O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curtas de animação, TV e cinema

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
GoldenAnxiousHorsechestnutleafminer-size_restricted.gif


Um tópico feito para aqueles que gostam de pequenas produções de animação, TV e cinema. Qualquer coisa - indie ou não - serve, por tanto que seja curto...como um curta.:kbeca

Para começar, postarei 5 curtas bem bacanas que recomendo (e com uma classificação indicativa para ajudar quem tem filhos ou está procrastinando no trabalho:brbr):


opal_stauber-1280x600.jpg


Jack Stauber's Opal (+14):




Uma animação stop-motion extremamente bizarra e com músicas bem grudentas mas que lida com temas muito sérios como famílias disfuncionais e abuso de crianças. Simplesmente o melhor curta feito pelo talentoso Jack Stauber.


Too_Many_Cooks.png


Too Many Cooks (+16):




Sátira muito bem bolada dos sitcoms americanos dos anos 80. Deve ser o único vídeo no Youtube cujo o título possuí uma fonte diferente do normal...:kpensa



MV5BZjQ0MDRkMjItMDg4Mi00ZmViLThiNjItNjFmNGZjYWYyNmI5XkEyXkFqcGdeQXVyMTM2MDY0OTYx._V1_.jpg


DOUBLE KING (+14):




A jornada incansável de um rei ganancioso e infantil pelas coroas de outros monarcas.



worthikids-captain-yajima.gif


CAPTAIN YAJIMA




Uma produção extremamente profissional do animador americano Ian/Worthikids que parece ter saído de um programa de fantoches do Japão dos anos 60 ou 70. Até as vozes dos personagens são dubladas em japonês!


neuvo_rico_08.jpg


NUEVO RICO (14+):


Veja o filme completo aqui.

Um casal de irmãos viram estrelas do Reggaeton após roubarem e rasgarem um estranho contrato de um ser da floresta. No entanto, por de trás dos holofotes, a fama acabou afastando os dois, trazendo consequências que abalam a relação dos dois para sempre.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Muito legal a ideia do tópico!

Tenho salvos os links de algumas que eu gostava muito na época que cursava Design Gráfico e também quando eu fazia curso de games.

No geral, os franceses primam em curtas. As animações da Gobelins são sensacionais.

A Headless Productions também tinha muita coisa boa - embora eu ainda não saiba se eram realmente teasers de animações a serem lançadas ou uma "simulação" de um teaser. De qualquer forma, acho que valem a pena pela qualidade.

Acho que todas são tranquilas para a família assistir.

Verne on Vacation (animações fluídas, paleta bem legal):


Cocotte minute (muito bem animada e é bem engraçada):


Making of:


The Strange Case of Dad's Missing Head (animações fluídas, paleta bem legal)


Detective Defective (também muito bem animada, história bem legal)


Out of Sight (lembra o Studio Ghibli)


The Night of All Fears (feita para um desafio da CGSociety):


Making of:


Shared (também bem engraçada):
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Bom tópico.

Gosto muito do canal Omeleto no Youtube, melhor canal de curtas pra mim.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Algumas indicações para curtas de terror?
Confesso que não me lembro de muitos mas esse aqui com animação stop motion é o que mais me vem a mente:

Minha Cabrinha/My Little Goat (+16):


Conheci esse graças ao Steve Reviews, um canal que faz ótimas análises de animação. Ele já avaliou outros filmes e curtas de terror no canal dele, mas ainda não os assisti.


Bom tópico.

Gosto muito do canal Omeleto no Youtube, melhor canal de curtas pra mim.
Não conhecia! Vou passar a acompanhar!
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.959
Pontos
353
Confesso que não me lembro de muitos mas esse aqui com animação stop motion é o que mais me vem a mente:

Minha Cabrinha/My Little Goat (+16):


Conheci esse graças ao Steve Reviews, um canal que faz ótimas análises de animação. Ele já avaliou outros filmes e curtas de terror no canal dele, mas ainda não os assisti.



Não conhecia! Vou passar a acompanhar!


Muito obrigado.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Postando uma animação muito bacana que saiu há umas 2 semanas atrás:

PUNCH PUNCH FOREVER! (+14):

Outra animação de excelente qualidade que imita o estilo de animes antigos. Eu geralmente não gosto de humor muito aleatório mas confesso que o desse vídeo me fez rir em algumas partes.
 
Topo Fundo