O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conversão de Texto para Fala (text-to-speech)

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Bom dia, símios tetudos.
Como vão?

Alguém saberia me indicar um site que possa ser usado para converter texto para fala (text-to-speech)?
Eu usava o Azure, da Microsoft, que tinha uma página de teste online, que eu então gravava o áudio do navegador (e assim se tornava gratuito :ksorriso), mas ele não está mais disponível.
Usei também o Speechgen, mas já acabaram os créditos de teste gratuito e aí não estou conseguindo nem testar online mais.

Qual vocês conhecem que tem uma boa conversão, menos robotizada possível?
É pro meu canal no Youtube, que tenho só por diversão mesmo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684


Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Os navegadores têm Text-to-Speech próprio.
O do Edge é muito bom. O do Chrome acho péssimo.

Pra usar, instala o navegador Edge, entra no link abaixo e escolhe "Português (Brasil)" no topo:
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Os navegadores têm Text-to-Speech próprio.
O do Edge é muito bom. O do Chrome acho péssimo.

Pra usar, instala o navegador Edge, entra no link abaixo e escolhe "Português (Brasil)" no topo:
Os que tem ali, free, são horríveis. Extremamente robóticos.
Esse que postei acima é perfeito.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Aqui trava na página principal com o logotipo e não roda.
Aqui vai de boa.
Clica em "criar novo vídeo". Depois, no menu lateral, vai em "gravar e criar" e "conversor de texto em fala". Seleciona o idioma, voz, etc., coloca o texto. Depois dá pra exportar só o áudio ou usar um aplicativo que grava o áudio do próprio navegador, tipo o Chrome Audio Capture.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Os que tem ali, free, são horríveis. Extremamente robóticos.
Esse que postei acima é perfeito.
O site que citei usa o SpeechSynthesis pra usar o serviço de voz do dispositivo (no caso, do navegador).
As vozes em PT-BR do Edge são realmente boas. Mas daí tem que acessar usando o Edge.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
O site que citei usa o SpeechSynthesis pra usar o serviço de voz do dispositivo (no caso, do navegador).
As vozes em PT-BR do Edge são realmente boas. Mas daí tem que acessar usando o Edge.
Eu acessei o ttsreader.com pelo Edge e as vozes brasileiras lá são muito ruins, Web. Ou eu não achei o local correto.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Eu acessei o ttsreader.com pelo Edge e as vozes brasileiras lá são muito ruins, Web. Ou eu não achei o local correto.
O Antônio e a Francisca?
Pra Text-to-Speech gratuitos e ilimitados, achei bons! Sobretudo se comparados com de outros navegadores como Chrome e Safari (Firefox nunca testei).
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
O Antônio e a Francisca?
Pra Text-to-Speech gratuitos e ilimitados, achei bons! Sobretudo se comparados com de outros navegadores como Chrome e Safari (Firefox nunca testei).

Qual programa estão utilizando para gravar as vozes?
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Qual programa estão utilizando para gravar as vozes?

Eu não gravo! Só sei da existência do SpeechSynthesis porque implementei a leitura em alguns sites.
Mas uma solução simples e sem softwares adicionais seria usar alguma extensão de navegador que grava áudio de abas.
 

tooevil

Mil pontos, LOL!
Mensagens
775
Reações
1.064
Pontos
1.084
Talvez seja diferente do que o OP, mas achei bacana o que esse cara fez com I.A. pra traduzir "em tempo real" para japonês, pra usar em jogos.

Se eu tivesse neurônios funcionais, tentaria adaptar esse projeto pra usar Português ---> Japonês, mas não manjo. Ou ate para ingles mesmo, poder conversar em ingles em partida, com a I.A. traduzindo em tempo real ia ser bacana demais, sem esquentar a cabeça do meu inglês de b*sta


 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Seria bom alguma ferramenta para leitura de livros.
A maioria tem uma entonação mais adequada para anúncios.
Não tem aquela cadência de uma narração.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Os navegadores têm Text-to-Speech próprio.
O do Edge é muito bom. O do Chrome acho péssimo.

Pra usar, instala o navegador Edge, entra no link abaixo e escolhe "Português (Brasil)" no topo:
testei a voz em ingles do edge desktop e realmente muito boa, mas tentei fazer a mesma coisa no edge do android e parece que está faltando vozes e elas no android não são tão boas assim, gostaria de um tts bom para android em inglês
 
Topo Fundo