O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#15 - Mega Man 8 (PS1)
Iniciado em:
6/2/2016
Finalizado em: 9/2/2016

Não peguei todos os 40 bolts, terminei com 36.

Eu não entendo todo o hate que esse jogo recebe. Eu concordo que o voice acting é bem questionável, mas todo o resto é bem legal, e não foge muito do que é um jogo de Mega Man.

Eu entendo a raiva do pessoal com as seções de speed board, especialmente no Wily Stage 1, mas sinceramente eu acho que forçaram demais a barra sobre a dificuldade. Não é tão complicado assim, ou difícil, é só uma questão de reflexo e habilidade, como a tudo em Mega Man.
Nossa, eu adoro esse Mega Man! Recentemente peguei ele pra jogar no PSVita.

Tem erros, tem. Mas né... Da pra superar. Não é nada muito sério (pelo menos eu acho).
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.435
Pontos
1.074
09 - Life is Strange (PC) Nota 08
História e personagens bem desenvolvidos, mas podiam ter ousado mais. Fiquei esperando algo minblown e não aconteceu

10 Gravity Rush Remastered (PS4) Nota 07
Port ficou bem bonito no ps4, não vi nenhum problema aparente. Mantenho minha crítica sobre a história inconclusiva
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Nossa, eu adoro esse Mega Man! Recentemente peguei ele pra jogar no PSVita.

Tem erros, tem. Mas né... Da pra superar. Não é nada muito sério (pelo menos eu acho).
Você pretende pegar a Legacy Collection? Caso tenha o PS3, o único jogo da serie clássica que fica fora do alcance é o 7 (que começo a jogar - mais uma vez - hoje no emulador), uma vez que a collection vai do 1 ao 6, e no PS3 vc tem o 8, 9 e 10 disponíveis (alem do X4, X5, Legends e Misadventures of Tron Bonne, sem contar as versões Complete Works, que vc encontra na PSN US e JP).
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Você pretende pegar a Legacy Collection? Caso tenha o PS3, o único jogo da serie clássica que fica fora do alcance é o 7 (que começo a jogar - mais uma vez - hoje no emulador), uma vez que a collection vai do 1 ao 6, e no PS3 vc tem o 8, 9 e 10 disponíveis (alem do X4, X5, Legends e Misadventures of Tron Bonne, sem contar as versões Complete Works, que vc encontra na PSN US e JP).
Pretendo pegar o Legacy Collection, mas não agora.

Mega Man 7 é um dos que eu mais gosto! Eu tenho ele no emulador de SNES do PSP.
No PSP está o 7, X, X2, X3 junto com Maverick Hunter X e Powered Up. No Vita o 8, X4, X5 e Legends.
Ainda tenho fé em um relançamento do X6 e o Legends 2 na PS Store.
 

Lokao0

Supra-sumo
Mensagens
1.113
Reações
413
Pontos
174
Adicionei mais 3 jogos (2, tecnicamente) ao post inicial:

2
- Steins;Gate
(PSVita) - (29/01/2016)
CjrsxFo.png
É meio difícil tentar comentar sobre esse jogo (principalmente sobre a história sem soltar spoiler).
Alguns podem não chamar de um jogo por ser um Visual Novel, mas enfim:
Inicialmente eu via esse jogo e achava que era uma perda de dinheiro comprar um jogo que você não faz nada além de apertar X, mas eu não poderia estar mais errado.
O que me chamou a atenção nele foi o fato da história tratar de viagem no tempo, um assunto que eu me interesso muito.
Pois bem, o jogo entrou em promoção, comprei e mais uma vez me surpreendi. O jogo começa meio devagar mas assim que a história "engatilha", é quase impossível largar o jogo.
A história na minha opinião é incrível, uma das melhores que já joguei; tudo do jogo me surpreendeu, a música, a arte, e mais uma vez, principalmente a história.
Além disso, algo meio besta, mas esse foi o primeiro jogo que me fez chorar :kgay
É algo tosco mas foi a primeira vez que isso sequer aconteceu comigo.
Enfim, esse (pelo menos pra mim) é mais um caso de "não julgue um livro pela capa". Outro jogo que me surpreendeu e um dos melhores jogos que eu já joguei.

Tempo jogado: ~26:00
Completo: jogo platinado.
Nota: 10/10

3 e 4 - Sonic Lost World (Steam e 3DS) - (22/01/2016 e 10/02/2016)
gXbsr22.png


Steam:
Apesar de parecer mais um Super Sonic Galaxy, o jogo não é só isso.
É bem claro que o jogo se baseou e muito nele, mas também tentou trazer a "essência" do Sonic.
Diferentemente dos últimos jogos, esse jogo decidiu "remover " o Boost e ir pra um estilo mais tradicional.
Por mais estranho que seja, agora pra correr com o Sonic precisa segurar um botão, e também o Spin Dash voltou.
As fases do jogo se mantém num mesmo nível de qualidade, não é nada espetacular mas fica bem longe de ser ruim.
Acho que as fases que mais se destacam são as Seabottom Segues
Ao contrário da versão de 3DS, o jogo é agradável e passa longe de ser irritante; as fases não são longas demais nem muito curtas.
Os maiores problemas em relação à fases provavelmente se dão por conta de fases como Frozen Factory Act 2, onde você por alguma razão é uma bola de neve que é péssima para se controlar.
Ao todo, o jogo não chega perto de ser tão bom quanto Generations, Colors e Unleashed, mas passa longe, mas bem longe de ser tão ruim quanto dizem que é, pelo menos na minha opinião.

Tempo jogado: ~6:00
Completo: terminado o jogo uma vez, passando por todos os níveis obrigatórios.
Nota: 6/10

3DS:
O jogo tem a mesma proposta e segue a mesma história da versão de PC/WiiU.
O jogo começa bem até. As fases são bem feitas, pelo menos até a Tropical Coast.
A partir daí os níveis ficam muito meia boca e extremamente longos, às vezes chegando a passar de 20 minutos cada fase.
Pior ainda são os Special Stages e certos Bosses, que fazem com que você precise ficar mexendo o 3DS pra lá e pra cá que nem um retardado.
O jogo fica simplesmente péssimo a partir da Frozen Factory e só vai piorando.
Sinceramente, é uma pena, visto que a engine em que o jogo roda é muito boa e o controle do jogo também é muito bom (com exceção do Parkour)

Tempo jogado: ~5:00
Completo: terminado o jogo uma vez, passando por todos os níveis obrigatórios.
Nota: 3/10

Post com os outros jogos:
http://forum.outerspace.com.br/inde...os-em-um-ano-2016.442066/page-3#post-13140452
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Que vergonha minha jogatina nesse começo de ano. Só agora em fevereiro fui fechar o terceiro jogo:

03 - Wolfenstein (2009) [PC]

O Wolfenstein de 2009, que apareceu na época com pouco marketing, reviews mistos e sem 30% do furor que o New Order causou quando saiu, até tenta não ser um jogo de tiro genérico numa das épocas mais saturadas do gênero.

O game tem 4 poderes que te auxiliam pelo caminho - estilo F.E.A.R. O mundo é meio aberto e a jogatina pode ser não-linear, com side-quests. Dá para explorar os cenários e encontrar vários logs que expandem a apenas ok história. Também dá pra achar ouro e gastar comprando e melhorando as armas do jogo - que fora as mais genéricas de WWII, tem umas sci-fi legais. Tem boss battles, algo legal e que sinto falta em FPS.

Mas apesar do esforço, não é o suficiente pra salvar o jogo da genericidade. Os inimigos são genéricos, previsíveis e com uma IA fraca. O design dos levels é comum, o plot nunca fica emocionante e a grandiosidade dos acontecimentos nunca é convincente. O estilo de arte do jogo, ao contrário do New Order, é bem pouco criativo e esquecível, tal como o gráfico que mesmo na época era apenas ok. Em termos de gameplay o jogo fica entre um shooter da era PS2 e um dos primeiros CoDs de guerra, sem nada de especial no tiroteio, mas funcional.

Tirando o sistema confuso de trocar de armas, o jogo até funciona bem. O esforço em fazê-lo diferente o eleva de medíocre pra mediano. Mas não é o suficiente e só zerei o jogo porque insisti muito, já estava bem de saco cheio e pouco empolgado. Wolfenstein 2009 foi lançado entre dois clássicos (o Return to Castle e o New Order) e não está no nível de nenhum dos dois e muito menos do clássico de 1991. É o pior jogo da série, mas que não faz feio com o nome pesado dela, já que ambição e trabalho aparentemente não faltaram.

É esquecível, mas quando você lembra, dá pra respeitar

Nota: 7.0/10
 


Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Bom faz tempo que não posto os jogos aqui. Tem bastante...

10º#

Call of Duty: Modern Warfare 2 (PS3)
Progresso: Modo Historia
Como esse jogo envelheceu mal. Gostei muito do single na época e zerei 2x seguidas, mas hoje em dia a jogabilidade ta bem meh. Impressionante é ter gente jogando Online ainda
7/10

11º#

1941: Counter Attack (Arcade/CPS-1)
Progresso: Fechei todas as fases
Ótimo clássico dos Arcades. Não é melhor que as sequencias, mas não deixa a desejar pra quem gosta de "navinhas"
7/10

12º#

Armored Warriors (Arcade/CPS-2)
Progresso: Modo Historia
Como é que nunca soube desse jogo antes? o.O?? Ótimo Beat 'em up feito pela Capcom. Você pode escolher entre 4 personagens cada um com um Mecha e habilidades diferentes. O bacana é que vc pd pegar partes de outros robôs derrotados e usar no seu. Co-op para até 4 players. Jogaço.
8,5/10

13º#

Max Payne: Mobile (Android)
Progresso: Modo Historia
Ótimo port de um dos games que mais zerei na minha adolescência hahah Graficamente não deve nada a versão PC, tirando uma coisinha ou outra (adicionaram um Bloom effect com uma saturação monstro em algumas partes x_x). O único porem, mas que tbm seria horrível num jogo desse tipo no celular é a mira automática. Basta meter o dedo no gatilho e ele te corrige.
8,5/10

14º#

Escape Plan (PS4)
Progresso: Modo Historia
Um dos jogos que mais me interessaram no anuncio do Vita. Acabei não jogando nele, mas a versão PS4 é bem bacana. Mas é um jogo feito para o Vita e faz mt mais sentido nele, tanto nos controles quanto no tipo de fase curta e rápida, bom pra jogos mobile. Se fosse a Sony lançava esse ou uma continuação numa plataforma mobile.
7,5/10

15º#

Grand Theft Auto 3 (PS4)
Progresso: Platina
O meu 2º GTA favorito. Como deu trabalho essa Platina graças aos erros de respawn da engine do PS2 ¬¬. Gostei muito dessas emulações de PS2 no PS4. Tem um errinho aqui e ali, mas no geral é um ótimo trabalho de emulação (e vamos encerrar por aqui, pois é um assunto polêmico)
8/10

16º#

Grim Fandango: Remastered (PS4)
Progresso: Platina
Finalmente zerei esse clássico. Esbanja carisma do começo ao fim e totalmente sem pé nem cabeça. Joguei dublado em PT e não me arrependi (e olha que odeio dublagem BR)
8,5/10

17º#

Kings Quest - Chapter 1: A Knight to Remember (PS4)
Progresso: Modo historia do 1º capitulo
Meio morno e lento. Não curti pelos vídeos, mas dei uma chance e é jogável, mas nada obrigatório. Só irei jogar os demais capítulos se sair na plus, caso contrario não pagaria.
6/10

18º#

Pixel Junk: Nom Nom Galaxy (PS4)
Progresso: Modo historia em local coop com minha mina...tentando Platinar EDIT: PLATINADO
Não dava muito e acabei com um jogo bem bacana e divertido. Pra quem gosta de Couch Co-Op é ótimo. Uma mistura de estratégia, spelunky e tower defense.
Apesar de criticar a Plus, tem mt jogo que não daria chances se não tivesse "ganho".
8/10

19º#

The Unfinished Swan (PS4)
Progresso: Modo historia
Segunda vez que jogo e só estou fazendo por causa do cross play da versão PS3. É um jogo/historia agradável, mas é melhor apreciado na primeira vez jogada.
7/10

20º#

Tearaway Unfolded (PS4)
Progresso: Modo historia. Pensando se Platino ou não
Outro clássico do Vita. Pra mim o melhor jogo da Media Molecule. Um ótimo jogo de plataforma, criativo, carismático e bonito e assim como Puppeteer, deveria ter vendido MUITO mais (o povo pede por jogo de plataforma e quando lança ninguém compra ¬¬).
9/10

21º#

The Walking Dead: Season 2 (PS4)
Progresso: Todos os capítulos
Boa historia e não deve nada ao primeiro (apesar dos personagens serem melhores na Season 1). E pra variar, mais um final "forte" pra ficarmos curioso e ansioso por uma Season 3
8/10

22º#

Valiant Hearts: The Great War (PS4)
Progresso: Modo historia
Outro bom storytelling, com uma arte mt bacana. A versão Android tinha uma historia "extra" que não achei nessa do PS4
7/10

23º#

Xeodrifter (PS4)
Progresso: Modo historia. 100% do Mapa + todas as lifes e sub weapons
Outro game da Plus com cross play. Quem é fã de Metroid tem a obrigação de jogar isso Ò_Ó. Zerei em Dezembro e já tive vontade de jogar de novo (e joguei :P). Um ótimo metroidvania com uma jogabilidade mt bacana e com 4 planetas para explorar, com vários segredos. Uma pena ser curto e acabar em 3h (na vdd da para fechar em 1h, tem ate troféu para isso). Virou um clássico para mim e matou momentaneamente minha vontade por um Metroid novo (eu disse "momentaneamente" Nintendo :kzangado)
9/10

24º#

Geometry Wars 3: Dimensions Evolved (PSVITA)
Progresso: Modo Campanha (50 levels)
Um bom jogo para portátil. Gráficos bacanas, jogabilidade suave e desafiador mts vezes (ultimo Boss é o capeta ¬¬)
8/10

ufa...demorou pra fazer esse post hahaha...
 
Ultima Edição:

fbo87

Bam-bam-bam
Mensagens
5.139
Reações
2.225
Pontos
419
#02 - Xenoblade Chronicles X (Wii U)
Finalizado em:
10/02/16
Tempo total: 85 horas
Progresso: Modo história completo - 40% de progresso total
Esse é meu GOTY 2015, O mundo do jogo é simplesmente incrível, não só pelo fato de ser bonito mas de ter muita coisa para fazer, acabei me focando só nas missões principais e de afinidade que são as melhores partes do jogo, e ao contrario da maioria eu achei esse jogo melhor que o de wii, a historia é mais grandiosa e tem muitos plot twists, no final eu fiquei sem reação com tudo que acontece, o sistema de batalha é uma evolução do jogo anterior e o Skells são muito fodas, eles dão uma dimensão totalmente diferente ao jogo, tecnicamente o jogo não tem nenhum defeito, como é bom jogar um open world e não ter nenhum bug para te atrapalhar, melhor investimento que fiz em anos foi comprar esse jogo.
Nota: 10/10

#03 - Codename Steam (3DS)
Finalizado em:
10/02/16
Tempo total: 24 horas
Progresso: Modo história
Esse jogo me surpreendeu positivamente, toda a estética do jogo, os personagens ficaram incríveis , tem um dos melhores efeitos 3D que já vi, uma jogabilidade fluida e desafiadora e que a principio achei um XCOM mais limitado, acabou sendo uma grata surpresa, ele consegue apresentar mecânicas novas a cada fase que o tornam único no gênero, a trilha sonora e efeitos sonoros também são muito bons e até a historia por mais absurda que seja tem um tom de humorque a deixa interessante
Nota: 8/10
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Estava até indo bem até instalar Titanfall de novo, la se vão algumas semanas nisso.

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Jogo 3: Battlefield 4
Finalizado em: 10/02/16
Tempo total: +/-7h (como joguei o piratinha não tinha controle de autolog, mas só joguei a campanha então acredito que seja isso)
Nota: 8/10

battlefield-4-promo.jpg


# Battlefield é divertidíssimo, é outra pegada de outros fps e nesse a questão de vocÊ ter que controlar o pelotão é muito bom, mas eu não gostei de algumas coisas...
ter que usar o binoculo tático pra marcar os inimigos eu achei meio chato, parecia o modo detetive dos jogos do batman...
além disso, achei a história beeem fraquinha, não emocionou em momento nenhum e até o sacrifício final foi bem fácil, a falta de carisma dos personagens fez tudo ficar mais tranquilo... além disso, em vários momentos eu me senti um super herói foda, não um marine bem treinado, sei lá, nesse ponto as campanhas do COD dão uma surra no BF
além disso, o jogo é muito bonito e as armas são bem legais, a IA inimiga poderia melhorar um pouco, mas não é ruim, vale a compra...
vou ver se eu jogo o hardline agora, tava com saudades de zerar um fps
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#06 - Firewatch (PC)
885f46418bcc0b06d3666e1853a53a30.jpg

Finalizado em:
10/02/16
Tempo total: ~5 horas
Progresso: Campanha
Nota: 8
Comentário: Firewatch é um adventure "walking simulator" sobre um guarda florestal que busca fugir dos problemas da vida nesse emprego temporário. Por cerca de 2/3 do jogo ele é sobre "explorar" um cenário (mesmo numa estrutura bem linear) e sobre a profundidade da relação entre esse guarda e sua chefe, que só interagem via rádio. Ele é quase perfeito nesse aspecto. Infelizmente as coisas tomam um rumo que eu achei desnecessário e insatisfatório no final do jogo, mas acho que a jornada inicial foi tão agradável que a impressão final é positiva.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.429
Pontos
1.519
#06 - Firewatch (PC)
885f46418bcc0b06d3666e1853a53a30.jpg

Finalizado em:
10/02/16
Tempo total: ~5 horas
Progresso: Campanha
Se eu lembrar posto uma nota e um comentário depois que eu jogar a história novamente.

Nossa curtinho, tó jogando ele. Ontem me perdi todo no dia 3 kkkk
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
#13
Sometimes You Die

Jogo mobile simplório, mas com conceitos de game design muito foda. O conceito do jogo gira em torno de "ao morrer, isso não implica em nada". E a discussão sobre jogos que ele trás nas suas frases. E após terminar pela primeira vez, a visão do jogo muda completamente.
Nota: 7.5

#14
Firewatch

Achei que seria um jogo maior e com mais foco na exploração. A narrativa do jogo é MUITO boa e faz muito bem no que se compromete em fazer, criando uma boa imersão, mas o final deixa a desejar.
Nota: 8
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
E se foi o #4 do ano:

#04 - Super Meat Boy
Finalizado em: 11/02/16
Tempo total: 8h
Progresso: Até o "the end" e rolar os créditos na tela (já vi que abriu coisa nova)
Nota: 9,5 /10


Ô platformer hardcore esse, isso que "só" terminei o light world...
... Recomendo e muito, cumpre muito bem o que se propõe, jogabilidade simples e divertida.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.429
Pontos
1.519
#Jogo 8: Firewatch
Finalizado em: 11/02/16
Tempo total: + ou - 5 Horas
Progresso: Terminado
Nota: 7
Nota: Acho que fiquei um pouco decepcionado com a duração do jogo, também não gostei como a historia se desenrolou no Final. Pelo menos não ficou ponta solta, mas pelas decisões que tomei ao longo do jogo esperava outro final.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
#08 - Gravity Rush Remastered (PS4)
Iniciado em:
03/02/2016
Finalizado em: 12/02/2016
Progresso: Campanha
Nota: 7/10

O jogo é divertido e cumpre seu papel, mas tem uns probleminhas que comprometeram minha diversão. Pelo preço que paguei (R$60), até que valeu.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.943
Reações
56.985
Pontos
2.164
#08 - 12/02 - Kingdom Hearts 2 Final Mix HD - Playstation 3
Tempo total: 30 horas, continuarei jogando.

Terminei o 1 em 2010 e desde então tinha vontade de jogar o 2. Recentemente pra relembrar, li os mangás do 1 e do Chains of Memories e agora joguei o 2.
O que dizer? Adorei o jogo inteiro. Sou doido pela Disney, desde criança assistindo vários e reviver estes clássicos num game é muito especial. Joguei no Proud(hard).
A jogabilidade é bem simples, joguei praticamente o jogo inteiro no smash button, poucos chefes exigiram um pouco de estratégia e o uso do parry.
A história tem um ritmo lento(o começo é insuportável) mas é muito boa e em alguns momentos em que as coisas começam a se encaixar fica incrível! O grande problema da história é ela se abrir demais e começa a ficar confusa.
Os personagens são muito bons e a caracterização dos personagens da Disney é incrível.
Os mundos aliás são bem legais e bem variados, adorei a grande maioria deles, achei o único chato o do Halloween mas que tem um design dos personagens ótimo.
A trilha sonora também é muito boa.

Sobre o remaster, incrível. Parece jogo de PS3 mesmo. Os gráficos estão lindíssimos e roda suave, não tem slowdown ou travamentos em momento algum.

9/10
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
#07 - Bravely default ( 3DS )
Finalizado em: 12/02/16
Tempo total: ~89 h
Progresso: 100%
Nota: 8,8/10


Poderia ser mais.... o jogo é sensacional, trilha sonora excelente, jobs, mas depois do cap 4 ele começa uma palhaçada no que me decepcionou....
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#10 - The Witness |PS4|
Finalizado em:
12/02/16
Progresso: Platina
Nota: 11/10
Comentário: Já falaram tudo o que eu queria falar sobre esse jogo. Simplesmente incrível!

Eu já tinha terminado mas esperei pra postar aqui só depois da platina. O último troféu foi sofrível.

Esse jogo rendeu várias e várias folhas de desenhos em um caderninho. Vou guardar com carinho essa relíquia! Haha.
Fazia tempo que eu não usava lápis e papel pra resolver puzzles de jogos.

Muita "quebração de cabeça" mas valeu a pena.

Vou esperar minha cabeça esquecer os puzzles e daqui a algum ano jogarei novamente.

Obrigado devs por essa experiência única!
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Gente, adoro os comentários de vocês!
Fiquei aqui relendo os posts do tópico e descobri que tenho que jogar:
- To The Moon
- Undertale
- Momodora III
- Year Walk

O ruim é que não consigo jogar no PC direito. Fico cansado rapidinho... Não sei pq.

Recentemente baixei Spyro: A Hero's Tail pra jogar no emulador de PS2. Estava indo tudo bem... Só que derrepente o jogo ficou com o visual todo bugado nas partes de mergulhar na água. Parece que não carrega as texturas, sei lá. Aparecem uns riscos vermelhos na tela.
Fiquei muito triste por não poder continuar meu Spyro. Adoro esse jogo...
Também não sei configurar quase nada daquelas mil opções do emulador.
Acabei desistindo do jogo.

Percebi que nesse ano até agora só joguei jogos de PS4. lol
Preciso dar uma variada nisso. Hehe
Vou jogar o Titan Souls que o meu irmão comprou no Steam e terminar o Paper Mario Sticker Star do 3DS que peguei ano passado (e por algum motivo que nem eu sei), acabei não terminando o jogo.

Continuem jogando jogos legais e diferentes, estou coletando opções para futuras compras!
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Posso entrar na brincadeira? :kvergonha
Meu 2016 tem sido muito feliz na escolha dos jogos, então não estranhem as notas altas :ksafado


#1 Final Fantasy X [PS3]
Nota: 7.5/10

Comentário: Talvez a nota fosse maior se eu tivesse jogado esse jogo na época certa, a verdade é que o jogo envelheceu muito mal, e não tem como gostar da maioria dos personagens com esse voice acting horrível (salvo algumas exceções como Jecht, Lulu e Auron).
A história é bacana mas demora um pouco pra engrenar, já o sistema de batalhas é fantástico, o melhor da série.

#2 Super Mario Advanced 2: Super Mario World [3DS]
Nota: 9/10

Comentário: Esse jogo é basicamente o super mario world do super nintendo com alguns extras (como algumas frases faladas pelo mario, que não ficaram muito boas não...), o que gosto dessa versão é que pegando todas yoshi coins ele libera alguns extras...isso é um incentivo legal pra explorar bem as fases.

#3 Donkey Kong Returns [3DS]
Nota: 9.5/10

Comentário: É difícil admitir, mas esse é meu Donkey Kong favorito (ainda não tive a chance de jogar o Tropical Freeze :ksnif), é incrível como a Retro Studios conseguiu adicionar ao menos uma coisa nova em cada fase do jogo, isso sem falar do level design soberto, perde um pouco de nota pela trilha sonora não ser tão boa quanto os originais

#4 Bloodborne - The Old Hunters [PS4]
Nota: 9.1/10

Comentário: Como só comecei o DLC esse ano e por ele ser um bocado longo, achei justo colocar aqui.
The Old Hunters adiciona aquilo que faltava no bloodborne original...ARMAS! As áreas novas são bacanas, principalmente o laboratório, o primeiro e o último chefes são muito divertidos de enfrentar, os outros nem tanto (são cinco ao total).
Bloodborne + The Old Hunters é nota 10 :p

#5 Undertale [PC]
Nota: 9.8/10

Comentário: Ótimos personagens, ótima história, trilha sonora inspirada, emocionante e um sistema de combate diferente, onde derrotar os inimigos é só uma das opções em um jogo que pode ser jogado de 3 formas diferentes, pacifista (poupando a vida de todo mundo), neutra(fazendo e salvando quem der na telha...) e genocida (eliminando o que vier pela frente), e caras, como elas se complementam...não vou revelar muito, mas da uma dor no coração fazer a rota genocida depois de tudo o que acontece na rota pacifica, principalmente como os personagens se desenvolvem e se conectam com o jogador, não é difícil ver vídeo de gente emocionada ao fazer a rota genocida no youtube, só jogando pra entender :ksnif:ksnif:ksnif
Edit: Esqueci de falar da quebra da quarta barreira, que é outro ponto muito legal do jogo...e a arte não é lá essas coisas, então vou tirar o.2 pra não ser muito legal o____o
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.520
Pontos
1.629
(12/02) 6 - D&D Shadow over Mystara (X360):
Só tinha terminado uma vez, em emulador. Ficou muito bom esse port, especialmente quanto as opções gráficas, muito legal a simulação de estar em frente ao arcade.
Pena que o direcional digital do X360 é uma b*sta fétida.
Quando possível quero jogar em 3 ou 4 players ele, em 2 já fica bem melhor; na época do fliperama costumava jogar solo e limita o potencial do game.
Esse jogo merecia um remake pelas mãos do time de Dragons Crown.
Nota 9.

http://forum.outerspace.com.br/inde...os-em-um-ano-2016.442066/page-3#post-13140344
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Gente, adoro os comentários de vocês!
Fiquei aqui relendo os posts do tópico e descobri que tenho que jogar:
- To The Moon
- Undertale
- Momodora III
- Year Walk

O ruim é que não consigo jogar no PC direito. Fico cansado rapidinho... Não sei pq.

Recentemente baixei Spyro: A Hero's Tail pra jogar no emulador de PS2. Estava indo tudo bem... Só que derrepente o jogo ficou com o visual todo bugado nas partes de mergulhar na água. Parece que não carrega as texturas, sei lá. Aparecem uns riscos vermelhos na tela.
Fiquei muito triste por não poder continuar meu Spyro. Adoro esse jogo...
Também não sei configurar quase nada daquelas mil opções do emulador.
Acabei desistindo do jogo.

Percebi que nesse ano até agora só joguei jogos de PS4. lol
Preciso dar uma variada nisso. Hehe
Vou jogar o Titan Souls que o meu irmão comprou no Steam e terminar o Paper Mario Sticker Star do 3DS que peguei ano passado (e por algum motivo que nem eu sei), acabei não terminando o jogo.

Continuem jogando jogos legais e diferentes, estou coletando opções para futuras compras!
Compra o Momodora 3 na Steam pq ele ta em promo por 4 reais e pouco. Ele não é grande (embora vc vá querer jogar de novo), da pra zerar em 1 hora, 2 horas se quiser fuçar mais coisas, ou mesmo 30 minutos depois de conhecer o jogo e decidir fazer speedrun

Eu to seco pro lançamento do 4, que rola esse ano.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
#09 - Gravity Rush Remastered (PC)
Iniciado em:
13/02/2016
Finalizado em: 14/02/2016
Progresso: Campanha
Nota: 8/10

O jogo é legal, com uma história bacana, mas as longas caminhadas (a que a gameplay se resume, basicamente) cansam e o final foi bem decepcionante, na minha opinião. Só recomendo a quem puder pegar bem barato.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
#6 South Park: The Stick of Truth [PC]
Nota: 9.0

Exatamente como o show nos seus melhores momentos, todos os personagens estão lá, o jogo não tem medo de botar o jogador em situações inusitadas e absurdas...o jogo faz bastante paródia com a industria de games (principalmente Skyrim), protagonista mudo, zumbis nazistas, tá tudo la. O sistema de combate fica um pouco repetitivo com o tempo, mas não chega a atrapalhar a experiencia, recomendo a todos que gostam do show.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#13 - J-Stars Victory VS+ (PS4)

Finalizado em: 14/02/16
Tempo total: ~40h
Progresso: Platina
Nota: 7/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Que vergonha minha jogatina nesse começo de ano. Só agora em fevereiro fui fechar o terceiro jogo:

03 - Wolfenstein (2009) [PC]

O Wolfenstein de 2009, que apareceu na época com pouco marketing, reviews mistos e sem 30% do furor que o New Order causou quando saiu, até tenta não ser um jogo de tiro genérico numa das épocas mais saturadas do gênero.

O game tem 4 poderes que te auxiliam pelo caminho - estilo F.E.A.R. O mundo é meio aberto e a jogatina pode ser não-linear, com side-quests. Dá para explorar os cenários e encontrar vários logs que expandem a apenas ok história. Também dá pra achar ouro e gastar comprando e melhorando as armas do jogo - que fora as mais genéricas de WWII, tem umas sci-fi legais. Tem boss battles, algo legal e que sinto falta em FPS.

Mas apesar do esforço, não é o suficiente pra salvar o jogo da genericidade. Os inimigos são genéricos, previsíveis e com uma IA fraca. O design dos levels é comum, o plot nunca fica emocionante e a grandiosidade dos acontecimentos nunca é convincente. O estilo de arte do jogo, ao contrário do New Order, é bem pouco criativo e esquecível, tal como o gráfico que mesmo na época era apenas ok. Em termos de gameplay o jogo fica entre um shooter da era PS2 e um dos primeiros CoDs de guerra, sem nada de especial no tiroteio, mas funcional.

Tirando o sistema confuso de trocar de armas, o jogo até funciona bem. O esforço em fazê-lo diferente o eleva de medíocre pra mediano. Mas não é o suficiente e só zerei o jogo porque insisti muito, já estava bem de saco cheio e pouco empolgado. Wolfenstein 2009 foi lançado entre dois clássicos (o Return to Castle e o New Order) e não está no nível de nenhum dos dois e muito menos do clássico de 1991. É o pior jogo da série, mas que não faz feio com o nome pesado dela, já que ambição e trabalho aparentemente não faltaram.

É esquecível, mas quando você lembra, dá pra respeitar

Nota: 7.0/10
eu não terminei nenhum e nem tenho vergonha disso.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
05 - Call of Duty: World At War Final Fronts (2008) [Playstation 2/Pscx2]

Um dos últimos jogos de nome que saíram para o PS2, o spinoff de CoD WaW é bem um lançamento tampão pra tirar uma grana no fim da vida útil do PS2. Foi feito por um estúdio tercerizado e é um jogo muito inferior aos outros CoDs que tem nesse console, como o ótimo Big Red One ou o CoD 3.

Não há nada de novo aqui e aparentemente até as músicas são recicladas. Não há multiplayer, nem online nem splitscreen, nem contra nem coop, não há modos de jogo. Só um modo história curto e genérico, que começa na Ásia, vai pra Europa rapidamente, e termina na Ásia de novo. Os gráficos são ok, os efeitos sonoros simplórios e a dublagem bem ruim. Não há nem legendas - nem créditos quando o jogou zerou passaram.

Tudo simples demais e de baixo orçamento, arriscando zero, mas o jogo é funcional. Os controles funcionam bem, o tiroteio é o de sempre - só que com menos armas, menos opções, menos tudo. Aparentemente o jogo saiu por um preço menor, e como foi uma atenção à uma plataforma que já era antiga a altura, isso é elogiável, mas em 2016 faz ainda menos sentido do que em 2008.

Joguei mesmo porque não gostei do WaW e achei que isso aqui fosse ser uma diversão old school estilo o Big Red One, mas nem isso, porque até aquele de 2005 é mais trabalhado. Final Fronts talvez seria melhor num PSP ou num mobile, mas de qualquer forma é esquecível um cash-in pra monetizar com o mínimo de esforço possível.

Nota: 4.0/10
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
#4 : HARDWARE RIVALS
Progresso: Platina
943954_936774499751422_5477974445352112057_n.jpg

Bom sei que o jogo é apenas MP, mas por ter platinado vou colocar na lista.

Sobre o jogo: é legal, na falta de um Twisted metal ou Vigiliante 8 é uma alternativa, pena que o jogo tem poucos carros e cenarios, e a diferença entre os veiculos é nula, mas no geral é bom jogo pra passar o tempo.

post original: http://forum.outerspace.com.br/inde...os-em-um-ano-2016.442066/page-5#post-13162417
 

fbo87

Bam-bam-bam
Mensagens
5.139
Reações
2.225
Pontos
419
#04 - Life is Strange (X360)
Finalizado em:
14/02/16
Tempo total: ~15 horas
Progresso: Modo história completo
Apesar de tecnicamente ser um jogo bem fraco, a historia que é o principal é muito boa ,o jogo tem vários momentos chocantes e inesperados e a parte final (não o final em si) é uma das coisas mais diferentes e agradáveis que já joguei dando importância para todas as escolhas que você fez durante o jogo
Nota: 9/10
 
Topo Fundo