O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coloco o captador ou não compensa?

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Bom pessoal vou explicar a situação:

Eu tenho uma gianinni sonic (Strato chinesa, uma porcariazinha pra falar a verdade), e tipo os captadores dela são MUITO ruins, no clean o negócio já chia que é uma desgraça quando põe distorção então.....

Mas agora eu to pra pegar um dinheiro e queria saber:
Compensa trocar os captadores dela por uns melhores, ou não?

Compensa mais eu juntar esse dinheiro e pegar uma guitarra melhor mais pra frente?

Deem as suas opiniões. flw!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho que compensa vc juntar e comprar uma guitar nova... ainda mais que vc acha coisa muito melhor que ela sem gastar muito.

Mas pelo que vc disse (problemas de chiado) da pra vc gastar uns 30 a 50 contos e mandar ela num lutier pra ele arrumar a fiação de sua guitar... provavelmente isso reduzira muito a chiadeira dela (a não ser que tenha captador queimado ou defeituoso).

FALOW
U
I
 

Koticho

Veterano
Mensagens
1.901
Reações
1
Pontos
137
Como você mesmo disse, ela é bem ruinzinha... Não vale apena mexer nela não.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
JUGULADOR;3534371 disse:
Acho que compensa vc juntar e comprar uma guitar nova... ainda mais que vc acha coisa muito melhor que ela sem gastar muito.

Mas pelo que vc disse (problemas de chiado) da pra vc gastar uns 30 a 50 contos e mandar ela num lutier pra ele arrumar a fiação de sua guitar... provavelmente isso reduzira muito a chiadeira dela (a não ser que tenha captador queimado ou defeituoso).

FALOW
U
I

Então cara, é que tipo logo quando eu peguei ela (no fim do ano passado) eu mandei ela pro luthier pah e ele deu uma geral na guitar, o problema é que eu acho que ela é ruim mesmo. :(

tipo essa fender http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-fender-squier-california-series-loja-_JM será que compensa pegar ela e depois bota um humbucker?
 

Koticho

Veterano
Mensagens
1.901
Reações
1
Pontos
137
Cara, na boa, visto que você usa um avatar do Laiho... Seu estilo musical é mais metal, mais sujo, não pega Fender não.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Jeovas;3534449 disse:
Então cara, é que tipo logo quando eu peguei ela (no fim do ano passado) eu mandei ela pro luthier pah e ele deu uma geral na guitar, o problema é que eu acho que ela é ruim mesmo. :(

tipo essa fender http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-fender-squier-california-series-loja-_JM será que compensa pegar ela e depois bota um humbucker?
É... o preço dessa Fender ta bom até... mas eu sou outro que recomendaria outra marca pra vc... como Jackson, Washburn, Condor, Dimm, Gibson, Les Paul... Fender tem som muito brilhante pra quem toca metal mais porradeira.

Mas se vc já testou e curtiu vai na fé. Só não sei se é uma boa trocar a captação dela já que as Fenders costumam vir muito bem equipadas de fabrica.

FALOW
U
I
 


Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Koticho;3534465 disse:
Cara, na boa, visto que você usa um avatar do Laiho... Seu estilo musical é mais metal, mais sujo, não pega Fender não.

Laiho = [:king]

Se eu tivesse grana comprava uma esp igual a que ele usa.

JUGULADOR;3534549 disse:
É... o preço dessa Fender ta bom até... mas eu sou outro que recomendaria outra marca pra vc... como Jackson, Washburn, Condor, Dimm, Gibson, Les Paul... Fender tem som muito brilhante pra quem toca metal mais porradeira.

Mas se vc já testou e curtiu vai na fé. Só não sei se é uma boa trocar a captação dela já que as Fenders costumam vir muito bem equipadas de fabrica.

FALOW
U
I

Então cara eu já toquei numa fender de um amigo meu, só que tipo sem distorção nem nada, só no clean, o que eu gostei foi o timbre dela que é beeeem melhor que o da minha e a guitarra também tipo mais leve, bem mais macia (O meu nem parece muito um braço de guitarra, tá mais pra um pau com cordas :lol)


Essas aí que vc citou eu também estou considerando, mais aí seria mais pro ano que vem até porque não vou ter dinheiro pra comprar outra guitarra esse ano... esse ano só se fosse pra troca acaptação da minha, mais como realmente parece que não compensa, eu vou pensar melhor pra uma guitarra nova :D

Oscar Metal;3537910 disse:
Pega uma guitarra nova!
Vc curte metal né? Vai de BC Rich ou ESP.


----------------
Now playing: Metallica - That Was Just Your Life
via FoxyTunes


Aquelas ESP LTD são boas?

Tem um povo lá no fórum do cifraclub que mete o pau, até desacreditei um pouco da guitarra.....
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Espero que não se ofenda, mas tem aquele ditado: b*sta, quanto mais mexe, mais fede. :lol
A minha é podre também. To só esperando a oportunidade pra pegar uma DKMG Dinky da Jackson. Eu precisaria trocar tarraxas e captadores da minha, mas num vale a pena nem fodendo.

Pega uma guitarra nova!
Vc curte metal né? Vai de BC Rich ou ESP.

Otimas escolhas mesmo. Só faltou você citar a Jackson, que também é referência obrigatória pra Heavy Metal.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
G-zus Rocker;3538411 disse:
Espero que não se ofenda, mas tem aquele ditado: b*sta, quanto mais mexe, mais fede. :lol
A minha é podre também. To só esperando a oportunidade pra pegar uma DKMG Dinky da Jackson. Eu precisaria trocar tarraxas e captadores da minha, mas num vale a pena nem fodendo.



Otimas escolhas mesmo. Só faltou você citar a Jackson, que também é referência obrigatória pra Heavy Metal.


Pods cre cara tu tem razão nem compensa fazer nada na minha guitarra...

Qual é a sua guitarra?
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Jeovas;3538478 disse:
Pods cre cara tu tem razão nem compensa fazer nada na minha guitarra...

Qual é a sua guitarra?

Uma Kashima Stratocaster. Tambem tenho problemas terriveis com chiadeira. E o timbre dela não é lá aquelas coisas. Por isso preciso passar no vestibular esse ano. Se eu passar, meu irmão vai me dar uma guita nova :lol
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
G-zus Rocker;3538528 disse:
Uma Kashima Stratocaster. Tambem tenho problemas terriveis com chiadeira. E o timbre dela não é lá aquelas coisas. Por isso preciso passar no vestibular esse ano. Se eu passar, meu irmão vai me dar uma guita nova :lol

O que você esta fazendo nesse tópico então?

Vá estudaaar!!!!!!! :rox


:lol

Se eu tivesse um incentivo desse entrava na USP ( :lol )
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Jeovas;3538368 disse:
Então cara eu já toquei numa fender de um amigo meu, só que tipo sem distorção nem nada, só no clean, o que eu gostei foi o timbre dela que é beeeem melhor que o da minha e a guitarra também tipo mais leve, bem mais macia (O meu nem parece muito um braço de guitarra, tá mais pra um pau com cordas :lol)
É... o timbre dela é mais suave mesmo. Mas isso não é tão ruim pra quem gosta de solar... só não ajuda muito quem curte fazer base. Ai sei la... não é uma guitar muito equilibrada, e isso conta ponto negativo pra ela.

Se vc tem que esperar até ano que vem pra comprar uma guitar nova então vale a pena comprar logo uma que te satisfaça e não uma que seja apenas melhor que a que vc tem e acha "uma m****".

Considere logo uma das marcas mais top como Dimm, ESP, Gibson e Les Paul que acho marcas mais equilibradas pra tocar metal (Jackson e Washburn que citei antes ficaram meio que para tras dessas outras marcas). Tem até marcas brasileiras como Condor e Tajima que fazem boas guitarras (o guitar da minha banda toca de Tajima, e assim que a gente terminar de gravar nosso album esse mês vc vai ver que timbres responsa ele arrancou dali) é só pesquisar algum modelo que te agrade, principalmente da Condor que evoluiu demais (Meu baixo é Condor... da pau em muita marca gringa como Washburn e Squire)... e tem preços muito mais acessiveis.

Bom... como vc tem tempo vai com calma... se dê ao luxo de experimentar de tudo antes de comprar qualquer coisa[kcool]

FALOW
U
I
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Koticho;3538678 disse:
feo3m0.jpg


Jackson Flying V, ESP Ninja V Michael Ammot Signature, Gibson Les Paul Studio, Jackson JDR94

Quer uma dica de guitarra foda e barata?

A JDR94, voce vai pagar de 800~1000 reais, e é uma put* guitarra, ainda mais com EMG 81~85

O que?

800 - 1000 com emg 81-85?

Porra só esses captadores são uns 500 reais :-D

Mais tipo essa ae eu só encontro nessa faixa usada né? è que eu queria comprar uma novinha sabe....

JUGULADOR;3539236 disse:
É... o timbre dela é mais suave mesmo. Mas isso não é tão ruim pra quem gosta de solar... só não ajuda muito quem curte fazer base. Ai sei la... não é uma guitar muito equilibrada, e isso conta ponto negativo pra ela.

Se vc tem que esperar até ano que vem pra comprar uma guitar nova então vale a pena comprar logo uma que te satisfaça e não uma que seja apenas melhor que a que vc tem e acha "uma m****".

Considere logo uma das marcas mais top como Dimm, ESP, Gibson e Les Paul que acho marcas mais equilibradas pra tocar metal (Jackson e Washburn que citei antes ficaram meio que para tras dessas outras marcas). Tem até marcas brasileiras como Condor e Tajima que fazem boas guitarras (o guitar da minha banda toca de Tajima, e assim que a gente terminar de gravar nosso album esse mês vc vai ver que timbres responsa ele arrancou dali) é só pesquisar algum modelo que te agrade, principalmente da Condor que evoluiu demais (Meu baixo é Condor... da pau em muita marca gringa como Washburn e Squire)... e tem preços muito mais acessiveis.

Bom... como vc tem tempo vai com calma... se dê ao luxo de experimentar de tudo antes de comprar qualquer coisa[kcool]

FALOW
U
I

Pois é cara, agora nas férias de dezembro quando eu tiver tempo vo ir todo dia em loja pra testa guitarra :D

É que tipo também não dá pra mim pensa em muito top, até porque aí eu teria que pensar em ESP , Ibanez e talz, e pra isso eu precisaria vender "trabalhinhos" pra arrumar esse dinheiro ([kgay])

:lol

Fennix;3539393 disse:
Pega uma Les Paul Standard SX.

:rox

Nossa se for da Epiphone eu vou ter que vender meu rim :rox

:lol



Mais sei lá uma Les Paul da Condor eu também to considerando....
 

Koticho

Veterano
Mensagens
1.901
Reações
1
Pontos
137
Jeovas;3542345 disse:
O que?

800 - 1000 com emg 81-85?

Porra só esses captadores são uns 500 reais :-D

Mais tipo essa ae eu só encontro nessa faixa usada né? è que eu queria comprar uma novinha sabe....



Pois é cara, agora nas férias de dezembro quando eu tiver tempo vo ir todo dia em loja pra testa guitarra :D

É que tipo também não dá pra mim pensa em muito top, até porque aí eu teria que pensar em ESP , Ibanez e talz, e pra isso eu precisaria vender "trabalhinhos" pra arrumar esse dinheiro ([kgay])

:lol



Nossa se for da Epiphone eu vou ter que vender meu rim :rox

:lol



Mais sei lá uma Les Paul da Condor eu também to considerando....

Obviamente eu me refiro a JDR sem os EMG, com captação original, mas que ja é boa pra cacete. E no caso, na boa, compensa bastante comprar uma importada usada, em alguns casos é até melhor, pois a madeira ja está mais seca, os timbres ficam melhores.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Pega uma guitarra nova cara... Recomendo Condor, shelter ou groovin... para você!!!

Quanto de dinheiro vc tem para gastar?
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
felipego;3543560 disse:
Pega uma guitarra nova cara... Recomendo Condor, shelter ou groovin... para você!!!

Quanto de dinheiro vc tem para gastar?

Considerando o que ele curte mais de música, acho que as recomendações que eu e mais alguns no topico fizemos são mais viáveis :p
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
felipego;3543560 disse:
Pega uma guitarra nova cara... Recomendo Condor, shelter ou groovin... para você!!!

Quanto de dinheiro vc tem para gastar?

Então uma guitarra na faixa de uns 800 - 1000 reais, pro ano que vem...

Eu ouvi dizer que groovin é uma marca boa e barata, procede?

G-zus Rocker;3543825 disse:
Considerando o que ele curte mais de música, acho que as recomendações que eu e mais alguns no topico fizemos são mais viáveis :p

Então elas realmente são melhores o problema é que eu sou pobre :(
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Jeovas, acho que essas Groovin não são confiáveis. Ninguém citou as Cort? Você encontra bons modelos nessa faixa de preço que tu citaste. Elas parecem bastante adeqüadas ao teu estilo e sempre ouço o pessoal falando bem delas.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
só não citei cort porque não tinha idéia do preço que você queria...

Vai em CORT VIVA GOLD II sem medo... apesar de ela ter saido de linha é uma put* guitarra

ou então vai em cort X-11 que é a substituta dela, porem eu nunca vi essa guitarra para vender!
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Se é pra tocar só Metal/ New Metal/ Trash... Pega uma Tonante que já ta bom!

uahuahua, :-D zuera :p
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
O esquema é ter uma guitarra legal, que não produza ruido e tenha um captador relativamente bom, e o braço tem que ser legal para você...

ai pega um esquema de pedal legal... Eu recomendo usar um Tube screamer como Booster e uma distorção legal...

no caso uso um Tube screamer 808 Clone Mroxy + Behringer GDI ( pedal de drive de amplificador ) fica :rox: de mais!
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
kyo_ryo;3546979 disse:
Jeovas, acho que essas Groovin não são confiáveis. Ninguém citou as Cort? Você encontra bons modelos nessa faixa de preço que tu citaste. Elas parecem bastante adeqüadas ao teu estilo e sempre ouço o pessoal falando bem delas.

Então essas groovin eu ouvi dizer que ela era barata porque o braço dela era de compensado(!)...
Mas em compensação tinha outros que falavam que era tudo mentira e talz...
Sei lá, só Deus pra sabe quem tá falando a verdade.

As Cort eu nem manjava procurei um pouco a respeito e realmente me pareceu uma put* guitarra, vou dar uma olhada melhor nelas!

felipego;3547358 disse:
só não citei cort porque não tinha idéia do preço que você queria...

Vai em CORT VIVA GOLD II sem medo... apesar de ela ter saido de linha é uma put* guitarra

ou então vai em cort X-11 que é a substituta dela, porem eu nunca vi essa guitarra para vender!

Será que essa Cort que você citou (Viva Gold) ainda encontra facil pra vender devido a ter saido de linha?

Fennix;3548008 disse:
Se é pra tocar só Metal/ New Metal/ Trash... Pega uma Tonante que já ta bom!

uahuahua, :-D zuera :p

:-D

Só que nem é Trash, é Thrash.

:lol

Zuera, eu quero uma guitarra pra toca isso aí que você falou, e mais algumas coisas clássicas que eu curto toca (Black Sabbath, Rolling Stones e talz.... mais primeiramente pensando no metal)

felipego;3548053 disse:
O esquema é ter uma guitarra legal, que não produza ruido e tenha um captador relativamente bom, e o braço tem que ser legal para você...

ai pega um esquema de pedal legal... Eu recomendo usar um Tube screamer como Booster e uma distorção legal...

no caso uso um Tube screamer 808 Clone Mroxy + Behringer GDI ( pedal de drive de amplificador ) fica :rox: de mais!


Ou!!!!

Calma ae, uma coisa por vez :D

Depois que eu compra a guitarra eu vou juntar mais dinheiro pra coprar um Amp descente e depois o resto das coisas (pedal de delay, distorção e talz)...
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Jeovas;3548236 disse:
Será que essa Cort que você citou (Viva Gold) ainda encontra facil pra vender devido a ter saido de linha?

Encontra facil sim!!!

na playtech acho q ela tá em torno de R$ 800,00, eu vou pegar uma para mim ainda quando eu tiver com grana sobrando
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
Só não confunde Squier com Fender, é que nem dizer que minha Epiphone é uma Gibson.

Pega uma Cort dessas que o Felipego falou =D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
davicosti;3565425 disse:
Só não confunde Squier com Fender
A galéra tem que ficar esperta pois tem muito vendedor metido a malaco vendendo Squire como se fosse Fender.

E de boa? Pra uma marca de "Clones Oficiais" seus baixos apanham feio para alguns não oficiais como os da Condor[kdiabo]

FALOW
U
I
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Eu queria comprar uma guita :-(

Tem uns 4 anos q num toco mas sinto uma put* falta :-(

E tenho só 150 reais :lol [kong]
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
Insane Metal;3565951 disse:
Eu queria comprar uma guita :-(

Tem uns 4 anos q num toco mas sinto uma put* falta :-(

E tenho só 150 reais :lol [kong]
Junta mais uns 300 que dá pra comprar uma bem simplezinha, se for usada dá pra conseguir uma coisa mais legal :smile
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Uma guitarra foda tambem, é Squier Standard .... Guitarra foda, no nível Fender Mexicana.
custa uns 1300 conto...

Atenção, Squier standard é uma guitarra, Squier califonia ou bullet é outra....

 
Topo Fundo