O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chefe de Marketing da Microsoft falando m**** [+minha opinião]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Isso é verdade mas evolução técnica também está ligado ao interesse dos estúdios. A criatividade é engessada, só ver que esses games desenvolvidos por estúdios menores tem uma percepção acima do que a indústria nos entrega hoje.

Concordo, infelizmente visual fica muito acima de uma física melhor, interação com o cenário, A.I. superior, quando falamos do interesse do público "massa". Logo, não é surpresa que seja exatamente o ponto onde a maioria das empresas mais investem.

Mas ao menos vemos uma maior quantidade de elementos na tela e coisas acontecendo ao mesmo tempo. O importante é que a opção (hardware melhor) esteja lá. Afinal, ninguém sabe quando poderá ser usado (GTA VI certamente seria muito beneficiado, por exemplo).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.451
Pontos
1.544
Então na sua opinião está tudo bem em eles continuarem usando o jaguar até ~2024?




Ainda bem que ninguém aqui na OS é responsável por decisões no mercado de consoles. Valha-me Deus. Nego quer ficar com esse lixo de cpu por mais 7 anos. Ou seja, evolução zero nos games (soca mais resolução apenas que eles gostam).

Próximo Xbox ou PS não precisa vir com Jaguar. Lenda urbana isso. Para manter compatibilidade com One X só manter a arquitetura X86.

Mas ter um hardware de base como One X para rodar em 1080p não vejo problema, honestamente. Pois se você quiser mais performance, gráficos, FPS, AI melhor, vai e compra o modelo mais atual da época.

Acho mais lesivo você ter novas gerações que rompe totalmente com a passada. Ou um geração excessivamente longa, como foi a do 360/PS3. Dava até desânimo jogar com aqueles gráficos datados do 360 e PS3 de fim geração.

Aquilo sim é lesivo. Você ser obrigado a jogar jogos datados e não ter escolha. Ou ter que ir para PC. Mas se vc gosta dos jogos da Sony e Microsoft na época? Não tinha o que fazer. Agora não. Você pode ficar com estes jogos datados de PS4/One até 2020. Problema seu. Mas quem não quiser pode pegar um Pro e One X. No caso do One X será um put* melhora quando comparado ao One/PS4 base. Acho bem mais justo este novo modelo de atualizar. Principalmente o da Microsoft por ter sido em 4 anos e um upgrade bem grande, quando comparado ao One de 2013.

Hoje é impossível vc lançar um nova geração naquele conceito antigo a cada 5 anos. O nível de produção dos jogos AAA leva 3 anos. Como ter um nova geração a cada 5 anos???

Ou então faz igual a Nintendo. Produz jogos como na geração PS2 e hardware duas gerações atrasada. E toca dane-se. Aí da certo ficar confinado naquele modelo antigo.

Mas produzir jogos superproduçoes AAA, que leva de 2 a 3 anos para ficar prontos, hardware top, a cada 5 anos inaugurando uma nova geração que rompe com a passada, dividindo a base de consumidor, penso que é insustentável hoje. Nem é questão de achar legal ou não.

Mas me responda honestamente, vc acha que a Sony vai fazer o PS5 5-10 vezes superior ao One X por 400 dolares??? Se conseguir fazer algo 10 vezes superior ao One por 400 dólares em 2019 ja será um feito. Tenho minhas dúvidas. Acho que sera um One X melhorado. Talvez só na CPU haja um avanço expressivo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Não acredito que as gerações de consolas sejam benéficas para a indústria, acho que na realidade também é algo que não é saudável para os clientes
Obrigado, deuz. No aguardo do próximo Xbox (que não seja One, por favor) e aposentadoria do One (exceto o X, que será o Xbox de entrada). Mesma coisa com o Pro/PSV.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Próximo Xbox ou PS não precisa vir com Jaguar.

Eu não me referi ao próximo Xbox (depois do X). Eu me referi ao comentário do Bones, o qual acho que vc não leu, mas irei repetir aqui:
"O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox"
Ou seja, de que adianta o próximo hardware vir com uma CPU melhor se o jaguar atual continuar sendo a base? É óbvio que os jogos teriam que ser criados com base na CPU mais fraca. Gráficos podem ser escalonados sem maiores problemas (principalmente resolução), mas quando falamos sobre lógica de jogo (que roda na CPU), as coisas não funcionam dessa maneira.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Independente do que aconteça, vai ter que beijar a mão da EA, Activision, Bethesda, Ubi e demais thirds grandes ocidentais
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Mas produzir jogos superproduçoes AAA, que leva de 2 a 3 anos para ficar prontos, hardware top, a cada 5 anos inaugurando uma nova geração que rompe com a passada, dividindo a base de consumidor, penso que é insustentável hoje. Nem é questão de achar legal ou não.

A questão é que mudança de geração é decisão de mercado e não de empresa, se dependensse dos caras estaríamos jogando Atari até hoje, basta que as vendas se mantivessem no alto, mas o ciclo de gerações mostra que um console atinge o pico com cerca de três anos e depois começa a cair, depois disso é questão de tempo até precisarem de um hardware novo para reaquecer mercado. O mesmo vale para os jogos, eles estão demorando para serem feitos porque a exigencia do mercado é alta, mas exigencia alta tende a levar para altos lucros, graças as vendas positivas e distribuição digital, praticamente todas as empresas tem batido recorde de lucros nos ultimos anos.

Hoje não há a menor necessidade de um novo hardware, a Sony pode até quebrar o ciclo de gerações e ter crescimento de vendas no quarto ano de PS4. Da mesma forma o custo dos equipamentos é proibitivo para um salto neste momento, será preciso alguns anos de P&D para chegar em um valor legal.

Para sair deste esquema o que definimos como console deveria mudar, se não há gerações o hardware tem que ser lucrativo para não gerar um lucro de gastos constantes, teríamos consoles mais fracos (dificilmente fariam algum hardware que custasse mais de U$200-250, menos da metade do que custa um Xone X) e talvez mais caros já que poderiam lançar uma margem de lucro a la Iphone que tira U$ 400 em cada aparelho. Isso não só seria ruim para o consumidor como um tremendo risco, já que a chance de saturação aumentaria consideravelmente.
 


fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.472
Pontos
1.019
Tentar celurizar o mercado de consoles é fracasso

Lá fora quase ninguém 'compra' um Apple a cada lançamento, eles tem plano de assinatura...
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Rapaz, aqui surge cada guru no mundo dos games que pqp :kkk só viajantes do tempo. A Appe vem fazendo isso a anos com a Samsung e olha como estão hoje, falindo quase :coolface
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.315
Reações
4.832
Pontos
979
Se a Sony não seguir esse esquema da microsoft ela vai perder clientes.
Imagina em 2019 a sony resolve fazer uma nova geração com o PS5 do jeito tradicional.
Todos jogos do Ps4 não compativeis com o ps5 e acessorios (volante, controle, camera, etc ).
Galera com mais de 100 jogos digital tudo perdido qd mudar para o PS5.
imagina o cara que acabou de comprar um volante G29 para jogar GT e no proximo jogo do ps5 o volante não ser compativel

mesmo assim vcs defendem nova geração do modo tradicional.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.451
Pontos
1.544
Se a Sony não seguir esse esquema da microsoft ela vai perder clientes.
Imagina em 2019 a sony resolve fazer uma nova geração com o PS5 do jeito tradicional.
Todos jogos do Ps4 não compativeis com o ps5 e acessorios (volante, controle, camera, etc ).
Galera com mais de 100 jogos digital tudo perdido qd mudar para o PS5.
imagina o cara que acabou de comprar um volante G29 para jogar GT e no proximo jogo do ps5 o volante não ser compativel

mesmo assim vcs defendem nova geração do modo tradicional.

Como estou torcendo para isso. Sony fazer isso e tascar um benga em quem defende nova geração com ruptura total em relação a velha.

Sony já sinalizou que vai abandonar este modelo antigo. Mas seria divertido ver ela lançando um PS5 sem qualquer compatibilidade com o PS4 ou PRO.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
Se a Sony não seguir esse esquema da microsoft ela vai perder clientes.
Imagina em 2019 a sony resolve fazer uma nova geração com o PS5 do jeito tradicional.
Todos jogos do Ps4 não compativeis com o ps5 e acessorios (volante, controle, camera, etc ).
Galera com mais de 100 jogos digital tudo perdido qd mudar para o PS5.
imagina o cara que acabou de comprar um volante G29 para jogar GT e no proximo jogo do ps5 o volante não ser compativel

mesmo assim vcs defendem nova geração do modo tradicional.
Mas desde quando "Geração Tradicional" virou antônimo de "Retrocompatibilidade"?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como estou torcendo para isso. Sony fazer isso e tascar um benga em quem defende nova geração com ruptura total em relação a velha.

Sony já sinalizou que vai abandonar este modelo antigo. Mas seria divertido ver ela lançando um PS5 sem qualquer compatibilidade com o PS4 ou PRO.
A Nintendo praticamente fez isto lançando o Switch e nem de longe está atrapalhando as ótimas vendas.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Mas desde quando "Geração Tradicional" virou antônimo de "Retrocompatibilidade"?

Nego tem uma dificuldade imensa de conseguir compreender isso. Daí vc tem que ficar batendo nas mesmas teclas de novo e de novo. Sério, não precisa ter QI alto pra entender a diferença. Credo.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.472
Pontos
1.019
Se a Sony não seguir esse esquema da microsoft ela vai perder clientes.
Imagina em 2019 a sony resolve fazer uma nova geração com o PS5 do jeito tradicional.
Todos jogos do Ps4 não compativeis com o ps5 e acessorios (volante, controle, camera, etc ).
Galera com mais de 100 jogos digital tudo perdido qd mudar para o PS5.
imagina o cara que acabou de comprar um volante G29 para jogar GT e no proximo jogo do ps5 o volante não ser compativel

mesmo assim vcs defendem nova geração do modo tradicional.
Mas fácil a MS perder, ninguém mais vai querer comprar console no lançamento sabendo que pode esperar 1 ano pra comprar um produto melhor e atualizado. Conceito de geração nunca vai acabar, a não ser que mudem o sistema, criem planos de assinatura ou coisas do tipo. E retrocompatibilidade em nada tem a ver com nova geração, você pode manter retrocompatibilidade total com o aparelho mesmo mudando de geração.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.315
Reações
4.832
Pontos
979
Mas desde quando "Geração Tradicional" virou antônimo de "Retrocompatibilidade"?

Mas fácil a MS perder, ninguém mais vai querer comprar console no lançamento sabendo que pode esperar 1 ano pra comprar um produto melhor e atualizado. Conceito de geração nunca vai acabar, a não ser que mudem o sistema, criem planos de assinatura ou coisas do tipo. E retrocompatibilidade em nada tem a ver com nova geração, você pode manter retrocompatibilidade total com o aparelho mesmo mudando de geração.

Então ninguem mais vai comprar placa de video sabendo que ano que vem , vai ter uma mais atualizada.!
E o lançamento do xbox one1.0 para XOne X e de 4 anos de diferença. E mesmo assim vai continuar jogos para o Xone 1.0.
Vai ter um console mais poderoso e um basico, a pessoal escolhe se quer ficar com o melhor ou mais basico.(depende de quantos o cliente quer gastar)

Sobre a Sony
Todo mundo sabe que o foco da Sony e não fazer retro para vender jogo remaster para ganhar muito mais.
Aconteceu isso com o ps3 e ps4 e pode acontecer tb com o PS5.
Ou ela pode imitar a M$ e fazer a mesma coisa. Retro com todas gerações anteriores.
Mas acho dificil a Sony fazer isso e perder as milhares de vendas de jogo remaster.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
To pouco me lixando para o que mais um "engravatado" da M$ tá dizendo, to aqui só pela zueira mesmo:klol
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Ele nao quis dizer o que pareceu que ele disse... Certeza. Fiquem calmos e segurem o hate.

Enviado de meu the Crazy asshole telemóvel usando Tapatalk
 
Topo Fundo