O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Daqui 2 dias, pegarei meu novo carro... sabe qual é?

rubensgfranca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
348
Pontos
574
Galera...

Eu tava na dúvida inicialmente, entre 2 carros Zero KM:

o Focus(R$53.000,00), e o Cerato(R$56.000,00).

Mas, depois, percebi que se eu pegasse um desses, nesses valores, ele viria praticamente 'pelado'... e eu poderia pegar algum relativamente melhor, semi-novo, com mais opcionais, enfim...

Então fui numa concessionária, ver os semi-novos, na faixa de 50k, as opções eram as seguintes:

Peugeot 307, Citroën C4 Pallas, Ford Fusion, e o Spoiler ali embaixo.

O Peugeot, logo descartei, nunca gostei desse carro. [kong]

O C4 Pallas, era maravilhoso, mas tenho um preconceito com relação a esse carro, sei lá, acho muito idoso pra mim... [kdesconfia]

Quando eu sentei [kgay] no banco do Fusion, admito que as estruturas se abalaram... sensação ótima, foderoso mesmo, mas não me imagino chegando na faculdade de Fusion, e outra... era só gasolina, e eu só compro carro flex. [kzangado]

Aí fui apresentado ao meu futuro filhote... :konglove:

Cheguei perto dele, abri a porta, e logo fui recebido com o conta-giros com sua luz azul fascinante, chamando-me para lhe possuir [kgonzo]... e acima dele, o velocímetro digital, totalmente independente (não preciso explicar como é né...todos sabem...), dando aquele ar de avião ao interior do carro.

Falando em interior, eu, com meu 1,87m de altura, me senti pequeno dentro daquele carro, o espaço interno é bem generoso(talvez senti isso porque só tive um Gol G5, e um Polo Hatch [khappy]), apesar do Fusion ter me passado sensação de ser maior.

Peguei, e na hora pedi pra dar uma volta nele, e só nele, já que as outras opções já tinham sido descartadas. Nunca tive um carro com câmbio automático, achei estranho, mas ao mesmo tempo, bem superior ao manual...:king Eu espero que eu me acostume em deixar meu pé esquerdo descansando o tempo todo...

E o volante? Dá a dica da tendência esportiva do carro, levemente achatado, menor...

E depois de muita indecisão... resolvi pegar ele:

honda-civic-2009-brasil.jpg



Honda Civic.

2008 - LXS-AT 30.000km rodados - da cor desse da foto, meio grafite..

Gostei muito do carro, bancos de couro, câmbio automático, airbag, abs, enfim...

Preço: R$52.000,00

O que me dizem? Tá caro? Tô fazendo a coisa certa? O que fariam no lugar?

E o câmbio automático?? Falei com umas 5 pessoas já, e uns 3 falaram que prefeririam um câmbio manual... [kbravo]

E o carro em si, pra quem já conhece, já teve, já ouviu falar, o que acham dele?

Valeu!!!



[SIZE="6"]PEGUEI UM NISSAN SENTRA :rox[/SIZE]


------

okgonowp1.gif
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Bom carro, e digo mais: bom carro.

Acho lindão, e só ouço boas coisas sobre ele.

Agora quanto ao Fusion, também acho carro de velho, mas que tu ia tirar uma put* onda chegando com ele na facul, ia. Mas sei lá, acho sedã carro de velho. E o que tu pegou (não vou falar pra não spoilar o safado, he) dá menos essa impressão.

E de novo: bom carro.
 

rubensgfranca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
348
Pontos
574
R4ss;7414142 disse:
Bom carro, e digo mais: bom carro.

Acho lindão, e só ouço boas coisas sobre ele.

Agora quanto ao Fusion, também acho carro de velho, mas que tu ia tirar uma put* onda chegando com ele na facul, ia. Mas sei lá, acho sedã carro de velho. E o que tu pegou (não vou falar pra não spoilar o safado, he) dá menos essa impressão.

E de novo: bom carro.

Pô cara, fico até mais aliviado com vc falando que é bom! :kongpositivo:

Dá uma sensação estranha, não saber se tá fazendo a coisa certa... mas é bem isso que eu penso! [ksafado]
 

phcbispo

Supra-sumo
Mensagens
5.317
Reações
158
Pontos
194
Eu sou MUITO mais um Fusion, e acho que tu ia tirar de patrão na faculdade em um Fusion, o que você pegou já virou carro de qualquer.
 


Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
[FONT="Arial"][SIZE="2"][COLOR="Black"]Eu não trocaria o Fusion nem fodendo, talvez pensaria em relação ao C4, mas o Fusion é foda demais. Mas se você gostou do Civic, não tem nem como falar que foi uma compra ruim. Pode ser que todo mundo que poste aqui odeie o Civic, mas você gostou, e isso que importa. Parabéns pela compra e pegue cocotas com a caranga.:rox:rox[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
56k comprei um Cerato manual completão.

Mas entre esses outros que voce citou, eu ficaria com o Fusion.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.006
Reações
12.144
Pontos
1.769
Boa compra no quesito revenda, manutenção e confiabilidade. Mas ainda acho o Civic muito caro, inclusive o usado.

O Fusion eu não pegaria pela questão do preço da manutenção e por ser um carro muito grande.

E parabéns por ter escolhido o câmbio automático, quem prefere carro manual é manjador que acha emocionante dirigir Gol 1.0
 

Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Parabéns pela escolha !
Revenda,confiabilidade...não encontrará nada melhor!


Soh pra dar uma acrescentada,
por 56k vc consegue um Cerato intermediario(manual) que ja vem tudo praticamente...
 

Lagarto Frenético

Habitué da casa
Mensagens
2.474
Reações
7
Pontos
96
Comercialmente falando o Civic é a melhor escolha sem duvida. É um carro mais difundido no mercado, o q facilita muito a vida de quem tem um.

Por esse motivo mesmo acaba sendo meio banal, já q todo mundo tem Civic. Todo mundo q pode, claro.

Não me importo de ser flex ou não....mas teria escolhido cambio manual, acho q cambio automatico num é coisa de macho.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Embora tecnicamente o Fusion seja mais carro que o Civic, quando vc entra em um Civic dá um sensação diferente mesmo, a posição que vc senta no banco, o painel é diferente da maioria dos carros. E também ficaria meio assim de chegar na Faculdade de Fusion, sei lá, muito Tiozão, patrão. Não combina comigo.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Civic não tem muito o que comentar. Só tem um lote que veio com problemas no motor que não rendia potência, mas isso é passado. Tô quase pegando um honda um pouco mais velho pra mim também pois dizem que esse carro não estraga e manutenção é de boa. Acho que é uma ótima escolha, mas eu preferia um Cerato pois nada é melhor que a performance e confiabilidade de um carro zero km.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Manjester, manjado, na put* da manjada....[kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong]
[kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong]
[kong][kong][kong][kong][kong][kong]


Tá bom né?














































































































































[kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong]
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
O pessoal vai na faculdade para estudar ou para aparecer?
:coolface
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
O dia que eu tiver R$50.000,00 e não comprar um Fusion, das duas uma, ou eu já tenho um na garagem, ou eu desaprendi o que é carro. Carro de tio é a mãe, aliás.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
Parabéns, comprou um carro que logo será reestilizado e que quando for revender vai valer muito menos!
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
Como eu disse na MP, eu pegaria o Fusion. Minha mãe tem um, fiquei 6 meses andando só nele, não tem nada igual não. Melhor freio que já testei, melhor até que do Azera, que na época era um carro de segmento superior e bem mais caro.

Todas as frescuras de carro completo, sensor de chuva, de farol, de estacionamento, banco elétrico com regulagem de altura etc etc...e acho ele muito bonito.

Max falou em manutenção aí, última revisão, dos 25.000, gastou R$468...caro pra cacete, hein? Nem 1% do valor do carro...

Sobre mercado, é um carro que ja desvalorizou o que tinha pra desvalorizar com a chegada do novo Fusion, já o Civic não, tá chegando modelo novo.

O jsrox aqui do fórum, pai dele tem um Civic do modelo novo, nenhum dos dois gostam do carro, mas melhor deixar ele falar disso.

E olha que sou fã de carro japonês e não gosto das 4 pioneiras, mas se fosse pra eu escolher algo na faixa de R$50.000 ia ser o Fusion.

Cerato? Pf. 1.6 de 122cv, enquanto dá pra pegar o Fusion, 2.3 de 165cv? Informem-se...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
Civic não tem muito o que comentar. Só tem um lote que veio com problemas no motor que não rendia potência, mas isso é passado. Tô quase pegando um honda um pouco mais velho pra mim também pois dizem que esse carro não estraga e manutenção é de boa. Acho que é uma ótima escolha, mas eu preferia um Cerato pois nada é melhor que a performance e confiabilidade de um carro zero km.

Depende. Eu confio mais num Subaru 2008 do que num Kia 2011. E Cerato não é exemplo de performance.

Se for pegar o Civic, pegue na Haikar da 85 (inclusive tirei meu carro nos usados de lá, carro 100%)...a Tecar (da 136) não presta, estamos disfazendo de todos nossos caminhões Iveco por conta da concessionária, também Tecar.

O pessoal vai na faculdade para estudar ou para aparecer?
:coolface

Aparecer é consequência, andar num carro que vai te dar segurança é o principal.

Mas seu comentário me lembrou de um cara que tinha na faculdade, a menina deu em cima dele e ele respondeu:

-Eu venho aqui pra estudar.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
Solid Snake;7416150 disse:
Depende. Eu confio mais num Subaru 2008 do que num Kia 2011. E Cerato não é exemplo de performance.

Se for pegar o Civic, pegue na Haikar da 85 (inclusive tirei meu carro nos usados de lá, carro 100%)...a Tecar (da 136) não presta, estamos disfazendo de todos nossos caminhões Iveco por conta da concessionária, também Tecar.



Aparecer é consequência, andar num carro que vai te dar segurança é o principal.

Mas seu comentário me lembrou de um cara que tinha na faculdade, a menina deu em cima dele e ele respondeu:

-Eu venho aqui pra estudar.

:eek::eek::eek: Ou a mina era um dragão, ou o cara é uma bi****
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.379
Reações
51.223
Pontos
1.539
olha, não queria te desanimar que nem a galera fez, mas acho q eles estao certos, por 53k vc leva um nissan sentra 2.0 0km, a unica vantagem q vejo no civic é valor de revenda mesmo, mas como dizem q ja vai mudar eu nem sei se vale a pena.

claro q o civic é um carro mto bonito, tem seu conforto e td mais, mas eu acho q o valor dele é absurdamente alto, aqui no brasil qq carro é caro, mas qd falamos de honda é pior ainda, são preços totalmente fora da realidade, e tem carros no mesmo segmento com preços melhores e q oferecem mais.

as pessoas dizem q civic nao quebra e nao sei o q, sinceramente nao sei como foi feito esse mito, eu acho q quebra assim como qq outro carro, ja vi mtas pessoas q tem civic e quebrou, o q acontece é q as pessoas dizem q o carro é mto foda dai compram ele 0km e ele de fato nao quebra pq é 0km, dai vende com 60 mil km e acha q o carro é iquebravel, mas é bem improvavel q o carro quebre ate essa kmtragem.

mas o q importa mesmo é vc estar feliz com a compra q vc fez, se vc esta satisfeito e acha q fez um bom negocio, entao é o q conta.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
rubensgfranca;7416263 disse:
:eek:

Claro que vai valer menos..

Ele não disse que simplismente vai valer menos, ele disse que você vai perder mais dinheiro ainda porque o Civic vai mudar o modelo...
 

rubensgfranca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
348
Pontos
574
Olha, achei isso aqui:

NISSAN SENTRA 2.0 S 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2007/2008

R$39.900

Afeeee. só me confundi mais agora... ainda bem que o negócio lá não tá fechado fechado...

Me ajuda aí, pô!
 

rubensgfranca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
348
Pontos
574
Solid Snake;7416468 disse:
Ele não disse que simplismente vai valer menos, ele disse que você vai perder mais dinheiro ainda porque o Civic vai mudar o modelo...

Mas vai mudar quando, já tão sabendo de alguma coisa?


E Solid, vc tem um Sentra não tem??? O que acha dele?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Já que vai estragar o carro com Flex mesmo, pega um Sentra. Problema que você achou Fusion carro de tiozão, quando ver o Sentra vai achar ele carro de avô!
 

rubensgfranca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
348
Pontos
574
Coffinator;7416531 disse:
Já que vai estragar o carro com Flex mesmo, pega um Sentra. Problema que você achou Fusion carro de tiozão, quando ver o Sentra vai achar ele carro de avô!
Ah cara... difícil viu...

Outra coisa, eu não compro carro pensando em vender, mas o Sentra é tranquilo na revenda?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
rubensgfranca;7416489 disse:
Mas vai mudar quando, já tão sabendo de alguma coisa?


E Solid, vc tem um Sentra não tem??? O que acha dele?

Não deve demorar, já postaram as mudanças aqui...o meu Sentra não é desse modelo ainda, mas o carro só mudou pra melhor mesmo.

Flex - Que no seu caso é vantagem, mas não gosto de flex

Câmbio CVT - Câmbio inquebrável e o automático mais econômico do mercado, pouquíssimos carros vem com ele, entre eles Audi A4 (R$140.000,00), Subaru Legacy (R$140.000,00) etc

Motor - Esse carro tem um torque bem alto, que eu saiba só perde pro 307 entre os 2.0...ou seja, bastante força na arrancada, retomada na ultrapassagem e saida de curva

Único defeito desse carro é o comércio mesmo...mas em questão de mecânica, eu considero a Nissan pau a pau com a Toyota. A vantagem de ser ruim de comércio é que você vai pagar barato num carro bastante completo, caso ache usado.

Coffinator;7416531 disse:
Já que vai estragar o carro com Flex mesmo, pega um Sentra. Problema que você achou Fusion carro de tiozão, quando ver o Sentra vai achar ele carro de avô!

Pior que eles são parecidos...pode ver a lanterna traseira e o jeito que a seta pisca.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
rubensgfranca;7416588 disse:
Ah cara... difícil viu...

Outra coisa, eu não compro carro pensando em vender, mas o Sentra é tranquilo na revenda?

Não, ele é pior que Corolla e Civic na revenda.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
Solid Snake;7416468 disse:
Ele não disse que simplismente vai valer menos, ele disse que você vai perder mais dinheiro ainda porque o Civic vai mudar o modelo...

Exato, basta ver os outros modelos antigos de Corola e Civic como desvalorizaram. Depois vale quase nada.

Com essa grana eu teria pego uma BMW ou Mercedes usada :rox
 
Topo Fundo