O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Confronto 32/64 bits: PS1 vs Saturn vs N64 vs Jaguar

  • Votes: 5 100,0%

  • Total voters
    5

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.311
Reações
3.258
Pontos
1.359
as duas ultimas gerações (antes da atual) só têm 1 nome.... Playstation....
o PS1 foi infinitamente superior ao que tinha na época....

o N64 tinha uns 10 jogos espetaculares, o PS1 tinha uns 20.... um videogame não precisa se destacar pela média de qualidade de todos os seus jogos, mas pela qualidade da nata dos jogos, o que importa é quão bons são os 10% melhores jogos do console e não quão bons são os 100%, afinal, duvido que alguém tenha chegado a jogar 1/3 de tudo o que saiu no PS1 ou no PS2....
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Votei no N64.

Muita gente falando aí que o PSX teve beeeem mais jogos. Teve sim, com certeza, mas, **na minha opinião**, na taxa de jogos bons/jogos lançados, o N64 é campeão até hoje!!

A biblioteca de jogos dele pode ter sido menor, mas pegou a melhor fase da Rare, é dono do melhor jogo de todos os tempos, teve os multiplayers mais divertidos (só perde para os online atuais), etc.

Acho que tirando Superman, N64 deve ter pouquíssimos jogos que são considerados realmente ruins. :lol
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.311
Reações
3.258
Pontos
1.359
pulula;6182030 disse:
Votei no N64.

Muita gente falando aí que o PSX teve beeeem mais jogos. Teve sim, com certeza, mas, **na minha opinião**, na taxa de jogos bons/jogos lançados, o N64 é campeão até hoje!!

A biblioteca de jogos dele pode ter sido menor, mas pegou a melhor fase da Rare, é dono do melhor jogo de todos os tempos, teve os multiplayers mais divertidos (só perde para os online atuais), etc.

Acho que tirando Superman, N64 deve ter pouquíssimos jogos que são considerados realmente ruins. :lol

Nada, o N64 tem trocentos jogos ridiculos...
como todos os consoles, a biblioteca do N64 era composta por uns 70% de jogos horriveis.... hhehehe

vc ja teve o desgosto de jogar Tonic Trouble por exemplo? era tão ruim quanto, senão pior que Superman 64
War Gods é uma piada em jogos de luta... horrivel
ainda tem Castlevania 64 que é uma abominação....
Knife Edge era o jogo piada da locadora que eu jogava quando era moleque...

tem MUITO jogo ruim.... mas MUITO mesmo...
Superman 64 é lendário pq é horrivel e todo mundo ja jogou... a maioria dos jogos horriveis foram jogados por quase ninguém heheh
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Lagarto Frenético;6181490 disse:
se vc realmente prefere o N64 então vc é uma pessoa com um gosto muitissimo raro..........[/COLOR]

Como assim? se eu quiser eu listo aqui mais de 10 amigos q preferem o N64 so PS1...eu mesmo votei no N64, minha vida seria muito diferente sem Goldeneye, Zelda, Mario 64, ISSS64 e 98, WCW, Hang Time e etc...se bobear eu joguei jogos melhores no PS1 (Residents, FF 7 e 8, GT, Fear Effect, Metal Gear...) mas não me marcaram como os citados do N64, acho q isso q conta mais...não sei se foi o caso da pirataria, aquela velha discussão q tem ate hoje, de q quanto mais jogos vc tem, menos vc da valor, ja q era baratão jogos de PS1 e N64 uma fortuna, apesar de ter jogos piratas tambem...ou de dar valor aos originais, sei la...
 

TrueMetalLord

Bam-bam-bam
Mensagens
7.059
Reações
1.826
Pontos
359
64,nem ligo pras discussões de vocês,64 tinha os jogos que eu gostava e até agora jogo multi com os amigos
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
TrueMetalLord;6182167 disse:
64,nem ligo pras discussões de vocês,64 tinha os jogos que eu gostava e até agora jogo multi com os amigos

Essa era a pegada, multiplayer...Smash Bros, Mario Tennis, Hang Time, WCW Revenge e etc...4 pessoas jogando, era muito loko, bons tempos....
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.129
Reações
106.554
Pontos
1.824
Playstation, vixe tem nem o que discutir, nessa época nomes como Nintendo, Sega etc, foram apagados temporariamente da minha mente eheheh.
Isso por que ainda tive um Super Nintendo (outro que na minha opinião era imbatível na sua época.)
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
É uma discussão meio batida mas... eu votei no Nintendo 64, apesar de gostar bastante dos três principais consoles da época.

O Nintendo 64 conseguia me oferecer mais jogos do jeito que eu gostava, o considerava suficientemente agradáveis e ainda hoje são bonitos de se apreciar. A jogatina multiplayer foi uma implementação que trouxe muita diversão, acho que somente o Dreamcast e Nintendo 64 me fizeram chorar de tanto rir ao jogar com os meus amigos, e muitos deles mesmo "odiando" esses dois consoles, volta e meia lembram com carinho dessa época e me cobram para que eu compre logo mais controles e jogos para relembrar aqueles velhos desafios.

Com relação aos jogos o 64 tem aquele que considero o melhor de todos os tempos, que é óbviamente o Ocarina of Time, ele também possui meu jogo de corrida preferido que é o Rush 2, não gosto de FPS mas foi nele que apreciei o único que realmente gostei até hoje que é o Goldeneye 007, Mario Party 2 e 3 é realmente uma festa, Ogre Battle 64 apesar de ser um dos poucos RPGs do console foi o meu preferido daquela geração, e ainda teve outros games pouco conhecidos mas que são divertidos ao extremo como: Susume! Taisen Puzzle Dama, Puyo Puyo Sun 64, Super B-Daman Battle... sem contar os jogos plataforma que é um dos meus estilos preferidos e é um dos mais fortes no console que, teve suas falhas, não conseguiu atender a todos os jogadores, mas conseguiu me cativar e por isso reside em meu coração e ainda continuo investindo nele.

O Saturn teve excelentes pérolas, jogos de luta perfeitamente convertidos, muito investimento em gêneros semi-vivos, e o espirito 16bit tentando reluzir e caminhar lado-a-lado com a evolução. Inclusive assim como o Nintendo 64 ele teve muitos games bons que passaram despercebidos pelo público, mas não que fossem fazer diferença no fim das contas, infelizmente...

O Playstation também teve bons jogos, que assim como os do Saturn foram clássicos, mas não envelheceram tão bem na parte artistica e técnica, o que de forma alguma diminui o conceito magnânimo que tenho por eles. O novo console da Sony trouxe uma enxurrada de excelentes RPGs e jogos de aventura, que mesmo se o usuário não tivesse comprado mais consoles e se dedicado apenas a ele desde então, provavelmente ainda não teria apreciado todos. Grande vantagem, realmente.

Ainda quero ter os três novamente e dedicar um espaço do meu rack a eles, espero que todos consigam aproveitar o que houve de melhor de cada um, invés de procurar o que houve de pior apenas para desmerecer o concorrente de sua preferência.

Vida longa aos 32/64 bits.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Por mais que na época eu tenha optado pelo N64, esta ficou marcada pelo PS1 até porque ele começa com o grande bafafá da Square largar a Nintendo e ir para Sony (que estava mordidade pela Nintendo ter refugado sua idéia na mescla com o SNes) com o então consagrado por muitos "Final Fantasy 7", após isso foi só correria, era jogo atrás de jogo e aqui no Brasil quem tinha uma copiadora e um PS1 desbloq era rei auhauhauhuha, independente de ter muito jogo lixo como o amigo Kobayashi comentou, o PS1 tem suas pérolas e muitas delas foi a Square quem lançou como Saga Parasite Eve, Saga FF, Saga Chocobo (para quem curte), Mana, Vagrant entre muitos outros que outras empresas se destacaram por lançar apenas a ele e um fator que acabou matando o N64 x PS1 (destaque que n sou ista, apenas comentando, até pq eu tinha um N64 na época, comprei quando lançou) é que não tinha Street Fighter e isso para muitos onde moro era um crime não ter o VS do fim de semana, então migraram para o PS1 que deu mto problema com desalinhamento de canhão, novas versões, blá blá blá mas ai já é assunto para outro tópico como "qual o console mais durável" ehehhe.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
O novo console da Sony trouxe uma enxurrada de excelentes RPGs e jogos de aventura, que mesmo se o usuário não tivesse comprado mais consoles e se dedicado apenas a ele desde então, provavelmente ainda não teria apreciado todos. Grande vantagem, realmente.

Pode crer. Uma das coisas que mais gosto de fazer é ficar procurando perólas escondidas do PS1, ou seja, games bons, mas muito pouco conhecidos/comentados. Outro dia, encontrei esse aqui:

[YOUTUBE]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bv4ukGdv_DY&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bv4ukGdv_DY&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/YOUTUBE]


Cara, achei fantástico... com direito a chefe no final da fase e tudo ! E nunca na minha vida havia visto alguém comentar sobre este game, até que assisti esse vídeo.

E continuo em minha missão de arqueólogo do PS1... :D
 

microchip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
1.259
Pontos
909
Lagarto Frenético;6181490 disse:
Bem....eu não curti DK 64...nem Turok...e nem o badalado Goldeneye eu gostei...é questão de gosto mesmo...

Jogos ruins todos os videogames tem......e dizer q o PSX recebeu muito mais jogos ruins q o Nintendo 64 pode ser verdade....mas é tudo uma questão de proporção...

O PSX recebeu mais de 4000 jogos...o Nintendo 64 num deve ter recebeido nem 1000.......então pela logica..se um videogame recebe muitissimos mais lançamentos é normal q receba mais jogos ruins......e mais jogos bons tbm.

Mas se a cada 20 jogos do PSX..1 for ótimo..........ja supera de longe o numero de ótimos jogos do Nintendão......

Quanto a poder tecnico...o Nintendo 64 falhou tbm....pois o cartucho alem de limitar a variedade grafica ainda impedia a reprodução de musicas e dialogos durante o game.........alguns jogos simples de PSX portanto jamais poderiam rodar no Nintendão....porem qualquer game do console da Nintendo pode rodar no PSX ...porem sem o efeito Blur...q é a unica vantagem tecnica do console da Nintendo...

E o PSX ditou a tendencia sim........a Sony sacou q aqueles jogadores de NES e SNES ja eram adolescentes/adultos cansados de ficar salvando a princesa...e queriam jogos com mais sangue..mais violencia..enredos cinematograficos e tudo mais.......olha os melhores games do Nintendão...ou vc controla um ursinho....ou um Pokemon...tudo bem q são ótimos, mas viver só disso num dá hein.

O numero de consoles vendidos está aí pra comprovar...se vc realmente prefere o N64 então vc é uma pessoa com um gosto muitissimo raro..........

Eu não concordo, e continuo afirmando que o que popularizou o PSX foi as locadoras e os jogos a R$5. Não fosse a pirataria o PSX não teria feito o sucesso que fez no Brasil. Acredito que mais de 90% dos que jogaram PSX no Brasil jamais viram um jogo original (talvez apenas o demo que acompanhava o console).

E como já foi dito, conheço muitas pessoas que preferem o N64 ao PSX, logo não pode afirmar que é um gosto raro, a própria enquete acima mostra isso.

Talvez a diferença seja que eu tive acesso a milhares de jogos do N64, diferente dos que jogaram apenas os poucos que compraram (devido ao alto usto) ou os que alugaram em locadora.

Oggrebattle 64, Resident Evil 2, Goldeneye, Perfect Dark, Bakuretsu, Ocarina of Time, Majora's Mask, Star Fox, F-Zero X são alguns exemplos de jogos que eu jogava muito no N64 e não considero jogos de criança, não concordo com a idéia de que um jogo tem que ter sangue para ser divertido e considerado &quot;adulto&quot;.

Sinceramente, do PSX o único jogo que me vem a cabeça agora é Metal Gear Solid.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.202
Reações
1.401
Pontos
944
N64 fácil fácil.

Excelentes jogos e sem propaganda enganosa com CGs muito distantes da realidade do console. Esperar para jogar no PS1 era terrível, apesar dos excelentes jogos.

Perfect Dark ainda é jogado aqui em casa.
 

The_Crokster

Habitué da casa
Mensagens
2.158
Reações
2
Pontos
61
Playstation sem dúvida.

Mas a escolha da Nintendo em usar cartuchos foi o que jogou o console para baixo em relação á concorrência.

Se o N64 usasse CD ou pelos menos uma mídia ótica de maior capacidade, o console se sairia bem melhor em relação ao PSX.
 

Tuff

Veterano
Mensagens
1.672
Reações
129
Pontos
149
Nintedo 64!

O avanço que tivemos com ele foi muito mais significante em termos de gameplay (analógico ta aí até hoje), multiplayer (Goldeneye manda abraços) e ambientação 3D (Mario 64 eterno).

Claro que o console pecou na quantidade de jogos, em utilizar cartuchos e mais algumas coisas. Mas a meu ver o que era lançado para o querido meia-quatro tinha um carisma elevado na quinta potência em comparação ao PSX o que me faz ter um carinho enorme por esse magnífico console.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
R0ny_K3t;6175427 disse:
PS1 sem dúvidas... Tenho além dele N64 e um Saturn. Mas os games mais lembrados da geração são quase que em totalidade exclusivos do PS1!

Estava agora mesmo jogando Gex 2: Enter The Gecko no PS1 :D

ue, tem pra saturn nao?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se o N64 usasse CD ou pelos menos uma mídia ótica de maior capacidade, o console se sairia bem melhor em relação ao PSX.
Tem os dois lados da moeda. Na época drive de CD não era barato. Não ter drive de CD permitiu à Nintendo entregar um hardware mais robusto sem deixar o preço proibitivo. Se utilizasse CD o nintendo 64 seria bem mais caro...

Acescentar "Se" no discurso é sempre um pouco injusto, pois cada console teve pontos fortes e fracos. Quem se deu melhor foi a Sony que soube oferecer o que o Mercado queria. Por exemplo, "SE" fosse fácil de programar jogos 3D, o "Saturn se sairia bem melhor em relação ao PSX".

Cada console teve seus méritos, com defeitos e virtudes. Cada um com características suficientes para formar legiões de fãs e divertir seus consumidores.
ue, tem pra saturn nao?
Acho que pro Saturn saiu aquela versão 2d, baseada no 3DO.

O avanço que tivemos com ele foi muito mais significante em termos de gameplay (analógico ta aí até hoje), multiplayer (Goldeneye manda abraços) e ambientação 3D (Mario 64 eterno).
Só para constar, o jogo Nights do Saturn trazia um controle analógico. Ambientação 3D a concorrência tinha Tomb Raider.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Tuff;6184846 disse:
Nintedo 64!

O avanço que tivemos com ele foi muito mais significante em termos de gameplay (analógico ta aí até hoje), multiplayer (Goldeneye manda abraços) e ambientação 3D (Mario 64 eterno).

Claro que o console pecou na quantidade de jogos, em utilizar cartuchos e mais algumas coisas. Mas a meu ver o que era lançado para o querido meia-quatro tinha um carisma elevado na quinta potência em comparação ao PSX o que me faz ter um carinho enorme por esse magnífico console.

Acho q vc falou tudo...:kongpositivo:
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Nintedo 64!

O avanço que tivemos com ele foi muito mais significante em termos de gameplay (analógico ta aí até hoje), multiplayer (Goldeneye manda abraços) e ambientação 3D (Mario 64 eterno).

Mano, o analógico surgiu primeiro no Vectrex.


Claro que o console pecou na quantidade de jogos, em utilizar cartuchos e mais algumas coisas. Mas a meu ver o que era lançado para o querido meia-quatro tinha um carisma elevado na quinta potência em comparação ao PSX o que me faz ter um carinho enorme por esse magnífico console.
Sem querer ser chato, mas pela maneira como você escreveu, percebo que sua opinião está pendendo mais para o lado emocional que racional. Consoles tem que ser analisados de modo frio e objetivo, do contrário, não há como ser imparcial.
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Jtowers;6182134 disse:
Como assim? se eu quiser eu listo aqui mais de 10 amigos q preferem o N64 so PS1...eu mesmo votei no N64, minha vida seria muito diferente sem Goldeneye, Zelda, Mario 64, ISSS64 e 98, WCW, Hang Time e etc...se bobear eu joguei jogos melhores no PS1 (Residents, FF 7 e 8, GT, Fear Effect, Metal Gear...) mas não me marcaram como os citados do N64, acho q isso q conta mais...não sei se foi o caso da pirataria, aquela velha discussão q tem ate hoje, de q quanto mais jogos vc tem, menos vc da valor, ja q era baratão jogos de PS1 e N64 uma fortuna, apesar de ter jogos piratas tambem...ou de dar valor aos originais, sei la...

[COLOR=&quot;SeaGreen&quot;]Bem..por mais q vc e seus 10 amigos prefiram o Nintendão.......ainda sim estão em imensa desvantagem.

O N64 te deixava em desvantagem quando o assunto era variedade, pois a gigantesca maioria das thirds preferiram dar suporte ao velho PSX, cedendo ao PSX o q há de melhor em TUDO....luta..esporte..adventures...

Ao Nintendão restava a Nintendo e a Rare........e por mais q Mario 64..Zelda e Donkey Kong sejam excepcionais, não dava pra competir contra todas as melhores franquias de todas as outras desenvolvedoras.

Sabe o q me fez preferir o console da Sony naquela época?....Kof 97......um game q não poderia rodar no Nintendão nem se o destino da humanidade dependesse disso..........e quem não jogou esse classico do Arcade perdeu a ultima boa fase dos games em 2D....o resto dos games do PSX era lucro pra mim...

Por isso eu acho q quem apostou no PSX perdeu jogassos q só o N64 tinha.....mas quem apostou no N64 perdeu muitissimo mais nesse sentido...

Então ja q eu ia ter q perder de todo jeito...preferi perder menos...[/COLOR]
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.233
Reações
23.335
Pontos
1.619
Kobayashi;6186654 disse:
Mano, o analógico surgiu primeiro no Vectrex.


Sem querer ser chato, mas pela maneira como você escreveu, percebo que sua opinião está pendendo mais para o lado emocional que racional. Consoles tem que ser analisados de modo frio e objetivo, do contrário, não há como ser imparcial.

Kobayashi, eu acho que, sem o lado emocional, TODOS que participam dessa sua enquete, votariam no PSX.

Eu mesmo, votei RACIONALMENTE no PSX. Mas EMOCIONALMENTE dizendo, eu votaria no Saturn. Ví muitos jogos lindos naquele aparelho (gosto mais de jogos 2D e sou fissurado por jogos de: Nave, aventura, corrida, luta, RPG's e coisa parecida), trilhas sonoras brilhantes criadas para jogos que tem nele (Nights/Sega Rally/Panzer Dragoon e tantos outros que eu nem me lembro!).

O advento de um controle que atendia aos meus desígnios em diversos jogos (ainda sinto raiva do controle do psx por ter dois botões L e R, o que me fez perder e MUITO em jogos de luta... Hoje, até que já passei por essa fase ruim....), durabilidade....

Sabe? Meu coração (quer queira, quer não) é apaixonado numa morena e o Saturn me satisfazia.

MAS, COMO SOU COLECIONADOR (e como todos sabem, um colecionador TEM que ser imparcial em suas escolhas...) tenho quase todos os videogames antigos e é claro, o Saturn divide um espaço na estante com o PSX, como bons amigos...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.553
Pontos
1.712
PSX ownou tudo. Saturn tentou e falhou.
N64 tentou também, mas ficou na mesma pelo excesso de ceticismo da BigN perante as mídias CD, e como o cartucho ao ser lançada já era meio limitado...
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
doraemondigimon;6187140 disse:
Kobayashi, eu acho que, sem o lado emocional, TODOS que participam dessa sua enquete, votariam no PSX.

Eu continuaria votando no Nintendo 64. Minha declaração nesse tópico soou emocional mas, é porque estava cansado de debater sistemáticamente, não tenho mais tempo para isso (só nos fins-de-semana :(), e também não desejo ferir egos.

Minha opinião dada de forma mais completa você pode encontrar aqui:
http://grose64.blogspot.com/2009/02/nintendo-64.html

ou aqui com a união de alguns fatos:
http://grose64.blogspot.com/2010/02/nintendo-64-maximum-revelations.html

Não é spam, até porque tenho vergonha desse blog porquinho, mas é a forma mais rápida e efetiva de tecer meu comentário, afinal ddaqui 1 hora estarei trabalhando. :-(

Bom dia a todos.
 

TrueMetalLord

Bam-bam-bam
Mensagens
7.059
Reações
1.826
Pontos
359
Lagarto Frenético;6186871 disse:
[COLOR=&quot;SeaGreen&quot;]Bem..por mais q vc e seus 10 amigos prefiram o Nintendão.......ainda sim estão em imensa desvantagem.

O N64 te deixava em desvantagem quando o assunto era variedade, pois a gigantesca maioria das thirds preferiram dar suporte ao velho PSX, cedendo ao PSX o q há de melhor em TUDO....luta..esporte..adventures...

Ao Nintendão restava a Nintendo e a Rare........e por mais q Mario 64..Zelda e Donkey Kong sejam excepcionais, não dava pra competir contra todas as melhores franquias de todas as outras desenvolvedoras.

Sabe o q me fez preferir o console da Sony naquela época?....Kof 97......um game q não poderia rodar no Nintendão nem se o destino da humanidade dependesse disso..........e quem não jogou esse classico do Arcade perdeu a ultima boa fase dos games em 2D....o resto dos games do PSX era lucro pra mim...

Por isso eu acho q quem apostou no PSX perdeu jogassos q só o N64 tinha.....mas quem apostou no N64 perdeu muitissimo mais nesse sentido...

[SIZE=&quot;6&quot;]Então ja q eu ia ter q perder de todo jeito...preferi perder menos...[/[/SIZE]COLOR]


Você podia ter comprado os dois,videogame não é time de futebol nem pai e mãe champz
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Você podia ter comprado os dois,videogame não é time de futebol nem pai e mãe champz

Sim....mas naquela época eu era criança...e foi meu pai q me deu o PSX...
Infelizmente não tinhamos grana pra muitos luxos.....já deveria agradecer e muito por ter o PS....

Mas acabei comprando um N64 depois q comecei a trabalhar.....e recuperei o tempo perdido jogando Castlevania 64....um game excepcional do Nintendão q não era nem da Nintendo nem da Rare....
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Eu tambem acho o PS1 um console mais completo, mas eu acho a biblioteca de jogos do N64 mais "charmosa" digamos assim, mesmo sendo infinitamente menor q a do PS1, e me proporcionava mais diversão entre eu e meus amigos, comprei meu N64 em 96 e meu PS1 em 98, joguei os dois bastante, e ainda hoje eu considero o N64 um dos melhores consoles q ja tive....
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Saturn e N64 tem jogos muito bons (Mario 64, VF2, Zelda OoT, Sega Rally) mas não querendo ser muito sonyista mas o PSX ganhou de lavada aquela geração por ter simplesmente uma tonelada de titulos.


Não que o 64 e saturn sejam horriveis, é que o PSX foi muito foda. Um dos melhores videogames de todos os tempos.

Praticamente todos os generos ele era forte.



Agora o jaguar nem dá pra comentar, pois o unico jogo realmente bom que é o Rayman dá para jogar no PSX/Saturn.


PS. E outra coisa, esse argumento que o PSX tinha muito jogo ruim não cola. Pois em 5anos os caras lançaram em torno de 6mil titulos.
Se "apenas" 10% for bom então já representa muito mais jogo de alto nivel que os concorrentes.

E a pirataria não foi o que popularizou o PSX pelo mundo, isso pode ter certeza. Afinal o saturn e n64 também tinha pirataria mas nunca foram tão explorados por justamente não serem tão populares como o PSX.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
PSX pelos RPGs sensacionais que foram lançados. E como disseram, em todos os gêneros, o melhor game era desse sistema.
 

Powersega

Ser evoluído
Mensagens
1.584
Reações
1
Pontos
46
PSX foi o melhor tendo como segundo colocado o Saturn e depois vem o N64 e seu console de poucos jogos, mais alguns grandiosos.
Tive os 3 e sei o que estou falando.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu mesmo, votei RACIONALMENTE no PSX. Mas EMOCIONALMENTE dizendo, eu votaria no Saturn. Ví muitos jogos lindos naquele aparelho (gosto mais de jogos 2D e sou fissurado por jogos de: Nave, aventura, corrida, luta, RPG's e coisa parecida), trilhas sonoras brilhantes criadas para jogos que tem nele (Nights/Sega Rally/Panzer Dragoon e tantos outros que eu nem me lembro!).
Também segui esse raciocínio. Embora tenha melhores lembranças do Saturn (que tem jogos de que gosto muito até hoje, envelheceram muito bem), votei no Plasytation devido à qualidade e diversidade de sua biblioteca.

PS. E outra coisa, esse argumento que o PSX tinha muito jogo ruim não cola. Pois em 5anos os caras lançaram em torno de 6mil titulos.
Se "apenas" 10% for bom então já representa muito mais jogo de alto nivel que os concorrentes.
Verdade. O que faz um videogame é a quantidade de jogos bons, não de jogos ruins. E, em se falando de jogos bons, a maioria estava no Playstation.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
O Playstation botou p/ quebrar, aquele videogame é uma lenda!
Apesar de que tenho um carinho especial pelo &quot;Saturno&quot;.

SEGA ALWAYS!
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
neil young;6199797 disse:
Saturn e N64 tem jogos muito bons (Mario 64, VF2, Zelda OoT, Sega Rally) mas não querendo ser muito sonyista mas o PSX ganhou de lavada aquela geração por ter simplesmente uma tonelada de titulos.


Não que o 64 e saturn sejam horriveis, é que o PSX foi muito foda. Um dos melhores videogames de todos os tempos.

Praticamente todos os generos ele era forte.



Agora o jaguar nem dá pra comentar, pois o unico jogo realmente bom que é o Rayman dá para jogar no PSX/Saturn.


PS. E outra coisa, esse argumento que o PSX tinha muito jogo ruim não cola. Pois em 5anos os caras lançaram em torno de 6mil titulos.
Se &quot;apenas&quot; 10% for bom então já representa muito mais jogo de alto nivel que os concorrentes.

E a pirataria não foi o que popularizou o PSX pelo mundo, isso pode ter certeza. Afinal o saturn e n64 também tinha pirataria mas nunca foram tão explorados por justamente não serem tão populares como o PSX.

Pronto, o argumento que eu ia colocar, era parecido com esse.
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
Votando emocionalmente e racionalmente no PS1, biblioteca foooda, e é impossivel nao votar neele ;D
Mas o n64 era otimo em jogatinas com os meus amigos numa locadora, porra , muitoo foda!!
Cheguei a jogar um pouco de Saturn e tambem 3do e tals...em locadora sempre, tinha um amigo que tinha uma entao joguei tudo, pena que mina memoria é fraca e nem lembro direito mais
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se eu fosse votar pelo lado emocional teria q ser no Saturn q foi o Console mais marcante para mim na era 32 bits mas por outro lado eu estaria sendo injusto com o PS1 que foi o VG que mais joguei nessa época por causa dos RPGs e principalmente os Final Fantasy por isso votei no PS1 que dessa lista só tinha concorrencia mesmo com o Saturn do resto é até injusto comparar com o PS1.
 
Topo Fundo