elden Ring pela sua beleza pomposa, mas quando vc de fato vai jogar, bem... as diversas opiniões dizem tudo.

Então sim, a Sony precisa injetar muito dinheiro em suas produções, elas não se sustentam só em gameplay e criatividade, a Sony não é a Nintendo.

A mentira que o cara da Sony está contando é que pra manter o nivel tem que cobrar $70 dólares por game, mas enquanto essa fórmula funcionar a Sony vai ordenhar a vaca.

Comparação de Elden Ring e Horizon é perfeita para mostrar como os jogos da Sony são superficiais. Tira os gráficos e não sobra nada para chamar a atenção.

O primeiro Horizon é outro exemplo. Lançou junto com botW, e a história parece que se repetiu com ER. Deve ser maldição.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.509
Reações
25.968
Pontos
803
Elden Ring vs. Horizon FW é um bom exemplo para ilustrar o que é a Sony.

Em uma olhada superficial Horizon parece um jogo uma geração a frente de Elden Ring pela sua beleza pomposa, mas quando vc de fato vai jogar, bem... as diversas opiniões dizem tudo.

Então sim, a Sony precisa injetar muito dinheiro em suas produções, elas não se sustentam só em gameplay e criatividade, a Sony não é a Nintendo.

A mentira que o cara da Sony está contando é que pra manter o nivel tem que cobrar $70 dólares por game, mas enquanto essa fórmula funcionar a Sony vai ordenhar a vaca.

Que bom que tu jogou Horizon, gostou?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.509
Reações
25.968
Pontos
803
Comparação de Elden Ring e Horizon é perfeita para mostrar como os jogos da Sony são superficiais. Tira os gráficos e não sobra nada para chamar a atenção.

O primeiro Horizon é outro exemplo. Lançou junto com botW, e a história parece que se repetiu com ER. Deve ser maldição.

Imagina os da Nintendo que toda vez tem que salvar a princesa.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353
Elden Ring vs. Horizon FW é um bom exemplo para ilustrar o que é a Sony.

Em uma olhada superficial Horizon parece um jogo uma geração a frente de Elden Ring pela sua beleza pomposa, mas quando vc de fato vai jogar, bem... as diversas opiniões dizem tudo.

Então sim, a Sony precisa injetar muito dinheiro em suas produções, elas não se sustentam só em gameplay e criatividade, a Sony não é a Nintendo.

A mentira que o cara da Sony está contando é que pra manter o nivel tem que cobrar $70 dólares por game, mas enquanto essa fórmula funcionar a Sony vai ordenhar a vaca.
Comparação de Elden Ring e Horizon é perfeita para mostrar como os jogos da Sony são superficiais. Tira os gráficos e não sobra nada para chamar a atenção.

O primeiro Horizon é outro exemplo. Lançou junto com botW, e a história parece que se repetiu com ER. Deve ser maldição.
então estamos ferrados pra jogar alguma coisa

porque 99,5% da indústria inteira esta abaixo de elden ring e botw
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.741
Reações
60.455
Pontos
1.724
Essa questão de lançar em serviços é bem complexa e vai maturar muito ainda. Atualmente temos a MS colocando uma grana pesadíssima nisso. Mas precisa crescer base e, certamente, a longo prazo terá que cobrir os investimentos atuais. Será que vão conseguir? O fácil acesso ao GP vai trazer muito mais assinantes até o formato consolidar?

Sobre a Sony, não é mentira que o investimento nos jogos dela terão que diminuir caso for lançar day one em serviço. A Sony não tem o caixa que a divisão Xbox recebe da MS. Se a divisão Xbox dependesse só dela, como já foi, o cenário seria completamente diferente e não esse mar de flores que se desenha hoje. A Sony só vai embarcar nessa quando não tiver outra solução e, sim, terão reflexos na sua produção. E sobre o GP da MS uma hora o resultado de tudo que estão fazendo vem. Seja o sucesso e consolidação, ou produções cada vez com menos investimentos.
 
Topo Fundo