O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Correios acusam chineses de burlar legislação brasileira

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu to com um Sedex que esta a 3 dias no percorrendo um caminho de 400km.
.
Deve estar vindo amarrado no lombo da mãe de alguém dos Curreios.
23517579_854557378057853_4847121178348457295_n.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Eu to com um Sedex que esta a 3 dias no percorrendo um caminho de 400km.
.
Deve estar vindo amarrado no lombo da mãe de alguém dos Curreios.
Tem lugar no Japão que o entregador vai de bicicleta.

Vai que resolveram copiar e tem alguém pedalando puxando uma carroça por aí :klol


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Salários trilhardários? Sério mesmo? Tu sequer conhece de fato a média de salários de funcionários dos correios pra falar uma coisa dessas?

É a máxima do serviço público. A maioria dos servidores ganha salários normais, mas aquela minoria política que ganha uma caralhada de adicionais pra não fazer porra nenhuma e ainda vive de licença chama mais a atenção.

Agora, que o serviço dos Correios é meio cagado, isso é.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
O corpo mole aparenta ser verdade, pois minhas encomendas estão demorando mais do que de costume.

Edit. Extraviaram uma encomenda sem rastreio (sorte que o valor é irrisório).
O pior que é verdade, mais uma encomenda minha está atrasada e com um "x" vermelho no rastreamento dos correios: "o objeto ainda não chegou na unidade".
Entrei com uma reclamação formal no Mercado Envios do ML (já que não adianta reclamar dos correios...), como moro nos cafundós do Judas pago uma fortuna em frete, e mesmo assim não recebo minhas encomendas no prazo, que fica sendo constantemente ampliado...
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Sei que já postaram isso, mas tá valendo o replay:
DAbfyy8XUAE6iYb.jpg


Pior que já faz tempo que eu estava indo buscar, agora nem esta opção tem mais... ^^
 


Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.877
Reações
11.392
Pontos
774
O pior que é verdade, mais uma encomenda minha está atrasada e com um "x" vermelho no rastreamento dos correios: "o objeto ainda não chegou na unidade".
Entrei com uma reclamação formal no Mercado Envios do ML (já que não adianta reclamar dos correios...), como moro nos cafundós do Judas pago uma fortuna em frete, e mesmo assim não recebo minhas encomendas no prazo, que fica sendo constantemente ampliado...
Moro no Nordeste e o frete está um absurdo. Infelizmente o fim do E-Sedex atrapalhou a vida de muita gente.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.946
Pontos
2.274
É a máxima do serviço público. A maioria dos servidores ganha salários normais, mas aquela minoria política que ganha uma caralhada de adicionais pra não fazer porra nenhuma e ainda vive de licença chama mais a atenção.

Agora, que o serviço dos Correios é meio cagado, isso é.

Se esses puto fizessem um serviço "meio cagado" estaria bom.
.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Tô com uma encomenda internacional que foi liberada pela Receita sem tributação desde o dia 31/10 e nada do rastreio atualizar. Tem outra encomenda internacional vinda sem rastreio que nem sei se vou receber....
 
D

Deleted member 35588

Neste semestre os correios extraviaram duas compras minhas da China e perderam dois prazos de entrega pelo ML.
E o serviço só tende a piorar...
Não sei se procede, mas um aluno meu, que trabalha nos correios, diz que boa parte dos funcionários estão meio que fazendo corpo mole para derrubar o atual presidente, que a maioria dos servidores detesta...
Pelo jeito os funcionários dos correios detestam os presidentes há uns 15 anos já.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Pelo serviço que eles prestam, os free shipping ou $1.25 to Brazil via China Post estão bem condizentes com a qualidade dos serviços de entrega e é o que eles realmente merecem. Estão reclamando que os chineses estão pagando proporcionalmente à qualidade dos serviços fornecidos.

E digo mais, considerem-se com sorte, pois se fossem cobrar indenização por todos os atrasos e extravios, essa m**** já estaria com uma dívida de R$200 bilhões, não é à toa que esses arrombados dilataram os prazos para o PAC e removeram as indenizações em caso de atraso, o que é totalmente ilegal e contra o CDC, mas f**a-se né, é Brasil onde a CF é rasgada pelos ministros do STF transmitido ao vivo e em alta definição, portanto atropelar uma ou outra lei de importação pela RFB ou direito do consumidor pelos Correios não passa de um mero detalhe.
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Como uma empresa que monopolizou durante anos a entrega de correspondências ficou em prejuízo, Brasil né, precisa nem responder.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Teve uma vez que esses arrombados trouxeram meu monitor de carroça amarrado num jegue.

Sem brincadeira! PQP. :kgrr

Sorte minha que meu monitor veio inteiro.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Pelo jeito os funcionários dos correios detestam os presidentes há uns 15 anos já.
Mas agora estão detestando mais, aparentemente... Espera só pra ver o tamanho do problema que será as entregas neste fim de ano. Os presentes do Papai Noel só vão chegar no carnaval!
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Moro no Nordeste e o frete está um absurdo. Infelizmente o fim do E-Sedex atrapalhou a vida de muita gente.
O que me deixa ainda mais chateado é que o rastreamento simplesmente deixou de funcionar, depois que acontece o atraso fica inserido apenas a informação de que o "objeto não chegou na unidade" e pronto, não tem mais atualização até a encomenda ser entregue.
Estou no interior do Piauí, a propósito.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Maus serviços dos correios , só incentiva o pessoal a entrega e envia cada vez menos , e raras vezes por necessidade, e ir compra mais diretamente no paraguai e outro país vizinho do brasil.

Talvez o jeito pra os correiros a funciona direito e volta a ter aumento dos lucros, se houve-se a regra dos funcionarios haver metas da quantidade de entrega por semana ou mês , e caso cumpliu o minimo das muitas entregas, e recebem o bônus de aumento do salário .
 
Ultima Edição:

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O que me deixa ainda mais chateado é que o rastreamento simplesmente deixou de funcionar, depois que acontece o atraso fica inserido apenas a informação de que o "objeto não chegou na unidade" e pronto, não tem mais atualização até a encomenda ser entregue.
Estou no interior do Piauí, a propósito.
Também notei isso ultimamente, a incidência desse status de "ainda não chegou à unidade" agora aparece aqui de 6 em cada 10 encomendas minhas, isso quando o status é atualizado pois muitas agora simplesmente aparecem as primeiras movimentações, depois param de atualizar o status e do nada aparece "saiu para entrega".

Outra que aparece muito agora é "em caso de prazo vencido, entrar em contato conosco", como se fosse adiantar de alguma coisa. 100% das vezes que entrei em contato com eles para reclamar de atraso a resposta foi "senta, chora e espera um milagre" com aquela mensagem automática dizendo que "de acordo com as leis postais internacionais o objeto pertence ao remetente e só ele tem direito a reclamação" e mandando esperar 30 dias para o objeto aparecer no sistema por milagre.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
23755424_1541292085954334_7820532813588536968_n.jpg

Esclarecimento dos Correios sobre matérias com informações inverídicas em relação a sites chineses
Publicado em 22 de novembro de 2017 por Correios
Em relação às matérias que vêm sendo divulgadas em diversos veículos afirmando que os Correios “acusam” o correio chinês de “manobras” e “trapaças”, a empresa vem esclarecer: em momento algum os Correios acusaram a China de fazer qualquer tipo de manobra ou trapaça. Há, sim, uma constatação, não apenas do Brasil, mas dos correios de outros países que recebem importações do país asiático, sobre problemas percebidos nesses objetos: o não envio das informações eletrônicas, a utilização de etiquetas fora do padrão, que impossibilitam que essa carga seja induzida em máquina de triagem automatizada, além de etiquetas com impressão em baixa qualidade. Essas questões elevam os custos da operação dos correios no país de destino e aumentam ainda mais os prazos de entrega, causando nos consumidores a impressão de que o processo de correio, de forma geral, é ineficiente.

Em outras palavras, embora existam normas internacionais da União Postal Universal (UPU) que permitem aos operadores postais enviar objetos de até 2kg de um país a outro contendo documentos ou mercadorias sem registro, o que tem sido praticado pela maioria dos sites de compras chineses, essa modalidade de envio de objetos não possui rastreamento, o que impacta diretamente o consumidor, que não tem informações sobre a postagem nem garantia de prazo ou de entrega definidos.

Ainda, quando o envio possui registro, é de um serviço econômico/não urgente, que oferece apenas dois eventos de rastreamento (chegada no Brasil e entrega ao destinatário). Esses objetos possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística realizada via terrestre. O prazo estimado que os Correios possuem para entregar essas encomendas é de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Em média, desde a postagem até a entrega, a espera pela encomenda pode chegar a 60 dias úteis (cerca de 3 meses). Cabe ressaltar que esses serviços existem apenas no contexto de objetos internacionais. No Brasil é proibido o envio nacional de produtos por meio desse tipo de serviço, que é exclusivo para envio de correspondências.

É importante que o consumidor brasileiro habituado a fazer compras em sites chineses tenha conhecimento dessas informações para entender melhor como funciona o processo como um todo e possa ter o direito de optar por serviços que melhor atendam a suas necessidades como importador.

Para garantir essa melhora do serviço ao consumidor, é necessário que os sites chineses encaminhem as mercadorias com as etiquetas no padrão recomendado pelo Brasil, incluindo a informação do CEP, que é essencial para otimizar o processo de entrega desses objetos. Além disso, os Correios têm a expectativa de que a China passe a enviar as informações eletrônicas de todos os pedidos. Recentemente, os Correios lançaram, em parceria com a Receita Federal, o Novo Modelo de Importação, com uma plataforma eletrônica que permite o pagamento de impostos e o desembaraço aduaneiro de forma mais simplificada. Mas para que o modelo funcione, o país de origem precisa encaminhar as informações eletronicamente. Caso contrário, os Correios são obrigados a digitar todas as informações, aumentando os custos e o prazo.

Outra necessidade é que os sites deixem claro para o comprador que tipo de serviço está por trás do frete grátis oferecido e o prazo de entrega no país de destino, além de fornecerem opções de serviços mais qualificados, para melhorar a experiência de quem compra naqueles sites.

Cientes dessa situação, os Correios já estão desenvolvendo, em parceria com órgãos internacionais, ações que visam sanar essas dificuldades. O assunto já foi tratado em conjunto com a UPU e, no congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), que está sendo realizado nesta semana, os Correios voltaram a expor a situação e propuseram soluções, que vão desde a obrigatoriedade do envio de objetos com informação eletrônica de qualidade à padronização dos códigos de endereçamento e rastreamento. A empresa também está em contato com os principais sites chineses para oferecer-lhes novos serviços que garantam a entrega dos objetos em prazos menores, de até 10 dias, na mesma plataforma do serviço doméstico PAC.

Tais medidas visam facilitar o processo operacional dos Correios e também trazer benefícios ao consumidor, que poderá optar pelo tipo de serviço mais conveniente, de acordo com suas necessidades, além de lhe proporcionar mais segurança e garantia sobre o envio da mercadoria.

De forma alguma os Correios são contrários ao e-commerce chinês. Pelo contrário, a empresa acredita, fomenta e valoriza o comércio internacional como um todo. Todas as ações que vêm sendo feitas, como os acordos e as aproximações com outros países, têm o objetivo de esclarecer o consumidor brasileiro e melhorar a experiência daqueles que compram em sites internacionais e dos empresários que exportam seus produtos.

http://blog.correios.com.br/correios/?p=45461
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eu sinceramente fico impressionado sobre a incompetência e roubo de uma entidade que tem praticamente o monopólio desse tipo de serviço, ter prejuízo de mais de 1 bilhão em um ano.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
o lucro deve ter sido extraviado. :ksafado
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Taxar mais pra pagar mais propina e bancar a orgia dos amogos da corte. VOLTA LOGO LULA, PRECISAMOS DE VC
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Acusando um país onde a pirataria é liberada de piratear alguma coisa?
É, o desespero está ardendo até a última prega.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Eu to com um Sedex que esta a 3 dias no percorrendo um caminho de 400km.
.
Deve estar vindo amarrado no lombo da mãe de alguém dos Curreios.
Já tive uma encomenda minha postada via sedex, compra do mercado livre, pastada em Guarulhos que passeou por Belo Horizonte e Santos antes de ser encaminhada para minha casa em São Paulo... Depois descobri o a loja do Vendedor em Guarulhos fica a 15km da minha casa... os Correios tem que melhorar muito pra poder falar que é ruim...
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Aí a galera começa a trazer moamba de amigo, conhecido, ou de qualquer um que vai pra fora do Brasil, assim não precisa depender dessa porcaria, e o governo fica "Ainnn é ilegau kd meu impostuuu".
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Engraçado que o partidão que os funcionários dos correios mais adoram é justamente o que destruiu eles.

Eu lembro muito bem dos carteiros entregando panfletos da Dilma em 2014.

E eles nem percebem que o fundo Postalis foi quebrado para dar aquele alento ao Foro de São Paulo mas são eles que pagam por isso.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
É de fuder.... Privatiza sá m**** logo!!!

Visualizar anexo 46822
Tô com uma parada a 153 dias tb, um lixo.

Mas o povo tem memória fraca, ninguém lembra mais como eram as coisas antes de liberar a importação? Era tudo feito via ponte da amizade, pelo paraguay.

Se um dia a "casa cair" na importação, volta a ser como era naquela época, tudo sem nota fiscal, burlando sistema loucamente e dane se o mundo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.252
Pontos
1.824
Cadê meu pacote seus arrombados.



Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É de fuder.... Privatiza sá m**** logo!!!

Visualizar anexo 46822
Só estou comprando de fora agora por epacket, até agora está vindo rápido, de 20 a 30 dias em média. Os registrados normais tá tenso pra entregarem...

Epacket é um envio expresso da China, tem prioridade sobre os outros modos de envio chineses quando chegam ao Brasil.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Só estou comprando de fora agora por epacket, até agora está vindo rápido, de 20 a 30 dias em média. Os registrados normais tá tenso pra entregarem...

Epacket é um envio expresso da China, tem prioridade sobre os outros modos de envio chineses quando chegam ao Brasil.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Epacket seria o EMS não? Não ta taxando?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Topo Fundo