O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Espero que realmente abra:

BACEN 2023 Analista



Atribuições dos cargos do concurso Bacen​

Analista do Bacen​

  • Formulação, execução, acompanhamento e controle de planos, programas e projetos pertinentes ao cargo;
  • Gestão do sistema de metas para a inflação, do sistema de pagamentos brasileiro e dos serviços do meio circulante;
  • Monitoramento do passivo externo e a proposição das intervenções necessárias;
  • Supervisão do Sistema Financeiro;
  • Elaboração de estudos e pesquisas;
  • Formulação e proposição de políticas, diretrizes e cursos de ação relativamente à gestão estratégica dos processos organizacionais;
  • Elaboração de relatórios, pareceres e de propostas de atos normativos relativos às atribuições previstas para o cargo;
  • Fiscalização das operações do meio circulante realizadas por instituições custodiantes de numerário.

Salários e benefícios​

Conforme a última atualização da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, a remuneração inicial e final para os principais cargos do Bacen são os seguintes:

Analista do Banco Central

  • Inicial: R$ 19.197,06
  • Final: R$ 27.369,67


CargosVagas
Analista200


 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Rapaz, esse mês completo 1 ano e 1 mês estudando e confesso que nas últimas duas semanas dei um titubeada nos estudos... Meio que levei só na revisão e com pouca "coisa nova" entrando, dispersando um pouco...

Essa semana deu uma melhorada já dnv...
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
No senado federal "suporte" traduzindo é basicamente mais focado em Infra. O outro é com foco em desenvolvimento de sistemas.

Eu me inscrevi para Analista de Sistemas- Suporte e vou fazer.

Sei que a prova vai ser difícil e bastante concorrida, mas no pior das hipóteses, vai servir como experiência.

Banca FGV.

Questões objetivas com 40 questões não específicas com peso 1 (Português, Inglês, RLM, Direito Constitucional, Direito Administrativo) e 30 questões objetivas de específicas com peso 2.

Terá também questão discursiva em formato de redação dissertativo.

Provas pode ser realizado em todas as capitais BR.

Etapas de heteronormatizacao (cotas negros e pardos) e PCD podem ser feitas via vídeoconferência. Não é necessário estar fisicamente em BSB.

Só é obrigatório após a convocação para assumir a vaga.
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
amigos vcs acham que o concurso do mapa abre ano que vem ? Quero fazer, porém tenho um pouco de receio, caso eles façam o concurso e chamem logo, já que me formo no fim do ano que vem .
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
amigos vcs acham que o concurso do mapa abre ano que vem ? Quero fazer, porém tenho um pouco de receio, caso eles façam o concurso e chamem logo, já que me formo no fim do ano que vem .

ultimamente tem sido muito difícil a abertura desses concursos que dependem do aval do ministério da economia. o inss e a receita federal foram exceções da exceção e já fazia muito tempo que estavam no aguardo.

e olha que tem bastante vacância para preencher tanto no mapa como nos demais ministérios, como pode ser visto na planilha de cargos vagos do executivo federal.

 


P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
ultimamente tem sido muito difícil a abertura desses concursos que dependem do aval do ministério da economia. o inss e a receita federal foram exceções da exceção e já fazia muito tempo que estavam no aguardo.

e olha que tem bastante vacância para preencher tanto no mapa como nos demais ministérios, como pode ser visto na planilha de cargos vagos do executivo federal.

Sem falar que é um concurso que demora u pouco pra sair né? Não saindo ano que vem é bom que é mais tempo de preparo. Obrigado pela resposta [emoji16]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Sem falar que é um concurso que demora u pouco pra sair né? Não saindo ano que vem é bom que é mais tempo de preparo. Obrigado pela resposta [emoji16]

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

demora bastante mesmo.

teve um pra carreira fiscal com formação de veterinário em 2017.

mas o último concurso grande do mapa foi o de 2014.

tinha um cargo de nível médio, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, que pagava mais de 5000. esse eu tive interesse em fazer só porque vi "nível médio completo" e tinha pra minha cidade, mas desisti depois de 1 semana ao ver o conteúdo totalmente específico :ksorriso

a título de curiosidade, o edital foi esse aqui:

tinha vagas para todos os gostos e em diversas localidades.
 
Ultima Edição:

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
demora bastante mesmo.

teve um pra carreira fiscal com formação de veterinário em 2017.

mas o último concurso grande do mapa foi o de 2014.

tinha um cargo de nível médio, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, que pagava mais de 5000. esse eu tive interesse em fazer só porque vi "nível médio completo" e tinha pra minha cidade, mas desisti depois de 1 semana ao ver o conteúdo totalmente específico :ksorriso

a título de curiosidade, o edital foi esse aqui:

tinha vagas para todos os gostos e em diversas localidades.
agente de inspeção dependendo do local é complicado, mas o salário, principalmente em 2014 estava ótimo.
foi feito o pedido ao ministério da economia, entao vamos torcer que saia um em breve heheheheh
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Longe de ser badalado entre concurseiros no geral, abriu concurso para professor Fundamental II e Ensino Médio (Fund I e Infantil também) na prefeitura de SP:



Alguém do fórum sofre trabalha na prefeitura de SP como professor(a)?

Gostaria de saber como é dividida a carga horária de 30 horas.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.291
Pontos
1.503
Longe de ser badalado entre concurseiros no geral, abriu concurso para professor Fundametal II e Ensino Médio (Fund I e Infantil também) na prefeitura de SP:



Alguém do fórum sofre trabalha na prefeitura de SP como professor(a)?

Gostaria de saber como é dividida a carga horária de 30 horas.

Pretendo ser daqui uns anos para acumular 2 empregos. Seria um boost e tanto na renda.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Qual a opinião de vocês a respeito da parte de português do Estratégia? Eu venho utilizado o material de português da época do concurso da petrobras, mas não tenho muita noção se existem coisas melhores.
Recomendam comprar algum curso de português?
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Pretendo ser daqui uns anos para acumular 2 empregos. Seria um boost e tanto na renda.

Devo fazer este pensando em acúmulo, mas existe a questão da carga horária.
São 30 horas, porém não são todas em sala de aula. Algumas destas horas são de HTPC e planejamento/elaboração das aulas. A forma exata de como esta carga horária está dividida é decisiva pra saber se é possível acumular ou não.
Leciono em uma cidade na qual eles amarram bastante o docente para dificultá-lo no objetivo de ter dois cargos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.291
Pontos
1.503
Devo fazer este pensando em acúmulo, mas existe a questão da carga horária.
São 30 horas, porém não são todas em sala de aula. Algumas destas horas são de HTPC e planejamento/elaboração das aulas. A forma exata de como esta carga horária está dividida é decisiva pra saber se é possível acumular ou não.
Leciono em uma cidade na qual eles amarram bastante o docente para dificultá-lo no objetivo de ter dois cargos.
Legal, você já é professor. De que?
Me disseram pra ficar de olho no concurso de Paulínia-SP, se não me engano é a prefeitura com o maior salário de professor do Brasil.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Legal, você já é professor. De que?
Me disseram pra ficar de olho no concurso de Paulínia-SP, se não me engano é a prefeitura com o maior salário de professor do Brasil.

Tenho formação em Letras e leciono Português/Inglês.
Sim. O salário em Paulínia, pelo que já li, é próximo de 10k por uma jornada de 40 horas semanais. Dizem que o concurso é bem concorrido.
O da prefeitura de SP também costuma ser devido ao plano de carreira. E foi aprovado recentemente um reajuste de quase 30% nos salários. O professor que conseguir passar no atual concurso e for chamado terá um salário de cinco mil reais (mais benefícios), cumprindo uma jornada de 30 horas semanais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.291
Pontos
1.503
Tenho formação em Letras e leciono Português/Inglês.
Sim. O salário em Paulínia, pelo que já li, é próximo de 10k por uma jornada de 40 horas semanais. Dizem que o concurso é bem concorrido.
O da prefeitura de SP também costuma ser devido ao plano de carreira. E foi aprovado recentemente um reajuste de quase 30% nos salários. O professor que conseguir passar no atual concurso e for chamado terá um salário de cinco mil reais (mais benefícios), cumprindo uma jornada de 30 horas semanais.

E o topo da carreira em SP será de 13k. Achei ótimo (apesar de terem mudado as regras de previdência).
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.145
Reações
16.755
Pontos
803
Tenho formação em Letras e leciono Português/Inglês.
Sim. O salário em Paulínia, pelo que já li, é próximo de 10k por uma jornada de 40 horas semanais. Dizem que o concurso é bem concorrido.
O da prefeitura de SP também costuma ser devido ao plano de carreira. E foi aprovado recentemente um reajuste de quase 30% nos salários. O professor que conseguir passar no atual concurso e for chamado terá um salário de cinco mil reais (mais benefícios), cumprindo uma jornada de 30 horas semanais.
São dois cargos, o que ganha menos chega a 5 mil?

Pelos meus cálculos com o reajuste, chegaria a 4,4k pois perderia o auxílio alimentação por estar acima de 3 salários mínimos.

O outro cargo, aí sim, chega nos 5k.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
E o topo da carreira em SP será de 13k. Achei ótimo (apesar de terem mudado as regras de previdência).

Sim. É ótimo. E quanto à regras da previdência, não havia muito o que ser feito de diferente. É um problema que assola o país inteiro.

São dois cargos, o que ganha menos chega a 5 mil?

Pelos meus cálculos com o reajuste, chegaria a 4,4k pois perderia o auxílio alimentação por estar acima de 3 salários mínimos.

O outro cargo, aí sim, chega nos 5k.

Salvo engano é o que ganha mais (professor de fundamental II e Ensino Médio) que chega a 5k.
Apesar de não ter o auxílio alimentação, há o vale-refeição de cerca de 25 reais por dia de trabalho.
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Qual a opinião de vocês a respeito da parte de português do Estratégia? Eu venho utilizado o material de português da época do concurso da petrobras, mas não tenho muita noção se existem coisas melhores.
Recomendam comprar algum curso de português?
Depende do seu nível. Se quer começar do 0 mesmo, tem o método Jamilk, do Pablo Jamilk. Eu estou re-assistindo portugues e to usando o curso dele agora, complementando eventuais coisas mal entendidas do que já estudei. Tenho achado muito bom.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.145
Reações
16.755
Pontos
803
Sim. É ótimo. E quanto à regras da previdência, não havia muito o que ser feito de diferente. É um problema que assola o país inteiro.



Salvo engano é o que ganha mais (professor de fundamental II e Ensino Médio) que chega a 5k.
Apesar de não ter o auxílio alimentação, há o vale-refeição de cerca de 25 reais por dia de trabalho.
Sim, então acho que é isso mesmo.

Esse ganhará 5 mil e o outro quase 4,5k.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Depende do seu nível. Se quer começar do 0 mesmo, tem o método Jamilk, do Pablo Jamilk. Eu estou re-assistindo portugues e to usando o curso dele agora, complementando eventuais coisas mal entendidas do que já estudei. Tenho achado muito bom.
Tu já chegou a testar o teu desempenho antes e depois com o curso do Jamilk? Eu já tinha ouvido falar e inclusive já vi um ou outro video no canal dele uma época atrás, mas nunca vi alguém relatando que usava o método Jamilk.

Eu tenho conhecimento de tudo um pouco, mas basicamente, queria uma bíblia de português em formato de curso. :ksafado
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Tu já chegou a testar o teu desempenho antes e depois com o curso do Jamilk? Eu já tinha ouvido falar e inclusive já vi um ou outro video no canal dele uma época atrás, mas nunca vi alguém relatando que usava o método Jamilk.

Eu tenho conhecimento de tudo um pouco, mas basicamente, queria uma bíblia de português em formato de curso. :ksafado
Eu já fechei o meu edital de portugues há alguns meses. Eu peguei o curso dele agora pra jogar mais concreto em cima de qualquer falha que possa ter, então to vendo como se eu tivesse um conhecimento 0 sobre a matéria kkkkkkkkkkkkk

Mas se quer um negócio do zero mesmo, pode ir. Explica tudo de tudo, começando do mais básico.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Sobre esse novo concurso do INSS, alguém está entendendo sobre essa nova modalidade de "Formação de Curso"? vai ser obrigatório nesse novo edital.
 

Sacklabolt

Supra-sumo
Mensagens
23
Reações
23
Pontos
173
Saiu o edital...

Mil vagas, eba
aumentaram o n° de cadastro de reservas, eba
é nacional mas vc está preso em exercer no estado da prova... êba...
o n° de vagas no estado não chega a 10... ê...
os PPP/deficientes pegam quase 1 terço de vagas ...
...
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Saiu o edital...

Mil vagas, eba
aumentaram o n° de cadastro de reservas, eba
é nacional mas vc está preso em exercer no estado da prova... êba...
o n° de vagas no estado não chega a 10... ê...
os PPP/deficientes pegam quase 1 terço de vagas ...
...
Ainda esta aberto esse concurso? É para São Paulo?
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Alguem poderia me dizer, qual é o melhor site custo beneficio para poder usar como material de estudo para concurso publico?
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Alguem poderia me dizer, qual é o melhor site custo beneficio para poder usar como material de estudo para concurso publico?
Eu tenho usado o Gran Cursos e gosto bastante das aulas, das ferramentas, questões, etc.

Preço deles é sempre bom, tao querendo aumentar a base entao sempre tem desconto.

Vejo bastante gente com o Estratégia, mas o preço deles é mais salgado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Como estão as notícias e previsões sobre concursos? Aquela reforma administrativa, etc?

Estou totalmente por fora dos concursos.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Como estão as notícias e previsões sobre concursos? Aquela reforma administrativa, etc?

Estou totalmente por fora dos concursos.
O cabeçudo que queria passar a reforma foi reeleito, então ele deve tentar. Boatos que vai tentar passar ela ainda esse ano.

No mais, tem bastante coisa acontecendo, muitos concursos abertos... depende do local e da especialidade que vc quer.

Minha área é de Tribunais:
-> Muitos TRTs abertos e devem vir mais no próximo ano.
-> TRE Unificado deve vir próximo ano.
-> TJ Minas acho que tá aberto.
-> Possibilidade de abertura dos TJ's da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
-> No Ceará, vamos ter PM Oficial e PM Soldado. Acho que a banca já está escolhida.
-> Ainda no Ceará, promessas de concurso para Delegado e DePen no próximo ano.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Saiu o edital...

Mil vagas, eba
aumentaram o n° de cadastro de reservas, eba
é nacional mas vc está preso em exercer no estado da prova... êba...
o n° de vagas no estado não chega a 10... ê...
os PPP/deficientes pegam quase 1 terço de vagas ...
...

Vi a quantidade de vagas para o meu Estado e nem perdi o meu tempo em ver o edital.

Se a pessoa é um mero mortal, vai estar dando dinheiro porque o último colocado de cada estado/cidade muito provavelmente vai ter um score beeeeeeeem alto.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Abriu concurso pra policia cientifica de santa catarina, auxiliar criminalistico, pede só ensino medio ( pelo que entendi).

To cogitando ir tentar esse, comprar apostila e tudo, qq ces acham? 196 vagas distribuidas pelo estado.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Abriu concurso pra policia cientifica de santa catarina, auxiliar criminalistico, pede só ensino medio ( pelo que entendi).

To cogitando ir tentar esse, comprar apostila e tudo, qq ces acham? 196 vagas distribuidas pelo estado.
Vai na fé. Confere como foram as provas passadas pro mesmo cargo, vê se com o tempo disponível que vc tem e com a proximidade da prova, se dá pra chegar perto da possível nota de corte, e vai pra cima.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
c***lho, perdi a inscrição do concurso do INSS. Era minha última chance pra deixar de ser um m****...
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Pessoal que estuda pra tribunais federais qual vocês acham mais vantajoso: federal, eleitoral, militar ou trabalhista?

Pretendo estudar pra analista jurídico.
 
Topo Fundo