O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corsa 1.0 1997 [problema de consumo: 7.0km/l || Troquei as molas = 10,4km/l

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
UPDATE:

mandei fazer uma revisão galera, olha soh o orçamento:



q q acham do valor de mão de obra?

--------------------------------------------------

Bom galera, seguinte.

Comprei esse corsinha pensando em reduzir alguns custos meus, me ferrei.
O carro ta fazendo nada mais do que 7 km ao litro! Sem condições..
Passei no Corsa Clube e la tem vááárias indicações para revisar e talz..

Só que ai fico na dúvida, vale a pena gastar uns 500,00 dinheiros (isso se não sair mais) pra fazer essa revisão ou vendo o carro de uma vez?

Percebi de uns meses pra cá, na 1a marcha o carro da uma 'patinada' na embreagem, poderia ser isso?

Valeu galera.

ps: o carro está rebaixado, não socado no chão, mas uns 2 dedos do pneu.

UP e Edit 2011

galera, resolvi colocar as molas originais no corsinha

resultado?

10,4km/l dentro da cidade :lol ... antes estava fazendo 7km/l

segundo o cara que fez geometria/balanceamento, minha suspensão estava levemente inclinada, fazendo que o carro se "arrastasse" por ai

bom, essa foi a primeira média depois da troca, quero ver ainda se mantém

vlww
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Tem que ver seu estilo de direçao cara. Eu quando tinha carro 1.0 nenhum era econômico na minha mão na época porque meu pé era pesadão. Se você fizer isso com um carro ele vai gastar muito não tem para onde correr. Inclusive aqui em casa tinha um Corsa dessa época do seu e ele bebia legal sim, ainda mais com ar ligado.

Eu tenho um Astra aqui e para ele andar a 6.5km/l com alcool eu tenho que andar com o pé leve, se eu pisar mais um pouco ele baixa bem rápido.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
problema que ja testei varios "tipos de direção".. não muda muita coisa =\

ja fechei 1 tanque com pé na lata.. outro beeem calmo.. e nunca faz mais do que 7.5 maaaximo u,u

todo dia vou para o trabalho e volto.. problema q o trajeto eh muito curto (3 km ida).. dizem que nao tem como fazer média andando pouco assim por vez.. carro consumiria bem mais do que se fosse andar um trajeto de uns 10km, confere?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Confere sim. Vou até te dar um exemplo bom para ilustrar. Meus pais tem uma casa no interior, uns 110 km. Eu vou com meu carro com um volante calmo. Ele gasta menos, mas não tão menos quanto deveria. EU ficava puto na época, mas daí fiz uma viagem para lençois com ele certa feita.

Quando chegou por volta dos 200km ele começou a economizar de verdade e passou a fazer 11km/l andando a uma média de 140km/h com alcool. O Vectra de meu tio que é o mesmo motor, mas usando gasolina estava fazendo 13 km/l. Tanto que ele colocou pouca coisa menos de combustível que eu.

Essas coisas para medir tem que rodar uma certa quantidade sim e sob certas condições também. De nada adianta pegar o carro ligar andar 20 km na cidade em 2-3 marcha. Qualquer carro vai consumir muito assim. Se você conseguir nesses mesmos 20km intercalar períodos longos de marchas de velocidade e poucas reduções e uso de marchas de força seu carro inegavelmente vai consumir menos.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
fuck.. não tenho escapatória mesmo

negócio é pagar e ficar quieto :lol

valeu pela atenção bill
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Vale a pena voce pagar uma revisao sim

Veja só, semana passada deu um problema no meu Gol Bola 97, estava puxando para o lado esquerdo e a roda tremendo bastante, fora o consumo que estava alto pelos padroes dele, mandei arrumar, gastei R$ 390,00 para arrumar o carro, ficou tesao, lisinho o carro

O consumo dele voltou ao normal (14 K/l), pois estou pensando em trocar de carro, mas dai vem uma duvida danada na cabeça, como vau ser o proximo carro que vou pegar ? Manutençao em dia, peças trocadas por originais, carro sem nenhum defeito maquiado, tudo isso eu sei que o meu carro nao tem, e depois de 3 anos e meio foi o maior valor que gastei em cima dele
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
*,*.. 14km/l seria ALGO pra mim

só uma curiosidade topete, qual o trajeto que tu faz com ele?
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Essa quilometragem por litro está muito baixa pro seu carro, isso é autonomia de carro Flex. Faz uma revisão nele que tem algo errado sim.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.401
Reações
16.766
Pontos
1.439
pela idade do carro e se vc só anda na cidade ta na média, ainda mais se vc tem que subir muita ladeira ou parar muito em semáforos e etc.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
lorenço;6052093 disse:
pela idade do carro e se vc só anda na cidade ta na média, ainda mais se vc tem que subir muita ladeira ou parar muito em semáforos e etc.

na média?
vi no corsa clube que o normal dele é fazer 12 na cidade = |
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
AllGulf;6051996 disse:
*,*.. 14km/l seria ALGO pra mim

só uma curiosidade topete, qual o trajeto que tu faz com ele?

Durante a semana é casa/serviço e serviço/casa, deve ser algo de 4 kilometros ida e volta e ando na moral com ele

Negocio de carro é nao ficar esticando demais as marchas e ir administrando os semaforos


Carro tudo depende do que voce gasta em revisao, voce deixando ele funcionando tudo perfeitamente não vai se incomodar com nada



Outra coisa só abasteço com Premium ou Podium
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
TOPETE DUMAL;6052147 disse:
Durante a semana é casa/serviço e serviço/casa, deve ser algo de 4 kilometros ida e volta e ando na moral com ele

Negocio de carro é nao ficar esticando demais as marchas e ir administrando os semaforos


Carro tudo depende do que voce gasta em revisao, voce deixando ele funcionando tudo perfeitamente não vai se incomodar com nada



Outra coisa só abasteço com Premium ou Podium

[kdesconfia]
trajeto 'parecido' aq
vou mandar pra revisão mesmo semana q vem então

sobre a gasolina, paga quanto na podium ae? aq sai por 3,20 :kongcaro::kongcaro:
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
cacilda que diferença.. gasolina comum eh o mesmo preço aq =\
 

microchip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
1.263
Pontos
909
LiveMusic;6052079 disse:
Essa quilometragem por litro está muito baixa pro seu carro, isso é autonomia de carro Flex. Faz uma revisão nele que tem algo errado sim.

Onde que um 1.0 flex faz só isso?

Tenho feito 11.8km/l rodando com alcool no meu Fiesta Flex 1.0 2008. Em média 70Km por dia. Na gasolina não medi o consumo de forma confiável ainda.
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
AllGulf;6052107 disse:
na média?
vi no corsa clube que o normal dele é fazer 12 na cidade = |

eu nao acredito

raro um carro fazer mais de 10km/l na cidade em condiçoes normais
tem gente q FALA q faz mas eu nao acredito

ta todo mundo falando d e consumo mas na estrada ou cidade?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
AllGulf;6051550 disse:
Bom galera, seguinte.

Comprei esse corsinha pensando em reduzir alguns custos meus, me ferrei.
O carro ta fazendo nada mais do que 7 km ao litro! Sem condições..
Passei no Corsa Clube e la tem vááárias indicações para revisar e talz..

Só que ai fico na dúvida, vale a pena gastar uns 500,00 dinheiros (isso se não sair mais) pra fazer essa revisão ou vendo o carro de uma vez?

Percebi de uns meses pra cá, na 1a marcha o carro da uma 'patinada' na embreagem, poderia ser isso?

Valeu galera.

ps: o carro está rebaixado, não socado no chão, mas uns 2 dedos do pneu.

eu coloquei pneu mais fino, pra ver se economiza
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
tipo, tava com rodas 14 e com pneu 175 se não me engano.. fazendo 7..
troquei, coloquei aro 13 com pneus mais fino, nao lembro agora qual... MESMA media..

voltei pro 14'
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.401
Reações
16.766
Pontos
1.439
Hamburgerson;6052346 disse:
eu nao acredito

raro um carro fazer mais de 10km/l na cidade em condiçoes normais
tem gente q FALA q faz mas eu nao acredito

ta todo mundo falando d e consumo mas na estrada ou cidade?

pois é, uma coisa é falar, outra é o carro realmente fazer, ainda mais nesses clube, os caras inventam e aumentam histórias pra justificar o amado carro.

Ja tive um uno 1.0 1999 fiasa a casolina. Na cidade usando no transito pesado fazia uns 9/ 10 km/l. Se vc andar normal gasta mesmo, ainda mais em cidade grande. Agora quem mora no interior e só anda na maciota da pra fazer bem mais, mas pra quem mora em cidade grande se for fazer isso é até perigoso bater, os carros passam por cima, não da pra andar devagar.

1.0 dos anos 90 é isso aí mesmo, economico são os atuais, meu palio economy tava fazendo 10km/l no alcool na cidade, na gasosa faz 12,5~13, isso no transito pesado mas andando de boa, no interior da pra fazer mais até
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Eu tenho um PUG 206 2003 1.0 16v, não costumo encher o tanque então só fiz média dele duas ou três vezes, e sempre foi misto de estrada/cidade, mas a média dele é de 13,8 Km/L.
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
Mas é uma m**** mesmo, até porque essa nossa cidade não contribui em nada, tem mil morros :lol
Meu trajeto também, é daqui de casa até a UCS, deve dar 2 ou 3km, só 2ª e 3ª. Fica em 7km/l também. Mas se eu ando uns 10 ou 15km já consigo 8km/l. Pra subir a serra fiz 12...
 

microchip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
1.263
Pontos
909
Com 1.0 tem como fazer mais de 10km/l dentro da cidade tranquilamente. Vou enumerar o que eu costumo fazer e consigo esses números:

- Nunca passar de 60Km/h
- Mudar as marchas na faixa de rotação ideal, se compatível com o carro não passar 2500rpm
- Não carregar peso extra no carro (coisas inúteis no porta malas)
- Não acelerar para ganhar velocidade rápido, andar tranquilo
- Sempre manter óleo e filtros em dia, óleo novo deixa o carro muito melhor
- Manter os pneus calibrados
- Janela sempre fechada, é possível sentir a diferença de arrasto do veículo em velocidades maiores
- Não tentar ganhar velocidade em subidas, só manter a rotação e o torque

Rodando com meu jeep (máxima de 80km/h e pisando bastante) aprendi que não adianta querer correr e ultrapassar dentro de cidade, todo mundo que me ultrapassa eu encontro parado nos semáforos logo em seguida...
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Puts cara... pode perguntar pra qualquer mecanico, carro da chevrolet é tudo beberrão...


Olha, estou com um clio 1.0 2005/2005 Gasolina e andei 500km com o tanque cheio - pelas contas ele fez uns 16km/l pra vc ter idéia...

E aqui em SP Capital, ele fez 400km com tanque cheio - fiquei duas semanas sem abastecer

Ah, carros da ford tbm costumam serem economicos - volks já não sei pq nunca tive..

Flw
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
lorenço;6052435 disse:
pois é, uma coisa é falar, outra é o carro realmente fazer, ainda mais nesses clube, os caras inventam e aumentam histórias pra justificar o amado carro.

Ja tive um uno 1.0 1999 fiasa a casolina. Na cidade usando no transito pesado fazia uns 9/ 10 km/l. Se vc andar normal gasta mesmo, ainda mais em cidade grande. Agora quem mora no interior e só anda na maciota da pra fazer bem mais, mas pra quem mora em cidade grande se for fazer isso é até perigoso bater, os carros passam por cima, não da pra andar devagar.

1.0 dos anos 90 é isso aí mesmo, economico são os atuais, meu palio economy tava fazendo 10km/l no alcool na cidade, na gasosa faz 12,5~13, isso no transito pesado mas andando de boa, no interior da pra fazer mais até
por isso nem posto la :lol
soh entrei por ver esse esquema do consumo mesmo
TOPETE DUMAL;6052523 disse:
pneu mais fino ?????


Curva voce faz a 10 km/h ???????
este post contem sarcasmo? [kdesconfia]

no meu trajeto nem tem curva, soh esquina pra esquina
davicosti;6052573 disse:
Mas é uma m**** mesmo, até porque essa nossa cidade não contribui em nada, tem mil morros :lol
Meu trajeto também, é daqui de casa até a UCS, deve dar 2 ou 3km, só 2ª e 3ª. Fica em 7km/l também. Mas se eu ando uns 10 ou 15km já consigo 8km/l. Pra subir a serra fiz 12...
/fuuu
foda = |
microchip;6052594 disse:
Com 1.0 tem como fazer mais de 10km/l dentro da cidade tranquilamente. Vou enumerar o que eu costumo fazer e consigo esses números:

- Nunca passar de 60Km/h
- Mudar as marchas na faixa de rotação ideal, se compatível com o carro não passar 2500rpm
- Não carregar peso extra no carro (coisas inúteis no porta malas)
- Não acelerar para ganhar velocidade rápido, andar tranquilo
- Sempre manter óleo e filtros em dia, óleo novo deixa o carro muito melhor
- Manter os pneus calibrados
- Janela sempre fechada, é possível sentir a diferença de arrasto do veículo em velocidades maiores
- Não tentar ganhar velocidade em subidas, só manter a rotação e o torque

Rodando com meu jeep (máxima de 80km/h e pisando bastante) aprendi que não adianta querer correr e ultrapassar dentro de cidade, todo mundo que me ultrapassa eu encontro parado nos semáforos logo em seguida...
meu carro não tem conta giros mas tenho quase certeza que não passo disso ae..
e do resto que vc listou, sempre faço, unico peso a mais no carro é minha namo no fim do dia e meus kilos a mais :lol
Ronaldo13;6052640 disse:
Puts cara... pode perguntar pra qualquer mecanico, carro da chevrolet é tudo beberrão...

Olha, estou com um clio 1.0 2005/2005 Gasolina e andei 500km com o tanque cheio - pelas contas ele fez uns 16km/l pra vc ter idéia...

E aqui em SP Capital, ele fez 400km com tanque cheio - fiquei duas semanas sem abastecer

Ah, carros da ford tbm costumam serem economicos - volks já não sei pq nunca tive..

Flw

= X
vou fazer essa revisão com itens listados que falei antes, se nao adiantar vou trocar de carro mesmo u,u
 

uty

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
57
O marcador de combustivel esta auferido ou Tem feito a média através do recibo do posto?
Alivia o pé, pé de pedra! hahahah zuera
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
uty;6053016 disse:
O marcador de combustivel esta auferido ou Tem feito a média através do recibo do posto?
Alivia o pé, pé de pedra! hahahah zuera

desconsidero o marcador de combustivel, soh ta la pra saber quando ta no fim mesmo :-D
pra fazer média vou direto pela marcação da bomba
 

microchip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
1.263
Pontos
909
Cara, se tu faz tudo que eu te disse na lista e mesmo assim teu 1.0 ta fazendo 7km/l algo esta errado. Corsa 97 ja é injetado ou é carburado?

Algo simples que tu pode tentar fazer é dar um reset na injeção eletrônica, ou regular o carburador.

Fora isso tua manutenção tá em dia? O motor não ta perdendo compressão? Velas e bobina funcionando forte? Filtros e óleo trocados?
 

uty

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
57
Ah tá, eu to te perguntando pq ja vi acontecer disso, o marcador descer igual velocimetro, e o cara achou que o carro tava mijando gasolina.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
microchip;6053051 disse:
Cara, se tu faz tudo que eu te disse na lista e mesmo assim teu 1.0 ta fazendo 7km/l algo esta errado. Corsa 97 ja é injetado ou é carburado?

Algo simples que tu pode tentar fazer é dar um reset na injeção eletrônica, ou regular o carburador.

Fora isso tua manutenção tá em dia? O motor não ta perdendo compressão? Velas e bobina funcionando forte? Filtros e óleo trocados?
IE sim.. blz, vou mandar no mecânico revisar tudo issae
uty;6053053 disse:
Ah tá, eu to te perguntando pq ja vi acontecer disso, o marcador descer igual velocimetro, e o cara achou que o carro tava mijando gasolina.
:-D
pior que ja me passou pela cabeça de estar fazendo conta errada ou algo do tipo, mas nao tem como errar =P

não poderia ser algum erro no marcador de KM tb?
velocidade marca correto
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
esse ano é injetado já


Por isso que amo meu mecanico, deixo o carro lá para ele e volta tesao demais, na manutenção da Parati 1.0 16v Turbo 2002 que temos, depois dele ter mexido fiz uma media na estrada de 15.97 km/l com media de 120 km/h, na volta da viagem a lazarenta bebeu um pouco a mais, fez uma media de 13.60 km/l com media acima de km/h, vim empurrando Megane Sedan zero
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
microchip;6052594 disse:
Com 1.0 tem como fazer mais de 10km/l dentro da cidade tranquilamente. Vou enumerar o que eu costumo fazer e consigo esses números:

- Nunca passar de 60Km/h
- Mudar as marchas na faixa de rotação ideal, se compatível com o carro não passar 2500rpm
- Não carregar peso extra no carro (coisas inúteis no porta malas)
- Não acelerar para ganhar velocidade rápido, andar tranquilo
- Sempre manter óleo e filtros em dia, óleo novo deixa o carro muito melhor
- Manter os pneus calibrados
- Janela sempre fechada, é possível sentir a diferença de arrasto do veículo em velocidades maiores
- Não tentar ganhar velocidade em subidas, só manter a rotação e o torque

Rodando com meu jeep (máxima de 80km/h e pisando bastante) aprendi que não adianta querer correr e ultrapassar dentro de cidade, todo mundo que me ultrapassa eu encontro parado nos semáforos logo em seguida...


Isso vc chama tranquilamente?:-D:-D:-D

Pra mim é baita stress andar desse jeito:-D:-D:-D
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Hamburgerson;6053167 disse:
Isso vc chama tranquilamente?:-D:-D:-D

Pra mim é baita stress andar desse jeito:-D:-D:-D

Dependendo do transito que voce anda até que esta rapido demais


Curitiba perto das 8:00 e 8:30 da manha é triste de andar, ou melhor, tartarugar no transito, quando preciso ir para lá na parte da manha vou de moto, pelo menos olho no retovisor e fico feliz de ver todos parados
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.011
Pontos
1.479
Tava fazendo uma planilha do meu consumo aqui ainda agora, vai fazer 2 meses que tô com meu carro e tô fazendo 8.5km/l, é um 1.8.
 
Topo Fundo