O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Companhia do Catar não chega a acordo com embaixada e exige que brasileira compre passagens extras 'por ser gorda demais'

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.965
Pontos
703

Companhia do Catar não chega a acordo com embaixada e exige que brasileira compre passagens extras 'por ser gorda demais'

Modelo paulista afirma que foi impedida de entrar em avião devido à gordofobia: 'A empresa demonstra não querer fazer nada'​

Por O GLOBO — Rio de Janeiro
24/11/2022 10h13 Atualizado 24/11/2022

modelo-plus-size-brasileira.jpg

A modelo plus size Juliana Nehme Reprodução/Instagram

A companhia aérea Qatar Airways não chegou a um acordo com a modelo brasileira Juliana Nehme, que teve embarque negado para Doha, no Catar — país onde acontece a Copa do Mundo 2022 —, pelo fato de ser "gorda demais", como ela ouviu de funcionários no aeroporto de Beirute, no Líbano, onde se encontrava.

A companhia aérea Qatar Airways não chegou a um acordo com a modelo brasileira Juliana Nehme, que teve embarque negado para Doha, no Catar — país onde acontece a Copa do Mundo 2022 —, pelo fato de ser "gorda demais", como ela ouviu de funcionários no aeroporto de Beirute, no Líbano, onde se encontrava.


A embaixada do Brasil no Líbano tenta, desde a última quarta-feira (23), uma resolução para o caso, mas não obtém sucesso no diálogo que mantém com a empresa. O fato se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde que a influenciadora plus size revelou a discriminação em postagens no Instagram.

A modelo paulista de 38 anos afirma ter sido vítima de gordofobia pela Qatar Airways, ao ouvir, na fila de embarque, que precisaria comprar uma passagem extra por ser "gorda demais". Na manhã desta quinta-feira (24), a companhia aérea ressaltou que a brasileira só embarcará caso adquira mais duas passagens extras.
"O embaixador do Brasil no Líbano está me ajudando muito. Ele está fazendo de tudo para nos ajudar, mas falou que está muito difícil em relação à Qatar Airways. A empresa demonstra não querer fazer nada", comentou a Juliana, que sairia do Líbano rumo ao Catar, para tomar outro voo em direção a São Paulo, onde mora.

"Toda a repercussão na internet não valeu nada para a Qatar Airways. Ela não quer ceder de forma nenhuma, e não tem o que eu fazer", reclamou. "A embaixada me disse que terei que esperar, e que a Qatar não abriu mão, e que isso talvez não se resolva hoje. Está muito difícil", explicou a modelo.


juliana-nehme.jpg

2 de 2 A modelo brasileira plus size Juliana Nehme — Foto: Reprodução/Instagram

Rayane Souza, fundadora do projeto Gorda na Lei, está em contato com Juliana para prestar apoio jurídico, mas explica que a situação é delicada: "Como a compra de passagem foi feita no exterior, não há nenhuma relação de consumo feita no Brasil, o que dificulta a atuação jurídica no Brasil", afirma.
Juliana estava no Líbano para conhecer parte da família da mãe. As duas esperaram cinco anos para economizar a quantia necessária para comprar a passagem para o local. "Graças a Deus nós estamos seguras e bem. Há pessoas maravilhosas nos ajudando", conta ela. "Gostaria de deixar claro que não quero ir para Doha porque quero ir para a Copa do Mundo. Gente, não gosto de futebol! Odeio futebol. Mas de Beirute não se vai direto para o Brasil", esclarece a modelo.

Leia o relato de Juliana​


A seguir, leia o relato de Juliana sobre o caso:

"Estou no Líbano. Vim pela AIR France e foi tudo bem no voo! Vim de passagem econômica e não passei por nenhum constrangimento ou assédio. Comprei uma passagem de volta para o Brasil pela Qatar e chegando na hora de fazer o chek in uma aeromoça da Qatar chamou minha mãe enquanto a moça finalizava nosso chek in e disse pra ela que eu NAO ERA BEM VINDA PARA EMBARCAR PORQUE SOU GORDA. E eles não iam me receber no voo! Só se eu comprasse passagem de PRIMEIRA CLASSE.
Ela reteve as passagem da minha mãe, minha irmã, meu sobrinho e a minha! Depois de horas implorando, ela devolveu todas as malas que já tinha sido despachadas alegando que eu teria que comprar classe executiva ou não viajaria. Tentei até o final que me permitissem voar, já que estávamos em 4 pessoas viajando juntas, e ela SE RECUSOU ATÉ O FINAL a vender a passagem pra mim! Uma passagem que tem um custo de 3 mil dólares pra ser executiva. Eu paguei mil dólares. Fiquei por quase 2 horas implorando pra viajar. Minha mãe tentou de tudo.
Fui ameaçada. Ao tentar gravar o que eles estavam fazendo a moça do guichê me empurrou e nada adiantou. Fui amaçada se não parasse de gravar. Eu estou retida no Líbano. Eles queriam que minha mãe fosse embora e eme deixasse sozinha aqui no Líbano. Mas Não falo inglês nem árabe. Ela se recusou.
Minha irmã foi com meu sobrinho embora para o Brasil e ficamos aqui! Estou tendo gastos com hotel e táxi que não precisava! Não tenho dinheiro para me manter aqui por mais tempo. E eles disseram que eu tenho que pagar outra passagem pra minha mãe e o upgrade da minha pra executiva. Mas ninguém quis me vender! Fui extremamente humilhada na frente de todas as pessoas que estavam no aeroporto! Tudo isso porque sou GORDA! Que vergonha uma empresa como a Qatar permitir esse tipo de DESCRIMINAÇÃO com as pessoas! Sou GORDA Mas sou IGUAL A TODO MUNDO! Não é justo comprar minha passagem e ser HUMILHADA, AMEAÇADA E IMPEDIDA DE VOAR! PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE!"
.




 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.376
Reações
26.752
Pontos
1.359
Pode falar o que for, mas dá até frio na espinha quando tá lá sentado de boa, esperando todo mundo entrar no avião e derrempente aparece aquele/a gordo, gigante falando que vai sentar do seu lado, PQP é foda!
 
Ultima Edição:


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
""modelo paulista""


modelo de que ??

bujão de gás industrial ??


a infeliz teve que viajar meio mundo pra descobrir que é gorda , por que a turminha aqui do br não falou isso pra ela com medo de processo de "gordofobia" :facepalm:facepalm
 

Hunters15

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
660
Pontos
529
Agora é só Brasil cobrar 3x mais caro para os cidadãos do Catar que for vir para o Brasil, nosso país tem que aprender a dar o troco também.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.115
Reações
4.623
Pontos
753
De fato ela é bem gorda, de fato ela não cabe em um acento na econômica onde mau cabe um magro. Eh ruim mesmo vc ouvir de outra pessoa que vc não pode embarcar em uma parada que você pagou, fez toda uma preparação para viajar e ai te avisam na hora que você é gordo.

Mas se tem essa limitação as empresas áreas deveriam pelo menos estipular um peso para determinados acentos.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
5.965
Pontos
353
''devido a gordofobia'' :kkk
Agora não querer ter prejuízo por ter que comprar assentos especiais e ter passageiros a menos pra caber um só é a mesma coisa que odiar sem motivo

minhas perguntas:

1-como ela foi pra la sem pagar dois assentos se ela não cabe em um?
2-como a anta viaja pra outro país sem ter nada de dinheiro pro caso de acontecer alguma coisa? Se o banco dela ta zerado por que foi viajar pra outro país então? Parece que ela ta fingindo não ter dinheiro pra ver se alguem paga pra ela.

De fato ela é bem gorda, de fato ela não cabe em um acento na econômica onde mau cabe um magro. Eh ruim mesmo vc ouvir de outra pessoa que vc não pode embarcar em uma parada que você pagou, fez toda uma preparação para viajar e ai te avisam na hora que você é gordo.

Mas se tem essa limitação as empresas áreas deveriam pelo menos estipular um peso para determinados acentos.
Tem que considerar o peso e o balanceamento do avião, ela tem o peso de umas 3/4+ pessoas e vai ficar em um lado só. Se tiver um monte de gordo assim no avião ele nem sai do chão, os aviões sempre estão perto do limite de peso porque quanto mais gente no avião mais dinheiro. Uma ou mais pessoas com peso normal também podem ser impedida de voar se o avião passa do limite por algum motivo

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.144
Pontos
2.069
Situação bem ruim pra ela... Mas tem que analisar as regras da companhia. Se não há assento reservado para obesos, e as regras da companhia determinam que a pessoa precisa comprar mais de um assento normal, não tem o que fazer. É culpa dela de não ter se preparado.

Pessoal tá acostumado que no Brasil existe assento reservado para vários tipos de pessoas, mas isso não quer dizer que funcionará dessa forma em outros locais.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.573
Reações
9.117
Pontos
353
De fato ela é bem gorda, de fato ela não cabe em um acento na econômica onde mau cabe um magro. Eh ruim mesmo vc ouvir de outra pessoa que vc não pode embarcar em uma parada que você pagou, fez toda uma preparação para viajar e ai te avisam na hora que você é gordo.

Mas se tem essa limitação as empresas áreas deveriam pelo menos estipular um peso para determinados acentos.

Verdade, imagina a surpresa dela ao ser informada que era gorda somente no embarque, quem iria suspeitar?

Por isso sou a favor de colocar antes do portão de embarque um gabarito "passa-não-passa" tipo aqueles que colocam em vias e avenidas para evitar que caminhões com excesso de altura entalem em pontes e viadutos.
:klol

Não é nem pela companhia, é que a física não permite. O caso é de volume incompatível, o peso talvez aguente pq estrutura metálica de assentos é dimensionada para suportar solavancos bruscos e grandes impactos.
 

crowellzao

Bam-bam-bam
Mensagens
707
Reações
1.184
Pontos
333
rolou um caso parecido quando eu fui fazer uma conexão de Guangzhou - Dubai, tinha um arabe com a esposa, ele devia pesar uns 250kg, de boa de longe a pessoa mais gorda que ja tinha visto, eles compraram uma fileira so pra eles (3 assentos, não lembro a configuração direito mas era tipo 3-6-3 do avião), ele fez isso sem questionar ou dar show, mas ai é muié né.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
8.664
Pontos
453
Lógico! Se vai ocupar mais de um assento tem que pagar por ele.

Tem magros que compram dois assentos só para não ter gente do lado na viagem.

Fora que se o voo está lotado, como iriam tirar outro passageiro?

E outra: Ela conseguiria entrar no banheiro? Sei não .
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.705
Reações
14.022
Pontos
754
Uma pergunta sem zueira, o banheiro do avião comporta uma pessoa com essas medidas?
Sério, pois o banheiro é pequeno né? Ela teria que entrar de costas? Mas mesmo que ela entrar de costas,...
Mano......

















































Uma "criança" desse tamanho cagando no avião deve ser preocupante...
Meu Deus...
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Pessoal falando de ela ocupar 2 bancos, eu já fico pensando se ela passa na porta.

Mas se até em buzão/metrô/trem você vê o gordo sentado sozinho estando lotado, imagina no avião onde não tem pra onde fugir
 
Topo Fundo