O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Dreamcast por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Top 10 de Dreamcast agora. Teve um grande ano em 2000, assim, muitos jogos de sucesso acabaram ficando de fora da lista desse ano. Espero que gostem.



s6wqkwm.png
cfbRqYs.png
Veja também

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Parabéns por mais um tópico Crude :kongpositivo:
Deveria apagar o post do outro tópico no Saturn :lol
Ps: Senti falta de Blue Stinger aí. :p
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Opa, mais um tópico da série.

Só falta agora fazer do Odissey, Atari 2600, Colecovision, NES, Master System, PC Engine, Jaguar, PS2, GC e Xbox para fechar a série de velharias. :D

Não gostou de Ecco Defender of the Future ? Acho um game impressionante não só pelo aspecto técnico (talvez o melhor gráfico do Dreamcast), mas também pela ambientação incrível.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Excelente tópico desse console inesquecível!!!!!!! :rox

Nem preciso dizer nada: Soul Calibur e Shenmue.

Fodões demais!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O Dreamcast me impressionou muito... acho que teve (o americano) o lineup de lançamento mais matador que já vi em qualquer console... Sonic Adventure e Soul Calibur quase arrancaram meu queixo fora.

E uma pergunta... Crude, o que vc tem contra jogos de corrida? :lol

Pergunto pq vc não colocou nem Metropolis Street Racer e tão pouco o Ferrari 355 Challenge e ainda mandou Daytona (jogo que mais rodei no meu Dreamcast) numa péssima posição... e ainda deixou de citar outros jogos excelentes como o Star Wars Ep1 Racer e Monaco Grand Prix (feio, mas simulação de alto nível). Sei la... ao invez disso citou o nada genial Tokio Xtreme Race e o fraquissimo Sega Rally 2.

Já te falei de Daytona muito mal colocado? rs

FALOW
U
I
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Só eu achei o Sonic Adventure 1 mea boca?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Essa lista é a que teríamos maior divergência Crude mas como é a sua opinião eu respeito e o tópico assim como todos os outros está muito bonito.

Aqui vão algumas faltas que senti, ou talvez não percebido corretamente:

1999
Elemental Gimmick Gear
Jojo's Bizarre Adventure
Marvel vs. Capcom

2000
Evolution: The World of Sacred Device
Evolution 2: Far Off Promise
F355 Challenge
Gunbird 2
Marvel vs. Capcom 2
Napple Tale: Arsia in Daydream
Power Stone 2
Sega GT
Silver
Street Fighter Alpha 3
Street Fighter III: 3rd Strike
Tech Romancer
Test Drive Le Mans
Tony Hawk's Pro Skater
Tony Hawk's Pro Skater 2

2001
Bangai-O
Cosmic Smash
Hundred Swords
Mars Matrix
Project Justice
Sakura Taisen 3

2002
Ikaruga

Nossa! o ano de 2000 do Dreamcast foi arregaçador. :eek:
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Leira;7355848 disse:
Só eu achei o Sonic Adventure 1 mea boca?

Era meia-boca mesmo, mas na época chamava mais atenção pelos gráficos (mesmo com os problemas de pop-up) do que pela jogabilidade.

O Dreamcast, apesar da vida comercial curtíssima, teve uma ótima gameteca, mesmo sem contar com o apoio da Eletronic Arts. A Sega realmente fez de tudo para que o DC emplacasse (até porque o futuro da empresa dependia disso) mas o estrago provocado pelo Saturn havia sido grande demais...
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
BigJ;7355906 disse:
Era meia-boca mesmo, mas na época chamava mais atenção pelos gráficos (mesmo com os problemas de pop-up) do que pela jogabilidade.

O Dreamcast, apesar da vida comercial curtíssima, teve uma ótima gameteca, mesmo sem contar com o apoio da Eletronic Arts. A Sega realmente fez de tudo para que o DC emplacasse (até porque o futuro da empresa dependia disso) mas o estrago provocado pelo Saturn havia sido grande demais...
Sem Eletronic Arts, Square, Enix, Nippon Ichi, praticamente sem Konami, Acclaim... teve um bom apoio de empresas menores e ainda com todas as dificuldades conseguiu manter uma boa neutralidade de gêneros. :king
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Leira;7355848 disse:
Só eu achei o Sonic Adventure 1 mea boca?
Não... tem mais gente com mal gosto como o seu por ai [coolface]

Grose;7355904 disse:
Essa lista é a que teríamos maior divergência Crude mas como é a sua opinião eu respeito e o tópico assim como todos os outros está muito bonito.

Aqui vão algumas faltas que senti, ou talvez não percebido corretamente:

1999
Elemental Gimmick Gear
Jojo's Bizarre Adventure
Marvel vs. Capcom

2000
Evolution: The World of Sacred Device
Evolution 2: Far Off Promise
F355 Challenge
Gunbird 2
Marvel vs. Capcom 2
Napple Tale: Arsia in Daydream
Power Stone 2
Sega GT
Silver
Street Fighter Alpha 3
Street Fighter III: 3rd Strike
Tech Romancer
Test Drive Le Mans
Tony Hawk's Pro Skater
Tony Hawk's Pro Skater 2

2001
Bangai-O
Cosmic Smash
Hundred Swords
Mars Matrix
Project Justice
Sakura Taisen 3

2002
Ikaruga

Nossa! o ano de 2000 do Dreamcast foi arregaçador. :eek:
Como fui esquecer de Test Drive LeMans?!?!?! Melhor jogo de corrida (realista) do console... alias... por muito tempo foi o melhor da geração... nem GT3 superou a jogabilidade dele.

FALOW
U
I
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
JUGULADOR;7355014 disse:
E uma pergunta... Crude, o que vc tem contra jogos de corrida? :lol

Pergunto pq vc não colocou nem Metropolis Street Racer e tão pouco o Ferrari 355 Challenge e ainda mandou Daytona (jogo que mais rodei no meu Dreamcast) numa péssima posição... e ainda deixou de citar outros jogos excelentes como o Star Wars Ep1 Racer e Monaco Grand Prix (feio, mas simulação de alto nível). Sei la... ao invez disso citou o nada genial Tokio Xtreme Race e o fraquissimo Sega Rally 2.

Já te falei de Daytona muito mal colocado? rs

FALOW
U
I

Nada contra, só achei que tinha coisa melhor mesmo! E o Tokio eu acho um belíssimo jogo!
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Parabéns Crue Dude!!!

Este tópico alem de ser muito gostoso de ler, ajuda as pessoas a recordar de jogos, e lembrar de nome dos jogos, como no meu caso o Incoming do DC que eu tinha lido na revista super game power mas nunca jogado, com o passar do tempo esqueci o nome do game, mas lembrava das fotos, ai vi sua lista e ele em terceiro lugar, ai PIMBA! Era ele! catei e ja estou jogando!!!

valeu ai[khappy][khappy][khappy]:D:D:D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Nada contra, só achei que tinha coisa melhor mesmo! E o Tokio eu acho um belíssimo jogo!

É que dos cinco melhores jogos de corrida para o console vc colocou apenas um em ultima posição... dessa vez vc sai incólume... na próxima que Deus lhe proteja[kdiabo]

FALOW
U
I
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Bom topico Crude Dude.

Assim como o Saturn tambem joguei pouco no Dreamcast.

Varios jogos me chamaram a atenção como Sonic Adventure, SF III, KOF 99 Evolution, Garou - Mark of the Wolves, Dead or Alive 2, Shenmue I e II e Skies of Arcadia.

Tambem achei interessante que depois do fim do console em 2001 sairam varios jogos para ele como KOF 2002 e shotters.

Um jogo que me chamou a atenção mas não foi mencionado na lista e KOF 2000 que tem varios cenarios extras de jogos como KOF 94, KOF 97, Real Bout Fatal Fury Special e ate Fatal Fury 1 e The Last Blade.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Caramba, 2001 foi um ótimo ano pra ele, acho muito massa ter saido um excelente Daytona pra ele, o melhor dos consoles...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
B - Mark;7358607 disse:
Bom topico Crude Dude.

Assim como o Saturn tambem joguei pouco no Dreamcast.

Varios jogos me chamaram a atenção como Sonic Adventure, SF III, KOF 99 Evolution, Garou - Mark of the Wolves, Dead or Alive 2, Shenmue I e II e Skies of Arcadia.

Tambem achei interessante que depois do fim do console em 2001 sairam varios jogos para ele como KOF 2002 e shotters.

Um jogo que me chamou a atenção mas não foi mencionado na lista e KOF 2000 que tem varios cenarios extras de jogos como KOF 94, KOF 97, Real Bout Fatal Fury Special e ate Fatal Fury 1 e The Last Blade.

Agora que eu vi que as listas não tem Garou...

Porra, Crude... vc jogou mesmo Dreamcast? :lol

FALOW
U
I
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Como não colocou marvel 2 na lista?!

Com certeza o jogo de luta mais importante do console.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Lembro da galera acostumada com os gráficos de play 1 e 64, aí veio o dreamcast com aquele sonic correndo e a baleia atrás. Morri quando vi aquela imagem!

Ótimo tópico!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Maior sacanagem da história foi dreamcast não ter emplacado.
Inclusive o online dele chegava a estar uns 4 anos a frente do mercado.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Passo's;7359630 disse:
Maior sacanagem da história foi dreamcast não ter emplacado.
Inclusive o online dele chegava a estar uns 4 anos a frente do mercado.

Na verdade estava 3 anos atras.

FALOW
U
I
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
NBT master;7359604 disse:
2000 Sem Le Mans?

¬¬

É mesmo, o jogo mais bem feito de corrida do Dreamcast!

Excelentes gráficos e simulação até hoje...
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Não esqueci de nenhum dos jogos citados, mas as listas de 2000 e 2001 são bem disputadas. Não tem como não cometer injustiças.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu joguei muito pouca coisa do Dreamcast, mas por sinal os jogos que me lembro de ter jogado estão na lista: Soul Calibur, Crazy Taxi, Resident Evil Code Veronica e House of The Dead 2 (pode ter sido o 1, não me lembro ao certo).

Os KOF eu joguei, mas não no Dreamcast, foi no emulador de Neo Geo.

Dos jogos que eu citei, Crazy Taxi eu ainda jogo as vezes no PC e o Resident Evil Code Veronica X eu comprei para o PS2.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Grandpa;7361008 disse:
Eu joguei muito pouca coisa do Dreamcast, mas por sinal os jogos que me lembro de ter jogado estão na lista: Soul Calibur, Crazy Taxi, Resident Evil Code Veronica e House of The Dead 2 (pode ter sido o 1, não me lembro ao certo).

Os KOF eu joguei, mas não no Dreamcast, foi no emulador de Neo Geo.

Dos jogos que eu citei, Crazy Taxi eu ainda jogo as vezes no PC e o Resident Evil Code Veronica X eu comprei para o PS2.

Foi o 2 mesmo. Eu tenho o Typing of The Dead no PC, que é o House of the Dead 2 com teclado.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Crude Dude;7360755 disse:
Não esqueci de nenhum dos jogos citados, mas as listas de 2000 e 2001 são bem disputadas. Não tem como não cometer injustiças.

Pow véi... mas LeMans foi o jogo tecnicamente mais foda do Dreamcast... ele chegou a rodar acima do limite de 8milhões de poligonos/s (13 eu acho) e ainda usava texturas top e efeitos bem avançados (principalmente em iluminação)... sem contar que é o simulador de corridas mais top do console e um dos daquela geração tb. Sem contar que ainda hoje é um dos jogos de Dreamcast mais jogados em ligas oficiais e essas coisas. Acho que pelo menos esse merece entrar no TOP10 não só daquele ano como de toda história do console.

FALOW
U
I
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Mais um grande tópico.

Desejei muito o Dreamcast, mas jamais pude comprar um. Entrei nos 128bits bem tarde e foi com o Ps2.
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Galera ta reclamando da falta de alguns games na lista....ou o posicionamento deles...

Tem q ver uma coisa....o Dream tinha tanto jogo fodão q fica dificil mesmo montar uma lista...

Eu me lembro q foi com o Dreamcast q eu tive a sensação de estar jogando num console realmente poderoso...

Tipo...o abismo q separava o PSX do SNES era enorme....mas por mais q o PSX fosse bom, ele nunca me passou a imagem de um console potente de verdade.

Isso se deve ao fato de q eu era fissurado demais em games de luta na epoca e o Play1 urrava pra conseguir rodar os arcade games da epoca...

Quando vi Marvel vs Capcom 2 rodando liso e perfeito no dreamcast fiquei impressionado, era tudo o q eu queria q o PSX fosse.....

Só pra constar.....eu lia muito a revista Gmaers na epoca....eles diziam q, em termos de 3D...o Dream era 4 vezes mais poderoso q o PSX e 6 vezes mais poderoso q o N64......sempre quis saber se essa informação era legitima...
 

Voguel

Novato
Mensagens
525
Reações
3
Pontos
16
foderoso esse videogame...eu acho que me diverti mais com o dreamcast do que com o play 2!! jogos que faltam....

Omikron_The_Nomad_Soul_ntscGfront.jpg


250617_43391_front.jpg


198872_43039_front.jpg


e o dream era pra ser ainda melhor...foram cancelados vários jogos como todos sabem...streets of rage 4 ia ser uma maravilha!! mas hoje a SEGA já não é mais a mesma...não sei como uma empresa consegue regredir assim...
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Voguel;7368462 disse:
foderoso esse videogame...eu acho que me diverti mais com o dreamcast do que com o play 2!! jogos que faltam....



250617_43391_front.jpg


na categoria "jogos desconhecidos da fgalere", esse é o melhor jogo já feito. absolutamente viciante, na realz.

tesão.

paudureci forte aqui.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parabéns, Crude Dude. Mais um ótimo tópico.

O Dreamcast teve grandes jogos, numa carreira muito curta. Aí dificulta mesmo montar um top 10 sem ficar coisa boa de fora.
Kobayashi;7354376 disse:
Não gostou de Ecco Defender of the Future ? Acho um game impressionante não só pelo aspecto técnico (talvez o melhor gráfico do Dreamcast), mas também pela ambientação incrível.
O dia que quiser vender o Dream vou por esse jogo pra rodar. Belíssimo.

Mas não gostei. Não aprendi a gostar de Ecco. Já no Megadrive era a coisa mais linda, mas chatinho...

JUGULADOR;7355014 disse:
Ferrari 355 Challenge
Que jogo, que jogo!
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
JUGULADOR;7363291 disse:
Pow véi... mas LeMans foi o jogo tecnicamente mais foda do Dreamcast... ele chegou a rodar acima do limite de 8milhões de poligonos/s (13 eu acho) e ainda usava texturas top e efeitos bem avançados (principalmente em iluminação)... sem contar que é o simulador de corridas mais top do console e um dos daquela geração tb. Sem contar que ainda hoje é um dos jogos de Dreamcast mais jogados em ligas oficiais e essas coisas. Acho que pelo menos esse merece entrar no TOP10 não só daquele ano como de toda história do console.

FALOW
U
I

[YOUTUBE]FBAXQnkXGoE[/YOUTUBE]
 
Topo Fundo