Crude Dude
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Megaman Zero;7383103 disse:P.S. Teremos o Top 10 do Master e do NES? Pois ambos com certeza tem muita história para contar.:kongpositivo:
Grandpa;7383168 disse:Ficou muito bom mesmo esse Top 10 por ano do Neo Geo, Crude Dude. Parabéns !
Além da ótima escolha dos jogos, você ainda contou a história da SNK no tópico.
Concordo com o Matrimelee na frente do KOF 2002. Joguei os dois, e apesar do KOF 2002 ser bom, o Matrimelee é mais caprichado. Não é todo dia que você ouve músicas cantadas num jogo de Neo Geo. Capricharam bastante, tanto no som como nos cenários. Os personagens seguem a linha caricata tradicional da série. Da franquia Power Instinct esse é o jogo que mais gosto.
Eu não sou muito fã da série Art of Fighting, achava os jogos difíceis demais, mas reconheço a importância dela e o pioneirismo em alguns aspectos.
Esse manja. :kingPersonagens transbordando carisma.....excelente trilha sonora e jogabilidade viciante são marcas registradas da SNK.
JUGULADOR;7383986 disse:PSa: Sengoku e Robo Army são bem fraquinhos perto de Fatal Fury 1... e apesar de Art of Fight ser mais bonito graficamente a jogabilidade de FF2 é muito mais refinada.
PSb: Concordo com o camarada que não aceitou muito bem Power Instinct em primeiro... me pareceu (junto dos FFs) que vc tirou KoF2002 do topo da lista só pra polemizar :lol
FALOW
U
I
Megaman Zero;7383103 disse:P.S. Teremos o Top 10 do Master e do NES? Pois ambos com certeza tem muita história para contar.:kongpositivo:
christianjs;7384271 disse:Parabéns pela matéria, mas não encontrei Super Sidekicks. Porque?
Crude Dude;7384310 disse:O proximo será o Master System.
Porque tá com problema na vista. :lol
Olha nos anos de 1992 e 1994.
Porque tá com problema na vista. :lol
Olha nos anos de 1992 e 1994.
Eu enxergo bem.
Super Sidekicks foi o único que joguei, o resto não me interessava, e olhando melhor essa lista, o resto continua não me interessando. Empresinha pra playboy.
Kobayashi;7384792 disse:Pela lista, percebe-se que o console é muito mais voltado para jogos de luta que outros gêneros de games e como não sou chegado em games de luta este console nem me é atrativo.
Entretanto, aguardo até hoje o lançamento do shmup Pulstar no Virtual Console ou PSN...
Crude Dude;7384300 disse:Olouco, Sengoku e Robo Army são dois jogaços. Fatal Fury ficou em terceiro pela jogabilidade leeenta.
Quanto a KOF 2002, é mais do mesmo. Não nego que é um jogaço (tanto que está em segundo), mas Matrimelee elevou os jogos de Neo Geo a outro patamar. É o mesmo caso de Real Bout na frente de KOF 95: KOF foi bem mais popular mas era só o KOF 94 com Team Edit. Real Bout era a base de Fatal Fury 3 bem reformulada.
To começando a achar fã de KOF pentelho demais. :lol
Ow loko, bro...JUGULADOR;7385392 disse:Nem sou la muito fã de KoF... acho que geralmente os jogos vem muito recheados de personagens lixo e as mudanças que colocam entre uma versão e outra não justificam lançar um por ano. Deveriam ter lançado um KoF a cada dois ou três anos, no mínimo. Mas a questão é que o 2002 é MUITO foda... não é uma questão de gosto, é apenas um dos jogos mais jogados e cultuados do Neo Geo. Não que Matrimelee seja menos jogo só por isso, mas acho que nesse gênero a reação da comunidade (de jogos de luta) quase sempre reflete a qualidade do jogo.
Chapa, FF foi excelente e tem o lugar dele no pódium.JUGULADOR;7385392 disse:Sobre FF... ele não é lento... para os padrões da época era até rápido demais (é mais rápido que as versões de SF2 contemporâneas a ele e até que Mortal Kombat).
UNABOMBER;7385519 disse:[COLOR="Red"]Deixem a ordem da lista em segundo plano, manolos... O foco do tópico é outro.
É relembrar os grandes títulos do consoles. Não ficar discutindo colocação.
Isso é tão "Consoles"... :lol[/COLOR]
KoF nunca foi uma franquia tão revolucionária assim a ponto de "se reinventar pelo menos três vezes"... ela foi sim sempre se reciclando, mas tem passagens de ano totalmente desnecessarias que os caras poderiam ter gasto mais um ou dois anos de produção refinando o jogo e desenvolvendo melhor os personagens (principalmente na parte da jogabilidade... pra mim história que se foda, não é pra isso que jogo luta)... é uma pratica muito comum em grandes produtoras como a SNK costumava ser.Ow loko, bro...
TKOF se reinventou no mínimo umas 3 vezes, teve quase sempre trilha sonora excelente e, em 15 anos, criou mais de 100 personagens (muitos lixões, lógico, mas muita coisa legal). E outra, ficar mudando sistema de combo e mexendo no funcionamento das barras todo ano não é fácil. Até o enredo, coisa totalmente secundária no gênero, KOF mandou bem.
É justamente aí que acho que foi o grande pulo do gato da SNK: bolar coisas novas. SNK teve colhões pra arriscar no gênero. Teve o lado ruim? Claro que teve: mesma engine por 15 anos, com uns 10 só na MVS (mas hoje eu vejo que isso não iria mudar MESMO pois a SNK tirava lucro diretamente do hardware, coisa que a Capcom não fazia. Tinha lance mercadológico também). Mesmo assim, a Capcom sempre foi gráfico e pioneirismo. Mas no resto, a SNK mandou muito bem e TKOF tem uma enorme fatia desse mérito.
E sobre esse lance do TKOF 2002, bro tu se guia muito nos que os caras da Evolution e outros sites seguem... 2002 não chegou nem aos pés do 98: jogo bugado além do aceitável, layout porco e amador, HSDM totalmente desbalanceados e pra zoar com a jogabilidade. Pior que esse, só o 2001 (que é o fundo do poço).
Se os caras jogam esse troço, azar o deles. :lol
Me fala ai um jogo de luta bom (competitivo) que seja mais rápido que FF1 quando ele foi lançado.Chapa, FF foi excelente e tem o lugar dele no pódium.
Mas era lento pra c***lho, principalmente o FF1.
Por isso que eu citei o mercado de hardware. Já tem outros interesses no meio e a SNK jamais seguiria essa lógica na década de 90 pois não era vantajosa pra ela.e desenvolvendo melhor os personagens (principalmente na parte da jogabilidade... pra mim história que se foda, não é pra isso que jogo luta)... é uma pratica muito comum em grandes produtoras como a SNK costumava ser.
Bro, pessoal aqui no RS nunca ligou pra colocações pois cada um tem seu gosto: eu gosto de luta, o outro lá gosta dos shooters, o outro nem conhece direito o sistema, e assim vai.Mas se o cara faz em forma de TOP10 nada mais justo que discutir posição. Os tópicos dele são muito bem feitos, mas nada aqui na OS pode ser intocavel, se não isso deixa de ser um forum de discussões e vira um mural de exposições.I
UNABOMBER;7385584 disse:Bro, pessoal aqui no RS nunca ligou pra colocações pois cada um tem seu gosto: eu gosto de luta, o outro lá gosta dos shooters, o outro nem conhece direito o sistema, e assim vai.
Agora, vou discutir com o cabra porque meu jogo de luta ficou atrás do futebol/shooter dele? :lol
Muito mais construtivo, e menos maçante, informar um ou outro jogo que ficou faltando e preencher a lista.
UNABOMBER;7385519 disse:[COLOR="Red"]Deixem a ordem da lista em segundo plano, manolos... O foco do tópico é outro.
É relembrar os grandes títulos do consoles. Não ficar discutindo colocação.
Isso é tão "Consoles"... :lol[/COLOR]
Ow loko, bro...
TKOF se reinventou no mínimo umas 3 vezes, teve quase sempre trilha sonora excelente e, em 15 anos, criou mais de 100 personagens (muitos lixões, lógico, mas muita coisa legal). E outra, ficar mudando sistema de combo e mexendo no funcionamento das barras todo ano não é fácil. Até o enredo, coisa totalmente secundária no gênero, KOF mandou bem acima da média.
É justamente aí que acho que foi o grande pulo do gato da SNK: bolar coisas novas. SNK teve colhões pra arriscar no gênero. Teve o lado ruim? Claro que teve: mesma engine por 15 anos, com uns 10 só na MVS (mas hoje eu vejo que isso não iria mudar MESMO pois a SNK tirava lucro diretamente do hardware, coisa que a Capcom não fazia. Tinha lance mercadológico também). Mesmo assim, a Capcom sempre foi gráfico e pioneirismo. Mas no resto, a SNK mandou muito bem e TKOF tem uma enorme fatia desse mérito.
E sobre esse lance do TKOF 2002, bro tu se guia muito nos que os caras da Evolution e outros sites seguem... 2002 não chegou nem aos pés do 98: jogo bugado além do aceitável, layout porco e amador, HSDM totalmente desbalanceados e pra zoar com a jogabilidade. Pior que esse, só o 2001 (que é o fundo do poço).
Agora, se os caras jogam esse troço [kfumando] , azar o deles. ............. :lol
Chapa, FF foi excelente e tem o lugar dele no pódium.
Mas era lento pra c***lho, principalmente o FF1.
Eu até iria contra-argumentar - relembrando que foi só um toque - e começar com aquela conversa nonstop, como eu fazia aqui a uns 4 anos atrás...Nossa... quanto "não me toque". Agora discutir em um forum de discussões "não é produtivo" e "é massante".
...mas depois dessa, eu comecei a rir. :-D :-D :-DFaçavor... produtivo seria vc citar ai o jogo de luta contemporâneo a FF1 que tenha alguma qualidade e que seja mais rápido que ele... mas ok... vc prefere vestir a carapuça de Paladino do RS e criar um put* clima chato só pq estou discutindo em um forum de discussões... se eu ainda estivesse atacando o cara ou sendo mal educado até entenderia, mas reclamar que estou questionando duas posições é de doer o saco.
E sinceridade.... RBFFS e RBFF2, Garou, Last Blade (1 e 2), SS3 e 4 batem o SFIII da CPS3
Desses jogos que foram lançados no fim da vida do Neo Geo, Sengoku 3 é um put* beat'up que acho que passou batido pra muita gente.
Boas colocações.KOF2002 é.......como posso dizer....mal feito.
...Parece um Mugen.