O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida leiga sobre formatação de pc com ssd, help

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
Perdi o pin do meu notebook e o e-mail de recuperação ta bloqueado pela Microsoft, resumindo, ta tudo trancado

To com um pen drive pra formatar o notebook mas não sei se vou perder todas as minhas fotos e arquivos no processos, será?

Sei que teria como tirar o ssd e plugar em outro pc, mas não sei se formatar vai apagar td

Vlw
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.506
Reações
95.854
Pontos
1.353
se tiver acesso a outro pc, da pra fazer um pendrive com Linux, usar o linux pra copiar as coisas importantes pra algum pendrive. a menos que tenha enfiado alguma criptografia nos dados, ai só invocando o tinhoso e vendendo a sua alma em troca da senha. Ou esperar alguns anos até as "ia's" de quebrar senha evoluirem mais.


Ubuntu tem interface parecida com o Windows XP, se for só pra copiar alguns arquivos é bem de boa usar mesmo sem costume.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.506
Reações
95.854
Pontos
1.353
lembrei que dependendo como ta configurado o Ruindows, é possivel entrar no Windows via Safe Mode.
Caso o Windows ainda funcione.


nessa eu sou noob, no meu notebook eu consigo acessar o safe mode sem logar antes, no desktop só consigo entrar no safe mode passando pelo boot normal antes, nunca procurei saber porque um da e outro não, ambos são Ruindows 11 pro. :klolz
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
lembrei que dependendo como ta configurado o Ruindows, é possivel entrar no Windows via Safe Mode.
Caso o Windows ainda funcione.


nessa eu sou noob, no meu notebook eu consigo acessar o safe mode sem logar antes, no desktop só consigo entrar no safe mode passando pelo boot normal antes, nunca procurei saber porque um da e outro não, ambos são Ruindows 11 pro. :klolz
O notebook ta normal, a treta é que limpei uma m**** de TPM nas configurações e ele resetou meu pint

A pica toda é que pra recriar o pin, preciso de acessar um e-mail que a Microsoft bloqueeou tem 2 anos porque acessei de outro aparelho e nunca consegui recuperar

Resumindo, ligo, pede pra eu criar um pin mas não posso

Uso o windows 10
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
2.202
Pontos
674
Aproveitando a carona no tópico:
Eu tenho um hd externo (não é ssd) que ficou meio zoado. Algumas pastas que tinham arquivos quando eu abro aparecem vazias. Outras pastas quando eu abro aparece janela dizendo alguma coisa do tipo arquivos foram corrompidos.

São fotos e documentos bem antigos que eu não gostaria de perder.
Há como recuperar?

#mestresdoTImeajudem
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
Tem fotos minhas do ensino fundamental e acho que vou perder tudo

Não sei pq caralios fui limpar esse tpm, ainda tem o combo da Microsoft bloquear meu e-mail
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.506
Reações
95.854
Pontos
1.353
O notebook ta normal, a treta é que limpei uma m**** de TPM nas configurações e ele resetou meu pint

A pica toda é que pra recriar o pin, preciso de acessar um e-mail que a Microsoft bloqueeou tem 2 anos porque acessei de outro aparelho e nunca consegui recuperar

Resumindo, ligo, pede pra eu criar um pin mas não posso

Uso o windows 10

Na sua situação eu iria pelo caminho do Ubuntu, caso tenha pendrive sobrando.
Fazer um "liveOS" de linux é super facil, no site do link la tem lugar ensinando.

Safe mode de Windows não tenho muitas boas recordações, e dependendo do grau de segurança, tu nem consegue acessar.


Outra solução seria tirar o SSD/HD e colocar em outro PC. Mas acho que plugar um pendrive, apertar next->next->next....
Uma solução mais facil do que abrir o note e depois dar um jeito de plugar o dispositivo em outro PC, isso presumindo que seja sata. se for nvme da mais trampo ainda.
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
Na sua situação eu iria pelo caminho do Ubuntu, caso tenha pendrive sobrando.
Fazer um "liveOS" de linux é super facil, no site do link la tem lugar ensinando.

Safe mode de Windows não tenho muitas boas recordações, e dependendo do grau de segurança, tu nem consegue acessar.


Outra solução seria tirar o SSD/HD e colocar em outro PC. Mas acho que plugar um pendrive, apertar next->next->next....
Uma solução mais facil do que abrir o note e depois dar um jeito de plugar o dispositivo em outro PC, isso presumindo que seja sata. se for nvme da mais trampo ainda.
Então a formatação não salva arquivos? Faz anos que formatei mas pelo que me lembre tinha a opção de manter
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.506
Reações
95.854
Pontos
1.353
Não msm :kflame

Pensei em algo, sera que se eu plugar meu hd externo via usb eu consigo fazer o windows nele e deixar meu ssd intacto?

Possivel é,
mas quando tu for instalar, corre risco de perder os arquivos no HD externo, dpeendendo de como ta configurado as partições desse HD.
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
Possivel é,
mas quando tu for instalar, corre risco de perder os arquivos no HD externo, dpeendendo de como ta configurado as partições desse HD.
Meu hd de 1t só tem filmes

Mas acho que vou abrir o notebook, tirar o ssd e botar numa case, vou pedir minha irmã o notebook emprestado
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.506
Reações
95.854
Pontos
1.353
Meu hd de 1t só tem filmes

Mas acho que vou abrir o notebook, tirar o ssd e botar numa case, vou pedir minha irmã o notebook emprestado

divide em partições quando for formatar :klolz

instalador do Ruindows Vista pra frente é super facil fazer isso, só parar de apertar "Next" quando chegar na tela que pergunta aonde quer instalar o ruindos.

Depois que instalar é só mudar as pastas das bbliotecas padrões pra facilitar a vida. Ou criar bibliotecas novas.
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
divide em partições quando for formatar :klolz

instalador do Ruindows Vista pra frente é super facil fazer isso, só parar de apertar "Next" quando chegar na tela que pergunta aonde quer instalar o ruindos.

Depois que instalar é só mudar as pastas das bbliotecas padrões pra facilitar a vida. Ou criar bibliotecas novas.
Na minha casa está escrito

USB3.0 SATA I I I 2.5 HDD Enclosure, quer dizer que aceita ssd? Era só o que me faltava
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.830
Reações
33.764
Pontos
1.048
Aproveitando a carona no tópico:
Eu tenho um hd externo (não é ssd) que ficou meio zoado. Algumas pastas que tinham arquivos quando eu abro aparecem vazias. Outras pastas quando eu abro aparece janela dizendo alguma coisa do tipo arquivos foram corrompidos.

São fotos e documentos bem antigos que eu não gostaria de perder.
Há como recuperar?

#mestresdoTImeajudem
Sim, eu já tive esse tipo de problema e resolvi usando o GetDataBack PRO. O programa é pago mas você acha nos mares aí a versão crackeada. Boa sorte.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.561
Reações
34.724
Pontos
1.354
Existe programa que ele reseta a sua senha de forma forçada, porém ele apaga todos os seus favoritos do navegador e todas as suas senhas salvas nele tb.
Eu usei um tempo atrás e funcionou, só perdi o que comentei acima.
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
2.202
Pontos
674
Sim, eu já tive esse tipo de problema e resolvi usando o GetDataBack PRO. O programa é pago mas você acha nos mares aí a versão crackeada. Boa sorte.

Valeeeu! Já to pescando esse programa diretamente do triângulo das bermudas. Abs ;)
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
818
Pontos
123
Deu certo aqui, passei os arquivos do ssd pra notebook, do notebook para meu hd, formatei agora está atualizando os drivers
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.511
Pontos
753
Aproveitando a carona no tópico:
Eu tenho um hd externo (não é ssd) que ficou meio zoado. Algumas pastas que tinham arquivos quando eu abro aparecem vazias. Outras pastas quando eu abro aparece janela dizendo alguma coisa do tipo arquivos foram corrompidos.

São fotos e documentos bem antigos que eu não gostaria de perder.
Há como recuperar?

#mestresdoTImeajudem
O melhor para isso disparado é esse aqui:
1707339227784.png
Easeus Data Recovery Wizard.

Recupera coisa que vc nem acredita.

É o melhor disparado. Até a organização dos arquivos recuperados é excelente.

Dá pra encontrar ele "di grátis" por aí.
 
Topo Fundo