O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cursinho

Quem fez?

  • Votes: 32 100,0%

  • Total voters
    32

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
guilhermepp;4307224 disse:
ETAPA é ótimo para exatas mesmo!
Ta gostando da poli? eu tenho um amigo meu que entrou tbm, mas não sei se é a mesma sua, é engenharia mecânica a que ele entro, se chama Danilo Corradi.

Pô mano, to adorando. Eh mto legal, a cidade universitária e tal. Mas tô mais perdido q tudo, vc n tem noção, são tantas coisas q pode fazer por fora sabe, se involver com Grêmio, Atlética, Projetos de extensão curricular tipo Baja..... To perdidaço :-D E eu passei em Engenharia Mecânica tb! Vou ficar ligado qdo souber de um Danilo então.

Gunyu;4307746 disse:
[COLOR="RoyalBlue"]Exatas no Etapa eh bom mesmo...pena que ouvi dizer que o Walter M. saiu, ele era um dos melhores de lah, a aula era engraçada e ele explicava bem.

Para os que fizeram Etapa: alguem teve aula com o Ed? Poutz, como eu queria ter tido aula com ele, ele deve ser O cara! Pra quem naum sabe o Ed ocupa um dos cargos altos da Olimpiada de matemática, deve ser o presidente (num sei direito hehe xDD). E é ele que eh o coordenador e professor de matematica do Imersão Total, que eh um cursinho pra quem quer ITA. O Ed deve ser mto foda....[/COLOR]

Eu tive aula com ele! Ele eh foda mesmo, tanto q pega a frente mais chata da matéria, análise combinatória e tal. Mas ele manja mto mesmo. Soh dá aulas pra Imersão Total e pras salas de Exatas Ana Rosa, nem sei se pega outras unidades. Mto foda mesmo :D
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Fiz o Revisão no fim do 3º ano, então me encaixo nas duas primeiras opções.

E eu acho que vale a pena sim, caso seja o ano inteiro, pois não dá pra confiar que vai estudar por conta, sem falar que daí já tem todo um roteiro de estudos. E em cursos mais difíceis de entrar é quase obrigatório fazer cursinho.
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Nossa nem fala Wolf Boy, teve ser fantástico, vc ainda deve tá na sua casa como um rei! :-D:-D
Putz deve ser tudo de bom poder participar disso tudo, quem sabe ano que vem to ai tbm. Fica ligado sim, tenho quase certeza que ele tá em mecânica tbm.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
[COLOR="RoyalBlue"]Ah uma coisa que esqueci de perguntar pro criador do tópico: qual o curso que vc quer prestar?
Eh que dependendo do curso pode ter algum cursinho que seja melhor às suas necessidades. Vou postar aqui o que eu OUVI dizer:

Etapa: melhor em exatas
Objetivo: melhor em humanas
Anglo: melhor em biológicas

Eu fiz Etapa e Objetivo, vou postar minhas opinioes sobre os dois:


ETAPA

- Portugues: otimas aulas de literatura, gramática regular , redação regular~boa
- Geografia: Omar + Claudio = ótimas aulas. O primeiro eh Deus hehe e o segundo explica mto bem a parte de geo fisica
- Historia: Manaro + Antonio + Gildo + Alexandre P. O que explica melhor eh o Antonio (excelente), Manaro e Gildo saum mto engraçados (bons~ótimos) e o Alexandre P dava sono xDD, mas ele explica bem sim (bom). No reforço tive aulas com o Leandro e com o Thomas, outros professores q explicam bem.
- Matemática: tem 6 aulas semanais, bons professores, vale destacar o Sassi que explica trigonometria como ninguem
- Ingles: Alakin for the Win! hehe. Mas os outros professores dessa materia non achei mto bons... Ingles tem 1 aula semanal
- Química: João P eh uma lenda da química huahua, ele explicando como fazer contas eh o melhor xDD. Bom falando sério agora, todos os prfs de química que deram aula pra mim foram bons. Israel eh outro monstro, mas infelizmente soh tive aula com ele nos reforços
- Física: professores mto bons, destaque pro Guga que explica de um jeito q torna a materia bem interessante hehe
- Biologia: mto bom tbm, non tenho do que reclamar.


OBJETIVO:

Ah to com preguiça pra escrever, jah fiquei um tempao escrevendo o do etapa :p (tbm nem sei pq escrevi, acho q bastava dizer o q era bom e o q era ruim :lol). Mas vou fazer uma comparação resumida:

Etapa eh melhor em: portugues (por pouco), matemática, física

Objetivo eh melhor em: história (por incrivel que pareça, pois os dois profs de hist com quem tive aula eram fora do comum, especialmente o Ciro), biologia

Empate: química, geografia e ingles. Geografia no Etp saum 2 aulas, enquanto no Obj saum 3 e portanto a materia fica mais completa neste, mas talvez fique mto detalhada pra quem non precise disso na segunda fase. Ingles qse non fiz aulas no Obj entaum vou ficar em cima do muro xD

Afff, chega de escrever :p[/COLOR]
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Wolf Boy;4307805 disse:
Eu tive aula com ele! Ele eh foda mesmo, tanto q pega a frente mais chata da matéria, análise combinatória e tal. Mas ele manja mto mesmo. Soh dá aulas pra Imersão Total e pras salas de Exatas Ana Rosa, nem sei se pega outras unidades. Mto foda mesmo :D
[COLOR="RoyalBlue"]
Poutz, sério q ele tava aulas pra Ana Rosa? Afff se soubesse disso teria pedido transferencia pra lah na msma hora :lol
Sério, non ter tido aula com ele foi a única (e grande) frustração que tive no Etapa :p[/COLOR]
 


François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu fui fazer nutrição na PUC PR (bolsa integral) direto, sem cursinho.

Mas fiz cursinho em 2007 para passar em medicina. Não passei por 14 lugares em 2008, aí voltei para a faculdade de nutrição e no fim do ano passei na primeira fase e fiz só o superintensivo para estudar redação para a segunda fase e passei.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Figulo;4302444 disse:
O que não pode fazer é escolher mal os amigos lá dentro (meu erro na maior parte do curso).
Eu não tinha amigo nenhum no cursinho.

Eu não assistia nem a TV mais, me dediquei 100% às apostilas no meu ano de cursinho. O bom é que o cursinho Positivo dá semana do saco cheio a cada 8 semanas (isso é baseado em estudos científicos de rendimento), aí eu viajava e curtia, que nem os professores mandavam fazer.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Maladino;4302983 disse:
Não que eu "tive" de fazer cursinho...

Quando completei o terceiro ano, eu fui meio porra louca e entrei no curso de Estatistica. Fiz durante um tempo... Não gostei e não estava com paciencia para fazer PROVAR...

Quando decidi que iria fazer Design, meu pai pagou um cursinho... Como, no meu caso, eu não estava mais no colégio, um cursinho a noite iria muito bem né.

Minha experiência no cursinho se deu em três etapas. Uma delas foi assistindo as aulas e fazendo os exercicios. Um cursinho ótimo, Expoente. Professores bacanas, que realmente te ensinavam, passavam macetes, mas explicavam o porque dos macetes (Como fórmulas reduzidas para casos especificos em física)...

Depois disso foi a revisão... No cursinho, eles tinham um sistema que vc pagava um real e levava um DVD por um dia com uma aula dentro. Nele você assistia a aula em casa e anotava... Sendo eu um nerd tetudo esperto, dei-me conta que os DVDs eram uma falcatrua, que, apesar das aulas terem 3,9gb, eu poderia grava-las, sem perda de qualidade digital, para míseros 400Mb a aula. Logo fiz uma barganha com um amigo. Eu e ele pegavamos 4 aulas por dia cada, e eu ia convertendo no computador... Quando terminassemos eu ia passando as aulas pra ele.

Foi uma revisão monstra... Passava dias e dias revisando o contéudo em casa e fazendo os exercicios, para depois ter aula presencial no cursinho.

Depois de muito estudado, fui para a terceira etapa... comecei a vender as aulas para uns colegas... No total, deveria dar uns 20 DVDs... eu vendia tudo por 120 reais... De "pouco em pouco" não só recuperei o que gastei (E o que meu amigo gastou) como deu pra pegar um lucro legal.

Foi uma experiencia massa e gratificante. :lol

No fim das contas eu passei, pulei na lama, raspei a cabeça, virei praticamente um skin-head (Pela aparencia) e adorei o curso.

Cada minuto no cursinho valeu a pena, principalmente pelas video aulas, que me davam a oportunidade de estudar tudo aquilo que eu queria e precisava, a hora que eu precisava. Quando tinha alguma pergunta, levava pros professores em sala. Foi um esforço danado, mas gratificante.
Tá na UFPR? Que curso você faz (ou fez)?

falow
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
François;4308022 disse:
Eu não tinha amigo nenhum no cursinho.

Eu não assistia nem a TV mais, me dediquei 100% às apostilas no meu ano de cursinho. O bom é que o cursinho Positivo dá semana do saco cheio a cada 8 semanas (isso é baseado em estudos científicos de rendimento), aí eu viajava e curtia, que nem os professores mandavam fazer.

falow


Cara, aí eu já acho um inferno. Imagino como deve ter sido uma m**** ir o ano todo, todos os dias, a um lugar em que você não fala com ninguém...

Vou te falar que até tentei isso por duas semanas quando fiz cursinho. Chegava lá e tentava ficar estudando no intervalo em vez de ir conversar (eu achava que só passava a galera que estudava o tempo inteiro). Teve uma hora que eu já não tinha mais motivação nenhuma pra ir lá e ficar só estudando, nem levantava da cama de manhã só de pensar a m**** que era.
Depois mudei de estratégia, fiz amigos, mas era quem não estava nem aí pra porra nenhuma. Muito divertido no começo, mas depois vi que estava indo em direção à m****. Matava aula direto e quando ia pra aula ficava conversando (coisa de idiota em cursinho).
No fim do ano me enturmei com quem estava estudando de verdade. Porra, é outra coisa. Ver gente estudando do seu lado e te ajudando ajuda demais. Nunca tinha estudado na vida, só assim que consegui. Eu, pelo menos, nunca teria conseguido estudar sozinho.


Quanto a passar 100% do tempo estudando eu acho errado. Talvez eu não seja o melhor exemplo, já que não passei, mas cheguei a aprender a matéria toda. Mais que duas horas de estudo por dia (fora as aulas, que eram só de manhã ou só de tarde) ao longo do ano e mais que cinco horas por dia na reta final eu acho exagero. Acho que passa a atrapalhar mais do que ajuda.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Gunyu;4307950 disse:
[COLOR="RoyalBlue"]Ah uma coisa que esqueci de perguntar pro criador do tópico: qual o curso que vc quer prestar?
Eh que dependendo do curso pode ter algum cursinho que seja melhor às suas necessidades. Vou postar aqui o que eu OUVI dizer:

Etapa: melhor em exatas
Objetivo: melhor em humanas
Anglo: melhor em biológicas

Eu fiz Etapa e Objetivo, vou postar minhas opinioes sobre os dois:


ETAPA

- Portugues: otimas aulas de literatura, gramática regular , redação regular~boa
- Geografia: Omar + Claudio = ótimas aulas. O primeiro eh Deus hehe e o segundo explica mto bem a parte de geo fisica
- Historia: Manaro + Antonio + Gildo + Alexandre P. O que explica melhor eh o Antonio (excelente), Manaro e Gildo saum mto engraçados (bons~ótimos) e o Alexandre P dava sono xDD, mas ele explica bem sim (bom). No reforço tive aulas com o Leandro e com o Thomas, outros professores q explicam bem.
- Matemática: tem 6 aulas semanais, bons professores, vale destacar o Sassi que explica trigonometria como ninguem
- Ingles: Alakin for the Win! hehe. Mas os outros professores dessa materia non achei mto bons... Ingles tem 1 aula semanal
- Química: João P eh uma lenda da química huahua, ele explicando como fazer contas eh o melhor xDD. Bom falando sério agora, todos os prfs de química que deram aula pra mim foram bons. Israel eh outro monstro, mas infelizmente soh tive aula com ele nos reforços
- Física: professores mto bons, destaque pro Guga que explica de um jeito q torna a materia bem interessante hehe
- Biologia: mto bom tbm, non tenho do que reclamar.


OBJETIVO:

Ah to com preguiça pra escrever, jah fiquei um tempao escrevendo o do etapa :p (tbm nem sei pq escrevi, acho q bastava dizer o q era bom e o q era ruim :lol). Mas vou fazer uma comparação resumida:

Etapa eh melhor em: portugues (por pouco), matemática, física

Objetivo eh melhor em: história (por incrivel que pareça, pois os dois profs de hist com quem tive aula eram fora do comum, especialmente o Ciro), biologia

Empate: química, geografia e ingles. Geografia no Etp saum 2 aulas, enquanto no Obj saum 3 e portanto a materia fica mais completa neste, mas talvez fique mto detalhada pra quem non precise disso na segunda fase. Ingles qse non fiz aulas no Obj entaum vou ficar em cima do muro xD

Afff, chega de escrever :p[/COLOR]

Nossa, conheço todos esse professores ae do Etapa.
E realmente, as esquipes são fodas. Um ou outro q dava uma desandada. Tipo, o Claudio de GEo manda bem, mas a aula dele era mto chata. Eu n gostava do jeito do Manaro dar aula, mas paciência.

Quimica q era impressionante, TODOS os meus eram bons. Destaque pra João P e Édson "Gavião", os 2 melhores professores de quimica q jah tive. :D
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Figulo;4308129 disse:
Cara, aí eu já acho um inferno. Imagino como deve ter sido uma m**** ir o ano todo, todos os dias, a um lugar em que você não fala com ninguém...

Vou te falar que até tentei isso por duas semanas quando fiz cursinho. Chegava lá e tentava ficar estudando no intervalo em vez de ir conversar (eu achava que só passava a galera que estudava o tempo inteiro). Teve uma hora que eu já não tinha mais motivação nenhuma pra ir lá e ficar só estudando, nem levantava da cama de manhã só de pensar a m**** que era.
Depois mudei de estratégia, fiz amigos, mas era quem não estava nem aí pra porra nenhuma. Muito divertido no começo, mas depois vi que estava indo em direção à m****. Matava aula direto e quando ia pra aula ficava conversando (coisa de idiota em cursinho).
No fim do ano me enturmei com quem estava estudando de verdade. Porra, é outra coisa. Ver gente estudando do seu lado e te ajudando ajuda demais. Nunca tinha estudado na vida, só assim que consegui. Eu, pelo menos, nunca teria conseguido estudar sozinho.


Quanto a passar 100% do tempo estudando eu acho errado. Talvez eu não seja o melhor exemplo, já que não passei, mas cheguei a aprender a matéria toda. Mais que duas horas de estudo por dia (fora as aulas, que eram só de manhã ou só de tarde) ao longo do ano e mais que cinco horas por dia na reta final eu acho exagero. Acho que passa a atrapalhar mais do que ajuda.
Eu nunca perdi a motivação, estudei o máximo que eu podia até o ultimo dia. Eu estudava a noite e passava a madrugada estudando, aí acordava 13:00 e estudava até às 17:00 que era a hora que eu tomava banho para ir pra aula.

Eu fiz todos os exercícios e fui a todas as aulas e revisões. Não passei naquele ano (faltou pouquinho), mas esse ano eu passei me lembrando dessa época de cursinho (eu tenho boa memória), então valeu a pena.:rox

falow:kongfran:
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
François;4308156 disse:
Eu nunca perdi a motivação, estudei o máximo que eu podia até o ultimo dia. Eu estudava a noite e passava a madrugada estudando, aí acordava 13:00 e estudava até às 17:00 que era a hora que eu tomava banho para ir pra aula.

Eu fiz todos os exercícios e fui a todas as aulas e revisões. Não passei naquele ano (faltou pouquinho), mas esse ano eu passei me lembrando dessa época de cursinho (eu tenho boa memória), então valeu a pena.:rox

falow:kongfran:


Você é um robô. Eu não teria conseguido.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Figulo;4308304 disse:
Você é um robô. Eu não teria conseguido.
Tem gente pior que eu ainda, cara. Tipo na minha turma (não é mais vestibular), todo mundo dizendo o que ia fazer no carnaval, falando para onde ia viajar e tal até que perguntam para uma japa e ela responde: "Eu vou estudar anatomia". ¬¬'

Tá certo que o curso é difícil e tem que estudar bastante, mas não precisa exagerar. Diferente do vestibular, você pode tirar 0 que você não deixa de estar dentro da universidade.

Sempre que tem janela (chega a ter 3 horas de folga entre a aula da manhã e da tarde) eu vou na biblioteca e estudo, mas não em casa nem no final de semana e feriados.

Agora eu tenho amigos, jogo video-game e assisto TV algumas vezes.:-D

falow:kongfran:
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
François;4308340 disse:
Tem gente pior que eu ainda, cara. Tipo na minha turma (não é mais vestibular), todo mundo dizendo o que ia fazer no carnaval, falando para onde ia viajar e tal até que perguntam para uma japa e ela responde: "Eu vou estudar anatomia". ¬¬'

Tá certo que o curso é difícil e tem que estudar bastante, mas não precisa exagerar. Diferente do vestibular, você pode tirar 0 que você não deixa de estar dentro da universidade.

Sempre que tem janela (chega a ter 3 horas de folga entre a aula da manhã e da tarde) eu vou na biblioteca e estudo, mas não em casa nem no final de semana e feriados.

Agora eu tenho amigos, jogo video-game e assisto TV algumas vezes.:-D

falow:kongfran:


Não quis dizer que você é nerd, só que é robô :p

Estudar todo mundo precisa, foda é ter a força de vontade necessária. Isso eu só conseguia com a ajuda dos outros, e era meia hora de estudo pra duas horas de conversa sem sentido.


Conheci um cara que chegou no cursinho pior que eu (eu cheguei com nível de oitava série mais ou menos, o cara era semianalfabeto (não sei mais como é o hífen)). Ele estudava cada segundo da vida dele, parava pra dormir (acho que parava, não tenho certeza) e comer muito rapidamente, estudava nos feriados, não pegava determinado ônibus/caminho pra não perder 15 minutos de estudo (ele se preocupava de verdade com 15 minutos a mais ou a menos de estudo).
Ele era meio doido (óbvio), mas não era cdf, nunca tinha estudado na vida.
Passou o ano estudando cada segundo da vida dele e... no final não passou por pouco... maior m****.
O que esse cara fez eu nunca teria conseguido fazer. Ele podia saber menos que eu, mas tinha muito mais força de vontade.
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Minha rotina sagrada de todo santo dia até ano passado pelo menos era voltar do cursinho, almoçar, tomar banho, daí já dava quase 15h. Então começava a estudar fazia uma pausa de 1/2h lá pelas 17h. Depois voltava até 20h e jantava, e fazia um estudinho, ler geo ou história, até as 22h, 23h.
Só de sábados e domingos que eu estudava de manha para poder ter mais tempo livre no fim do dia.
 
Topo Fundo