O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.981
Reações
14.904
Pontos
1.054
Eu pessoalmente já estou achando meio furada o CNU, na verdade é uma quantidade baixíssima de vagas para uma quantidade bossal de candidatos.

Honestamente acho que a boa para quem quer algo nível médio é tentar focar em concurso de câmara e coisas do tipo mesmo.

maior absurdo você prestar uma prova sem saber em qual cidade/estado irá trabalhar, nunca vi isso na minha vida

Imagina o cara estuda, paga a taxa de inscrição, aí passa pra um concurso para ganhar 3 mil reais porém o cara mora do rio grande do sul e vai ser alocado para o nordeste por exemplo. sem condição cara, para mim isso chega ser safadeza pura

O gov é tão vagabundo que nem disponibiliza quantas vagas cada estado tem justamente para estados que só tivesse 1 vaga por exemplo continuar tendo vários e vários inscritos
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Alguém vai de TRF2 ou 3?
Eu estou inscrito só no unificado, mas tava querendo treinar em outro.
O de Santos eu desisti. CLT e direto falam em privatizar o porto...
O que acham do BRB? Também é celetista, mas o salário é maior e a jornada de 30h.
Vc tá focando em alguma área especifica?

Estou avaliando fazer a parte de ti do TRF2, vamos ver
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Eu pessoalmente já estou achando meio furada o CNU, na verdade é uma quantidade baixíssima de vagas para uma quantidade bossal de candidatos.

Honestamente acho que a boa para quem quer algo nível médio é tentar focar em concurso de câmara e coisas do tipo mesmo.


Esse concurso ai vai ser de boa de entrar (1600 vagas)
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.921
Pontos
1.503
Vc tá focando em alguma área especifica?

Estou avaliando fazer a parte de ti do TRF2, vamos ver

Estava tentadíssimo a fazer de polícia judiciária do TRF2, mas li em alguns lugares que eles não convocam quase ninguém... ainda mais CR... esquece.
Desanimei.

Não estou focando. Minha intenção é me conhecer em diferentes bancas e condições e direcionar os estudos depois.
Meu principal interesse ano que vem é focar 100% em perito criminal. Tá aberto pra polícia científica do PE, mas estou muito sem dinheiro pra ir pra lá. 300tão de inscrição também... fora que ainda tenho que recuperar o condicionamento pro TAF.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.045
Reações
7.697
Pontos
744



Pergunta bem Noob, essa situação do INSS, funcionários públicos terão aposentadoria???
Nao e eu nao vou confiar que va ter. Eu mesmo sou obrigado a pagar 14% e ja conto que nao vou receber nada do INSS daq 40 anos. O foda é alapada que desconta todo mes sem que eu possa adminitrar isso por fora pra gerar mais rendimento, negocio ja vem na fonte

Por isso faço investimento e previdencia por fora. Se tiver algo do inss, quero que seja bonus so. I
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
5.054
Pontos
293
Quem tiver menos de 55 anos hoje, pode esquecer que existe INSS.



Esse concurso ai vai ser de boa de entrar (1600 vagas)

Goiás é um estado bom, tem um primo meu que foi pra lá com a mulher e tá gostando.

IBFC é tranquila - até - demais.

Esse ano pelo visto vai ser o ano das PPs, quem pegar o embalo da PPCE vai largar na vantagem, PPPI e PPPB também estão previstas.
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.907
Pontos
964
Se você está inscrito (a) no CNU, deveria focar 100% nele.

Quer fazer outras provas? Tudo bem, mas não estude para elas.

Isso garoto, CNU é 100% focado, senão as chances de passar são pequenas, concurso muito específico.

Eu pessoalmente já estou achando meio furada o CNU, na verdade é uma quantidade baixíssima de vagas para uma quantidade bossal de candidatos.

Honestamente acho que a boa para quem quer algo nível médio é tentar focar em concurso de câmara e coisas do tipo mesmo.

Para nível médio o CNU é bom mesmo principalmente para candidatos que já morem em BSB e tenham estrutura de moradia por lá, os salários não vão compensar para uma mudança para a capital federal, o custo de vida é bem elevado, para nível superior, a depender do cargo e se o cara está estudando com foco e direcionamento, vale muito a pena.

maior absurdo você prestar uma prova sem saber em qual cidade/estado irá trabalhar, nunca vi isso na minha vida

Imagina o cara estuda, paga a taxa de inscrição, aí passa pra um concurso para ganhar 3 mil reais porém o cara mora do rio grande do sul e vai ser alocado para o nordeste por exemplo. sem condição cara, para mim isso chega ser safadeza pura

O gov é tão vagabundo que nem disponibiliza quantas vagas cada estado tem justamente para estados que só tivesse 1 vaga por exemplo continuar tendo vários e vários inscritos

Não entendi, as lotações estão especificadas no edital, candidatos residentes nas localidades tem preferência para assumir as vagas, e de todo modo, o maior percentual delas é para BSB.

Vc tá focando em alguma área especifica?

Estou avaliando fazer a parte de ti do TRF2, vamos ver

Cara, começa a fazer essas provas de TI de tribunais, pega logo a manha e vai se preparando, vem uma caralhada de TRT no segundo semestre e principalmente em 2025 e eles sempre chamam para essa área.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
749
Reações
1.999
Pontos
173
nego tem que saber se aguenta o tranco pra trabalhar em tribunal também, não é só passar. A rotatividade é bastante alta pro nível salarial, muita exoneração durante e após o período probatório.

melhor seria garantir a estabilidade num concurso menor e ter como salva-guarda, caso dê errado em outro melhor. Foi o que fiz.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
nego tem que saber se aguenta o tranco pra trabalhar em tribunal também, não é só passar. A rotatividade é bastante alta pro nível salarial, muita exoneração durante e após o período probatório.

melhor seria garantir a estabilidade num concurso menor e ter como salva-guarda, caso dê errado em outro melhor. Foi o que fiz.
Poderia comentar um pouco mais sobre isso, estou ignorante sobre como é o dia a dia em um tribunal....e fiquei bastante surpreso com seu comentário

Mt pesado o trabalho? Fala mais sobre exoneração tb. Vc falou que tem até após período probatório!?

Estou mirando analista de ti
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.907
Pontos
964
nego tem que saber se aguenta o tranco pra trabalhar em tribunal também, não é só passar. A rotatividade é bastante alta pro nível salarial, muita exoneração durante e após o período probatório.

melhor seria garantir a estabilidade num concurso menor e ter como salva-guarda, caso dê errado em outro melhor. Foi o que fiz.

De que tribunal você está falando? quais cargos? pode especificar?

Dos tribunais federais, o que tem alguma rotatividade em cargo de TI é o TRF1, simplesmente pelas demandas intensas, já que é um tribunal monstruoso, e de qualquer modo, os analistas que dali saem, são para outros TRFs ou mesmo TRs.

Os salários de Analista Judiciário Federal estão bem interessantes, são cerca de 16 a 17k com auxílio alimentação e se tiver filhos com menos de 6 anos tem o auxílio creche.

Técnico que agora é de nível superior, o salário pra mim não compensa muito, mas tem que ver caso a caso.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
749
Reações
1.999
Pontos
173
Poderia comentar um pouco mais sobre isso, estou ignorante sobre como é o dia a dia em um tribunal....e fiquei bastante surpreso com seu comentário

Mt pesado o trabalho? Fala mais sobre exoneração tb. Vc falou que tem até após período probatório!?

Estou mirando analista de ti
Exoneração é diferente de demissão no serviço público, que resulta de punição. Exoneração é a vacância do cargo, e a causa pode ser subjetiva ao nomeado.

De que tribunal você está falando? quais cargos? pode especificar?

Dos tribunais federais, o que tem alguma rotatividade em cargo de TI é o TRF1, simplesmente pelas demandas intensas, já que é um tribunal monstruoso, e de qualquer modo, os analistas que dali saem, são para outros TRFs ou mesmo TRs.

Os salários de Analista Judiciário Federal estão bem interessantes, são cerca de 16 a 17k com auxílio alimentação e se tiver filhos com menos de 6 anos tem o auxílio creche.

Técnico que agora é de nível superior, o salário pra mim não compensa muito, mas tem que ver caso a caso.
Não particularizo federais, mas cargos burocráticos de tribunais e orgãos do judiciário, especialmente de nível médio. Muitos abandonam pra tentar outros cargos, não necessariamente em busca de crescimento pessoal. O assédio moral é pesado nesses setores. Boa sorte pra quem tentar enquadrar um superior ali num PAD.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.907
Pontos
964
Exoneração é diferente de demissão no serviço público, que resulta de punição. Exoneração é a vacância do cargo, e a causa pode ser subjetiva ao nomeado.


Não particularizo federais, mas cargos burocráticos de tribunais e orgãos do judiciário, especialmente de nível médio. Muitos abandonam pra tentar outros cargos, não necessariamente em busca de crescimento pessoal. O assédio moral é pesado nesses setores. Boa sorte pra quem tentar enquadrar um superior ali num PAD.

Sim, eu já fui técnico judiciário nível médio estadual, vi bastante assédio moral por parte de juízes e até diretores de secretaria (analistas com chefia), nunca ocorreu comigo, mas existe sim, de todo modo, a rotatividade é grande também por que é muito difícil alguém se acomodar como técnico, você simplesmente faz as mesmas coisas de analistas que ganham até o dobro ou mais do que você, não faz sentido ficar ali.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Sim, eu já fui técnico judiciário nível médio estadual, vi bastante assédio moral por parte de juízes e até diretores de secretaria (analistas com chefia), nunca ocorreu comigo, mas existe sim, de todo modo, a rotatividade é grande também por que é muito difícil alguém se acomodar como técnico, você simplesmente faz as mesmas coisas de analistas que ganham até o dobro ou mais do que você, não faz sentido ficar ali.
Rola assédio com analistas tb? (já que tb estão abaixo na hierarquia)
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.907
Pontos
964
Rola assédio com analistas tb? (já que tb estão abaixo na hierarquia)

Os assédios aos quais me refiro, geralmente são muito mais em função de quem pratica a infração do que de quem recebe, portanto se o cara foi FDP não interessa o seu cargo, ele vai querer pisar em cima.

Mas não se assustem, não existe isso de assédio moral em Tribunais como algumas pessoas querem pintar por aí, existir existe, mas é como qualquer outro lugar, todos estão sujeitos a estar abaixo de alguém que é mau caráter e péssima pessoa, um magistrado, hoje, devido ao grande volume processual, precisa de sua equipe trabalhando junto, todos em sintonia e não seria muito inteligente da parte dele querer assediar os serventuários, eventualmente ele é quem pode se foder.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.874
Reações
9.645
Pontos
1.094
Pessoal, estou voltando a estudar pra concursos, pra vaga de arquiteto, mais especificamente.

Saberiam me dizer os melhores sites com banco de questões pra assinar hoje em dia?

De alguns anos pra cá, percebi que esse tipo de site se multiplicou bastante, então não tenho mais noção do que é melhor ou pior.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Pessoal, estou voltando a estudar pra concursos, pra vaga de arquiteto, mais especificamente.

Saberiam me dizer os melhores sites com banco de questões pra assinar hoje em dia?

De alguns anos pra cá, percebi que esse tipo de site se multiplicou bastante, então não tenho mais noção do que é melhor ou pior.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
5.054
Pontos
293
Saiu o edital da PMMG! Mais de 3k de vagas.

Ponto negativo é que a prova parece um enem.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
25.405
Pontos
1.139
Peguei sexto lugar de classificação com 15 vagas de TI de uma prefeitura, o salário é o dobro do que eu ganho atualmente com CLT. :rox

A nota de corte era 74, e fiz 78 pontos.

GGs, último mês (março) estava desgastado de tanta resolução de questão e revisão. Agora posso mirar para cargos de controladoria e fazenda com mais tranquilidade.

O que falam é verdade: o importante é não parar de estudar/exercitar/revisar.
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.457
Reações
5.934
Pontos
453
Peguei sexto lugar de classificação com 15 vagas de TI de uma prefeitura, o salário é o dobro do que eu ganho atualmente com CLT. :rox

A nota de corte era 74, e fiz 78 pontos.

GGs, último mês (março) estava desgastado de tanta resolução de questão e revisão. Agora posso mirar para cargos de controladoria e fazenda com mais tranquilidade.

O que falam é verdade: o importante é não parar de estudar/exercitar/revisar.
Parabéns miguxo, tudo de bom para ti.

Eu estou terminando minha faculdade de TI esse ano, já estou preparando para fazer concurso para esse tipo de vaga ai.

Tem alguma dica para compartilhar com os colegas?Teve redação nesse prova que você fez?Atualmente é o que mais me dá trabalho eu acho.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
25.405
Pontos
1.139
Parabéns miguxo, tudo de bom para ti.

Eu estou terminando minha faculdade de TI esse ano, já estou preparando para fazer concurso para esse tipo de vaga ai.

Tem alguma dica para compartilhar com os colegas?Teve redação nesse prova que você fez?Atualmente é o que mais me dá trabalho eu acho.

Para cargos de TI em prefeitura (Seja técnico ou analista) ou as vezes até mesmo em faculdades federais e estaduais, o mais comum é somente prova objetiva. Analista podem exigir experiência (que foi o meu caso - 1 ano).

Na verdade, meu objetivo era o cargo de TI pro BACEN (que comecei a estudar desde meados de abril/maio do ano passado com o material de concurso) e foquei tudo que tinha a respeito de TI. Só que em janeiro deste ano, saiu o edital dessa prefeitura e vi o cargo e a renumeração... e a de distância de deslocamento pra local de trabalho era bem curto. Eu vi o edital, o material e pensei... po acho rola! (Mais do que o BACEN, com certeza).

NEssa altura do campeonato, eu já tinha visto boa parte do material de TI e ai foi so praticar matematica e estudar raciocínio lógico e português. Ai tomei a decisão de me dedicar inteiramente a esse concurso da prefeitura do que o BACEN (E olha só que loucura... a prova do BACEN foi adiada)

Dicas:
  1. Compare a quantidade de questões de provas objetivas e discursivas com provas parecidas: Normalmente, uma prova de prefeitura para TI é 10 questões de português, 5 de matemática e 25 de Conehcimentos específicos (TI) para serem resolvidas em três horas. Na minha, foi 10 de português, 10 de matemática, 5 de raciocínio lógico e 25 de Conhecimentos específicos para também serem resolvidas em três horas! Sim: Aumentaram o número de questões sem aumentar o tempo, sendo que as questões tinham o mesmo valor de pontuação. Portanto, é importante se planejar para não ser pego de surpresa por falta de tempo durante a prova, e posso te garantir que quem começou por matemática e raciocínio lógico se arriscou muito mais do que quem começou por conhecimentos específicos.
  2. Simule a resolução de provas anteriores parecidas da banca: Pegue uma prova anterior, e tente resolver no tempo disponível, sem interrupções, no máximo só parar para banheiro. Isso é pra o seu tempo como falei no item (1), e para perder o medo da banca. A ideia aqui não é pegar a maior pontuação, mas pra se planejar (tempo e já perceber alguns padrões... porque existem.
  3. Conheça a sua banca: A Minha era VUNESP, dado o (2), eu já sabia que ia cair obrigatoriamente algumas questões (SQL ou algebra relacional em TI, Sentido conotativo e uso da vírgula em português, razão e proporcionalidade, porcentagem, média aritmética em matemática), e realmente apareceram.
  4. A medida que estiver se aproximando da prova, foque mais em exercícios e revisões: Quando vi que estava perto de 1 mês antes da prova, 80% do tempo que eu tinha para me dedicar era direcionado a revisões e exercícios. Assine um site com um plano básico com QConcursos e Techconcursos para ter um banco de questões com filtros e seja feliz.
    1. Não ignore outras bancas mais conhecidas, mas PRIORIZE RESOLVER EXERCÍCIOS DA BANCA PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA EM ALGUM DETALHE. TEM QUESTÃO QUE TAMBÉM REPETE, E ACONTECEU NA MINHA PROVA (foi uma questão de comando de linux). Eu errei no site, mas acertei na prova!
  5. Deixe para preencher, parcialmente, o cartão de respostas no último aviso de tempo do fiscal: ao contrário de suas simulações, você pode perder a noção do tempo pois, no meu caso, não podia ter relógio, então, postergue o preenchimento até o último aviso. Eu errei nessa porque decidi preencher antes (o último aviso era o de faltando meia hora para acabar) e podia ter conseguido algumas questões a mais de matemática com mais calma.
Minha rotina "normal" era 40 horas (De domingo coloquei só quatro horas, pra aproveitar um descanso maior), dia de semana estudo, e fim de semana revisão (inclui exercíciO). As vezes, se é uma matéria mais pesada (máscaras e sub mácaras de rede), eu colocava um pouco mais de revisão. Não é pra ser uma regra inflexível

OBS: O Material de raciocínio lógio do estratégia é um dos melhores que eu já vi, o cara merecia um nobel. (Inclusive gabaritei na prova)
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.265
Reações
23.399
Pontos
1.619
1715465334952.png

No meu caso (já atualizando...) já paguei o concurso e estou estudando pra prova, que será no dia...

1715465542670.png

...E ainda bem que será a tarde! Pelo menos sei que tem ônibus pra voltar pra casa e não vou ter que "dormir na praça" como uma antiga música falava.

Agora é ver se eu passo nesse pra poder encarar mais concursos até o final do ano (o que anda me matando é tentar intercalar o tempo (escasso) de estudos, com as horas extras que ando fazendo. Estou dormindo BEM pouco e, dormir de dia, não permite que o corpo relaxe mais (pelo menos é o que estou sentindo...)

Mas, quero ver se nesse ano, eu dou um basta nessa vida de porteiro noturno, já entrando de cabeça em um cargo público, ANTES das eleições!
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
749
Reações
1.999
Pontos
173
Visualizar anexo 392734

No meu caso (já atualizando...) já paguei o concurso e estou estudando pra prova, que será no dia...

Visualizar anexo 392735

...E ainda bem que será a tarde! Pelo menos sei que tem ônibus pra voltar pra casa e não vou ter que "dormir na praça" como uma antiga música falava.

Agora é ver se eu passo nesse pra poder encarar mais concursos até o final do ano (o que anda me matando é tentar intercalar o tempo (escasso) de estudos, com as horas extras que ando fazendo. Estou dormindo BEM pouco e, dormir de dia, não permite que o corpo relaxe mais (pelo menos é o que estou sentindo...)

Mas, quero ver se nesse ano, eu dou um basta nessa vida de porteiro noturno, já entrando de cabeça em um cargo público, ANTES das eleições!
Olha, não é querendo te desanimar não, mas concurso municipal, esse ano, é bem difícil (BEM DIFÍCIL) rolar convocação a essa altura. Entre divulgação do resultado, análise de recursos, perícias para as cotas, homologação.... São vários meses, e o prazo são 3 meses antes do pleito. Pessoal que prestou a prova da Secretria de Educação de SP, em janeiro, ainda não teve sequer a análise de recursos concluída. Isto considerando que São Paulo é um município sério, com grandes bancas envolvidas.

Claro que a grande quantidade de participantes muitas vezes é comparável com federais e isso pode atrasar mais que o normal.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Olha, não é querendo te desanimar não, mas concurso municipal, esse ano, é bem difícil (BEM DIFÍCIL) rolar convocação a essa altura. Entre divulgação do resultado, análise de recursos, perícias para as cotas, homologação.... São vários meses, e o prazo são 3 meses antes do pleito. Pessoal que prestou a prova da Secretria de Educação de SP, em janeiro, ainda não teve sequer a análise de recursos concluída. Isto considerando que São Paulo é um município sério, com grandes bancas envolvidas.

Claro que a grande quantidade de participantes muitas vezes é comparável com federais e isso pode atrasar mais que o normal.
Infelizmente concurso tem esse problema, coloco uma média de 2 anos pra tomar posse
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
749
Reações
1.999
Pontos
173
Infelizmente concurso tem esse problema, coloco uma média de 2 anos pra tomar posse
Depende da quantidade de vagas e se o candidato está dentro do número. Alguém que ficou abaixo pode ser chamado devido exonerações no período de validade do certame.

No caso da secretaria de edução de São Paulo, são quase 600 vagas e o concurso tem validade de 1 ano. Há necessidade imediata de preencher esses cargos.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.784
Reações
4.616
Pontos
453
Trabalhei no judiciario e similares. Nunca vi caso concreto de abuso. O que acontece são colegas e dotores sem noção mesmo. E alguns casos de atrito e brigas . Eu saí pq é chato pra caralhoooooooooooo.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Trabalhei no judiciario e similares. Nunca vi caso concreto de abuso. O que acontece são colegas e dotores sem noção mesmo. E alguns casos de atrito e brigas . Eu saí pq é chato pra caralhoooooooooooo.
Mas onde não é chato?

Talvez numa PF da vida deve ser legal pra quem tem perfil
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Resolvi dar uma analisada no nível de dificuldade de uma prova de ti do trt, fiz mais ou menos assim:

Critério* porcentagem de erros:
Até 27% fácil
Até 40% médio
Acima de 40% difícil

*Não estava com intenção de postar, então não teve um rigor cirúrgico(em algumas questões considerei 37% de erros como difícil), segue por curiosidade:


f f m f m f m m f d
f f f f m d f f f m
f m f f m m d m f f
m d m d f m m d d d
m f m f f m d d m d
d d m d d d f f f m

Questões Totais = 60

Questões Fáceis = 24/60 = 40%
Questões Médias = 20/60 = 33%
Questões Difíceis = 16/60 = 27%
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Até que ponto a tragédia no RS pode afetar os próximos concursos? Estava pensando que o governo deverá priorizar a reconstrução no RS nos próximos meses/anos
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.907
Pontos
964
Até que ponto a tragédia no RS pode afetar os próximos concursos? Estava pensando que o governo deverá priorizar a reconstrução no RS nos próximos meses/anos

Não vai afetar muito, até por que muitas das despesas que serão gastas estarão fora do teto fiscal e controle de gastos, falando a grosso modo.

O que já está ocorrendo é o adiamento de anúncios de novos concursos, uma semana após o CNU a Ministra Esther iria anunciar novos concursos federais, mas vão segurar.

Portanto, não creio em cancelamento de concursos, as movimentações em Brasília estão normais, no que diz respeito ao prazo final para os órgãos solicitarem concursos para 2025, que é até 31/05/2024, as demandas estão chegando, e sendo avaliadas caso a caso, normalmente.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
15.607
Pontos
453
Não vai afetar muito, até por que muitas das despesas que serão gastas estarão fora do teto fiscal e controle de gastos, falando a grosso modo.

O que já está ocorrendo é o adiamento de anúncios de novos concursos, uma semana após o CNU a Ministra Esther iria anunciar novos concursos federais, mas vão segurar.

Portanto, não creio em cancelamento de concursos, as movimentações em Brasília estão normais, no que diz respeito ao prazo final para os órgãos solicitarem concursos para 2025, que é até 31/05/2024, as demandas estão chegando, e sendo avaliadas caso a caso, normalmente.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
749
Reações
1.999
Pontos
173
Na minha opinião a pessoa vai ser feliz no trabalho se bater suas aptidões naturais com o oficio, um sinal seria o interesse em melhorar e atingir um nível de maestria.
Acho que o motivo do cara ser servidor conta bastante.

Um sujeito de berço, que não teria de começar do zero, que pôde experimentar as coisas boas da vida sem muito esforço próprio e privações, possivelmente enxergará um cargo tranquilo, pouco dinâmico e com gente acomodada um porre. Tendo acesso a bons cargos na iniciativa privada (formação e/ou networking pelo extrato social) e podendo se arriscar em empreendimentos sem que isso repercuta muito de forma negativa, caso dê errado, é uma inclinação razoável ter a confiança de que poderia ser muito mais, para quem pode escolher.

Já para quem precisa conquistar tudo do zero, as vezes do negativo, que não pôde se formar e conviver entre os melhores, que não tem uma rede de amparo e que sacrifica muito pra ter um pequeno gostinho do bom da vida, ser servidor deve ser a maneira mais realista de ascensão social. Carimbar papéis 8h por dia e lidar com gente desagradável é um preço muito menor que as incertezas da selva lá fora.
 
Topo Fundo