O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida em português

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tem uma questão aqui na apostila, é um anúncio, a mônica fala que as férias tão chegando, aí ela do parque da mônica, com uma pessoas ao fundo diz: "vem você também ao parque da Mônica"


A pergunta é, qual o pressuposto nessa frase?

1- Pessoas estão no parque da Mônica
2- Pesoas já visitaram o parque da Mônica
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Numero 1 .

1chute.jpg
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Cara, na boa...entendi nada do que vc escreveu...arruma isso ae...:-D
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Sei lá.
Não teria q ser "venha vc também..." ? :p
 

Shelltom Dickinson

Ser evoluído
Mensagens
593
Reações
0
Pontos
26
Acredito que o objetivo da campanha era trazer pessoas para o parque...
Se puder posta o anúncio para a gente.
Acho que a resposta seja a número 1...
Obs: Há uma propaganda da Nossa Caixa com esse tipo de confusão:
"Vem pra Caixa você também, vem!" Meu professor disse que o correto seria "Venha para Caixa você também, venha!" porque para concordar com você teria que ser venha...:kong_zonzo:
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
acho que é a 1.

"Venha você também" ou seja, existem pessoas lá e vc está sendo convidade... eu acho[kfumando]
 


Malu-12br

Ser evoluído
Mensagens
265
Reações
0
Pontos
31
Número 1, mas o correto é VENHA você também.
Para ser o número 2 eles teriam que dizer: vá você também.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Ele disse que a dois está correta, todo mundo da turma falou a 1, mas tipo, ele é mó fodão professor de pt, sei lá né. E não tem nada de errado no texto (pelo menos segundo ele)
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Gattuso;4720923 disse:
Ele disse que a dois está correta, todo mundo da turma falou a 1, mas tipo, ele é mó fodão professor de pt, sei lá né. E não tem nada de errado no texto (pelo menos segundo ele)


Primeiramente eu colocaria a 2 também...só mudei de idéia depois de começar a ver as opiniões do pessoal...:lol
O que eu tinha pensado é o seguinte...o anúncio convida você a que?A ir...(vem)...e ao mostrar outras pessoas lá, implica que elas também foram, tomando como base o verbo usado no anúncio, seria vir -> vieram, e não algo relacionado a ficar/permanecer/estar lá...
Pode até ser viagem minha, mas sei lá...

Quanto ao caso de "venha você", o uso correto é "vem tu" ou "venha você", mas como é algo mais impessoal, sei lá se pode-se chamar de erro...
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.894
Reações
130
Pontos
1.154
o "ao" quer dizer "para o", no caso: simplicaficando seria algo do tipo "vá para o parque da monica" ou seja essas pessoas não estão lá, mas, sim, já visitaram o lugar
 
Topo Fundo