O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Pessoal, o que vocês podem me dizer sobre Ponto dos Concursos x Estratégia Concursos? Qual é melhor?
Só achei uma avaliação sobre o Estratégia.
Estratégia Concursos é Bom?
Estava fechando com o Ponto, mas desisti.
Abraço e bons estudos
Isso tem cara de artigo patrocinado. Os dois são considerados bons, mas é melhor pesquisar sobre os professores de cada disciplina antes de comprar pacotes fechados, assim vc poderá montar o seu pacote com os melhores professores de cada preparatório
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Pessoal, o que vocês podem me dizer sobre Ponto dos Concursos x Estratégia Concursos? Qual é melhor?
Só achei uma avaliação sobre o Estratégia.
Estratégia Concursos é Bom?
Estava fechando com o Ponto, mas desisti.
Abraço e bons estudos
Os dois são bem parecidos: cursos por PDF.
A questão é: qual o professor da matéria? acho que isso é mais importante, talvez o professor de direito penal do estratégia seja melhor que o do Ponto e ao mesmo tempo o professor de admnistrativo do ponto seja melhor que do estratégia. Cabe a você olhar as aulas demonstrativas e tirar a conclusão
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Os dois são bem parecidos: cursos por PDF.
A questão é: qual o professor da matéria? acho que isso é mais importante, talvez o professor de direito penal do estratégia seja melhor que o do Ponto e ao mesmo tempo o professor de admnistrativo do ponto seja melhor que do estratégia. Cabe a você olhar as aulas demonstrativas e tirar a conclusão
Vc repetiu o que eu disse acima. Só um adendo: já há várias video aulas em ambos, não apenas PDF

(acho que o user quotado é spammer, ele colou outros links em outros tópicos)
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Vc repetiu o que eu disse acima. Só um adendo: já há várias video aulas em ambos, não apenas PDF

(acho que o user quotado é spammer, ele colou outros links em outros tópicos)
Ah, é mesmo, mas não vi o seu post pois já apertei o botão de responder
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.962
Reações
14.889
Pontos
1.054
Pessoal, o que vocês podem me dizer sobre Ponto dos Concursos x Estratégia Concursos? Qual é melhor?
Só achei uma avaliação sobre o Estratégia.
Estratégia Concursos é Bom?
Estava fechando com o Ponto, mas desisti.
Abraço e bons estudos

os 2 são os mesmos a coisa o pdf são identicos pois a maioria dos professores que tem em um tem em outro ( falo isso com experiencia de ter pego materias de 2 concursos nas 2 empressas )
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Estratégia é o melhor.
O povo do TCM RJ comprou o discursiva do Ponto se f*deram e do Estratégia se deram bem.
isso abalou a credibilidade do ponto
na diferença, estratégia sempre tem se destacado.
só pesquisar no forum CW e cia
 


Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Tem que saber escolher. Certos materiais do Estratégia são excelentes, outros são uma porcaria. Nesse concurso da Anvisa o Estratégia se queimou por conta do material de legislação específica.

O material de ARM do Ponto é o melhor, pois o melhor professor dessa matéria que faz, o Renato Fenili.

O melhor material de AFO é o do Estratégia, porque o melhor professor que faz, o Sérgio Mendes.

Para quem está estudando para carreiras fiscais, o 3DConcursos é a bola da vez. Só tem top dos tops ali. O material de administração pública do Leonardo Albernaz é o fino da excelência.

E uma dica: quem está afinado nos estudos, estudem para a Câmara dos Deputados, esse concurso vai sair, sem contar o da CLDF, que já foi confirmado pelo seu presidente que o concurso sai no primeiro semestre.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Tem que saber escolher. Certos materiais do Estratégia são excelentes, outros são uma porcaria. Nesse concurso da Anvisa o Estratégia se queimou por conta do material de legislação específica.

O material de ARM do Ponto é o melhor, pois o melhor professor dessa matéria que faz, o Renato Fenili.

O melhor material de AFO é o do Estratégia, porque o melhor professor que faz, o Sérgio Mendes.

Para quem está estudando para carreiras fiscais, o 3DConcursos é a bola da vez. Só tem top dos tops ali. O material de administração pública do Leonardo Albernaz é o fino da excelência.

E uma dica: quem está afinado nos estudos, estudem para a Câmara dos Deputados, esse concurso vai sair, sem contar o da CLDF, que já foi confirmado pelo seu presidente que o concurso sai no primeiro semestre.

Não tinha ouvido falar ainda desse 3DConcursos. Valeu pela dica!

Além da Câmera será que vai sair o concurso pra auditor da receita federal nesse ano?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Não tinha ouvido falar ainda desse 3DConcursos. Valeu pela dica!

Além da Câmera será que vai sair o concurso pra auditor da receita federal nesse ano?
AFRB é certeza quase absoluta. Já tá na LDO, tá na LOA, só falta o MPOG autorizar.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Tem que saber escolher. Certos materiais do Estratégia são excelentes, outros são uma porcaria. Nesse concurso da Anvisa o Estratégia se queimou por conta do material de legislação específica.

O material de ARM do Ponto é o melhor, pois o melhor professor dessa matéria que faz, o Renato Fenili.

O melhor material de AFO é o do Estratégia, porque o melhor professor que faz, o Sérgio Mendes.

Para quem está estudando para carreiras fiscais, o 3DConcursos é a bola da vez. Só tem top dos tops ali. O material de administração pública do Leonardo Albernaz é o fino da excelência.

E uma dica: quem está afinado nos estudos, estudem para a Câmara dos Deputados, esse concurso vai sair, sem contar o da CLDF, que já foi confirmado pelo seu presidente que o concurso sai no primeiro semestre.
Fiquei bastante decepcionado com a qualidade do material da área de exatas do Estratégia. Mas tudo o que eu já estudei da parte de Direito deles eu achei muito bom.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Prefiram o Estratégia ao Ponto.
O material do Ponto é mais resumido, o que é bom, mas muitas vezes eles deixam de fora partes relativamente importantes. O material do Estratégia, por outro lado, às vezes é muito extenso, mas dificilmente vai faltar alguma informação para a prova.
Além disso, falarei mal do Ponto sempre que possível. A professora Júnia, que ensinou Redação Oficial para a prova discursiva do TCMRJ, deixou de fora uma parte explicitamente contida no Manual a ser estudado. Acertei 92% da prova objetiva (fiquei na posição 17 entre uns 20k candidatos), mas estou achando que essa mancada dela na discursiva pode ter me custado o concurso.
Não contente, ela fez um vídeo se isentando de qualquer culpa e, mais do que isso, culpou os alunos que "ficaram olhando só para a cara dela ao invés de estudar o material". Além de isso ter sido um p*ta desrespeito com o aluno, ELA PRÓPRIA falou para ignorarmos aquela parte do Manual de Redação do RJ, parte tal que acabou sendo cobrada.
Minha mensagem é essa: NÃO COMPREM MATERIAL DO PONTO, principalmente para prova discursiva. Eles tem uma professora muito louca para essa parte.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Prefiram o Estratégia ao Ponto.
O material do Ponto é mais resumido, o que é bom, mas muitas vezes eles deixam de fora partes relativamente importantes. O material do Estratégia, por outro lado, às vezes é muito extenso, mas dificilmente vai faltar alguma informação para a prova.
Além disso, falarei mal do Ponto sempre que possível. A professora Júnia, que ensinou Redação Oficial para a prova discursiva do TCMRJ, deixou de fora uma parte explicitamente contida no Manual a ser estudado. Acertei 92% da prova objetiva (fiquei na posição 17 entre uns 20k candidatos), mas estou achando que essa mancada dela na discursiva pode ter me custado o concurso.
Não contente, ela fez um vídeo se isentando de qualquer culpa e, mais do que isso, culpou os alunos que "ficaram olhando só para a cara dela ao invés de estudar o material". Além de isso ter sido um p*ta desrespeito com o aluno, ELA PRÓPRIA falou para ignorarmos aquela parte do Manual de Redação do RJ, parte tal que acabou sendo cobrada.
Minha mensagem é essa: NÃO COMPREM MATERIAL DO PONTO, principalmente para prova discursiva. Eles tem uma professora muito louca para essa parte.

Hahahahaha! Que m****! Cadê esse vídeo? Quero até ver a cara de pau dela.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Prefiram o Estratégia ao Ponto.
O material do Ponto é mais resumido, o que é bom, mas muitas vezes eles deixam de fora partes relativamente importantes. O material do Estratégia, por outro lado, às vezes é muito extenso, mas dificilmente vai faltar alguma informação para a prova.
Além disso, falarei mal do Ponto sempre que possível. A professora Júnia, que ensinou Redação Oficial para a prova discursiva do TCMRJ, deixou de fora uma parte explicitamente contida no Manual a ser estudado. Acertei 92% da prova objetiva (fiquei na posição 17 entre uns 20k candidatos), mas estou achando que essa mancada dela na discursiva pode ter me custado o concurso.
Não contente, ela fez um vídeo se isentando de qualquer culpa e, mais do que isso, culpou os alunos que "ficaram olhando só para a cara dela ao invés de estudar o material". Além de isso ter sido um p*ta desrespeito com o aluno, ELA PRÓPRIA falou para ignorarmos aquela parte do Manual de Redação do RJ, parte tal que acabou sendo cobrada.
Minha mensagem é essa: NÃO COMPREM MATERIAL DO PONTO, principalmente para prova discursiva. Eles tem uma professora muito louca para essa parte.

Mesmo se vc não for chamado, 92% de acerto numa prova dessas é um baita resultado. Parabéns!

Estudou apenas pelo material do ponto? Ou usou o do estratégia também?

Quanto a Júnia, há muito tempo fiz um curso de discursiva com ela e achei bem ruim, não a indico pra ninguém. E sinceramente não sei pq ela tem essa bola toda... Há professores bem melhores do que ela, como o Décio Terror
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Hahahahaha! Que m****! Cadê esse vídeo? Quero até ver a cara de pau dela.
Já tiraram esse vídeo do site haha. Mas juro que foi isso que ela falou. Antes de ver o vídeo, eu até estava conformado, porque realmente achei que tinha sentido não ser cobrado o que ela falou para ignorarmos, mas depois do vídeo, fiquei com muita raiva.

Mesmo se vc não for chamado, 92% de acerto numa prova dessas é um baita resultado. Parabéns!

Estudou apenas pelo material do ponto? Ou usou o do estratégia também?

Quanto a Júnia, há muito tempo fiz um curso de discursiva com ela e achei bem ruim, não a indico pra ninguém. E sinceramente não sei pq ela tem essa bola toda... Há professores bem melhores do que ela, como o Décio Terror

Valeu!
Eu já tinha estudado pelo Estratégia algumas matérias que iam cair no concurso, então comprei o material do Ponto para variar, mas no meio do caminho vi que era melhor voltar para o Estratégia, e foi isso o que fiz.
Também li livros da doutrina, porque queria preencher todas as lacunas possíveis para o concurso, mas depois de terminar o terceiro livro, percebi que as apostilas dos cursos online são bem melhores (mais focadas) para o objetivo que temos (concurso). Ainda uso livros, mas somente para consultar algo que não entendo nas apostilas.
Porém, na discursiva caí no erro de voltar para o Ponto. A única parte de discursiva do Ponto que é muito boa é a quantidade de enunciados que existem para a gente treinar. Posso até comprar material do Ponto de novo, mas nunca com a Júnia.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Já tiraram esse vídeo do site haha. Mas juro que foi isso que ela falou. Antes de ver o vídeo, eu até estava conformado, porque realmente achei que tinha sentido não ser cobrado o que ela falou para ignorarmos, mas depois do vídeo, fiquei com muita raiva.



Valeu!
Eu já tinha estudado pelo Estratégia algumas matérias que iam cair no concurso, então comprei o material do Ponto para variar, mas no meio do caminho vi que era melhor voltar para o Estratégia, e foi isso o que fiz.
Também li livros da doutrina, porque queria preencher todas as lacunas possíveis para o concurso, mas depois de terminar o terceiro livro, percebi que as apostilas dos cursos online são bem melhores (mais focadas) para o objetivo que temos (concurso). Ainda uso livros, mas somente para consultar algo que não entendo nas apostilas.
Porém, na discursiva caí no erro de voltar para o Ponto. A única parte de discursiva do Ponto que é muito boa é a quantidade de enunciados que existem para a gente treinar. Posso até comprar material do Ponto de novo, mas nunca com a Júnia.


O material do Estratégia é muito bom mesmo, mas tem que saber escolher. Passei na ANAC apenas estudando por eles.

No concurso da Anvisa, o curso de legislação específica tava todo errado. Cheio de erros de gabarito, ensinamentos errados e por aí vai. O material de ARM do Renato Felini, do Ponto, é o melhor que tem atualmente.

Já tive aula presencial com ele, o cara é foda pra caraleo.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
O material do Estratégia é muito bom mesmo, mas tem que saber escolher. Passei na ANAC apenas estudando por eles.

No concurso da Anvisa, o curso de legislação específica tava todo errado. Cheio de erros de gabarito, ensinamentos errados e por aí vai. O material de ARM do Renato Felini, do Ponto, é o melhor que tem atualmente.

Já tive aula presencial com ele, o cara é foda pra caraleo.
Quem foi o professor de leg. esp. da Anvisa?

O op deste tópico foi banido? Senão seria bom se a gente colocasse na primeira página os professores e cursos recomendados, assim como os não recomendados
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Quem foi o professor de leg. esp. da Anvisa?

O op deste tópico foi banido? Senão seria bom se a gente colocasse na primeira página os professores e cursos recomendados, assim como os não recomendados
É um com nome árabe ou coisa do tipo. Ele dá cursos de direito previdenciário (que são muito bons), mas esse de legislação específica ele comeu muita mosca.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Quem foi o professor de leg. esp. da Anvisa?

O op deste tópico foi banido? Senão seria bom se a gente colocasse na primeira página os professores e cursos recomendados, assim como os não recomendados
boa ideia
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Fique com 46 de 60 pontos na discursiva do TCMRJ. Perdi 5 pontos por causa da prof. Júnia do Ponto.
Mas o que mais me surpreendeu foram alguns erros que eu suponho ser de caligrafia. Como recorrer desses erros, se eu nem sei o que está errado?
Tem mais 3 erros desses na outra redação. Parece que ficaram procurando algo para descontar.
Relat.PNG
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Fique com 46 de 60 pontos na discursiva do TCMRJ. Perdi 5 pontos por causa da prof. Júnia do Ponto.
Mas o que mais me surpreendeu foram alguns erros que eu suponho ser de caligrafia. Como recorrer desses erros, se eu nem sei o que está errado?
Tem mais 3 erros desses na outra redação. Parece que ficaram procurando algo para descontar.
Visualizar anexo 29821

Vamos lá:

1º erro
Em termos coordenados, o emprego da conjunção aditiva "e" no último elemento é facultativa. Você colocou um ponto e vírgula, o que não fere a norma culta.

Agora estou sem tempo de pegar a referência na gramática, se quiser, mais tardo posto.

2º erro
Essa vírgula é proibida, não deveria estar ali. Você especificou o substantivo curso com a preposição para, por isso não deveria ter colocado aquela vírgula ali, uma vez que não se separa o nome de seu complemento. Ainda que alegue que se trata de um aposto explicativo, não se inicia aposto explicativo com conjunção de cunho explicativo ou de finalidade.

3º erro
Acredito que seja a mesma coisa do primeiro termo, já que aquele termo riscado deve ser desconsiderado pelo examinador.

4º erro
Você deu um nome a esse seu relatório em algum lugar do texto? Pois caso contrário não deveria ter usado letra maiúscula ali. Usa-se iniciais maiúsculas quando se faz referência a algum termo, nome, pessoa conhecida pelo público em geral, logo, mesmo que você tenha nomeado seu relatório, você não deveria fazer referência a ele com inicial maiúscula.

5º erro
Acredito que o erro aí seja de semântica. Você isolou o aposto "de 1993" da Lei 8666, de como que se pode entender que só existe uma lei número 8666, a de 1993. Esse termo não deveria ser um aposto explicativo (isolado por vírgulas), mas um aposto restritivo (sem vírgulas), pois podem existir outras lei com número 8666 que não sejam do ano 1933. Pode ser que não exista? Claro, mas isso não justifica o emprego de um aposto explicativo.

Acredito que seja isso. Creio que você pode recorrer dos erros 1 e 3, já o restante, na minha opinião, não são passíveis de recurso.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Vamos lá:

1º erro
Em termos coordenados, o emprego da conjunção aditiva "e" no último elemento é facultativa. Você colocou um ponto e vírgula, o que não fere a norma culta.

Agora estou sem tempo de pegar a referência na gramática, se quiser, mais tardo posto.

2º erro
Essa vírgula é proibida, não deveria estar ali. Você especificou o substantivo curso com a preposição para, por isso não deveria ter colocado aquela vírgula ali, uma vez que não se separa o nome de seu complemento. Ainda que alegue que se trata de um aposto explicativo, não se inicia aposto explicativo com conjunção de cunho explicativo ou de finalidade.

3º erro
Acredito que seja a mesma coisa do primeiro termo, já que aquele termo riscado deve ser desconsiderado pelo examinador.

4º erro
Você deu um nome a esse seu relatório em algum lugar do texto? Pois caso contrário não deveria ter usado letra maiúscula ali. Usa-se iniciais maiúsculas quando se faz referência a algum termo, nome, pessoa conhecida pelo público em geral, logo, mesmo que você tenha nomeado seu relatório, você não deveria fazer referência a ele com inicial maiúscula.

5º erro
Acredito que o erro aí seja de semântica. Você isolou o aposto "de 1993" da Lei 8666, de como que se pode entender que só existe uma lei número 8666, a de 1993. Esse termo não deveria ser um aposto explicativo (isolado por vírgulas), mas um aposto restritivo (sem vírgulas), pois podem existir outras lei com número 8666 que não sejam do ano 1933. Pode ser que não exista? Claro, mas isso não justifica o emprego de um aposto explicativo.

Acredito que seja isso. Creio que você pode recorrer dos erros 1 e 3, já o restante, na minha opinião, não são passíveis de recurso.

Opa, seguem algumas observações:

2º erro
É que na verdade eu queria especificar "contribuições", e não "curso". Eu poderia reordenar as orações, acho que ficaria mais claro.
"Para o desenvolvimento de minhas atividades, como contribuições decorrentes do curso, cito a capacidade de: (...)"
ou
Como contribuições para o desenvolvimento de minhas atividades, decorrentes do curso, cito a capacidade de: (...)"
Vc acha que a ordem das orações do jeito que eu coloquei consiste em erro?

4º erro
Aqui é uma especificidade do Manual de Redação do Município do RJ. O Manual usa letra maiúscula quando cita documentos (Ata, Relatório, Memorando, etc.).
Por incrível que pareça, eu acho que o cara tirou pontos aqui por causa da perna do "R", que está ultrapassando o limite da linha.
Se não for isso, ele está muito equivocado, já que fiz de acordo com o Manual.

5º erro
Concordo com sua avaliação aqui, mas, novamente, o Manual de Redação cobrado indica do jeito que fiz (aposto explicativo).

Obrigado pela análise, cara. Tá manjando horrores de português, hein!
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Opa, seguem algumas observações:

2º erro
É que na verdade eu queria especificar "contribuições", e não "curso". Eu poderia reordenar as orações, acho que ficaria mais claro.
"Para o desenvolvimento de minhas atividades, como contribuições decorrentes do curso, cito a capacidade de: (...)"
ou
Como contribuições para o desenvolvimento de minhas atividades, decorrentes do curso, cito a capacidade de: (...)"
Vc acha que a ordem das orações do jeito que eu coloquei consiste em erro?

4º erro
Aqui é uma especificidade do Manual de Redação do Município do RJ. O Manual usa letra maiúscula quando cita documentos (Ata, Relatório, Memorando, etc.).
Por incrível que pareça, eu acho que o cara tirou pontos aqui por causa da perna do "R", que está ultrapassando o limite da linha.
Se não for isso, ele está muito equivocado, já que fiz de acordo com o Manual.

5º erro
Concordo com sua avaliação aqui, mas, novamente, o Manual de Redação cobrado indica do jeito que fiz (aposto explicativo).

Obrigado pela análise, cara. Tá manjando horrores de português, hein!

No 2º erro, acredito que a melhor forma seria assim: Dentre as contribuições do curso para o exercícios de minhas atividades, cito a capacidade de:

O uso da conjunção como deixa o seu argumento preso, pois você está querendo explicar que contribuições são essas. Na primeira oração que você propôs, você cometeu o mesmo erro da prova. Esse como que você usou tem valor de conforme, por isso fica difícil emendar uma explicação em seguida. Substitua essa conjunção como por conforme e veja o problema.

Na segunda, eu apenas moveria esse aposto (, decorrentes do curso,) para logo após contribuições, já que você quer enfatizar que as contribuições são oriundas do curso, e colocaria uma vírgula antes do cito, por se tratar de uma oração conformativa:

Como contribuições, decorrentes do curso, para o desenvolvimento de minhas atividades, cito a capacidade de:


Sobre esse manual, se lá está assim, entre com recurso e mostre o ponto onde eles erraram na avaliação, pois é muito provável que quem avaliou não saiba disso.

Sobre o 5º erro, vou dar uma lida nesse manual depois, porque isso para mim soa estranho haha.

Sobre o meu português, nem tá isso tudo. Estou estudando pesado essa matéria para o concurso da Câmara Federal, então certos assuntos estão frescos na cabeça.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Um adendo: sobre esse 5º erro, acredito que você possa ganhar esse ponto, pois se foi sinalizado o erro naquela vírgula (além do suporte do referido Manual), não há motivos para eles te apenarem.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Sobre o 5º erro, vou te poupar de ler a aberração que é esse Manual, porque vc pode acabar desaprendendo tudo sobre língua portuguesa hahaha. Segue um print do Manual:
manual.png
De qualquer modo, acho que o cara implicou com a vírgula depois do ano, e não antes.
Não sei qual é argumento que usarei ainda, mas acho que essa vírgula está certa.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Sobre o 5º erro, vou te poupar de ler a aberração que é esse Manual, porque vc pode acabar desaprendendo tudo sobre língua portuguesa hahaha. Segue um print do Manual:
Visualizar anexo 29829
De qualquer modo, acho que o cara implicou com a vírgula depois do ano, e não antes.
Não sei qual é argumento que usarei ainda, mas acho que essa vírgula está certa.

Fui pesquisar no manual da Presidência da República e lá consta quase que da mesma forma. Bom, isso é bom para você, que pode mandar um recurso com força. Não há motivo para você ser apenado ali, as vírgulas estão conforme manda o manual.

Sobre essa questão das datas das leis, vou dar uma revisada nesse assunto, pode ser que eu tenha me confundido e falado besteira haha.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Vamos lá:
5º erro
Acredito que o erro aí seja de semântica. Você isolou o aposto "de 1993" da Lei 8666, de como que se pode entender que só existe uma lei número 8666, a de 1993. Esse termo não deveria ser um aposto explicativo (isolado por vírgulas), mas um aposto restritivo (sem vírgulas), pois podem existir outras lei com número 8666 que não sejam do ano 1933. Pode ser que não exista? Claro, mas isso não justifica o emprego de um aposto explicativo.

Acredito que seja isso. Creio que você pode recorrer dos erros 1 e 3, já o restante, na minha opinião, não são passíveis de recurso.

Vou dar a minha opinião do ponto de vista do Direito.
Colocar a data da lei entre vírgulas, sinalizando que a lei com aquela numeração é única, está correto. As leis recebem uma numeração sequencial, o que faz que exista apenas uma lei com o número 8.666, e essa lei foi publicada em 1993.
As leis estaduais e municipais seguem uma numeração própria, então é possível ocorrer uma coincidência de números entre uma lei federal e uma estadual ou municipal. Mas, usualmente, quando nos referimos a leis estaduais ou municipais, a referência da origem da lei é feita de forma expressa (ex: Lei municipal 12.124/12 ou Lei estadual 9.219/01), enquanto as leis federais são citadas apenas como "Lei nº...".
Ou seja, no âmbito federal, não existem outras leis com o número 8.666, apenas a que foi publicada em 1993.
Assim, ao meu ver, as vírgulas foram utilizadas da forma correta, uma vez que, quando se menciona uma lei com a utilização do aposto explicativo é pq, de fato, só existe uma lei com tal número, e essa lei foi publicada na referida data.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Atualmente, estou me preparando para o TRT-RJ.

Ainda em estado de espera na convocação do concurso da Dataprev/2014. Zzzzzzz!!!

Parabéns aos aprovados e boa sorte para quem estão tentando. Vamos, não desistam:rox
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Gente alguém sabe falar qual é o melhor professor de Administração Geral / Pública, atualmente?
Achei o material do Rodrigo Rennó, Carlos Xavier muito fraquinho.. Comparei com a prova de alto nível (TCE-PR Auditor 2016)
e não acertaram 1 no material.

Alguém tem indicações?
é para concursos de alto nível da administração.. no caso (TCE PE - Administração; TCE - BA - Administração; CLDF - Administrador).

Obg.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Gente alguém sabe falar qual é o melhor professor de Administração Geral / Pública, atualmente?
Achei o material do Rodrigo Rennó, Carlos Xavier muito fraquinho.. Comparei com a prova de alto nível (TCE-PR Auditor 2016)
e não acetaram 1 no material.

Alguém tem indicações?
é para concursos de alto nível da administração.. no caso (TCE PE - Administração; TCE - BA - Administração).

Obg.

Rapaz, para mim, esses dois são os melhores. O Rodrigo Rennó manda muito bem em administração pública, enquanto o Carlos Xavier manda muito bem em adm geral.

Se você não gostou desses dois, então só resta partir para a doutrina da matéria, no caso: Djalma de Oliveira, Chiavenato, Fernando Abrúcio e por aí vai.

O ideal ao se estudar essas duas matérias é ler os PDFs, ver as vídeo-aulas e, também, ler algo por fora, como o Gespublica, os artigos do Fernando Abrúcio publicados na Enap, os artigos da Ana Paula Paes de Paula etc.

Se você deseja se aprofundar na matéria, nem mesmo lendo apenas os livros doutrinários resolve, é preciso ler MUITA coisa, de muita gente. Considero o material desses dois os melhores, até porque:

O Rodrigo Rennó é um EPPGG, dá aula de administração pública.
O Carlos Xavier é Analista Legislativo do Senado na área de Administração, dá aulas de administração geral.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Rapaz, para mim, esses dois são os melhores. O Rodrigo Rennó manda muito bem em administração pública, enquanto o Carlos Xavier manda muito bem em adm geral.

Se você não gostou desses dois, então só resta partir para a doutrina da matéria, no caso: Djalma de Oliveira, Chiavenato, Fernando Abrúcio e por aí vai.

O ideal ao se estudar essas duas matérias é ler os PDFs, as vídeo-aulas e também ler algo por fora, como o Gespublica, os artigos do Fernando Abrúcio publicados na Enap, os artigos da Ana Paula Paes de Paula.

Se você deseja se aprofundar na matéria, nem mesmo lendo apenas os livros doutrinários resolve, é preciso ler MUITA coisa, de muita gente. Considero o material desses dois os melhores, até porque:

O Rodrigo Rennó é um EPPGG, dá aula de administração pública.
O Carlos Xavier é Analista Legislativo do Senado na área de Administração, dá aulas de administração geral.



olha o nível do comentário, realmente ele é bom, mas para provas fáceis, o rodrigo rennó mesma coisa. mateiral muito simples, você já viu os níveis de comentário das questões dele? muito fraco amigo, eu não gosto e acho que ninguém que estuda pelo material deles conseguiriam resolver a prova do TCE PR - Administração.

Sim eu já faço esse off study para provas, tanto que fiz 63/100 (errei 7 de administração e olha que é minha formação, em contra partida, acertei 18/20 de auditoria com o material do professor de Auditoria Do estratégia, super recomendo).

Sem querer tirar o mérito dos dois, claro foram aprovados, mas cada prova é cada prova, a época que foram aprovados eram tempos diferentes, talvez provas mais fáceis, concorrência menos acirrada e como todo mundo sabe, cada vez mais as provas de cargo de alto nível estão cada vez mais aprofundadas (vide TCE-PR e o povo de Promotoria/Juiz tá chorrando horrores nos fóruns da vida).
Mas o Carlos Xavier -> Não caiu 1 questão em um material de quase 18 PDF's, você teria que aprofundar totalmente off study e não é assim o recomendado para concurso público, o certo seria
Comprei o material de Auditoria do Professor do Estratégia, estudei só por ele, vídeo-aulas, pdf, foram o suficiente para eu acertar 18/20.
Esse é o ideal

e eu falo de experiência mesmo, comprei esses dias do Rodrigo Rennó para o TRE-SP pq tava baratinho e realmente para o nível da prova é suficiente, mas mesmo assim DEIXA MUITO a DESEJAR, em 1: Vídeo-aulas muuuuuuuito mal feitas, Questões comentadas muito simples, sem aprofundamento nenhum. Ou seja, em concurso de TCE-BA; TCE-PE que é o mesmo nível do TCE-PR não espere coisas diferentes, pq dificilmente eles mudam o PDF's (sua essência de aprofundamento).
Não fui o único a achar isso..
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Eu concordo que os PDFs por si só são fracos, mas eu não conheço material melhor.

O Renato Fenili é um put* professor de administração, tanto geral, quanto pública, mas ele hoje só dá aulas de Administração de Recursos Materiais ou aulas presenciais aqui em Brasília.

Esse material de auditoria do Estratégia é bom mesmo, passei na Dataprev estudando por ele.

Baixe a prova da Anac realizada ano passado pela Esaf, ela foi BEM nervosa.

Eu passei no concurso, acertei 9/10 de APU, 12/15 de ADM e 7/10 de gestão de pessoas, estudando só com esses dois. Claro, com muita leitura por fora.

De administração pública, posso recomendar o Leonardo Albernaz, do 3DCONCURSOS. Ele é auditor do TCU e manda muito bem.

Eu só não gosto do material, pois ele só usa (pelo usava) slides de PowerPoint. O foco dele são os tribunais de contas, acho que vale a pena você conferir.

Já fiz aula presencial com ele, o cara também é top (tinha me esquecido dele, hehe).

De adm geral, não conheço outro.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Eu concordo que os PDFs por si só são fracos, mas eu não conheço material melhor.

O Renato Fenili é um put* professor de administração, tanto geral, quanto pública, mas ele hoje só dá aulas de Administração de Recursos Materiais ou aulas presenciais aqui em Brasília.

Esse material de auditoria do Estratégia é bom mesmo, passei na Dataprev estudando por ele.

Baixe a prova da Anac realizada ano passado pela Esaf, ela foi BEM nervosa.

Eu passei no concurso, acertei 9/10 de APU, 12/15 de ADM e 7/10 de gestão de pessoas, estudando só com esses dois. Claro, com muita leitura por fora.

De administração pública, posso recomendar o Leonardo Albernaz, do 3DCONCURSOS. Ele é auditor do TCU e manda muito bem.

Eu só não gosto do material, pois ele só usa (pelo usava) slides de PowerPoint. O foco dele são os tribunais de contas, acho que vale a pena você conferir.

Já fiz aula presencial com ele, o cara também é top (tinha me esquecido dele, hehe).

De adm geral, não conheço outro.

Beleza e obrigado
E eu tenho certeza que as provas DO TCE-PE ; e TCE-BA vão vir no mesmo estilo da prova do TCE-PR, vide que o salário é igual e o cargo/órgão é o mesmo. Então já tem que chegar lá e fazer 80% da adm.
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
em sp capital qual concurso de nível superior em qualquer área recomendam para começar a estudar? estava pensando em vistor fiscal para a prefeitura, que não tem concurso desde 2002 e está previsto umas 700 vagas com inicial de uns r$ 5000...tem algum emprego que não seja muito "chato" no funcionalismo?
não quero trabalhar com segurança ou polícia...
 
Topo Fundo