O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chefe de Marketing da Microsoft falando m**** [+minha opinião]

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Posso estar falando besteira, não entendo muito disso, mas arquitetura do processador também afeta nos consoles, tanto que PS2 e PS3 são PowerPC, mas PS3 não roda jogos de PS2 nativamente, até colocaram processadores de PS2 em alguns PS3 para ter retrocompatibilidade. Xbox original também era X86 que eu me lembre, ainda assim não acho que rodam nativamente no Xone.
Você tem razão Ysuran, no passado era assim, basicamente tudo girava em torno dos processadores, mas o movimento que a Microsoft está fazendo nessa geração é adaptar os hardwares, atual e futuros ao seu software, assim como ocorre nos PC´s com jogos mais antigos que funcionam porque você está usando o Windows...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Já pensou se eles realmente ficarem remasterizando o xone eternamente? Seria tipo uma maldição hereditária bem naquele estilo filme de terror...
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Não dá para saber o que a MS quer, o cara aí fala que o importante é o conteúdo e não o dispositivo.
Em contrapartida a MS está lançando o console (dispositivo) mais forte já criado, mas sem anunciar conteúdos próprios novos.
O que a MS quer da vida afinal?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não dá para saber o que a MS quer, o cara aí fala que o importante é o conteúdo e não o dispositivo.
Em contrapartida a MS está lançando o console (dispositivo) mais forte já criado, mas sem anunciar conteúdos próprios novos kkkkkkkk
O que a MS quer da vida afinal?

Um sega cd da vida só que sem os exclusivos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.988
Pontos
1.434
Eu entendo q o hardware limita p modelo híbrido, mas quem sabe em um futuro próximo isso já seja possível.

Não acho que seja possível, o avanço da tecnologia de hardware é bem mais veloz que a tecnologia de baterias, seria preciso uma descoberta fantástica, algo que mude a forma como vemos alimentação de energia e arrefecimento para inverter esta situação.

Em relação a essa atualização de consoles cada vez mais rápida, vejo com melhor opção o PC, eu por exemplo viveria tranquilo sem os exclusivos da sony no PC, acho q dificilmente terei um ps5 ou xbox 2, próxima geração talvez irei de PC+nintendo ou só nintendo msm.

Não tem como mudar porque é definição de console, na verdade até mesmo usuários de segundo console não os mais atraentes para fabricantes de console. Isso porque M$ e Sony ganham com cada game vendido na plataforma, se você joga um ou outro gato pingado no console você está gerando pouco dinheiro. Esse foi o problema do WiiU, games Nintendo sempre vendiam bem, mas o console não dava lucros porque SÓ os games Nintendo vendiam e isso não é suficiente.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não dá para saber o que a MS quer, o cara aí fala que o importante é o conteúdo e não o dispositivo.
Em contrapartida a MS está lançando o console (dispositivo) mais forte já criado, mas sem anunciar conteúdos próprios novos.
O que a MS quer da vida afinal?

por aí vc pode ver que os setores não se comunicam, Microsoft como um todo quer software e o setor de games um hardware potente.

Tio Phil terá muito trabalho ou vai abandonar o barco.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tô sentindo cheiro de novo Xbox saindo daqui a 2 anos, e isso vai dar m****.

Um dos motivos por muitas pessoas usarem consoles ao invés dos PCs é, além da praticidade, controle como default, preço é também o fato de consoles terem o conceito de geração muito mais bem definido que os PCs, de não se assemelhar também com mobiles devices no que tange à sua atuação. Quem compra o console espera uma geração inteira dele sendo administrado com novos jogos, sempre funcionou assim e ninguém (ou quase ninguém) reclamava desses moldes.

Essa ideia de que o consumidor pede isso porque ele quer sempre ficar atualizado com as tendências é balela, é mentira mal intencionada.

Primeiro que a maioria em peso dos consumidores são casuais ou mal informados, são esses que jogam nos consoles sem se preocupar tanto a com E3, sem procurar informações minuciosas em páginas especificas, fóruns, NeoGAF, Reddit entre outros, são pessoas que muitas vezes compram um console e ficam presas a no máximo uns 2-5 jogos durante toda a vida útil do console. Esses consumidores não são necessariamente aficionados por tecnologias e mudanças rápidas e abrutas, pra eles basta o console ter os jogos que eles querem jogar.

Segundo, os consoles já são lançados defasados não só para chegar com um preço mais acessível mas também para comportar atualizações via hardware sendo sempre empurradas pelas empresas aos consumidores. O próprio XOX que parece algo muito poderoso, terá dificuldades em rodar a 60fps e 4k em grande parcela de seus jogos, e logo depois, num período curto de 2 anos, a M$ lançará outro console dizendo que "AGORA SIM" esse roda em 4k a 60 frames estáveis independente do jogo.

É sempre isso, uma corrida para nos vender coisas de que já possuímos repetidas vezes.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Posso estar falando besteira, não entendo muito disso, mas arquitetura do processador também afeta nos consoles, tanto que PS2 e PS3 são PowerPC, mas PS3 não roda jogos de PS2 nativamente, até colocaram processadores de PS2 em alguns PS3 para ter retrocompatibilidade. Xbox original também era X86 que eu me lembre, ainda assim não acho que rodam nativamente no Xone.

Sim, porque as instruções não são exatamente as mesmas.

Mas em algum momento eles vão fazer uma API pra simular um Jaguar via software, algo próximo de uma emulação, mas num processo mais simples. Provavelmente o que a Microsoft fez com o Xone pra rodar 360 e o primeiro Xbox.

Então não, não vai ser Jaguar a vida toda.

O que acontece é que a arquitetura Ryzen ainda é nova pra AMD e ela não quis ceder a um baixo preço pra Sony e Microsoft no momento.

É importante explicar isso. Não existe um Jaguar num ps4 nem no xone. O que existe é um processador com código de arquitetura idêntico. A AMD não fabrica nada. Sony e Microsoft compraram o código, compraram a arquitetura. A AMD não ganha nada por cada unidade vendida, o que ela tinha a ganhar ela já vendeu. Todos os problemas de desenvolvimento, upgrade etc, em relação ao Jaguar são derivados daí.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A MS vem falando m**** há um bom tempo já e agora até a Sony resolveu se juntar a ela com declarações idiotas.

Não tá fácil.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Eu também acho uma baboseira ficar fazendo esses upgrades. O Xonex é realmente encantador, eu mesmo vou comprar um, mas eu preferiria muito mais que a MS investisse em exclusivos realmente bons, pois nessa geração, está extremamente carente.
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
videogame é sony e nintendo, não sei como alguém pode sequer cogitar outra coisa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que a vantagem dos consoles é usarem o hardware até a última gota de potência, vide o PS4 OG que equivale a um PC de 5 anos, mas mesmo os pcs hj não tem um game para bater de frente com horizon.
 
Ultima Edição:

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Se preparem pois daqui a dois anos vai sair um Xbone X2.:ksafado
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
A Sony declarou que é importante o conceito de gerações,o PRO é apenas um PS4 upgrade...

Mark Cerny falou que uma nova geração PS5 vai precisar justificar o salto em todos os aspectos:CPU,Ram,GPU,HDs e principalmente software...

Já a MS não entendo o que eles planejam.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Bom para vc e igual a Sony que troca de geração para vender denovo o mesmo jogo. E não ser retro com a geração anterior.
No Ps5 já confirmarão varios remaster do ps4 :krip
Horizon, uncharted 4, bloodborne etc . Remaster em 4k no ps5:kzangado
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Esse papo de que gerações são coisa do passado é conveniente para a Mic pois agora eles precisam passar a mensagem de que quem está no Xbox One não está fora da brincadeira mesmo com um novo console mais potente disponível, é uma forma de amenizar essa nova proposta de upgrades midgen que cria um senso de fragmentação na base, mas esse discurso só vai durar até quando sair o Xbox One X 2 daqui uns 3 ~ 4 anos tornando o Xbox One obsoleto ou então quando algum figurão da ala executiva decidir que a hora do Spencer a frente da divisão chegou ao seu fim.

Essa afirmação de que gerações não são benéficas tanto para o consumidor quanto para o mercado não se sustenta, uma coisa é falar sobre retro compatibilidade que consiste e dar suporte a jogos com parâmetros de uma plataforma legado, outra é esperar que todos os jogos que vierem daqui em diante usando cada vez mais recursos e features do HW façam o caminho inverso e sejam suportados nessa plataforma legado, queira ou não até mesmo no âmbito do Desktop existe esse paradigma das gerações, por mais que alguns pensem que não, a tecnologia avança, novas engines, ferramentas e técnicas de produção de jogos acompanham essa evolução puxando parâmetros básicos para o próximo nível, ou alguém acredita que um HW de 2008, principalmente quando se trata de GPU´s, consegue lidar com um jogo usando tech dos dias de hoje e que esteja a par com a visão completa de como o desenvolvedor imaginou e espera que seu jogo seja apreciado?

O conceito de gerações está intimamente ligado ao processo de criação de novas tecnologias e isso de certa forma influencia na forma como os desenvolvedores querem conceber seus jogos, os próprios desenvolvedores são responsáveis por esse conceito de que é preciso dar o próximo passo e isso exige deixar de fora parta da base, mais cedo ou mais tarde um equipamento que já foi capaz de lidar com as demandas que um jogo médio necessita irá perder essa capacidade conforme as demandas e vontades dos desenvolvedores se modifica, é um processo natural e automático que dificilmente será alterado.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Acho que a vantagem dos consoles é usarem o hardware até a última gota de potência, vide o PS4 OG que equivale a um PC de 5 anos, mas mesmo os pcs hj não tem um game para bater de frente com horizon.
Depende, é questão de gosto, para muitos Horizon é um jogo dispensável, já q não vendeu nem 5 milhões ainda. Eu por exemplo joguei apenas 4 horas de Horizon e deixei de lado, acredito q a vantagem da steam + upgrad de placa faz o PC uma ótima escolha.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Ta mais ter novo console é bom ou ruim ? Um dia eu vejo o pessoal reclamando que não deve ter novos consoles, no outro é anunciado o Xbox X e todo mundo diz que vai ser day one feliz por isso.
Eu sai dos consoles pra PCs na hora certa, quem decide que vai ter nova geração ou não sou eu.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ta mais ter novo console é bom ou ruim ? Um dia eu vejo o pessoal reclamando que não deve ter novos consoles, no outro é anunciado o Xbox X e todo mundo diz que vai ser day one feliz por isso.
Eu sai dos consoles pra PCs na hora certa, quem decide que vai ter nova geração ou não sou eu.

Se o deus dos consoles nos abençoar a Sony e Nintendo não vão rumar para esse caminho nunca.

Nada contra jogar no PC, mas é que não curto mesmo.

Eu já troquei de plataforma base, Microsoft ta osso demais com esses ideias.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Ele esta certo.
Não quero ficar perdendo meus jogos sempre que muda a geraçao.
A Sony gosta de fazer nova geração porque assim da pra vender o mesmo jogo na próxima geração fazendo remaster.
Exato. Pessoal gosta de distorcer o que o cara está falando.

Torcendo para Sony lançar um PS5 como os chorões desse tópico estão pedindo. Com o conceito antigo. O PS5 sem nenhuma compatibilidade com o PS4 e PRO nos jogos, acessórios, PSN.

Uma nova geração com ruptura total em relação a antiga. O compromisso da Microsoft é que os futuros Xboxs serão totalmente compativeis com os Xboxs de gerações passadas. One e One S é retrocompativel com 360 é Xbox OG. E Xbox One X totalmente compatível com o One S. Não apenas retrocompativel. Tudo do One funciona no One X. Compatibilidade total. Foi alem!!! Bem diderente da retro apenas.

Queria ler onde a Microsoft disse que o One S é compatível com One X. Os jogos do One X não é o mesmo código do One S. São bem diferentes. A versão do One X é outra. Mas o One X roda a versão do One e não o contrário.

Em nemhum momento ele falou que não vai ter novas gerações, novos hardware. Só que ele acha ruim ter novas gerações com ruptura com a antiga.

Ainda mais com os conteúdos digitais, que fica associado a sua conta. Da perpectiva do consumidor hoje não é bom você trocar de hardware e poder usar todos os seus softwares sem preocupação.

Hardware no meio da geração, compra quem quer. Ainda estamos no meio da geração. Os jogos são para One e PS4. Quem pegar o One X e Pro vai rodar os jogos melhores. No One X vai ser bem melhor, diga-se de passagem.

Mas é óbvio isso, pois o One S vai parar de receber jogos daqui 3-4 anos. O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox. E nao vejo problema nenhum nisso. Acho até bom. 8 anos está excelente o suporte. E 4 anos como hardware meio da geração acho razoável.

Quem quer rodar os jogos melhores, compra o hardware mais atual. Quem quer só diversão, fica com o basicão. Quem não tá nem aí, fica com o hardware descontinuado. Mas todos vao poder jogar juntos, pois mesmo ultrapassado, ambos compartilham do mesmo ecossitema.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Na verdade é bem fácil enxergar o que a M$ quer: o Steam.

O problema é que eles não tem a menor ideia de como conseguir isso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox.

Então na sua opinião está tudo bem em eles continuarem usando o jaguar até ~2024?




Ainda bem que ninguém aqui na OS é responsável por decisões no mercado de consoles. Valha-me Deus. Nego quer ficar com esse lixo de cpu por mais 7 anos. Ou seja, evolução zero nos games (soca mais resolução apenas que eles gostam).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Exato. Pessoal gosta de distorcer o que o cara está falando.

Torcendo para Sony lançar um PS5 como os chorões desse tópico estão pedindo. Com o conceito antigo. O PS5 sem nenhuma compatibilidade com o PS4 e PRO nos jogos, acessórios, PSN.

Uma nova geração com ruptura total em relação a antiga. O compromisso da Microsoft é que os futuros Xboxs serão totalmente compativeis com os Xboxs de gerações passadas. One e One S é retrocompativel com 360 é Xbox OG. E Xbox One X totalmente compatível com o One S. Não apenas retrocompativel. Tudo do One funciona no One X. Compatibilidade total. Foi alem!!! Bem diderente da retro apenas.

Queria ler onde a Microsoft disse que o One S é compatível com One X. Os jogos do One X não é o mesmo código do One S. São bem diferentes. A versão do One X é outra. Mas o One X roda a versão do One e não o contrário.

Em nemhum momento ele falou que não vai ter novas gerações, novos hardware. Só que ele acha ruim ter novas gerações com ruptura com a antiga.

Ainda mais com os conteúdos digitais, que fica associado a sua conta. Da perpectiva do consumidor hoje não é bom você trocar de hardware e poder usar todos os seus softwares sem preocupação.

Hardware no meio da geração, compra quem quer. Ainda estamos no meio da geração. Os jogos são para One e PS4. Quem pegar o One X e Pro vai rodar os jogos melhores. No One X vai ser bem melhor, diga-se de passagem.

Mas é óbvio isso, pois o One S vai parar de receber jogos daqui 3-4 anos. O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox. E nao vejo problema nenhum nisso. Acho até bom. 8 anos está excelente o suporte. E 4 anos como hardware meio da geração acho razoável.

Quem quer rodar os jogos melhores, compra o hardware mais atual. Quem quer só diversão, fica com o basicão. Quem não tá nem aí, fica com o hardware descontinuado. Mas todos vao poder jogar juntos, pois mesmo ultrapassado, ambos compartilham do mesmo ecossitema.

Isso seria o futuro ideal, mas entre o futuro ideal e a ideia do Chefe de Marketing de vender consoles como se fossem celulares... fico com o anúncio oficial infelizmente.

A Microsoft está com ideias erradas de como o mercado funciona, não tem como negar isso diante do disparate da base instalada dos consoles atuais. Já começaram errado, se acertaram no meio da geração e agora estão indo pro lado errado novamente.

A Microsoft não está em posição ou tem influência para ditar regras no mercado de consoles atual, o Xone mal faz concorrência pro PS4, sendo que a própria sony já se tocou que forçar mini-gerações foi uma bola fora e acho difícil o erro do PS4 Pro se repetir num futuro próximo.

O resultado disso é o evidente suporte cada vez maior das desenvolvedoras ao PS4 e o isolamento do Xbox.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Aceita que dói menos. A evolução gráfica pode se tornar mais lenta devido ao foto de terem que usar a base maior por questões de mercado, mas ela nao vai parar.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.700
Pontos
1.484
Exato. Pessoal gosta de distorcer o que o cara está falando.

Torcendo para Sony lançar um PS5 como os chorões desse tópico estão pedindo. Com o conceito antigo. O PS5 sem nenhuma compatibilidade com o PS4 e PRO nos jogos, acessórios, PSN.

Uma nova geração com ruptura total em relação a antiga. O compromisso da Microsoft é que os futuros Xboxs serão totalmente compativeis com os Xboxs de gerações passadas. One e One S é retrocompativel com 360 é Xbox OG. E Xbox One X totalmente compatível com o One S. Não apenas retrocompativel. Tudo do One funciona no One X. Compatibilidade total. Foi alem!!! Bem diderente da retro apenas.

Queria ler onde a Microsoft disse que o One S é compatível com One X. Os jogos do One X não é o mesmo código do One S. São bem diferentes. A versão do One X é outra. Mas o One X roda a versão do One e não o contrário.

Em nemhum momento ele falou que não vai ter novas gerações, novos hardware. Só que ele acha ruim ter novas gerações com ruptura com a antiga.

Ainda mais com os conteúdos digitais, que fica associado a sua conta. Da perpectiva do consumidor hoje não é bom você trocar de hardware e poder usar todos os seus softwares sem preocupação.

Hardware no meio da geração, compra quem quer. Ainda estamos no meio da geração. Os jogos são para One e PS4. Quem pegar o One X e Pro vai rodar os jogos melhores. No One X vai ser bem melhor, diga-se de passagem.

Mas é óbvio isso, pois o One S vai parar de receber jogos daqui 3-4 anos. O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox. E nao vejo problema nenhum nisso. Acho até bom. 8 anos está excelente o suporte. E 4 anos como hardware meio da geração acho razoável.

Quem quer rodar os jogos melhores, compra o hardware mais atual. Quem quer só diversão, fica com o basicão. Quem não tá nem aí, fica com o hardware descontinuado. Mas todos vao poder jogar juntos, pois mesmo ultrapassado, ambos compartilham do mesmo ecossitema.
Cara, essa ideia é muito boa, desde que alguém permaneça no mercado com um console medido por "gerações tradicionais".

Se todos entram nesta onda da Microsoft aí, pode esperar por ter que realizar upgrades no teu equipamento com cada vez menor intervalo de tempo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Porque celulares se leva pra rua, tendo um novo lançamento gera status e pontinhos a mais socialmente.
Consoles não se leva pra rua nem é objeto de status.

Por isso muita gente tem carro de 150mil e paga aluguel de barracos, a casa não se leva pra rua.

Tá aí a solução para os problemas massivos de solidão, virgindade e depressão na OS, é só sair ostentando XONEX ou PS4PRO na rua, que tudo se resolve, mulherada vai cair matando sem dó:coolface
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.700
Pontos
1.484
Adicionando ao que já comentei aqui: a grande verdade é que a Microsoft está com o "cool" na mão.

Ela percebeu que entrou por um caminho arriscado. Um caminho que envolve, de curtos em curtos intervalos de tempo, se envolver em produção de hardware. Investir em novos hardwares deve ser uma das - senão "a" - partes mais onerosas deste negócio chamado "videogames". Se o consumidor não "comprar" esta ideia, o prejuízo pode ser enorme.

E a melhor forma do consumidor "comprar" a ideia, é convencer o mercado a adotar esta ideia. Ou seja, deixar o consumidor sem uma alternativa diferente. Por isso estes comentários apontando para esta direção estão aparecendo.

Se a SONY não entrar nesta, e continuar vendendo PS4 como água, assim como a Nintendo e seu Switch, a Microsoft pode ter que recuar, assim como fez na época do DRM, isso se o prejuízo não for grande o suficiente pra comprometer a permanência dela no negócio.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
A Sony declarou que é importante o conceito de gerações,o PRO é apenas um PS4 upgrade...

Mark Cerny falou que uma nova geração PS5 vai precisar justificar o salto em todos os aspectos:CPU,Ram,GPU,HDs e principalmente software...

Já a MS não entendo o que eles planejam.

Nem eles entendem.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.700
Pontos
1.484
A Sony declarou que é importante o conceito de gerações,o PRO é apenas um PS4 upgrade...

Mark Cerny falou que uma nova geração PS5 vai precisar justificar o salto em todos os aspectos:CPU,Ram,GPU,HDs e principalmente software...

Já a MS não entendo o que eles planejam.
O plano da Microsoft é muito claro. Ela deve ter um planejamento macro, de médio / longo prazo, em acabar com o mercado de consoles como ele existe, e transformar este negócio em algo totalmente voltado para Sistema. O hardware deverá ser somente uma caixa, algo genérico que poderia ser construído por terceiros, exatamente como é um PC hoje em dia.

Só que pra chegar lá, ela tem uma etapa longa de transição. Quebrar a lógica das gerações é o primeiro passo.

O problema, pra Microsoft, é que uma Andorinha sozinha não faz verão. Ela precisaria que o mercado "comprasse esta ideia". O problema é que a Sony "não nasceu ontem". O negócio da Sony e da Nintendo pressupõe ganhos TAMBÉM com hardware. E já devem ter sacado que a Microsoft, no fim das contas, quer só vender Windows e LIVE. Enquanto a Sony e a Nintendo seguirem no modelo tradicional, e estiverem vendendo o que vendem, elas continuarão determinando as regras do jogo.
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Então na sua opinião está tudo bem em eles continuarem usando o jaguar até ~2024?




Ainda bem que ninguém aqui na OS é responsável por decisões no mercado de consoles. Valha-me Deus. Nego quer ficar com esse lixo de cpu por mais 7 anos. Ou seja, evolução zero nos games (soca mais resolução apenas que eles gostam).

Quem disse que no próximo xbox Scorpio 2 vai ser jaguar?
O Xone X foi esse processador para o valor não ir para acima dos 500 dólares.
Com certeza o próximo xbox ou ps5 vai ter outra Cpu, pode ser um ryzen ou outro com preço bom para colocarem nos novos consoles.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Quem disse que no próximo xbox Scorpio 2 vai ser jaguar?

Eu não me referi ao próximo Xbox (depois do X). Eu me referi ao comentário do Bones, o qual acho que vc não leu, mas irei repetir aqui:

"O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox"

Ou seja, de que adianta o próximo hardware vir com uma CPU melhor se o jaguar atual continuar sendo a base? É óbvio que os jogos teriam que ser criados com base na CPU mais fraca. Gráficos podem ser escalonados sem maiores problemas (principalmente resolução), mas quando falamos sobre lógica de jogo (que roda na CPU), as coisas não funcionam dessa maneira.
 
D

Deleted member 219486

Eu não me referi ao próximo Xbox (depois do X). Eu me referi ao comentário do Bones, o qual acho que vc não leu, mas irei repetir aqui:

"O One X vai ser o requisito mínimo em specs quando sair o próximo Xbox"

Ou seja, de que adianta o próximo hardware vir com uma CPU melhor se o jaguar atual continuar sendo a base? É óbvio que os jogos teriam que ser criados com base na CPU mais fraca. Gráficos podem ser escalonados sem maiores problemas (principalmente resolução), mas quando falamos sobre lógica de jogo (que roda na CPU), as coisas não funcionam dessa maneira.

Só exclusivo que não nivela os gráficos pela plataforma mais fraca, quando é multi não espere algo muito superior ao menos se rolar um jaba das empresas de consoles.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
"Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim."

Se o povo paga 600 dólares num Iphone novo todo ano lá fora, porque não vão pagar metade num console novo a cada 3?
Porque consoles de videogames não são tão facilmente "anualizáveis" quanto um smartphone, que congrega em si uma infinidade de funções portáteis do quotidiano (ainda muito mais do que os já multifuncionais consoles atuais). Para mim, "o futuro está na cloud", numa só plataforma unificadora e facilmente atualizável por software.

Pessoalmente, eu quero um console que seja como os decoders de tv à cabo: apenas uma plataforma para os mais diversos serviços de entretenimento. Quero praticidade, variedade e unificação de serviços. É claro que isto também traz os seus próprios problemas, mas eu ainda vejo mais benefícios do que malefícios em potencial.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Só exclusivo que não nivela os gráficos pela plataforma mais fraca

Quando falo de CPU não estou me referindo a gráficos. Upgrade de GPU apenas deixa mais bonitinho mas continua sendo ordinário. É a CPU quem de fato dá vida nova aos games.
 
D

Deleted member 219486

Quando falo de CPU não estou me referindo a gráficos. Upgrade de GPU apenas deixa mais bonitinho mas continua sendo ordinário. É a CPU quem de fato dá vida nova aos games.

Isso é verdade mas evolução técnica também está ligado ao interesse dos estúdios. A criatividade é engessada, só ver que esses games desenvolvidos por estúdios menores tem uma percepção acima do que a indústria nos entrega hoje.
 
Topo Fundo