O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Neo Geo por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
Esse tem história pra contar. Com vocês, Neo Geo, o console mais poderoso de todos os tempos.

tig3HZH.gif
04P0KVG.gif
Veja também

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Parabéns por mais um excelente tópico Crude Dude.:kongpositivo:
E eu concordo com todas as listas, apesar de não ter tido um NeoGeo, cheguei a jogar na casa de um amigo e é um console formidável, joguei muito em flipers e em 2000 em diante, eu joguei muitos jogos em emulador.
Sempre vi por aí que esse Power Instinct é muito bom, mas nunca joguei, eu vou dar uma conferida nele ainda, pois foi um dos jogos que não joguei.
Esse tópicos são bons para levantar infos sobres alguns jogos esquecidos.
Mais uma vez parabéns :kongpositivo:
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Mais um ótimo tópico, Crude. O Neo Geo foi, sob qualquer ponto de vista, uma grande máquina - apesar do line-up quase restrito a jogos de arcade, mas que eram "conversões" perfeitas, hehe...

Já tinha lido uma matéria de que a SNK via o Neo Geo mais como um "faturamento extra". Explicando melhor: o foco da empresa era mesmo os arcades, o console de mesa (com seus jogos bem caros) visava apenas um nicho de público, os jogadores hardcore e/ou endinheirados. Daí a pouca preocupação da empresa em "variar" o cardápio do console.

De qualquer forma, um ótimo console e que teve uma vida útil bastante longa, com as equipes da SNK (como o fodástico Team Garapagos, responsável pela série SS) tirando leite de pedra do hardware.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Colocar power instinct matrimelee que é um jogo que praticamente ninguém jogou na frente de kof 2002 que é um dos jogos mais populares da série e com a melhor jogabilidade de todas só pode ter sido piada.
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
7MB de RAM !!!

Só o Dreamcast pra bater o NeoGeo CD.

Pra mim a SNK é a melhor empresa pra games de luta...pro estilo Arcade em geral.
Sei q pegaram carona no sucesso de SF2 da Capcom, mas a verdade é q ao longo do tempo a SNK se tornou muito superior a sua rival quando o assunto era fighting games.

Personagens transbordando carisma.....excelente trilha sonora e jogabilidade viciante são marcas registradas da SNK.

Parabens denovo Crude...belissimo topico.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
O que eu acho mais rox (:rox) do Neo Geo é que a promessa era de jogos com 330Mega...mas o console é tão animal que logo aparceram os GIGA POWER... e o console aguentava o dobro do que o fabricante disse que o console era capaz de aguentar!!

:rox :rox :rox :rox :rox :rox
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Crude! Parabéns pelo belo tópico!:kongpositivo:

Realmente o Neo Geo é um console fabuloso até hoje, o que ele era capaz de fazer com o seu hardware em matéria de 2d colocava o Saturn e o PS1 na época no chinelo, sem falar na imensa ousadia em peitar a CPS3 com um jogo tão belo como Garou.

De todos os jogos que eu joguei até hoje no Neo Geo, eu tenho um carinho especial por Breakers e Breakers Revenge, poque para aqueles que não podiam curtir os Street Fighters da Capcom no console, a série Breakers era a série Alpha com outros personagems, pois possuia jogabilidade muito parecida com a do rival, sem falar do sistema das barras de especiais semelhantes e a junção de Chunli com Ryu chamada Tia:D

O Neo Geo CD foi realmente uma ótima saída para aqueles que não podiam ter a versão AES, mas o seu horrível loading time tirava a paciência de qualquer um:grr pense em algo como KOF, por ser em trio, a cada rodada o jogo carregava, mas a sua trilha sonora era divina e isso conpensava e muito a compra do console.

P.S. Teremos o Top 10 do Master e do NES? Pois ambos com certeza tem muita história para contar.:kongpositivo:
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Ficou muito bom mesmo esse Top 10 por ano do Neo Geo, Crude Dude. Parabéns !

Além da ótima escolha dos jogos, você ainda contou a história da SNK no tópico.

Concordo com o Matrimelee na frente do KOF 2002. Joguei os dois, e apesar do KOF 2002 ser bom, o Matrimelee é mais caprichado. Não é todo dia que você ouve músicas cantadas num jogo de Neo Geo. Capricharam bastante, tanto no som como nos cenários. Os personagens seguem a linha caricata tradicional da série. Da franquia Power Instinct esse é o jogo que mais gosto.

Eu não sou muito fã da série Art of Fighting, achava os jogos difíceis demais, mas reconheço a importância dela e o pioneirismo em alguns aspectos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Megaman Zero;7383103 disse:
P.S. Teremos o Top 10 do Master e do NES? Pois ambos com certeza tem muita história para contar.:kongpositivo:

Ele disse que apenas com alguma ajuda, pois não possui a lista correta com todos os jogos e anos de lançamento de cada um.(exemplo: Chegou primeiro na europa em tal data, japão em tal data)
E o do Wiki está errada, segundo ele.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso ai era um monstro. Joguei poucas vezes no console, mas arcades da SNK eram bem comuns aonde eu morava, então joguei muito praticamente tudo isso ai.

O Neo Geo é o console que mais impressionou até hoje... sem contar que, a sua maneira, conseguiu praticar bully nos concorrentes por praticamente duas gerações (três, considerando que em 1990 o SFamicom estava engatinhando e o NES era O Console da Nintendo).

PSa: Sengoku e Robo Army são bem fraquinhos perto de Fatal Fury 1... e apesar de Art of Fight ser mais bonito graficamente a jogabilidade de FF2 é muito mais refinada.

PSb: Concordo com o camarada que não aceitou muito bem Power Instinct em primeiro... me pareceu (junto dos FFs) que vc tirou KoF2002 do topo da lista só pra polemizar :lol

FALOW
U
I
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Matrimelee é um excelente game sem duvida......só q assim como Rage of Dragons é um jogo meio obscuro, mas de inegavel qualidade.

KOF tem mais grife e mais importancia, obvio...mas não quer dizer q seja melhor.

No caso de Matrimelee...o fato de ter menos personagens e cenarios dá a falsa impressão q é mais caprichado q KOF(ambos possuem quase o mesmo tamanho, 700 Mega)...Garou tbm se aproveita disso...
KOF 2002 tem trocentos personagens...todos relativamente bem animados.....Matrimelee tem menos personagens e isso permite a produtora caprichar mais nas animações....então visualmente fica muito superior a qualquer KOF.

Independente desse detalhe...ambos são jogaços, com certeza.

Acho q a lista e as posições foram justas...foi coerente.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Grandpa;7383168 disse:
Ficou muito bom mesmo esse Top 10 por ano do Neo Geo, Crude Dude. Parabéns !

Além da ótima escolha dos jogos, você ainda contou a história da SNK no tópico.

Concordo com o Matrimelee na frente do KOF 2002. Joguei os dois, e apesar do KOF 2002 ser bom, o Matrimelee é mais caprichado. Não é todo dia que você ouve músicas cantadas num jogo de Neo Geo. Capricharam bastante, tanto no som como nos cenários. Os personagens seguem a linha caricata tradicional da série. Da franquia Power Instinct esse é o jogo que mais gosto.

Eu não sou muito fã da série Art of Fighting, achava os jogos difíceis demais, mas reconheço a importância dela e o pioneirismo em alguns aspectos.

Mas se for levar em consideração a história do console e não o gosto pessoal não da pra colocar power istinct na frente da kof 2002, ao lado da 98 é a mais importante da série, jogada até hj em campeonatos e a sua versão atualizada foi top 10 dos arcades mais jogados em 2010 no japão.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Neo Geo era um console "boy" para usuários "boy" pois era MEGA: controle, memória, tamanho dos personagens, caixa, preço, TUDO.

Quem não era "boy", ia de SNES ou Mega (eu). :lol

Sem dúvida alguma, é um console de "boy" até hoje, nem tanto pelo hardware e tal, mas pelo status que dá comprar (e manter) um bicho desses. Impraticável.

Como diria o usuário Macck, um dos maiores colecionadores de Neo Geo do Brasl: "Neo Geo é a barra de ouro dos videogames. Não desvaloriza NUNCA". Pior que o cara tem razão.

Sorte minha que a SNK lançou ports arcade perfect do PS2 em diante, caso contrário não poderia jogar/adquirir diversos clássicos da SNK.

Coloco no pódium TKOF 98, TKOF 2000, Metal Slug 3, Art Of Fighting 1, Fatal Fury Special, Samurai Shodown 2 e, na minha opinião, o jogo mais superproduzido do console: Garou Mark Of The Wolves. Tem outros games de luta, sem falar nos shooters, mas esses eu não curto tanto.

Personagens transbordando carisma.....excelente trilha sonora e jogabilidade viciante são marcas registradas da SNK.
Esse manja. :king
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
JUGULADOR;7383986 disse:
PSa: Sengoku e Robo Army são bem fraquinhos perto de Fatal Fury 1... e apesar de Art of Fight ser mais bonito graficamente a jogabilidade de FF2 é muito mais refinada.

PSb: Concordo com o camarada que não aceitou muito bem Power Instinct em primeiro... me pareceu (junto dos FFs) que vc tirou KoF2002 do topo da lista só pra polemizar :lol

FALOW
U
I

Olouco, Sengoku e Robo Army são dois jogaços. Fatal Fury ficou em terceiro pela jogabilidade leeenta.
Quanto a KOF 2002, é mais do mesmo. Não nego que é um jogaço (tanto que está em segundo), mas Matrimelee elevou os jogos de Neo Geo a outro patamar. É o mesmo caso de Real Bout na frente de KOF 95: KOF foi bem mais popular mas era só o KOF 94 com Team Edit. Real Bout era a base de Fatal Fury 3 bem reformulada.

To começando a achar fã de KOF pentelho demais. :lol
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
Megaman Zero;7383103 disse:
P.S. Teremos o Top 10 do Master e do NES? Pois ambos com certeza tem muita história para contar.:kongpositivo:


O proximo será o Master System.

christianjs;7384271 disse:
Parabéns pela matéria, mas não encontrei Super Sidekicks. Porque?

Porque tá com problema na vista. :lol
Olha nos anos de 1992 e 1994.
 

christianjs

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
1
Pontos
29
Crude Dude;7384310 disse:
O proximo será o Master System.



Porque tá com problema na vista. :lol
Olha nos anos de 1992 e 1994.

Eu enxergo bem.
Super Sidekicks foi o único que joguei, o resto não me interessava, e olhando melhor essa lista, o resto continua não me interessando. Empresinha pra playboy.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Porque tá com problema na vista. :lol
Olha nos anos de 1992 e 1994.
Eu enxergo bem.
Super Sidekicks foi o único que joguei, o resto não me interessava, e olhando melhor essa lista, o resto continua não me interessando. Empresinha pra playboy.
1291332742311.jpg


:lol

P.S: tópecow tá show, Dude. Povo tem que desencanar com a ordem da lista e se limitar a curtir o que o console tinha de bom.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Legal o tópico crude.

Se possível continue com eles.

Neo geo era um video game impraticavel de ter.

Joguei alguns games em locadoras mas a maioria foi nos arcades, especialmente os kofs, samurais shodowns, last blade que adorei , fatal fury e metal slug.

O neo geo cd tinha loadings intermináveis absurdo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Pela lista, percebe-se que o console é muito mais voltado para jogos de luta que outros gêneros de games e como não sou chegado em games de luta este console nem me é atrativo.

Entretanto, aguardo até hoje o lançamento do shmup Pulstar no Virtual Console ou PSN...
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Kobayashi;7384792 disse:
Pela lista, percebe-se que o console é muito mais voltado para jogos de luta que outros gêneros de games e como não sou chegado em games de luta este console nem me é atrativo.

Entretanto, aguardo até hoje o lançamento do shmup Pulstar no Virtual Console ou PSN...

Realmente os jogos de luta eram o forte do Neo Geo, tanto na quantidade como na qualidade (apesar de algumas bombas no meio do caminho).

Mesmo assim, tem algumas pérolas fora dos jogos de luta, como as séries Metal Slug, Shock Troopers, Sengoku e alguns shooters. Além do Pulstar que você citou tem o Blazing Star que é ótimo e o Pre-Historic Isle 2, que é muito bom.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Crude Dude;7384300 disse:
Olouco, Sengoku e Robo Army são dois jogaços. Fatal Fury ficou em terceiro pela jogabilidade leeenta.
Quanto a KOF 2002, é mais do mesmo. Não nego que é um jogaço (tanto que está em segundo), mas Matrimelee elevou os jogos de Neo Geo a outro patamar. É o mesmo caso de Real Bout na frente de KOF 95: KOF foi bem mais popular mas era só o KOF 94 com Team Edit. Real Bout era a base de Fatal Fury 3 bem reformulada.

To começando a achar fã de KOF pentelho demais. :lol

Nem sou la muito fã de KoF... acho que geralmente os jogos vem muito recheados de personagens lixo e as mudanças que colocam entre uma versão e outra não justificam lançar um por ano. Deveriam ter lançado um KoF a cada dois ou três anos, no mínimo. Mas a questão é que o 2002 é MUITO foda... não é uma questão de gosto, é apenas um dos jogos mais jogados e cultuados do Neo Geo. Não que Matrimelee seja menos jogo só por isso, mas acho que nesse gênero a reação da comunidade (de jogos de luta) quase sempre reflete a qualidade do jogo.

Sobre FF... ele não é lento... para os padrões da época era até rápido demais (é mais rápido que as versões de SF2 contemporâneas a ele e até que Mortal Kombat).

Robo Army é mesmo um jogo legal, mas não chega perto do refinamento e principalmente do carisma de FF (que é indicutivelmente uma das franquias mais carismáticas que já foram feitas... vc reconhece todos seus personagens de longe... já os de Robo Army... me cita um interessante de cabeça). E Sengoku 1 é tosco pra c***lho... é um dos BnUs mais passaveis de sua época. A unica coisa nele que é notável é que na sua época era o maior jogo no mercado (sem contar os em Mídias Opticas)... e pessoalmente não sei o que fizeram com tudo aquilo de memória pois os gráficos dele são toscos pra c***lho, seu som é bem passavel (e ainda não tem nenhuma música que preste ou FX mais notável) e por fim seus inimigos e cenários são bem repetitivos. Claro... se vc citar Sengoku 3 ai sim as coisas mudam de figura.

FALOW
U
I
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="Red"]Deixem a ordem da lista em segundo plano, manolos... O foco do tópico é outro.

É relembrar os grandes títulos do consoles. Não ficar discutindo colocação.

Isso é tão "Consoles"... :lol[/COLOR]

JUGULADOR;7385392 disse:
Nem sou la muito fã de KoF... acho que geralmente os jogos vem muito recheados de personagens lixo e as mudanças que colocam entre uma versão e outra não justificam lançar um por ano. Deveriam ter lançado um KoF a cada dois ou três anos, no mínimo. Mas a questão é que o 2002 é MUITO foda... não é uma questão de gosto, é apenas um dos jogos mais jogados e cultuados do Neo Geo. Não que Matrimelee seja menos jogo só por isso, mas acho que nesse gênero a reação da comunidade (de jogos de luta) quase sempre reflete a qualidade do jogo.
Ow loko, bro...

TKOF se reinventou no mínimo umas 3 vezes, teve quase sempre trilha sonora excelente e, em 15 anos, criou mais de 100 personagens (muitos lixões, lógico, mas muita coisa legal). E outra, ficar mudando sistema de combo e mexendo no funcionamento das barras todo ano não é fácil. Até o enredo, coisa totalmente secundária no gênero, KOF mandou bem acima da média.

É justamente aí que acho que foi o grande pulo do gato da SNK: bolar coisas novas. SNK teve colhões pra arriscar no gênero. Teve o lado ruim? Claro que teve: mesma engine por 15 anos, com uns 10 só na MVS (mas hoje eu vejo que isso não iria mudar MESMO pois a SNK tirava lucro diretamente do hardware, coisa que a Capcom não fazia. Tinha lance mercadológico também). Mesmo assim, a Capcom sempre foi gráfico e pioneirismo. Mas no resto, a SNK mandou muito bem e TKOF tem uma enorme fatia desse mérito.

E sobre esse lance do TKOF 2002, bro tu se guia muito nos que os caras da Evolution e outros sites seguem... 2002 não chegou nem aos pés do 98: jogo bugado além do aceitável, layout porco e amador, HSDM totalmente desbalanceados e pra zoar com a jogabilidade. Pior que esse, só o 2001 (que é o fundo do poço).

Agora, se os caras jogam esse troço [kfumando] , azar o deles. ............. :lol

JUGULADOR;7385392 disse:
Sobre FF... ele não é lento... para os padrões da época era até rápido demais (é mais rápido que as versões de SF2 contemporâneas a ele e até que Mortal Kombat).
Chapa, FF foi excelente e tem o lugar dele no pódium.

Mas era lento pra c***lho, principalmente o FF1.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
UNABOMBER;7385519 disse:
[COLOR="Red"]Deixem a ordem da lista em segundo plano, manolos... O foco do tópico é outro.

É relembrar os grandes títulos do consoles. Não ficar discutindo colocação.

Isso é tão "Consoles"... :lol[/COLOR]

Mas se o cara faz em forma de TOP10 nada mais justo que discutir posição. Os tópicos dele são muito bem feitos, mas nada aqui na OS pode ser intocavel, se não isso deixa de ser um forum de discussões e vira um mural de exposições.

Ow loko, bro...

TKOF se reinventou no mínimo umas 3 vezes, teve quase sempre trilha sonora excelente e, em 15 anos, criou mais de 100 personagens (muitos lixões, lógico, mas muita coisa legal). E outra, ficar mudando sistema de combo e mexendo no funcionamento das barras todo ano não é fácil. Até o enredo, coisa totalmente secundária no gênero, KOF mandou bem.

É justamente aí que acho que foi o grande pulo do gato da SNK: bolar coisas novas. SNK teve colhões pra arriscar no gênero. Teve o lado ruim? Claro que teve: mesma engine por 15 anos, com uns 10 só na MVS (mas hoje eu vejo que isso não iria mudar MESMO pois a SNK tirava lucro diretamente do hardware, coisa que a Capcom não fazia. Tinha lance mercadológico também). Mesmo assim, a Capcom sempre foi gráfico e pioneirismo. Mas no resto, a SNK mandou muito bem e TKOF tem uma enorme fatia desse mérito.

E sobre esse lance do TKOF 2002, bro tu se guia muito nos que os caras da Evolution e outros sites seguem... 2002 não chegou nem aos pés do 98: jogo bugado além do aceitável, layout porco e amador, HSDM totalmente desbalanceados e pra zoar com a jogabilidade. Pior que esse, só o 2001 (que é o fundo do poço).

Se os caras jogam esse troço, azar o deles. :lol
KoF nunca foi uma franquia tão revolucionária assim a ponto de "se reinventar pelo menos três vezes"... ela foi sim sempre se reciclando, mas tem passagens de ano totalmente desnecessarias que os caras poderiam ter gasto mais um ou dois anos de produção refinando o jogo e desenvolvendo melhor os personagens (principalmente na parte da jogabilidade... pra mim história que se foda, não é pra isso que jogo luta)... é uma pratica muito comum em grandes produtoras como a SNK costumava ser.

E não me baseio nos "caras da Evolution"... é minha própria experiência. KoF2002 é pra mim um dos melhores da franquia mesmo e o melhor lançado nesse fim de carreira do Neo Geo perdendo só pra Garou (que tb é o melhor jogo do console).

Chapa, FF foi excelente e tem o lugar dele no pódium.

Mas era lento pra c***lho, principalmente o FF1.
Me fala ai um jogo de luta bom (competitivo) que seja mais rápido que FF1 quando ele foi lançado.

Alias... tão reclamando que FF1 é lento/travado ou sei la o que, mas Sengoku tinha uma jogabilidade ainda mais mediocre, ainda mais considerando que jogos de luta ainda estavam engatinhando, mas BnUs já eram bem desenvolvidos.

FALOW
U
I
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
e desenvolvendo melhor os personagens (principalmente na parte da jogabilidade... pra mim história que se foda, não é pra isso que jogo luta)... é uma pratica muito comum em grandes produtoras como a SNK costumava ser.
Por isso que eu citei o mercado de hardware. Já tem outros interesses no meio e a SNK jamais seguiria essa lógica na década de 90 pois não era vantajosa pra ela.

Mas se o cara faz em forma de TOP10 nada mais justo que discutir posição. Os tópicos dele são muito bem feitos, mas nada aqui na OS pode ser intocavel, se não isso deixa de ser um forum de discussões e vira um mural de exposições.I
Bro, pessoal aqui no RS nunca ligou pra colocações pois cada um tem seu gosto: eu gosto de luta, o outro lá gosta dos shooters, o outro nem conhece direito o sistema, e assim vai.

Agora, vou discutir com o cabra porque meu jogo de luta ficou atrás do futebol/shooter dele? :lol

Muito mais construtivo, e menos maçante, informar um ou outro jogo que ficou faltando e preencher a lista.

Mas tudo bem se fazem tanta questão de discutirem nariz-a-nariz as posições, como corrida de cavalo, sussa... :-D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
UNABOMBER;7385584 disse:
Bro, pessoal aqui no RS nunca ligou pra colocações pois cada um tem seu gosto: eu gosto de luta, o outro lá gosta dos shooters, o outro nem conhece direito o sistema, e assim vai.

Agora, vou discutir com o cabra porque meu jogo de luta ficou atrás do futebol/shooter dele? :lol

Muito mais construtivo, e menos maçante, informar um ou outro jogo que ficou faltando e preencher a lista.

Nossa... quanto "não me toque". Agora discutir em um forum de discussões "não é produtivo" e "é massante".

Façavor... produtivo seria vc citar ai o jogo de luta contemporâneo a FF1 que tenha alguma qualidade e que seja mais rápido que ele... mas ok... vc prefere vestir a carapuça de Paladino do RS e criar um put* clima chato só pq estou discutindo em um forum de discussões... se eu ainda estivesse atacando o cara ou sendo mal educado até entenderia, mas reclamar que estou questionando duas posições é de doer o saco.

FALOW
U
I
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
UNABOMBER;7385519 disse:
[COLOR="Red"]Deixem a ordem da lista em segundo plano, manolos... O foco do tópico é outro.

É relembrar os grandes títulos do consoles. Não ficar discutindo colocação.

Isso é tão "Consoles"... :lol[/COLOR]


Ow loko, bro...

TKOF se reinventou no mínimo umas 3 vezes, teve quase sempre trilha sonora excelente e, em 15 anos, criou mais de 100 personagens (muitos lixões, lógico, mas muita coisa legal). E outra, ficar mudando sistema de combo e mexendo no funcionamento das barras todo ano não é fácil. Até o enredo, coisa totalmente secundária no gênero, KOF mandou bem acima da média.

É justamente aí que acho que foi o grande pulo do gato da SNK: bolar coisas novas. SNK teve colhões pra arriscar no gênero. Teve o lado ruim? Claro que teve: mesma engine por 15 anos, com uns 10 só na MVS (mas hoje eu vejo que isso não iria mudar MESMO pois a SNK tirava lucro diretamente do hardware, coisa que a Capcom não fazia. Tinha lance mercadológico também). Mesmo assim, a Capcom sempre foi gráfico e pioneirismo. Mas no resto, a SNK mandou muito bem e TKOF tem uma enorme fatia desse mérito.

E sobre esse lance do TKOF 2002, bro tu se guia muito nos que os caras da Evolution e outros sites seguem... 2002 não chegou nem aos pés do 98: jogo bugado além do aceitável, layout porco e amador, HSDM totalmente desbalanceados e pra zoar com a jogabilidade. Pior que esse, só o 2001 (que é o fundo do poço).

Agora, se os caras jogam esse troço [kfumando] , azar o deles. ............. :lol


Chapa, FF foi excelente e tem o lugar dele no pódium.

Mas era lento pra c***lho, principalmente o FF1.


Como se guiar por evolution se lá nunca teve campeonato de kof 2002 original oficialmente? Somente pequenos campeonatos paralelos organizados por uma meia dúzia de jogadores.

E se for falar em equilíbrio, a 2002 é mais equilibrada que a 98, onde goro reina é 99% dos times em campeonatos.

2002 é desequilibrada em um nível mais baixo de jogadores, pois a maioria das táticas apelativas do jogo já foram descobertas maneiras de evitar.

E Sobre os HSDM, me fala qual é apelativo no jogo? Geralmente os HSDM mais fortes estão em personagem não tão fortes assim, o que equilibra o jogo. Como por exemplo o do goro que éra um personagem low tier até descobrirem o bug do agarrão e do HSDM, o que fez o personagem ficar em pé de igualdade com os tops do jogo.

Também não tenho conhecimento de tantos bugs assim que realmente afetam a jogabilidade do jogo. Por favor cita pra mim esse monte de bug que estraga o jogo.

Na 98 assim de cabeça eu lembro:

Do bug da magia indefensável que da pra fazer com iori e athena
Bug do Goro na shermie no canto da tela.
Bug da athena andando um pouco mais alto que o nível do chão, bug apelão do jogo.
Bug do kyo e da mai no extra com infinito fazendo dash com voadora de croc.

Os dois jogo são ótimos, são os que tem melhor jogabilidade da série e os mais equilibrados, procure se aprofundar de de verdade no jogo que com certeza sua opinião irá mudar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Cheguei a babar com a qualidade do Neogeo na época. Destruía Mega e Snes. Também conheci a versão CD e seus loadings medonhos. Todavia, sempre foi em casa de amigos. Sou da turma que conhece pouco a biblioteca do console.

Ele era absurdamente potente, impressionava e tal, mas como quase só saíam jogos de luta, tinha que ser muito fã da SNK e de seus games para encarar o preço.

Depois, com a emulação, pude conhecer e curtir Metal Slug, meu game preferido do NeoGeo e que ninguém da turma comentava, nem conhecia, ficavam babando pra Samurai Shodown e afins. :lol
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não vejo nada demais discutir sobre as posições dos jogos na lista.

Claro que tem a pessoalidade de quem faz a lista, mas não vejo problema de discutir sobre essa questão, desde que se faça de forma respeitosa, esta tudo bem.


Kofs foi o jogo de luta que mais joguei na minha vida, foi do 94 Ao 2003.

Do kof 94 ao 98 foram todos excelentes para sua época. Até a história tava legal.

O 98 se destaca, considero ele como o melhor, em relação a epoca em que foi lançado.

A m**** começou com o 99 que não foi ruim.
O 2000 foi muito ruim e o 2001 um lixo.

Só o 2002 se salvou porque o 2003 foi outra bomba tão ruim quanto o 2001.

Dos ultimos kof só o 2002 foi bom. Tem mais recursos que o 98 sim, mas levando em conta a época o impacto do 98 foi maior.

Outro jogo que ferraram com ele foi o samurai Shodow que teve seu auge no 1 e no 2 principalmente. O 3 foi estranho e o 4 foi muito bom.

Depois só veio bomba.

Embora não tenham feito tanto sucesso the last blade 1 e 2 foram muito bons.

FF1 é lento para os padrões atuais mas na época não era lento.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Desses jogos que foram lançados no fim da vida do Neo Geo, Sengoku 3 é um put* beat'up que acho que passou batido pra muita gente.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Um grande console, estupendo.

Se analisar a biblioteca dele, tem até todos os estilos apesar da maior parte serem de luta... até Bomberman teve.

E sinceridade.... RBFFS e RBFF2, Garou, Last Blade (1 e 2), SS3 e 4 batem o SFIII da CPS3
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
KOF 2002 é um excelente game, com certeza...

Ficou durante muitos anos como sendo um dos arcades mais jogado no japão..batendo lançamentos de peso...

Reconheço a popularidade do jogo mas particulamente eu não gosto tanto assim dessa versão...

KOF2002 é.......como posso dizer....mal feito.

A começar pela tosquice q são os HSDMs...alguns chegam a ser constrangedores de tão ridiculos......a maior parte deles aliás é feita de sprites velhos...como o do K' q é a animação da provocação...depois a animação da esquiva...depois uma comemoração....

O do Chang e Leona a mesma coisa....é um game mal feito...reciclado...mal acabado.
Parece um Mugen.

Bem diferente do capricho da versão 98...

Os cenarios de 2002 são.....putz....q b*sta cara....
Mas ainda sim é um game respeitavel...só q poderia ter sido muito melhor...
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Nossa... quanto "não me toque". Agora discutir em um forum de discussões "não é produtivo" e "é massante".
Eu até iria contra-argumentar - relembrando que foi só um toque - e começar com aquela conversa nonstop, como eu fazia aqui a uns 4 anos atrás...

Façavor... produtivo seria vc citar ai o jogo de luta contemporâneo a FF1 que tenha alguma qualidade e que seja mais rápido que ele... mas ok... vc prefere vestir a carapuça de Paladino do RS e criar um put* clima chato só pq estou discutindo em um forum de discussões... se eu ainda estivesse atacando o cara ou sendo mal educado até entenderia, mas reclamar que estou questionando duas posições é de doer o saco.
...mas depois dessa, eu comecei a rir. :-D :-D :-D

Melhor deixar quieto: dá muito trabalho. :lol

Valeu, bros. :unakong:

E sinceridade.... RBFFS e RBFF2, Garou, Last Blade (1 e 2), SS3 e 4 batem o SFIII da CPS3
Desses jogos que foram lançados no fim da vida do Neo Geo, Sengoku 3 é um put* beat'up que acho que passou batido pra muita gente.
KOF2002 é.......como posso dizer....mal feito.
...Parece um Mugen.
Boas colocações.
 
Topo Fundo