O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Estou desenvolvendo um game de Terror feito na Unity sobre o Corpo Seco, que é tipo um 'Ghoul' do Folclore Brasileiro. Será publicado no itch.io

Na realidade eu comecei ele em Setembro/2022 para entregar em outubro no Halloween 2022, mas tive que engavetar o projeto devido ao Trabalho que acumulou demais na minha Oficina e dos cursos que estava publicando na Udemy

Minha intenção é publica-lo ainda nesse Halloween de 2023, ou seja, eu mesmo estou me impondo uma gamejam de 2 meses com prazo até 31/10/2023
Entregar uma Free Demo até o final de Novembro/2023 ou antes!
Entregar uma Free Demo até o final de Março/2024 ou antes!


*Novo Prazo: Entregar uma Free Demo até o final de Agosto/2024...ou, quem sabe!

70% do game esta pronto, falta terminar a modelagem de alguns props e o Level Design. Na medida do possível vou postar aqui o progresso do desenvolvimento.


Criticas, Sugestões ou Dicas são sempre bem vindas!

-------


Irei adicionar um pouco da história, imagens e vídeos para iniciar

Lenda:
O corpo-seco é uma lenda do folclore brasileiro que fala de um defunto que foi amaldiçoado a vagar pela Terra depois de ser rejeitado por Deus e pelo diabo.
O motivo da rejeição seriam as maldades que ele teria cometido em vida, fazendo dele um ser tão asqueroso que nem mesmo a Terra queria sua carne.
Sua morada é o cemitério aonde foi enterrado, e caminha pela noite a procura de vitimas, para aterroriza-las e mata-las, depois leva as almas para o inferno.
É uma lenda popular no Sudeste e Sul do Brasil.
Essa lenda é de origem europeia muito semelhante aos "Ghouls" e foi trazida para o Brasil, possivelmente, pelos portugueses.

História para esse game:
Prólogo:

O Corpo Seco terá varias características das lendas, porém focarei em fazer tanto o personagem, como a ambientação parecida com a história de São Paulo.

Nessa História, o senhor de escravos é enganado por um bando de escravos vingativos, e acorrentado dentro de uma caverna que também se tornou o seu túmulo.

Após o passar dos anos, os elos das correntes enferrujaram e quebraram, então o cadáver transformado em corpo seco sai da caverna a noite pelo bosque a procura de vitimas humanas e também entra em casas da região.


Atualmente:

Você está viajando pela região, seu carro fica sem combustível perto de um vilarejo, obrigando ir a pé até lá em busca de ajuda.

Chegando lá descobre que está tudo deserto, ninguém habita o local e não há energia elétrica no posto para usar as bombas.

Então decide por conta própria buscar ferramentas para que possa consertar a fiação que foi cortada.

Durante sua jornada encontra anotações e pistas do que realmente aconteceu no local
Ao encontrar um diário, descobre sobre uma criatura chamada corpo seco que estava aterrorizando o local e atacando os moradores.

Então, sua missão é tentar sobreviver a criatura e encontrar as ferramentas para consertar seu carro, e ir embora ileso.


Work in Progress #01



Interior da Cabana de Adriano:

CorpoSeco02.png


Lado de fora, envolta da cabana:

CorpoSeco01.png

CorpoSeco03.png


Falow!!!
 
Ultima Edição:

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Cara, tá maneiro demais. Boa sorte no desenvolvimento e que o projeto vingue! :rox

Mantenha o tópico atualizado, vou acompanhar.
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Cara, tá maneiro demais. Boa sorte no desenvolvimento e que o projeto vingue! :rox

Mantenha o tópico atualizado, vou acompanhar.

Valew! Vou tentar pelo menos 1 dia por semana atualizar esse tópico!


Nesse 2º WIP, Mostro a modelagem e texturização da chave da cabana no Blender e de como importei e usei na Unity.

Work in Progress #02



Falow!!!
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Está muito bacana seu projeto, que de tudo certo até o lançamento.

Eu não conhecia esse folclore, achei bem legal.
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
3ª Atualização

Pagina de jornal encontrado durante o game, que explica o que aconteceu antes dos eventos atuais na cidade de Garoa City.

CorpoSecoJornal.png


Dry Body behavior / Comportamento do Corpo Seco
  • Comportamento do corpo seco
    • Em momentos de total escuridão, costuma espreitar envolta da cabana tentando entrar, é preciso impedir que ele faça isso, ou fugir dele, pois se ele te pegar é hitkill

    • Percebe-se dessa forma, que ele não entra em locais muito iluminados, e pode ser afugentado com fogo.

    • Não pode ser morto, mas pode ser impedido ou ficar para trás, pois caminha devagar. Por andar devagar, tenta observar aonde o player esta indo e antecipar indo de encontro a ele, mas sempre ficando escondido entre o mato da floresta.

    • Pode rondar pela floresta e ruas, aonde se percebe sua aproximação pelo barulho dos grilhões e as vezes os seus gemidos macabros.

    • Pode desconfiar do player e descobrir sua posição pelo barulho caso esteja no alcance de sua audição.

Referencias para história do game:

Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
4ª Atualização

Nesse novo WIP, Mostro um pouco do Level Design e teste de gameplay na Unity.


Work in Progress #03



Falow!!!
 


Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
5ª Atualização

Teste de caminhada em diferentes superfícies, e interação entre objetos e portas na Unity.


Work in Progress #04



Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
6ª Atualização

Algumas imagens do modelo de Ghoul que usarei para interpretar o Corpo Seco...irei fazer modificações, e as suas aparições no game serão estratégicas combinando com o clima do game, criado primeiro pelo terror psicológico.

Esse Ghoul é um asset 3D com texturas PBR free presente na Unity Asset Store:
https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/ghoul-zombie-114531

pjpC7n0.png



nN0aann.png


v6zmtEx.png


P5y4een.png


u58WB6Q.png



Falow!!!
 
Ultima Edição:

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
7ª Atualização


Capa provisória para FREE DEMO do Game, que estou correndo aqui para tentar lançar amanhã...do contrário, só no meio de novembro que irei conseguir lançar!

8J7gKYj.png



Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Alterei o subtítulo do game e o nome deixei em português pois soa melhor do que Dry Body...O subtítulo, com algo relacionado a própria lenda dele, de não ser aceito nem pelo céu e nem pelo inferno, devido a sua maldade hedionda em vida, por isso "o mal nunca morre" combina mais com a proposta do game, aonde ficará espreita do jogador e não pode ser morto no jogo.

Nova Capa

nGOfV9g.png


*Novo Prazo: Entregar uma Free Demo até o final de Novembro/2023 ou antes!


Falow!!!
 
Ultima Edição:

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
8ª Atualização


Alterei novamente a capa, tentei deixar ela o mais misteriosa possível em relação ao cenário e o corpo seco. A intenção é que quando o jogado abrir o game já fique cismado, qual tipo de game de terror irá jogar (No vídeo a seguir, você poderá escutar a musica do menu que climatiza a imagem da capa)
3vk3hLN.png


As novas atualizações poderão demorar bem mais, pois outras prioridades ocupam meu tempo atualmente que não me permitiu liberar uma demo em Novembro. Vou tentar atualizar pelo menos uma vez por mês... minha intenção é termina-lo até Março/2024.

Estou trabalhando na Modelagem de alguns props essenciais para o game, no Sound Design e na IA do terror atmosférico...essa é a parte mais difícil para um game de terror, pois embora não dê para fugir de alguns clichês, tenho que tentar um diferencial no meu game para que ele não seja mais um igual a muitos já existentes...Claro, minhas referencias são 4 games de terror que mais Gosto: Outlast, Alien Isolation, SOMA e Amnesia: The Bunker.

Segue um novo vídeo de gameplay, Aonde testo a luz volumétrica que implementei na lanterna, post processing de algumas areas como da oficina e da caverna por exemplo (Alias, tive que remodelar a caverna)



Alguns props essenciais do Game que modelei recentemente:

Correntes enferrujadas com elos quebrados... estará na caverna aonde o Corpo Seco estava confinado até conseguir escapar.

DGqLMgl.png

Mp9LUQw.png

OKZBuWl.png




Cadeado e chave que modelei para ser usado na porta da oficina, aonde terá as ferramentas necessárias para consertar a caminhonete

gtc10mZ.png

mO9BjJP.png



Bom, por enquanto é isso!


Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
9ª Atualização

Nesse 6º WIP mostro um Timelapse da Modelagem 3D do Cadeado postado anteriormente no Blender,

Lembrando, ele será usado na porta da oficina elétrica do vilarejo aonde o game ocorre.
No vídeo você poderá conferir
  • a Modelagem 3D,
  • a criação de materiais procedurais
  • e o Bake das texturas do game asset.




Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
10ª Atualização

Nesse 7º WIP mostro um Timelapse da Modelagem 3D no Blender, das Correntes enferrujadas que aprisionavam o corpo seco dentro da Caverna.




Falow!!!
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Nova capa com subtítulo reformulado, cores mais dessaturadas e com enfoque no mistério na fisionomia do Corpo Seco

zwuUsx8.png



Falow!!!
 
Topo Fundo