O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comparação do NES Classic Edition com o original

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.623
Pontos
1.659
Na semana passada durante a San Diego Comic-Con 2016, a Nintendo exibiu em seu estande o NES Classic Edition ao lado de um Nintendinho. Assim dá para ter uma ideia da diferença de tamanho entre os dois consoles.

A foto abaixo foi originalmente publicada no NeoGAF, repare que o joystick é quase idêntico nos dois consoles, muda apenas o conector. No NES Classic Edition é o mesmo utilizado no Wiimote.

nes-classic-edition-comparacao.jpg

O console foi anunciado recentemente, é uma versão compacta do NES mas que mantém um visual parecido por pura nostalgia, possui porta HDMI e entrada para dois joysticks. Ele não possui entrada para cartuchos, mas vem com 30 jogos na memória, e o melhor de tudo é que a seleção de jogos é muito boa e inclui clássicos da Nintendo e também de outras produtoras.

NES Classic Edition vai sair em 11 de novembro, nos Estados Unidos vai custar US$ 60. Atualmente não existe previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Jogorama
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Compra certa aqui, e que venha o snes mini

Esse aparelho vai vender mais que o WiiU, anote e me cobre!
Imagina final de ano, Black Friday um cara comum nem gamer e entra em uma loja e da de cara com uma pilha de consoles do NES só ai já toma uma "baque", ele da uma olhada o console ligado em tvs atuais, ve a lista de games e começa a pensar, perai eu joguei mega man, olha! os marios estão todos aqui, tem zelda! cara eu joguei isso quando criança, por apenas $60,00 que é um valor irrisório nos EUA, o cara leva por pura nostalgia ou pensa " My kids will gonna love this" e bingo a Nintendo vai pensar porque diabos não fizemos isso antes!!!
Vi muitos fazerem comparações com versões do Mega e mesmo do Atari que eu acho que vai seguir a idéia desse ultimo com futuras atualizações mas temos um diferencial, todos esses seja mega, atari, intellivision,colecovision e etc são produtos baratos feitos por thirdpartys, esse é o primeiro exemplar feito diretamente por uma Firstparty e a Nintendo não vai entregar um produto de qualidade duvidosa no mercado em termos de qualidade de material, e o plus do controle adicional custar apenas 9,99, sério mas não tem como não dar certo
Minha unica reclamação é o tamanho do fio do controle espero que aumente, quem tem consoles japonês como famicom e super famicom sabe muito bem como são pequenos
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Compra certa aqui, e que venha o snes mini

Esse aparelho vai vender mais que o WiiU, anote e me cobre!
Imagina final de ano, Black Friday um cara comum nem gamer e entra em uma loja e da de cara com uma pilha de consoles do NES só ai já toma uma "baque", ele da uma olhada o console ligado em tvs atuais, ve a lista de games e começa a pensar, perai eu joguei mega man, olha! os marios estão todos aqui, tem zelda! cara eu joguei isso quando criança, por apenas $60,00 que é um valor irrisório nos EUA, o cara leva por pura nostalgia ou pensa " My kids will gonna love this" e bingo a Nintendo vai pensar porque diabos não fizemos isso antes!!!
Vi muitos fazerem comparações com versões do Mega e mesmo do Atari que eu acho que vai seguir a idéia desse ultimo com futuras atualizações mas temos um diferencial, todos esses seja mega, atari, intellivision,colecovision e etc são produtos baratos feitos por thirdpartys, esse é o primeiro exemplar feito diretamente por uma Firstparty e a Nintendo não vai entregar um produto de qualidade duvidosa no mercado em termos de qualidade de material, e o plus do controle adicional custar apenas 9,99, sério mas não tem como não dar certo
Minha unica reclamação é o tamanho do fio do controle espero que aumente, quem tem consoles japonês como famicom e super famicom sabe muito bem como são pequenos

Silver... IMAGINA se lançarem um Famicom mini!!!!:klove:klove:klove:klove:klove
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.623
Pontos
1.659
Silver... IMAGINA se lançarem um Famicom mini!!!!:klove:klove:klove:klove:klove

Cara to começando a pensar em fazer uma coleção desses consoles, Nes Mini, Atari Flaskback, Intelevision Flaskback e que venha mais consoles com formato dos originais com jogos na memoria :-)
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Silver... IMAGINA se lançarem um Famicom mini!!!!:klove:klove:klove:klove:klove

Iria vender igual água também pelo menos dentro do Japão, final de semana estava conversando com um japonês amigo meu e ele que apesar de gostar de games nem é tão chegado assim e principalmente em produtos americanos que os japoneses tem aversão ja quer um desses quando mostrei pra ele e ja falou para mim encomendar um pra ele quando pegar o meu, ja queria até me pagar antecipado..rsrs
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.623
Pontos
1.659
Iria vender igual água também pelo menos dentro do Japão, final de semana estava conversando com um japonês amigo meu e ele que apesar de gostar de games nem é tão chegado assim e principalmente em produtos americanos que os japoneses tem aversão ja quer um desses quando mostrei pra ele e ja falou para mim encomendar um pra ele quando pegar o meu, ja queria até me pagar antecipado..rsrs

Vai ser uma corrida :-)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Sempre quis ver uma foto comparativa entre o NES Antigo e o Mini NES que será lançado em Novembro.

Compra certa aqui, e que venha o snes mini

Esse aparelho vai vender mais que o WiiU, anote e me cobre!
Imagina final de ano, Black Friday um cara comum nem gamer e entra em uma loja e da de cara com uma pilha de consoles do NES só ai já toma uma "baque", ele da uma olhada o console ligado em tvs atuais, ve a lista de games e começa a pensar, perai eu joguei mega man, olha! os marios estão todos aqui, tem zelda! cara eu joguei isso quando criança, por apenas $60,00 que é um valor irrisório nos EUA, o cara leva por pura nostalgia ou pensa " My kids will gonna love this" e bingo a Nintendo vai pensar porque diabos não fizemos isso antes!!!
Vi muitos fazerem comparações com versões do Mega e mesmo do Atari que eu acho que vai seguir a idéia desse ultimo com futuras atualizações mas temos um diferencial, todos esses seja mega, atari, intellivision,colecovision e etc são produtos baratos feitos por thirdpartys, esse é o primeiro exemplar feito diretamente por uma Firstparty e a Nintendo não vai entregar um produto de qualidade duvidosa no mercado em termos de qualidade de material, e o plus do controle adicional custar apenas 9,99, sério mas não tem como não dar certo
Minha unica reclamação é o tamanho do fio do controle espero que aumente, quem tem consoles japonês como famicom e super famicom sabe muito bem como são pequenos

Lendo seu post pude perceber que a Nintendo se tornou a primeira empresa a fazer uma versão de um de seus consoles mais famosos com jogos na memória ao invés da Sega e da Atari simplesmente licenciarem seus consoles para a AT Games, uma empresa do nível da Tec Toy que muitos chamam de Treco Toy.

Se ele vender vender bem certamente veremos updates com alguns jogos a mais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tenho interesse no controle só, para usar no Wii caso seja compatível.
Compraria o console somente para deixar guardado e fazer um dinheiro no futuro, pois se for para emular prefiro o pc ou outro dispositivo que faça mais coisas, pois assim eu tenho liberdade de jogar mais jogos além dos 30.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Bem que poderia ter entrada pra um SDCARD... um put* console histórico, com uma biblioteca enorme, ficar restrito a 30 jogos...
Por isso ainda terei o meu NES americano e depois um everdrive.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Bem que poderia ter entrada pra um SDCARD... um put* console histórico, com uma biblioteca enorme, ficar restrito a 30 jogos...
Por isso ainda terei o meu NES americano e depois um everdrive.
Eu tenho um turbo game, mas gostaria de ter um nes ou famicom com ed, sempre quis o nes original.
Mesmo não estando em perfeito estado gosto do meu turbo game, tenho ele desde 93, até minha falecida avó jogou ele comigo, o Double Dragon III e o Gradius II :kjoinha
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Eu tenho um turbo game, mas gostaria de ter um nes ou famicom com ed, sempre quis o nes original.
Mesmo não estando em perfeito estado gosto do meu turbo game, tenho ele desde 93, até minha falecida avó jogou ele comigo, o Double Dragon III e o Gradius II :kjoinha
Sensacional!!! não se desfaça dele, tem um valor afetivo importante pra vc!
E por falar em clones, eu acho o Phantom System liindão... mas pelo que pesquisei, existiram clones de maior qualidade que ele, e se não me engano, é o da CCE.
Porém, como não tenho $$$ agora, pro console nem pro everdrive, ficarei na expectativa de algum dia poder comprar e dar um basta na minha modesta coleção.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sensacional!!! não se desfaça dele, tem um valor afetivo importante pra vc!
E por falar em clones, eu acho o Phantom System liindão... mas pelo que pesquisei, existiram clones de maior qualidade que ele, e se não me engano, é o da CCE.
Porém, como não tenho $$$ agora, pro console nem pro everdrive, ficarei na expectativa de algum dia poder comprar e dar um basta na minha modesta coleção.
Sim, não me desfaço dele de forma alguma, ele e meu intellivision II, são os únicos consoles que não me desfiz, e meu snes que ganhei em 94, foi roubado pelo meu vinho viciado em drogas, em 99, emprestei algumas vezes para ele, e em uma delas não voltou mais, tinha até killer instinct original, que paguei 10 dólares no paraguai, esse indivíduo hoje é morador de rua, mas não guardei ressentimento, quando vejo na rua cumprimento ainda, apesar dele não falar nada com nada.
Também estou sem dinheiro para um everdrive, mas pretendo algum dia ter flash card, de nes, mega, ps1, sat e talvez do master, eu ainda quero ter o conjunto mega, sega cd e 32x, mas isso é coisa para daqui muitos anos heehhe, e a prioridade, seria o PS1, Sat e NES.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Sim, não me desfaço dele de forma alguma, ele e meu intellivision II, são os únicos consoles que não me desfiz, e meu snes que ganhei em 94, foi roubado pelo meu vinho viciado em drogas, em 99, emprestei algumas vezes para ele, e em uma delas não voltou mais, tinha até killer instinct original, que paguei 10 dólares no paraguai, esse indivíduo hoje é morador de rua, mas não guardei ressentimento, quando vejo na rua cumprimento ainda, apesar dele não falar nada com nada.
Também estou sem dinheiro para um everdrive, mas pretendo algum dia ter flash card, de nes, mega, ps1, sat e talvez do master, eu ainda quero ter o conjunto mega, sega cd e 32x, mas isso é coisa para daqui muitos anos heehhe, e a prioridade, seria o PS1, Sat e NES.
hehe.... vida de colecionador pobre é flórida mesmo...
Tb quero um PSX como o que eu tive, além do NES americano e um Mega CD Japones de gaveta.
Tb quero o everdrive do NES .
Já um desejo que vai ficar sempre no imaginário é o Neo Geo AES. Se não fosse pelo preço dos cartuchos, até me permitiria sonhar algum dia...
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318




A empolgação com o anúncio do relançamento do NES, o Nintendinho, em versão mini acabou assim que soubemos das limitações dele, como não ter conexão com a internet ou mesmo aceitar cartuchos.

Já a versão do vídeo acima, feito com impressora 3D, parece bem mais atraente. O modelo possui a mesma entrada HDMI da versão oficial da Nintendo, mas adiciona também entrada para cabo ethernet, duas USB para plugar qualquer tipo de controle e ainda aceita mini cartuchos, feitos também com impressora 3D.

O modelo foi criado por Daft Mike, que usou os minicomputadores Raspberry Pi e Arduino para rodar o sistema de emulação.

Para os jogos, ele fez mini cartuchos de alguns dos clássicos do console, como Super Mario Bros e o primeiro The Legend of Zelda, que não usam conectores e são lidos por NFC, a mesma tecnologia usada nos Amiibos.



A vantagem é que, por usar emulação e NFC, é possível até mesmo jogar títulos de outros consoles da Nintendo, como Pokémon Red ou Blue de Game Boy.

Mike mostra todo o processo detalhado de como construiu o seu Mini NES em seu blog (em inglês) e ele fala que começou o projeto algumas semanas antes do anúncio da Nintendo.

Ele até pretendia colocar à venda algumas unidades, mas desistiu após saber do Mini NES oficial. Uma pena.

0
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Se rolar um Snes Mini, o ser humano alcança a paz mundial.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Prefiro um everdrive, porém comprarei pelo colecionismo
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Aguardando ansiosamente pelo Super Nes Mini.
Aí sim!!! O negócio vai a outro nível. :kjoinha
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Tenho interesse no controle só, para usar no Wii caso seja compatível.
Compraria o console somente para deixar guardado e fazer um dinheiro no futuro, pois se for para emular prefiro o pc ou outro dispositivo que faça mais coisas, pois assim eu tenho liberdade de jogar mais jogos além dos 30.
Pois é,a única coisa que me parece interessante nesse NES é o controle, por ser compatível com outros consoles (acho que com Wii e Wii U né? e talvez NX). Mas se for igualzinho ao de NES Clássico não é dos mais confortáveis, principalmente pelas quinas ("cantos") do controle, que começam a incomodar depois de um tempo. O controle de SNES foi uma boa evolução nesse aspecto, pois os cantos são arrendondados. Acho que existe um controle de Super Famicom/Super NES para Wii, mas não sei se é fácil de se achar.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.623
Pontos
1.659
Pois é,a única coisa que me parece interessante nesse NES é o controle, por ser compatível com outros consoles (acho que com Wii e Wii U né? e talvez NX). Mas se for igualzinho ao de NES Clássico não é dos mais confortáveis, principalmente pelas quinas ("cantos") do controle, que começam a incomodar depois de um tempo. O controle de SNES foi uma boa evolução nesse aspecto, pois os cantos são arrendondados. Acho que existe um controle de Super Famicom/Super NES para Wii, mas não sei se é fácil de se achar.

Mas até então os jogos do NES eram bem simples para ter jogos com habilidades usuais da diagonal do controle, único que posso lembrar é o jogo de futebol "GOAL" que é bem no estilo de usar, me lembro que sofria para joga-lo no controle do Top Game hehehehehehe

Mas realmente depois do Super Nintendo foi outra coisa. :-)
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.325
Pontos
1.449
E aí galera, alguém chegou a comprar esse console?
O mais barato no ML está por R$599.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Curiosidade: o que a galera acha do controle original do Nintendinho? Voces ainda usam ele de alguma forma, seja em consoles ou emulação?

Até recentemente eu nunca nem tinha visto um, dai resolvi comprar um "genérico" versão usb pra experimentar no meu Pc e, apesar da forma quadrada e do simplismo, até gostei do bixinho, to usando direto em conjunto com o Nestopia. Vou deixar uma foto aqui, ele é bastante fiel ao original, e a qualidade geral é boa (detalhe: tem de barbada no mercado l
ivre).

16143008_10154231903550895_4589828959669003594_n.jpg

Só desculpem pela má qualidade da pseudocamera do meu celular heheh
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.718
Pontos
969
Curiosidade: o que a galera acha do controle original do Nintendinho? Voces ainda usam ele de alguma forma, seja em consoles ou emulação?

Até recentemente eu nunca nem tinha visto um, dai resolvi comprar um "genérico" versão usb pra experimentar no meu Pc e, apesar da forma quadrada e do simplismo, até gostei do bixinho, to usando direto em conjunto com o Nestopia. Vou deixar uma foto aqui, ele é bastante fiel ao original, e a qualidade geral é boa (detalhe: tem de barbada no mercado l
ivre).

16143008_10154231903550895_4589828959669003594_n.jpg

Só desculpem pela má qualidade da pseudocamera do meu celular heheh
Depois do SNES, eu achei que só conseguiria jogar nesse esquema (dedão cuidando ao mesmo tempo de dois botões na vertical) - e fiquei assim por mais de 20 anos.

Aí comprei um Wii usado ano passado e, graças ao Wiimote, voltei a usar o padrão tradicional de NES e Master System (um do lado do outro, na horizontal). Fiquei muito viciado (tanto que evito usar o Classic Controller) e gostaria muito de pegar um controle USB de NES pro PC.

O problema é que só acho controle Frankenstein (meio NES, meio SNES). Aí não me interessa muito:
s-l1600.jpg


(Se tem um bom no ML, passa o link por favor?)
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Depois do SNES, eu achei que só conseguiria jogar nesse esquema (dedão cuidando ao mesmo tempo de dois botões na vertical) - e fiquei assim por mais de 20 anos.

Aí comprei um Wii usado ano passado e, graças ao Wiimote, voltei a usar o padrão tradicional de NES e Master System (um do lado do outro, na horizontal). Fiquei muito viciado (tanto que evito usar o Classic Controller) e gostaria muito de pegar um controle USB de NES pro PC.

O problema é que só acho controle Frankenstein (meio NES, meio SNES). Aí não me interessa muito:


(Se tem um bom no ML, passa o link por favor?)
;
;
Eu ainda vivo no esquema que voce descreveu de como usa o controle do Snes -e similares. Bem no inicio, não sabia como fazer com esse de Nes, se usava um dedo pra cada botão -coisa que nunca fiz-, ou se usava só o polegar, mesmo. Me adaptei dessa última forma, quando preciso apertar dois botões ao mesmo tempo, "deito" o dedão meio de lado sobre os dois botões -é, não sei se mais alguém faz assim, mas comigo rolou rs.

Eu vi esse controle que voce postou, quando tava pesquisando controle de Nes Usb, e não peguei pelo fator "frankenstein" que voce citou. Mas a marca dele é das melhores, eu tenho um controle usb de Snes da Buffalo (com turbo) e é uma jóia, uso pra tudo que for possível jogar com ele, acima de coisas de 8 bits.

O link do controle que eu comprei é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...-usb-nintendinho-nintendo-famicom-p-games-_JM

Percebo que ele tá "pausado", acho que o estoque do cara acabou. Mas tem mais vendedores vendendo esse mesmo no Mercado Livre, acho que eu optei por esse por que era o mais barato. Refazendo a busca "controle nintendinho usb", apareceram mai
s anuncios.
 
Topo Fundo