O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Mushihimesama, R-Type Delta - Atual: Angel at Dusk, Esquadrão 51 contra os Discos Voadores

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Ontem testei o Over Horizon, gostei bastante. Normalmente tenho receios de certos tipos de jogos no Nes em razão do sprite flicker, mas esse aqui tem gameplay sólido, é muito bonito e com bela trilha sonora. Gostei realmente bastante. Dá para atirar para frente e atrás, não tem score: 3 vidas, respawn instantâneo onde morreu, e no fim das 3 vidas pode recomeçar do início da fase em que parou. Vou jogar mais no decorrer do mês.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Senhores, sugeri Viewpoint de Nego Gel no retrogame da quinzena mas me lembraram desse tópico aqui.
Quando expira o jogo atual?
E o sistema é o mesmo de lá, ou seja, tem que jogar e dar a nota?

Se eu não participar nesse de agora, o dia que sair Viewpoint por favor mim sumonão.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Senhores, sugeri Viewpoint de Nego Gel no retrogame da quinzena mas me lembraram desse tópico aqui.
Quando expira o jogo atual?
E o sistema é o mesmo de lá, ou seja, tem que jogar e dar a nota?

Se eu não participar nesse de agora, o dia que sair Viewpoint por favor mim sumonão.
Opa, indica ele para o próximo. Está no final, encerra agora dia 31.
Aqui só comentamos o que achamos, se quiser postar screens de pontuação e tal, mas não precisa dar nota.

===
Até para lembrar pessoal, façam suas indicações para o próximo do jogo retrô e atual (se quiserem jogar algum atual). Dia 30 abrimos a votação daí.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Opa, indica ele para o próximo. Está no final, encerra agora dia 31.
Aqui só comentamos o que achamos, se quiser postar screens de pontuação e tal, mas não precisa dar nota.

===
Até para lembrar pessoal, façam suas indicações para o próximo do jogo retrô e atual (se quiserem jogar algum atual). Dia 30 abrimos a votação daí.

Ok, mas pra eu indicar pra fevereiro preciso jogar o que tá rolando agora, certo?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Não precisa, no momento está liberado aqui indicar se tiver intenção de jogar, independentemente se jogou a última ou não (embora o Over Horizon é legal).
Oiiinnnn :kpaixao

ENTÃO TÁ, QUERO INDICAR O LENDÁRIO, GENIAL E LINDO DEMAIS VIEWPOINT, DE NEGO GEL.

Antes de mais nada, proponho o seguinte desafio: experimentem aí os minutos iniciais desse jogo.
Apenas experimentem.

A jogabilidade é desafiadora mas na medida certa. A música, legítima techno anos 90 dá o pano de fundo perfeito pro jogo.
Joguetizinho gostoso demais pra sair esmagando botão de tiro em zerar em coisa de no máximo 40 minutos, bastando uma cagada e alguns save states (aqui não sei dizer pois nunca fui além da primeira fase).

Quanto aos gráficos não tem o que falar: beiram a perfeição e ficam ainda melhores na deliciosa e consagrada visão isométrica.

Vejam com seus próprios olhos:

tumblr_o0nvhyfiCI1u6jjy9o1_400.gif


A_E9nxSNGwG4oAOmmeSeOKp6n_VQ12P0R6MZD2XXDUpseeIUVS-x9afIUPRbO762KXFTs6fqFfa-mfPJ7Faxhnu0eApF2iyDLv-q0ZJNblY_MnN-owNFQ6oTNJg




VEJAM ESSE INIMIGO CARANGUEJO MUITO FODA



Jogo lindo da porra, com visão isométrica então fica ainda mais delicioso :rox
E é bem desafiador (talvez mais que meu nível de nutellice aceite), joguei apenas alguns minutos mas ja dá pra perceber isso tudo, é um game que sempre quis zerar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Consegui ir até o boss da fase 2 no Over Horizon, vou ver se consigo avançar mais.
qk5ml6R.jpg


Descobri que o jogo tem sistema de pontuação sim, mas só aparece pausando o jogo. Tinha estranhado não ver pontuação.
GZJa0Vt.jpg


A versão européia tem achievements.
5bETLuq.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
De indicação para o próximo vou deixar um game que funciona tanto para atual como retrô.

Mushihimesama
screenshot03


Para quem acha que é difícil por ser bullet-hell, tem vários níveis de dificuldade, versões atuais no Novice são mais tranquilas que a maior parte dos jogos que jogamos no tópico (acreditem em mim quem tem preconceito em bullet-hells hehe). Tenho um vídeo random que gravei da primeira fase dele.


Em plataformas atuais pode ser jogado versões na Steam ou para Nintendo Switch, retrô podem emular a Arcade ou PS2 (que não tem slowdowns conforme arcade, mas é uma opção) ou jogar pelo Xbox360.
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
2.000
Pontos
273
Esse mês vou ficar só com o Sophstar mesmo, que é bem divertido apesar da aparência simples. As naves oferecem bastante replay, cada uma distinta da outras em gameplay.

Para o próximo, indico novamente Zero Ranger. Porque é o melhor que conheço.


Retro indico Eliminate Down, para Genesis.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Joguei um pouco do Sophstar. Na última partida testei uma dificuldade abaixo, e consegui ir bem mais longe. Cheguei até a fase 6.
FVsbIDP.jpg


A diferença das naves é bem grande, não tinha usado essa ainda.
pLSvRlF.jpg



Joguei uma partida mais do Over Horizon também, mas não saí da fase 2.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Galera, como ainda não iniciamos votação, quero alterar minha indicação para o jogo atual. E indicar o Angel at Dusk para atual, mantendo o Mushihimesama para retrô.
Caso se incomodem com a alteração, mantenho o Mushihimesama daí.

header.jpg

ss_e0c837c37093d99f2dc21ff057dd1442c755d445.1920x1080.jpg

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Temos até o momento 4 indicações retrô e 2 de jogos atuais. Se mais alguém quiser indicar hoje ainda dá. Amanhã iniciamos a votação para o próximo daí (com rankeamento).
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
2.000
Pontos
273
Fui dar uma jogada no Gradius V, mas tem algum problema com o set de retrocheevos que não está registrando os feitos. Testei com várias isos e nada. Outros também comentaram ter o mesmo problema na página de suporte. Mandei uma mensagem para o perfil do dev, espero que resolva logo.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
783
Reações
1.644
Pontos
574
Fui dar uma jogada no Gradius V, mas tem algum problema com o set de retrocheevos que não está registrando os feitos. Testei com várias isos e nada. Outros também comentaram ter o mesmo problema na página de suporte. Mandei uma mensagem para o perfil do dev, espero que resolva logo.
Parabéns amigo...está jogando o melhor shmup já feito....quando vc fala retrocheevos são as conquistas do site retroachievements?
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
2.000
Pontos
273
Parabéns amigo...está jogando o melhor shmup já feito....quando vc fala retrocheevos são as conquistas do site retroachievements?
Isso. Eu já conheço a maioria dos jogos que o pessoal indica, então o achievements são um incentivo a mais para participar. E também pra se manter afiado rsrs

Ta faltando você brother. Vejo que acompanha as postagens pelas curtidas. Eu já to ficando com a vista ruim, minha visão periférica só piora. To chegando ao ponto de ter de escolher se olho pra nave ou pros tiros, mas ainda to no pique de melhorar a cada derrota. Chega junto com a gente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Vamos a votação!

Indicados - retrô:
Viewpoint (Neogeo CD) - indicação do @Rodrigo Zé do Cx Jr | votos: 0
Mushihimesama (Arcade/PS2/X360/plataformas atuais) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0
Eliminate Down (Mega) - indicação do @Juan Soarez | votos: 0
Air Grave (PS1) - indicação do @doraemondigimon | votos: 0

Indicados - atual:
Zero Ranger (Steam)
- indicação do @Juan Soarez | votos: 0
Angel at Dusk (Steam) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0

Votação até o final do dia 31.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.265
Reações
23.399
Pontos
1.619
Retrô:
Viewpoint (Neogeo CD) - indicação do @Rodrigo Zé do Cx Jr | votos: 0
Mushihimesama (Arcade/PS2/X360/plataformas atuais) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0
Eliminate Down (Mega) - indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Air Grave (PS1) - indicação do @doraemondigimon | votos: 0

Atual:
Zero Ranger (Steam)
- indicação do @Juan Soarez | votos: 0
Angel at Dusk (Steam) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0

Vou em Eliminate Down (afinal de contas, eu tenho esse jogo em cartucho). O que não vou mexer é nos jogos atuais (ando quebrado e não tenho (na maioria das vezes) cacife de configuração mínima pra uso!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Último dia para votar.

Retrô:
Viewpoint (Neogeo CD) - indicação do @Rodrigo Zé do Cx Jr | votos: 1
Mushihimesama (Arcade/PS2/X360/plataformas atuais) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0
Eliminate Down (Mega) - indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Air Grave (PS1) - indicação do @doraemondigimon | votos: 0

Atual:
Zero Ranger (Steam)
- indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Angel at Dusk (Steam) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0

Meus votos vão no Viewpoint e Zero Ranger.
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
2.000
Pontos
273
Retrô:
Viewpoint (Neogeo CD) - indicação do @Rodrigo Zé do Cx Jr | votos: 1
Mushihimesama (Arcade/PS2/X360/plataformas atuais) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 1
Eliminate Down (Mega) - indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Air Grave (PS1) - indicação do @doraemondigimon | votos: 0

Atual:
Zero Ranger (Steam) - indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Angel at Dusk (Steam) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.310
Reações
10.970
Pontos
753
Viewpoint (NeoGeo CD) e Zero Ranger (Steam) são os jogos do mês!
T2pJslo.jpg
AHRCBPe.png

Jogatina até 29/02.


Votação final:
Retrô:
Viewpoint (Neogeo CD) - indicação do @Rodrigo Zé do Cx Jr | votos: 2
Mushihimesama (Arcade/PS2/X360/plataformas atuais) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 1
Eliminate Down (Mega) - indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Air Grave (PS1) - indicação do @doraemondigimon | votos: 0

Atual:
Zero Ranger (Steam)
- indicação do @Juan Soarez | votos: 1
Angel at Dusk (Steam) - indicação do @LuxEtUmbra0 | votos: 0
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Não vou votar pra não poluir votação, já que eu jogaria apenas o Viewpoint...
Se ele for o escolhido, aí vou jogar, já tá na agulha.
 
Topo Fundo