O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2021]

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
#11 - Trials of Mana (PS4)

Eu não sei bem o pq, mas esse jogo mexeu bastante comigo. Ele é um jogo direto, bonito, com uma trilha que bate fundo na nostalgia. Eu adorei do primeiro segundo até o final da fase final. Achei tudo divertido e bem feitinho. O gameplay é legal, os personagens são legais, a trilha é animal, a dificuldade é ok (no normal senti dificuldade em um ou outro chefe, mas não dei game over nenhuma vez).

Pra mim foi uma surpresa maravilhosa. Espero que saiam mais jogos assim!

178592

#01 - Resident Evil 7 (PS4)
#02 - Immortals Fenyx Rising (PS5)
#03 - Resident Evil 7: Not a Hero (PS4)
#04 - Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (PS4)
#05 - Resident Evil Remake (PS4)
#06 - Assassin's Creed Valhalla (PS5)
#07 - Fairy Tail (PS4)
#08 - Tekken 7 (PS4)
#09 - Uncharted: Drake's Fortune (PS4)
#10 - Uncharted 2: Among Thieves (PS4)
#11 - Trials of Mana (PS4)
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Tava lá dando sopa desde que ganhei da Plus, resolvi jogar Bugsnax. Até que é divertido, não merece o hate todo que recebeu. :klol

#10 Bugsnax (PS5, 18h, 6/10)
O jogo é extremamente simples, basicamente é só explorar a ilha e capturar os bugnax. Os personagens são bem carismáticos e acabam te prendendo no jogo, tanto que até platinei. Platina super fácil de fazer, aliás.

178649

Jogando Captain Toad no Switch agora e devo terminar logo!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.864
Pontos
803
JOGO N° 18
Castlevania: Circle of The Moon
Plataforma : GBA emulado via Retroarch no Playstation Classic
Visualizar anexo 176434
Jogão meio incompreendido e que assim como Castlevania: Bloodlines não jogamos nem com um Belmont e nem com um vampiro.
Nele jogamos com Nathan Graves um Badass caçador de vampiros que vai lá porrar Drácula e salvar seu mestre ( e o filho invejoso dele) com a poderosa Hunter Whip, um chicote que pode ser usado com um sistema de cartas pra torná-lo tão poderoso quanto à lendária Vampire Killer.


A jogabilidade é muito boa, nele controlamos o Nathan pelo castelo tranquilamente sem slowdowns, apesar de uma dificuldade inicial meio assustadora, lembro que no começo do jogo ficava o tempo todo com medo de morrer porque os caras te batem sem parar.
Temos aqui também um sistema interessante de cartas que é muito útil pra seguir na história até porque o Nathan não usa outra arma à não ser ela durante todo o jogo, e outra que essa arma não ganha upgrades, então é ainda mais necessário o uso dessas cartas.
Porque com elas podemos usar pra melhorar stats, usar elementos como fogo/vento e invocar familiares pra te ajudar em momentos críticos.
E são difíceis de conseguir viu?
Se você quiser pegar todas, vai ter que farmar muito e provavelmente usar um guia ( eu usei admito) pra conseguir todas.
Mas fiquem tranquilos que terminando o jogo uma vez libera todas elas pra não precisar ficar se matando.

Seus gráficos são muito bons no emulador, embora eu tenha lido que foi muito criticado porque os estágios são escuros e como os portáteis da Nintendo costumam ter as telas bem vagabundas ninguém enxergava nada direito, eu particularmente os acho muito bonitos e os sprites de todos ali também, principalmente o Nathan ao contrário do Juste do jogo posterior,e outra que foi um jogo de lançamento do GBA então temos que levar em consideração isso e por isso mesmo eu gosto muito deles.

Sua trilha sonora é boa demais, principalmente se formos ver que no jogo posterior eles fizeram o "favor" de cagar na mesma, então esse jogo é muito superior mesmo vindo antes do Castlevania: Harmony of Dissonance.
Destaco aqui duas delas:


Essa última chega arrepia porque fico lembrando do jogo, put@merd@.

NOTA: 10 porque pra um jogo de lançamento envelheceu muito bem principalmente se levarmos em conta que era de um portátil, a Konami deveria fazer um remaster desse jogo e do Aria of Sorrow.

JOGO N°19
Street Fighter 3rd Strike : Fight for Future
Plataforma: Dreamcast emulado via Redream
Visualizar anexo 176440
É o jogo do Arcade sem tirar nem pôr mas com alguns modos extras e 4 novos personagens que não tinham no jogo anterior, é um jogo que é mais conhecido que andar pra frente então não tem muito o que falar.
Terminei com Ken e ele é bem legal nesse jogo se diferenciando ainda mais de Ryu.
Gills aqui continua dando trabalho mas não senti tanta dificuldade nele, esperei mais , mas como eu havia dito é igual a versão do Arcade então quem sabe a manha de vencer lá vence aqui.
A trilha sonora é qualquer coisa, mas também acho que nenhuma bata a trilha sonora de Street Fighter 2.

NOTA: 8 gosto dessa versão mas como jogo em geral eu ainda o acho um tantinho inferior ao SF2.
É uma boa sequência?
É , mas todo mundo esperava mais, e o que ele tem de técnico foi muito melhor aperfeiçoado em SF4.

No fim é o meio termo entre os dois, e pra mim não é tão bom assim.

JOGO N:20
Pokémon Black (Randomizer)
Plataforma: Nintendo DS
Visualizar anexo 176443
É uma obra prima, tem uma ótima história e uma ótima trilha sonora.
A gameplay é a mesma coisa de sempre, mas isso não desabona o game até porque quem jogou um pokémon já jogou praticamente todos com exceção claro de uma outra coisa que são adicionadas ao gameplay.
Nessa história é apresentada a Equipe Plasma que junto com o seu lider Ghetsis planeja a libertação dos pokémon com um objetivo nada benigno por trás, e o jovem N que aparece como uma incógnita no jogo.

Seus gráficos abusam do poder do NDS, sobretudo em Skyarrow Bridge ou na aparição dos Dragões Reshiram/Zekrom e tem um forte uso do 3D tanto durante o jogo quanto nas batalhas.
Minha crítica vai ao uso deles nos pokémon, eu particularmente não gostei.
E Falando neles, os pokémon daqui são bem sem graça, acho que aqui ficaram bem genéricos ao contrário da geração Red/Blue/Yellow mas também não desbona isso.

A versão Randomizer não afeta em nada a história dando a opção de ir capturando pokémon de todas às gerações anteriores a essa.

Sua trilha sonora é muito boa, e já de imediato tornaram mais agradável o tema do Pokémon Center e o tema quando o life do Pokémon tá próximo de acabar, achei muito bom isso principalmente que joga pokémon há muito tempo.
Destaco dois temas aqui:


Esse tema de Nimbasa é agradável demais... fã demais dessa musica.

NOTA: 10 sim, mais um dez, não tem como dar uma nota menor que essa pra esse jogo.
Mesmo quem não seja fã da franquia deveria dar uma chance ao menos pra esse jogo.
Valeu muito a pena revisitar essa obra prima e daqui a um tempo vou jogar a sequência que essa sim pra mim é inédita pois saiu quando eu já tava saturado de Pokémon.

JOGO N° 21
SNK Vs Capcom : SvC Chaos
Plataforma : Arcade emulado via Playstation Classic
178655
E essa é a versão feita pela Snk do épico combate entre as poderosas empresas da era de ouro dos jogos de luta.

E essa versão é fedorenta demais, pô Snk tava tão fudida assim que não podia usar uma engine melhor?
Sério mesmo, o que a Capcom investiu no 2 a Snk pareceu que fazia o que podia nesse jogo.

Ele poderia ser muito bom, mas é no máximo mediano em tudo, até a trilha sonora passa batida nesse jogo, aliás a trilha sonora de todos os Snk Vs Capcom são meio fracas.
São enérgicas fato mas elas passam meio despercebidas, aliás elas casam mais com Castlevania do que com um jogo de luta.
Destaco às :




Parecem temas de Castlevania, soam góticas e meio depressivas até e caberia perfeitamente em qualquer jogo dessa série né?


Mas por incrível que pareça ele pode viciar, aconteceu comigo inclusive.
O Fato é que ele é difícil se comparado aos outros jogos e talvez por isso que meio que se tornou um Guilty Pleasure pra mim.
Tem coisas boas?
Tem os cenários são bonitos apesar de serem pouco variados, tem a adição do Violent Ken que é um baita personagem, dava pra jogar com o Zero de Megaman antes de Marvel vs Capcom 3 e os Sprites são bonitinhos e tem um monte de personagem secreto que dependendo do Mod que você jogar vão estar todos lá.
Mas é isso aí ,não vou passar pano não pra esse jogo não, ele é medíocre sim.
NOTA:6,5

JOGO N° 22
Castlevania Harmony of Dissonance
Plataforma: GBA emulado via Playstation Classic
178656
Aqui surge o Juste Belmont, que não parece com ninguém da família lendária e que estranhamente parece com o Alucard, então acho que o vampirão de Symphony of The Night passou o rodo em alguma Belmont hein....

Esse jogo é o jogo que veio logo após o Circle of The Moon, e mostra uma grande evolução em gameplay e no design dos estágios, sério eles são muito bonitos e os seus Sprites também tirando o do Juste que é bem meh.
Pena que os elogios acabem aí, o level design é ruim pra chuchu com dois castelos pra circularmos ao mesmo tempo (igual a Symphony) que era pra dar uma variada na gameplay né?
Só que os caras da Konami fizeram isso de maneira muito mal feita.
Em Symphony a gente vai se perder nos estágios, é normal porque é um jogo que exige exploração, mas nesse aqui vixe Maria....
Se perder com certeza vai ser a coisa que mais vai acontecer nesse jogo, sério mesmo o level design é confuso demais exigindo que você use um detonado se não for familiarizado com o gênero.
Eu sou e precisei de um inclusive....:kcry

Outra coisa ruim é a trilha sonora, dá pra ver que há uma música bonita ali, mas a qualidade dela é muito ruim, e isso é uma coisa ruim porque parte da alma de Castlevania é a música.
E ela vai muito mal nisso, segundo eu pesquisei era porque o jogo ficou enorme e eles deram prioridade pra os gráficos e as músicas ficaram com uma qualidade 8 Bits e sério isso destoa muito em comparação ao resto dele.
Ouve isso aí e me diz se não é ruim?

Essa aqui é melhorzinha vai...


Em geral é um jogo bom, mas esse level design e música puxa pra baixo a nota.

Sua jogabilidade no entanto é muito boa, o Juste e rápido e bem poderoso fazendo uso de magias e bastante itens de equipe.
E O jogo é fácil, sim é fácil, ele consegue derrubar todo mundo muito fácil igual ao seu pai, digo igual ao Alucard.
A dificuldade se encontra mesmo em se encontrar em seu mapa confuso, sério em determinados lugares tive que usar detonado porque já tava de saco cheio desse jogo de tanto ficar perdido.

Deixa eu ver se lembro de mais alguma coisa...

Ah sim, eu vou terminar dizendo que esse jogo é uma versão mais fraca, de Symphony of The Night, quem já jogou os dois com certeza vão comparar um com o outro e não tem como.
Eles dois são muito parecidos mas no Harmony of Dissonance você sente que ele é muito inferior à vários jogos da série, inclusive eu prefiro o Circle of The Moon à ele.

NOTA: 7 porque como Castlevania ele peca em level design mas peca ainda mais em trilha sonora, o engraçado é que o som do jogo é muito bom podem ver que quando o Juste faz uma magia a voz soa nítida e limpa, ao contrário da música.

Em geral é um jogo divertido mas cansativo, pra alguém largar ele no caminho é dois palitos.
E só não dei uma nota pior porque de fato ele é divertido sim, o Juste e muito poderoso e as batalhas são muito divertidas apesar de fáceis, mas como eu disse faz sentido isso diante de um mapa tão grande.
Sério você vai encontrar muitos chefes mas você já vai chegar neles overpower porque perdeu tanto tempo perambulando pelos castelos que os combates vão ser mel na chupeta.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
11-Megaman X4, switch, 4h, 8/10 (20/03)

Finalmente resolvi zerar com o zero, é mais divertido do que imaginei que seria, porém sinto que perde a vibe megaman, parece outro jogo com ele, além de ser mais fácil.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Estou conseguindo seguir em um ritmo bom.

1 - Tekken 7
2 - My Friend Pedro
3 - Hitman
4 - Indivisible
5 - God of War 4
6 - Kingdom Hearts : Dream Drop Distance
7 - Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage
8 - Astro's Playroom
9 - Prince of Persia: The Forgotten Sands
10 - Gears of War 5: Detona Colmeias
11 - Mirror’s Edge Catalyst
12 - Call of the Sea

Mas agora vou começar o Ghost of Tsushima, deve tomar quase o meu mês todo.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
11-Megaman X4, switch, 4h, 8/10 (20/03)

Finalmente resolvi zerar com o zero, é mais divertido do que imaginei que seria, porém sinto que perde a vibe megaman, parece outro jogo com ele, além de ser mais fácil.
Esse resolvi jogar esse ano tb, estou puto pq dropei na parte que tem enfrentar todos bosses em sequência, estou com o Zero tb mas acho q me faltam upgrades p ter uma chance : (
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
JOGO N° 21
SNK Vs Capcom : SvC Chaos
Plataforma : Arcade emulado via Playstation Classic
Visualizar anexo 178655
E essa é a versão feita pela Snk do épico combate entre as poderosas empresas da era de ouro dos jogos de luta.

E essa versão é fedorenta demais, pô Snk tava tão fudida assim que não podia usar uma engine melhor?
Sério mesmo, o que a Capcom investiu no 2 a Snk pareceu que fazia o que podia nesse jogo.

Ele poderia ser muito bom, mas é no máximo mediano em tudo, até a trilha sonora passa batida nesse jogo, aliás a trilha sonora de todos os Snk Vs Capcom são meio fracas.
São enérgicas fato mas elas passam meio despercebidas, aliás elas casam mais com Castlevania do que com um jogo de luta.
Destaco às :




Parecem temas de Castlevania, soam góticas e meio depressivas até e caberia perfeitamente em qualquer jogo dessa série né?


Mas por incrível que pareça ele pode viciar, aconteceu comigo inclusive.
O Fato é que ele é difícil se comparado aos outros jogos e talvez por isso que meio que se tornou um Guilty Pleasure pra mim.
Tem coisas boas?
Tem os cenários são bonitos apesar de serem pouco variados, tem a adição do Violent Ken que é um baita personagem, dava pra jogar com o Zero de Megaman antes de Marvel vs Capcom 3 e os Sprites são bonitinhos e tem um monte de personagem secreto que dependendo do Mod que você jogar vão estar todos lá.
Mas é isso aí ,não vou passar pano não pra esse jogo não, ele é medíocre sim.
NOTA:6,5

JOGO N° 22
Castlevania Harmony of Dissonance
Plataforma: GBA emulado via Playstation Classic
Visualizar anexo 178656
Aqui surge o Juste Belmont, que não parece com ninguém da família lendária e que estranhamente parece com o Alucard, então acho que o vampirão de Symphony of The Night passou o rodo em alguma Belmont hein....

Esse jogo é o jogo que veio logo após o Circle of The Moon, e mostra uma grande evolução em gameplay e no design dos estágios, sério eles são muito bonitos e os seus Sprites também tirando o do Juste que é bem meh.
Pena que os elogios acabem aí, o level design é ruim pra chuchu com dois castelos pra circularmos ao mesmo tempo (igual a Symphony) que era pra dar uma variada na gameplay né?
Só que os caras da Konami fizeram isso de maneira muito mal feita.
Em Symphony a gente vai se perder nos estágios, é normal porque é um jogo que exige exploração, mas nesse aqui vixe Maria....
Se perder com certeza vai ser a coisa que mais vai acontecer nesse jogo, sério mesmo o level design é confuso demais exigindo que você use um detonado se não for familiarizado com o gênero.
Eu sou e precisei de um inclusive....:kcry

Outra coisa ruim é a trilha sonora, dá pra ver que há uma música bonita ali, mas a qualidade dela é muito ruim, e isso é uma coisa ruim porque parte da alma de Castlevania é a música.
E ela vai muito mal nisso, segundo eu pesquisei era porque o jogo ficou enorme e eles deram prioridade pra os gráficos e as músicas ficaram com uma qualidade 8 Bits e sério isso destoa muito em comparação ao resto dele.
Ouve isso aí e me diz se não é ruim?

Essa aqui é melhorzinha vai...


Em geral é um jogo bom, mas esse level design e música puxa pra baixo a nota.

Sua jogabilidade no entanto é muito boa, o Juste e rápido e bem poderoso fazendo uso de magias e bastante itens de equipe.
E O jogo é fácil, sim é fácil, ele consegue derrubar todo mundo muito fácil igual ao seu pai, digo igual ao Alucard.
A dificuldade se encontra mesmo em se encontrar em seu mapa confuso, sério em determinados lugares tive que usar detonado porque já tava de saco cheio desse jogo de tanto ficar perdido.

Deixa eu ver se lembro de mais alguma coisa...

Ah sim, eu vou terminar dizendo que esse jogo é uma versão mais fraca, de Symphony of The Night, quem já jogou os dois com certeza vão comparar um com o outro e não tem como.
Eles dois são muito parecidos mas no Harmony of Dissonance você sente que ele é muito inferior à vários jogos da série, inclusive eu prefiro o Circle of The Moon à ele.

NOTA: 7 porque como Castlevania ele peca em level design mas peca ainda mais em trilha sonora, o engraçado é que o som do jogo é muito bom podem ver que quando o Juste faz uma magia a voz soa nítida e limpa, ao contrário da música.

Em geral é um jogo divertido mas cansativo, pra alguém largar ele no caminho é dois palitos.
E só não dei uma nota pior porque de fato ele é divertido sim, o Juste e muito poderoso e as batalhas são muito divertidas apesar de fáceis, mas como eu disse faz sentido isso diante de um mapa tão grande.
Sério você vai encontrar muitos chefes mas você já vai chegar neles overpower porque perdeu tanto tempo perambulando pelos castelos que os combates vão ser mel na chupeta.

Eu gosto tanto da trilha sonora desse jogo mas tanto que você não faz ideia. Hoje estava jogando DKC3 e minha namorada o Harmony, tirei o som do Switch pra ficar ouvindo ela jogando no 3DS. É uma trilha q me marcou muito!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.864
Pontos
803
Eu gosto tanto da trilha sonora desse jogo mas tanto que você não faz ideia. Hoje estava jogando DKC3 e minha namorada o Harmony, tirei o som do Switch pra ficar ouvindo ela jogando no 3DS. É uma trilha q me marcou muito!
Nostalgia é assim mesmo...
Aliás a melhor forma de ouvir a trilha sonora desse Castlevania é ouvindo essa versão "Arranged" que esse cara criou:


É como eu disse na minha análise, há boas composições nesse jogo, o que fode é a qualidade delas no jogo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu jogo muito jRPG, então nunca alcanço os 52. Esse ano tô mais "actionzado", então a lista foi até que crescendo. Só pra postar aqui o resumo até agora:

  1. Cyber Shadow (Series S)
  2. Mass Effect 1 (X360)
  3. Mass Effect 2 (X360)
  4. Mass Effect 3 (X360)
  5. Dead Space (X360)
  6. Dead Space Ignition (X360)
  7. Dead Space 2 (X360)
  8. Ar No Surge (Vita)
  9. Ys Origins (Vita)

Tô jogando Dead Space 3, The Messenger e Catherine Full Body - acho que a ordem pra terminar vai ser essa, é difícil jogar Catherine com uma mão só.
O Trails in The Sky 3rd ficou pelo caminho, mas quero retomar. E tentei jogar o ME Andromeda mas não tem condições aquela porcaria lá.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Esse resolvi jogar esse ano tb, estou puto pq dropei na parte que tem enfrentar todos bosses em sequência, estou com o Zero tb mas acho q me faltam upgrades p ter uma chance : (
Eu peguei todo os updates, mas realmente essa é a parte mais difícil, depois na parte final é bem mais tranquila, desiste não ta bem no final do jogo.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
Eu peguei todo os updates, mas realmente essa é a parte mais difícil, depois na parte final é bem mais tranquila, desiste não ta bem no final do jogo.
Pois é, vou deixar respirar um pouco mas quero voltar a ele esse ano ainda, tenho a versão física e nunca zerei, foi vc que zerou o Alien Soldier ano passado num foi? XD
 

Noct

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
426
Pontos
98
Pois é, vou deixar respirar um pouco mas quero voltar a ele esse ano ainda, tenho a versão física e nunca zerei, foi vc que zerou o Alien Soldier ano passado num foi? XD

Toda hora que você posta eu já acho que é o jogo 51 e 52, completando o desafio, pra eu fazer o avatar XD
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Eu jogo muito jRPG, então nunca alcanço os 52. Esse ano tô mais "actionzado", então a lista foi até que crescendo. Só pra postar aqui o resumo até agora:

  1. Cyber Shadow (Series S)
  2. Mass Effect 1 (X360)
  3. Mass Effect 2 (X360)
  4. Mass Effect 3 (X360)
  5. Dead Space (X360)
  6. Dead Space Ignition (X360)
  7. Dead Space 2 (X360)
  8. Ar No Surge (Vita)
  9. Ys Origins (Vita)
Tô jogando Dead Space 3, The Messenger e Catherine Full Body - acho que a ordem pra terminar vai ser essa, é difícil jogar Catherine com uma mão só.
O Trails in The Sky 3rd ficou pelo caminho, mas quero retomar. E tentei jogar o ME Andromeda mas não tem condições aquela porcaria lá.
Pqp boa lista. Masses Effectes e Dead Space são uns dos meus jogos favoritos.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Pois é, vou deixar respirar um pouco mas quero voltar a ele esse ano ainda, tenho a versão física e nunca zerei, foi vc que zerou o Alien Soldier ano passado num foi? XD
É uma boa, dá umas semanas e zera. Não fui eu não que zerou alien soldier
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pqp boa lista. Masses Effectes e Dead Space são uns dos meus jogos favoritos.

Graças ao Gamepass. Que doideira esse negócio...

Jogar na sequência assim é legal pra ver como as fórmulas evoluem - ou involuem, dependendo do ponto de vista...As diferenças técnicas são gigantescas da primeira pra última iteração.
O ME evoluiu em tudo, apesar do final controverso. Já o DS praticamente mudou de gênero, me lembrou um pouco o que aconteceu de Parasite Eve 1 pro 2.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Graças ao Gamepass. Que doideira esse negócio...

Jogar na sequência assim é legal pra ver como as fórmulas evoluem - ou involuem, dependendo do ponto de vista...As diferenças técnicas são gigantescas da primeira pra última iteração.
O ME evoluiu em tudo, apesar do final controverso. Já o DS praticamente mudou de gênero, me lembrou um pouco o que aconteceu de Parasite Eve 1 pro 2.
Eu ainda não joguei do Dead Space 3, mas o 1 eu considero muito superior ao 2, o que pelo que vejo não é a opinião comum.

Já a evolução (técnica pelo menos) dos Mass Effect é algo lindo de ver.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu ainda não joguei do Dead Space 3, mas o 1 eu considero muito superior ao 2, o que pelo que vejo não é a opinião comum.

Em narrativa e ambientação, é mesmo. Agora, graficamente, o 2 é amplamente superior.
O 3 é mais próximo do 2 tecnicamente, mas vira um jogo de ação com um ou outro jump scare. É outra coisa. Divertido mesmo assim, até pelo acompanhamento das personagens, e tal....mas é outra coisa.

Aí a EA reclamou que vendeu menos que o esperado, CLARO PORRA
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
JOGO 1: Menino no Ku 2: O Reino do Renan
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Bandai Namco
Developer: Level 5
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: Patapon Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Gunjack
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: CCP Games
Developer: CCP Games
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Animais Cruzando Novo Horizonte
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EPD
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Porqueirão Sword and Shield
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo/33% Creatures/33% Game Freak)
Developer: Game Freak
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Jackson e Desidério: O Legado do Prepúcio
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2001 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: O Mundo 3D do Mario + A Fúria do Zé do Arco
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD Tokyo
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 8: O Voo do Beagle
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Masterpiece


JOGO 9: Playstation VR Worlds
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony London Studios
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Super Stardust Ultra + VR
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony XDev + Housemarque (game original para PS3 + Modo VR), d3T (port pra PS4)
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Jackson (e Desidério) 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: “Sony” Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2003 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Carly and the Reaperman: Escape from the Underworld
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Odd Raven Studios
Developer: Odd Raven Studios
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 13: Lutadores do Klítoris 2

178844

FICHA TÉCNICA
Softhouse: 50% HAL Laboratory, 50% Nintendo
Developer: HAL Laboratory + Vanpool
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Espera-se sempre muita diversão dum Klítoris levando uns tapinhas, quem não gosta? Todavia possuir o DNA visual da série, Klítoris Fighters 2 vai mais longe ainda nos personagens de character design pobre (Klítoris é um clitores de mocassim, pare pra pensar nisso, vamos parar de dizer que esse personagem é carismático), uma vez que seus adversários limitam-se a versões multicolor do protagonista, e, o único membro da franquia, em 500 anos, que tem uma arte aceitável, o King Dedede, embora nem seja grandes coisas, acaba ganhando destaque. Nos vemos então com cabeças de macaco de sapato, laranjas com o cu arregaçado, de sapatos, bolas inidentificáveis com faixas na cabeça (de sapatos, claro), e elmos de cavaleiro com espadas espirais, se digladiando. Blegh

Trata-se duma versão dumbed down de Smash, mas ainda mais casual, portanto com menos camadas de gameplay, com alguns takes interessantes no uso dos cenários. O foco parece ser o pick up and play, extremamente acessível, onde se entra na jogatina no automático. A campanha é o que salva o pacote, bem estruturada, e, pasmem, fica bastante desafiante nos bosses finais.




JOGO 14: O Mix do Café Porqueirão

178845

FICHA TÉCNICA
Softhouse: The Pokémon Company (33% Creatures, 33% Game Freak, 33% Nintendo)
Developer: Genius Sonority
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Porqueirão sendo Porqueirão. Um Puzzler de celular, só fiquei sabendo depois que dei download, o que explica o fato de, a despeito de todo e qualquer entry dessa série que eu tive a paciência para encarar tenha uma qualidade ruim, O Mix do Café Porqueirão seja ainda mais desgraçado. Conquanto já saibamos o quão pobre é o character design dos Porqueirões (deveria ser um dos focos, já que, supostamente, o apego a essas criaturas tamagotchianas ensejaria um dos mecanismos do magnetismo e popularidade da série), temos passarinhos de gravatinha borboleta, elefantinhos cor de rosa, raposinhas de boina, gatinhos de shorts rubro, ai meu Deus, que doçura, achei, por incrível que pareça, que a arte de O Mix do Café Porqueirão é a melhor da história da série. O Pikachu de boné e bermuda ficou bom.





JOGO 15: As Marchas de Uá: Casa de Maribondo

178846

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Microsoft
Developer: The Coalition
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: XBox One Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


MINI REVIEW (FEATURETTE)
Não deve dar os dedos duma mão o número de vezes que eu adquiri uma DLC, fora dos games Soulslike. Eu que financio essa merda.img, mas essa valeu a pena, bom trampo, dá até um fio de esperança de que a Coalition equipare-se ao trabalho fantástico que a Epic executou sob a série. SQN





**** DISCLAIMER: Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
#1 Kid Dracula (Castlevania Anniversary Collection) - PS4
#2 Super Mario Bros 2 (Luigi) - Nes
#3 Tiny Toon Adventures - Super Nes
#4 Megaman 3 (Megaman The Willy Wars) - Mega Drive
#5 Megaman 2 (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#6 Megaman (Megaman The Wily Wars) - Mega Drive
#7 Megaman 4 - Nes
#8 Megaman 5 - Nes
#9 Chip'n Dale Rescue Rangers - Nes
#10 Tiny Toon Adventures - Nes
#11 Fighters Destiny (Ushi)- N64
#12 Knights of the Round (Capcom Beat'em up Bundle) - PS4
#13 Megaman 6 - Nes
#14 Art of Fighting 2 (Takuma) - Super Nes
#15 Simpsons Arcade Game - Xbox 360

Exm7h0qXAAABHM6
Exm7hETWgAQDz4b


Exm7iq5WYAYjENE
Exm7jg9XIAIxpDm


Exm9bL6WYAM2-v0


Exm9cBNWgAQb_p-
Exm9cv9XAAMp4DP
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
JOGO 1: Menino no Ku 2: O Reino do Renan
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Bandai Namco
Developer: Level 5
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: Patapon Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Gunjack
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: CCP Games
Developer: CCP Games
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Animais Cruzando Novo Horizonte
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EPD
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Porqueirão Sword and Shield
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo/33% Creatures/33% Game Freak)
Developer: Game Freak
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Jackson e Desidério: O Legado do Prepúcio
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2001 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: O Mundo 3D do Mario + A Fúria do Zé do Arco
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD Tokyo
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 8: O Voo do Beagle
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Masterpiece


JOGO 9: Playstation VR Worlds
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony London Studios
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Super Stardust Ultra + VR
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony XDev + Housemarque (game original para PS3 + Modo VR), d3T (port pra PS4)
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Jackson (e Desidério) 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: “Sony” Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2003 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Carly and the Reaperman: Escape from the Underworld
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Odd Raven Studios
Developer: Odd Raven Studios
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Lutadores do Klítoris 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: 50% HAL Laboratory, 50% Nintendo
Developer: HAL Laboratory + Vanpool
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 14: O Mix do Café Porqueirão
FICHA TÉCNICA

Softhouse: The Pokémon Company (33% Creatures, 33% Game Freak, 33% Nintendo)
Developer: Genius Sonority
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 15: As Marchas de Uá: Casa de Maribondo
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Microsoft
Developer: The Coalition
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: XBox One Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece



JOGO 16: Pague Pelo Mario O Rei do Origami

178885

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Nintendo
Developer: Intelligent Systems
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Sempre quis pegar os caras que escrevem o roteiro dessa série, e sair por aí sem eira, tomar umas cervejas a doidado, bater uns papos, ver quem são as minas que eles já comeram, qual o som eles apreciam, que experiências tiveram na vida e quais são suas inspirações e aspirações nesse mundão velho sem cerca de meu Deus. Eu os imagino gente de boa laia, espero que não sejam japas nerds-padrão, porque não é possível, negócio maravilhoso demais. Pague Pelo Mário O Rei do Origami é um game requintado e encantador, e, embora ainda não seja o entry que atingiu a excelência do precursor dessa série, Mario RPG (até porque, das third parties que tocam os spinoffs RPG do Mario - Alpha Dream e Intelligent Systems - nenhuma beira a quantidade de talentos da Square dos 90's), o padrão alto da franquia permanece. Pague Pelo Mario O Rei do Origami tinha tudo pra ser um game "Excelente" e até uma "Genre Masterpiece", não fossem os poréns de sua progressão e a perda de oportunidades de bom uso de seu sistema de batalha único.



JOGO 17: Jackson (e Desidério) 3

178889

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2004 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Como entrei no tópico em março, até então, tirando um ou outro jogo entrão, enumerei nos meus posts os games que já tinha zerado até a data de minha chegada ao thread, com Jakson e Desidério 3 eu chego ao tempo real, último game que zerei de fato, acho que foi semana passada. Um desfecho epopeico da trilogia, dessa vez o sentimento de "dungeons" dos Levels está ainda mais exacerbado, os níveis de hibridismo (shooting, veículos, puzzles) estão mais aprumados, os Light Powers, embora subaproveitados, ficaram muito bons, e o pacing, especialmente no terço final, traz algo de muito gratificante à sua conclusão. Game muito caprichado, bonitinho do cabelo lambido, sempre aquela satisfação jogá-lo, duma era em que produtos esculhambados ainda constituíam pelo menos 1/3 do que saía na praça.






**** DISCLAIMER: Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
#01 - Dog Gone Golfing (PS4 - Platina)
#02 - Lara Croft Go (PSVita - Platinado)
#03 - Hitman GO (PSVita - Platinado)
#04 - Odin Sphere Leifthrasir (PS4/PSVita - Platinado)
#05 - Plants x Zumbis (PSVita - Platinado)
#06 - Back in 1995 (PSVita - Platinado)
#07 - DBZ Fighters Z (PS4 - Platinado)
#08 - Ninja Gaiden Sigma Plus (PSVita - Platinado)
#09 - Star Wars Jedin: Fallen Order (PS4 - Platinado)

#10 - Friday the 13: The Game (PS4 - Platinado)
af9034d4e2ce82e0eee958aff4f12cbacb7248d6_hq.gif


#11 - FE (PS4 - Platinado)
tumblr_o8ofiy8oxt1s9f79po2_500.gif
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Estou completamente atrasado, porém antes tarde do que nunca.


1 - Breath of Fire (Snes)

Começar o desafio com esse jogo é sensacional. Estou um pouco atrasado mas joguei com muita calma e sem ler detonado (como sempre faço).
Breath of Fire mostra que a franquia tinha uma pegada mais Final Fantasy/Dragon Quest em sua origem.
Ótima trilha sonora e história padrão. Os diálogos são rasos e abrem margem para que o jogar trave por diversas vezes.
Demorei umas 10 horas a mais pois sempre travava e não sabia o que fazer, mas quando descobria, era recompensador.
Recomendo para todos que gostem do estilo ou iniciantes.

uTJa4X6.jpg


2 - Area 51 (Xbox)

Uma palavra para definir esse jogo é Medíocre. História clichê e sem graça, jogabilidade comum e trilha sonora ok.
Por mais que conte com as dublagens (boas) de David Duchovny e Marylin Mason, isso não faz o jogo merecer destaque.
O conjunto é chato e repetitivo.
Não há razoes para jogar Area 51 com tantos jogos bons por aí.

Sxw9kRG.jpg



3 - Obscure (Xbox)

Obscure é uma mescla de Alone in The Dark com Resident Evil e Silent Hill.
Você controla 5 personagens e é possível jogar em coop, no entanto joguei solo.
O jogo em sí é um tanto bagunçado mas para quem curte um trash, vale a pena.

FEBcjYt.jpg




4 - Shovel Knight (Ps4)

Mais um clone dos clones dos clones de Metroid e Castlevania. Sinceramente, é mais do mesmo e não existe muitas coisas que diferencia Shovel Knight dos outros milhares de jogos do mesmo estilo.

n5uNo4Z.jpg



5 - Bloodstained Ritual Of The Night (Xbox One)

Por mais que os gráficos sejam medíocres e o jogo não tenha nem 10% do charme de SOTN, é um jogo bacana que tem em sua essência do melhor de Castlevania. O maior problema é a quantidade absurda das demoradas telas de loadings. Para se ter uma ideia, quando dá game over, é uma tristeza ter que esperar tanto para jogar novamente.

Ayv0cni.jpg


6 - Nightmare Creatures 2 (Dreamcast)

Esse é a continuação de um jogo na qual me diverti muito na era PS1, no entanto esse é uma desgraça.
Nightmare Creatures 2 é um jogo de terror, mas o verdadeiro terror está no controle, no gráfico, no enredo e tudo mais.
Por várias vezes tive que reiniciar pois o jogo travou diversas vezes e teve até erro com endereço, isso porque eu estava usando o disco original.
Quero apenas esquecer que joguei isso...


KtntEYI.jpg



7 - Brutal Legend (Xbox 360)

Uma ótima ideia mas muito mal executada. Brutal Legend é um daqueles jogos que deveriam ser épicos.
Heavy Metal, Jack Black, Lemmy, Ozzy, Rob Halford, Tim Curry... tem como dar errado?
TEM e muito errado
O jogo tenta ser um open-world mas muito genérico. As missões são as vezes legais e as vezes chatas, as sides ficaram largadas pois são todas iguais e genéricas.
Enfim, é um jogo em sua maior parte chato embora tenha alguns momentos bacanas.
Com tanta coisa legal pra jogar, eu passaria longe de Brutal Legend se soubesse como o jogo é.

udo63OU.jpg



8 - Alone In The Dark (Xbox 360)

O chorume, lixo estragado e fedorento. Esse jogo é uma desgraça que não deveria existir, ou melhor, deveria ter sido concebido por um estúdio competente.
Tirando a trilha sonora que é bacana, nada nesse jogo presta e funciona. Os gráficos são horríveis, a história é uma b*sta, o jogo está repleto de bugs e glitches e pra finalizar, é chato.
Recomendo somente para masoquistas e para ser usado como forma de tortura.


jmDcBsx.jpg


9 - Toki (Ps4)

Remake do clássico Toki dos Arcades. O jogo é idêntico a versão original e isso é um pouco desanimador. O jogo é extremamente curto, torno de 30 minutos para finalizar e acho que poderiam ter acrescentado algo a mais, no entanto para os puristas, é um ótimo remake.

PEQCGdr.jpg


EhrwTgG.jpg


vyCGf1G.jpg
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
#12 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)

Enquanto esperava instalar o Yakuza no PS5 terminei de finalizar o DKC3 que estava jogando nos últimos dias, hehe

Zerei através do SNES Online do Switch!

179171

#01 - Resident Evil 7 (PS4)
#02 - Immortals Fenyx Rising (PS5)
#03 - Resident Evil 7: Not a Hero (PS4)
#04 - Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (PS4)
#05 - Resident Evil Remake (PS4)
#06 - Assassin's Creed Valhalla (PS5)
#07 - Fairy Tail (PS4)
#08 - Tekken 7 (PS4)
#09 - Uncharted: Drake's Fortune (PS4)
#10 - Uncharted 2: Among Thieves (PS4)
#11 - Trials of Mana (PS4)
#12 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#11 Final Fight
Data: 07/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 7/10

#12 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Data: 09/04/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8.5/10

#13 Super Mario World: Super Mario Advance 2
Data: 12/04/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#14 Mario Kart 64
Data: 15/04/2021
Plataforma: N64
Nota (single player): 8.5/10

#15 Metal Slug
Data: 18/04/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6/10

#16 Suikoden
Data: 22/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#17 Super Mario 64
Data: 23/04/2021
Plataforma: N64
Nota: 7/10
Nota com save state e melhorias do emulador: 9/10

#18 Tekken 2
Data: 28/04/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#19 Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse
Data: 29/04/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 8/10

#20 Fallout
Data: 02/05/2021
Plataforma: PC
Nota: -- vou dar nota quando eu escrever meu review do jogo

#21 Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Data: 02/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 6.5/10

#22 Castlevania: Symphony of the Night
Data: 03/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#23 Mega Man X4
Data: 08/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 7.5/10

#24 Street Fighter Alpha 2
Data: 12/05/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 6.5/10

#25 Final Fantasy VII
Data: 19/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9.5/10

#26 GoldenEye 007
Data: 19/05/2021
Plataforma: N64
Nota (modo single player): 8.5/10

#27 Soul Blade
Data: 21/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8/10

#28 Diablo
Data: 30/05/2021
Plataforma: PC
Nota: 8/10

#29 Shock Troopers
Data: 31/05/2021
Plataforma: Arcade
Nota: 8/10

#30 Bushido Blade
Data: 04/05/2021
Plataforma: PS1
Nota: 5/10

#31 The King of Fighters 96
Data: 06/05/2021
Plataforma;: arcade
Nota: 9/10
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
JOGO 1: Menino no Ku 2: O Reino do Renan
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Bandai Namco
Developer: Level 5
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 2: Patapon Remastered
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony JapanStudio
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 3: Gunjack
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: CCP Games
Developer: CCP Games
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 4: Animais Cruzando Novo Horizonte
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EPD
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 5: Porqueirão Sword and Shield
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: The Pokémon Company (33% Nintendo/33% Creatures/33% Game Freak)
Developer: Game Freak
Ano de Lançamento: 2019
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 6: Jackson e Desidério: O Legado do Prepúcio
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2001 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 7: O Mundo 3D do Mario + A Fúria do Zé do Arco
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Nintendo
Developer: Nintendo EAD Tokyo
Ano de Lançamento: 2021
Plataforma jogada: Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 8: O Voo do Beagle
FICHA TÉCNICA:

Softhouse: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Masterpiece


JOGO 9: Playstation VR Worlds
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony London Studios
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 10: Super Stardust Ultra + VR
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: Sony XDev + Housemarque (game original para PS3 + Modo VR), d3T (port pra PS4)
Ano de Lançamento: 2016
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 11: Jackson (e Desidério) 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: “Sony” Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2003 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 12: Carly and the Reaperman: Escape from the Underworld
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Odd Raven Studios
Developer: Odd Raven Studios
Ano de Lançamento: 2018
Plataforma jogada: PS4 Fat, via PSVR
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 13: Lutadores do Klítoris 2
FICHA TÉCNICA

Softhouse: 50% HAL Laboratory, 50% Nintendo
Developer: HAL Laboratory + Vanpool
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 14: O Mix do Café Porqueirão
FICHA TÉCNICA

Softhouse: The Pokémon Company (33% Creatures, 33% Game Freak, 33% Nintendo)
Developer: Genius Sonority
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 15: As Marchas de Uá: Casa de Maribondo
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Microsoft
Developer: The Coalition
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: XBox One Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 16: Pague Pelo Mario O Rei do Origami
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Nintendo
Developer: Intelligent Systems
Ano de Lançamento: 2020
Plataforma Jogada: Nintendo Switch
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

JOGO 17: Jackson (e Desidério) 3
FICHA TÉCNICA

Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2004 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat
ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece


JOGO 18: Jackson (e Desidério) Écs Correndo Com Morcego

179307

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2005 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Sempre prazeroso. Vou deixar aqui, pra economizar dedo, meu comentário feito ao gamermaniacow.

Estou jogando ele agora, olha só. Com Brasília em lockdown, num ato de extremo autoritarismo do governador, dei um gás nele de quarta pra cá, ontem à noite peguei o último ouro na Red Echo Cup, o primeiro dos Mega Eventos do modo Adventure:

Visualizar anexo 178560


Sempre gostei muito desse game, embora, confesso, haja algum viés de nostalgia, todavia eu já fosse mais velho quando ele lançou no PS2. Como ele é muito bom de fato, sinto-me confortável em citar


A campanha de Jak X é um exemplo de dicionário de respeito ao consumidor, muito capricho, esmero e cuidado, longa e variada, a história dá um contexto muito legal às corridas, textos afiados, Daxter um deleite como sempre, além de ser sequência direta de Jak 3, sempre bom ver esses personagens de novo


É surpreendente como a Naughty Dog conseguiu lançar esse game em 9 meses, embora eu entenda que os assets já estivessem todos prontos


Gosto muito dele por 2 fatores, tirando o bulk muito sólido em presentation e contexto: a IA é afiadíssima, os adversários não dão folga, vacilou, é bomba na raba, encalacrou numa curva, ainda vem seu retardatário tripudiar, te salpicando três mísseis no quengo, você é chacinado nessa imundíça nos eventos de Arena sem piedade. Trocamos de posição inúmeras vezes numa corrida, especialmente nos níveis mais distais. O segundo fator é a variabilidade de eventos, esse game é um Atypical Racer muito criativo, Freeze Races, Arenas, Time Attacks com variantes, Artifact Races (o melhor de todos) etc etc etc, uso dos Echos, rememorando a trilogia de Platformers, a mecânica de Countermeasure com os itens do L1, que dá uma camada a mais de emoção, o uso do Botão Círculo nas curvas, é um Racer bem único e inventivo, especialmente porque o gênero impõe dificuldades para engenhosidades


Vejo Jak X Combat Racer como precursor de Motorstorm, influências nítidas, outro comentário que gostaria de fazer


Os upgrades realmente facilitam, mas os entendo como o tilt de dificuldade usado, já que o jogo não permite escolha de menu de desafio. Parte dessa progressão quebrada é mitigada pela mudança de classe, o número de Orbs para upgrade dá pra maximizar um veículo por Cup, mas, quando você tá com tudo no talo, muda-se de classe, e tem-se que começar a upgradar do zero o novo veículo, o anterior torna-se inútil


Também sou muito parcimonioso com o uso dos Orbs para melhorar o veículo

Enfim, grande jogo, estou matando a saudade 20 anos depois, a versão PS4 tem menos problemas que o resto da quadrilogia, framerate e bugs de som bem menos frequentes, quase sempre só ocorrem durante as explosões


... deixando duas observações adicionais:


1) Que trilha sonora é essa, mainha? Esqueci de comentar isso. Jakson e Desidério Écs Correndo com Morcego foi confeccionado debaixo dum som de primeira. Quem quer que a tenha composto, viveu intensamente a era 16 bits, várias faixas têm uma textura SegaGenesiana, por favor, escutem nem que seja uns segundinhos isso aqui:











Faz muito jogo moderno passar vergonha, o foco das composições é sublinhar a cozinha (baixo e bateria), ajuda muito na apreciação do game


2) Os upgrades são completamente quebrados realmente, lol, maximizei um veículo e fui pra pista só pra ver, fica tão envenenado, que se torna incontrolável, parecendo um pirulito na boca de banguelo. Oriento fortemente, se alguém um dia for jogar, a dar no máximo um upgrade em Gearbox e em Engine por veículo, os mais tardios no game sequer isso, façam em Armor e Turbo como bem entenderem, mas esses dois itens podem trancar seu progresso, fica impossível dirigir



**** DISCLAIMER: Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.864
Pontos
803
JOGO N° 21
SNK Vs Capcom : SvC Chaos
Plataforma : Arcade emulado via Playstation Classic
Visualizar anexo 178655
E essa é a versão feita pela Snk do épico combate entre as poderosas empresas da era de ouro dos jogos de luta.

E essa versão é fedorenta demais, pô Snk tava tão fudida assim que não podia usar uma engine melhor?
Sério mesmo, o que a Capcom investiu no 2 a Snk pareceu que fazia o que podia nesse jogo.

Ele poderia ser muito bom, mas é no máximo mediano em tudo, até a trilha sonora passa batida nesse jogo, aliás a trilha sonora de todos os Snk Vs Capcom são meio fracas.
São enérgicas fato mas elas passam meio despercebidas, aliás elas casam mais com Castlevania do que com um jogo de luta.
Destaco às :




Parecem temas de Castlevania, soam góticas e meio depressivas até e caberia perfeitamente em qualquer jogo dessa série né?


Mas por incrível que pareça ele pode viciar, aconteceu comigo inclusive.
O Fato é que ele é difícil se comparado aos outros jogos e talvez por isso que meio que se tornou um Guilty Pleasure pra mim.
Tem coisas boas?
Tem os cenários são bonitos apesar de serem pouco variados, tem a adição do Violent Ken que é um baita personagem, dava pra jogar com o Zero de Megaman antes de Marvel vs Capcom 3 e os Sprites são bonitinhos e tem um monte de personagem secreto que dependendo do Mod que você jogar vão estar todos lá.
Mas é isso aí ,não vou passar pano não pra esse jogo não, ele é medíocre sim.
NOTA:6,5

JOGO N° 22
Castlevania Harmony of Dissonance
Plataforma: GBA emulado via Playstation Classic
Visualizar anexo 178656
Aqui surge o Juste Belmont, que não parece com ninguém da família lendária e que estranhamente parece com o Alucard, então acho que o vampirão de Symphony of The Night passou o rodo em alguma Belmont hein....

Esse jogo é o jogo que veio logo após o Circle of The Moon, e mostra uma grande evolução em gameplay e no design dos estágios, sério eles são muito bonitos e os seus Sprites também tirando o do Juste que é bem meh.
Pena que os elogios acabem aí, o level design é ruim pra chuchu com dois castelos pra circularmos ao mesmo tempo (igual a Symphony) que era pra dar uma variada na gameplay né?
Só que os caras da Konami fizeram isso de maneira muito mal feita.
Em Symphony a gente vai se perder nos estágios, é normal porque é um jogo que exige exploração, mas nesse aqui vixe Maria....
Se perder com certeza vai ser a coisa que mais vai acontecer nesse jogo, sério mesmo o level design é confuso demais exigindo que você use um detonado se não for familiarizado com o gênero.
Eu sou e precisei de um inclusive....:kcry

Outra coisa ruim é a trilha sonora, dá pra ver que há uma música bonita ali, mas a qualidade dela é muito ruim, e isso é uma coisa ruim porque parte da alma de Castlevania é a música.
E ela vai muito mal nisso, segundo eu pesquisei era porque o jogo ficou enorme e eles deram prioridade pra os gráficos e as músicas ficaram com uma qualidade 8 Bits e sério isso destoa muito em comparação ao resto dele.
Ouve isso aí e me diz se não é ruim?

Essa aqui é melhorzinha vai...


Em geral é um jogo bom, mas esse level design e música puxa pra baixo a nota.

Sua jogabilidade no entanto é muito boa, o Juste e rápido e bem poderoso fazendo uso de magias e bastante itens de equipe.
E O jogo é fácil, sim é fácil, ele consegue derrubar todo mundo muito fácil igual ao seu pai, digo igual ao Alucard.
A dificuldade se encontra mesmo em se encontrar em seu mapa confuso, sério em determinados lugares tive que usar detonado porque já tava de saco cheio desse jogo de tanto ficar perdido.

Deixa eu ver se lembro de mais alguma coisa...

Ah sim, eu vou terminar dizendo que esse jogo é uma versão mais fraca, de Symphony of The Night, quem já jogou os dois com certeza vão comparar um com o outro e não tem como.
Eles dois são muito parecidos mas no Harmony of Dissonance você sente que ele é muito inferior à vários jogos da série, inclusive eu prefiro o Circle of The Moon à ele.

NOTA: 7 porque como Castlevania ele peca em level design mas peca ainda mais em trilha sonora, o engraçado é que o som do jogo é muito bom podem ver que quando o Juste faz uma magia a voz soa nítida e limpa, ao contrário da música.

Em geral é um jogo divertido mas cansativo, pra alguém largar ele no caminho é dois palitos.
E só não dei uma nota pior porque de fato ele é divertido sim, o Juste e muito poderoso e as batalhas são muito divertidas apesar de fáceis, mas como eu disse faz sentido isso diante de um mapa tão grande.
Sério você vai encontrar muitos chefes mas você já vai chegar neles overpower porque perdeu tanto tempo perambulando pelos castelos que os combates vão ser mel na chupeta.


A partir de agora eu vou só destacar os pontos negativos e positivos que eu achei em determinados jogos, acho que assim fica melhor pra quem lê ( se é que alguém lê) e fica melhor pra eu poder escrever porque é um saco digitar textos grandes em um smartphone, então sendo assim vamos às elas....

JOGO N° 23
Castlevania: Symphony of The Night
Plataforma: Playstation Classic
179373

Pontos Positivos


    • Trilha sonora excelente.

    • Ótima jogabilidade.

    • Gráficos até hoje bonitos.

    • A dificuldade é equilibrada o que pode agradar quem é iniciante no gênero Metroidvania.

    • Pra quem gosta de exploração esse jogo é riquíssimo nisso.
Pontos Negativos


    • A magia nesse jogo é por meio de comandos e volta e meia tive dificuldade de fazer essas coisas, ainda que a jogabilidade seja ótima eles poderiam ter facilitado nesse quesito.

    • Alguns(as) lugares/situações só podem ser acessados por meio de dicas ou detonados, sério alguém ia saber que tinha que usar certos itens em um certo relógio?
NOTA:10 difícil encontrar erros em um clássico como esse, eles estão lá mas tem que ser muito chato pra se importar com uma coisinha ou outra.

JOGO N° 24
Castlevania: Dawn of Sorrow
Plataforma: Nintendo DS
179375

Pontos Positivos


    • Gráficos muito bonitos, principalmente do castelo e dos Sprites.

    • Trilha sonora boa embora tenham algumas faixas tiradas de Aria of Sorrow.

    • Boa jogabilidade apesar de ter um gimmick muito chato no meio....

    • Bela abertura estilo anime, sério mesmo ficou show de bola.

    • Bosses bem interessantes apesar dos vilões genéricos.
Pontos Negativos


    • Game design frustrante, esse jogo sofre do mal das sequências em que elas devem ser maiores e mais complexas, e nem todos os jogos se beneficiam disso, esse é um deles fazendo com que a pessoa fique perdida constantemente.

    • Gimmick desnecessário, esse negócio de ficar fazendo desenho pra poder acabar com os Bosses tornam as lutas muito chatas porque se você errar tem que continuar a lutar com o chefe até aparecer a paradinha que tem que fazer a mandinga.
Sorte que existe um patch que remove isso aí pela Net.
- Os desenhos dos personagens e também suas personalidades, o jogo tem uma história que lembra um anime ( por isso a abertura desse jeitão) então o Soma está mais falador, bem diferente daquele Soma sem sal do jogo anterior, entretanto todos alí durante o jogo são genéricos demais com destaque para o trio de vilões do jogo que são bem meh.
Sério mesmo, eu não consegui em momento nenhum do jogo sentir que eles fossem alguma ameaça.
Além disso aí tem o Hammer que serve de alívio cômico mas é um bocadinho irritante e repetitivo, fora isso o design dos personagens mudaram pra parecer com personagens de anime perdendo aquela coisa mais gótica que eles vinham trazendo desde o Harmony of Dissonance e que já tinha no Symphony of The Night.
No entanto eu até gostei, disso no Soma que ficou mais carismático.
Em todo o resto ficou genérico demais....


    • Dificuldade meio desbalanceada, o Soma parece muito mais fraco que qualquer bicho ali, sério mesmo, por mais que você upe seu personagem se você der umas vaciladinhas é tchau e benção.

    • O sistema de almas aqui é complicado demais, sério tem alma ali que só cai se você tiver com sorte ao máximo, e aliás, você depende de sorte demais nesse jogo.
Jogos assim nem sempre são divertidos, pelo menos não com uma porcentagem de drop tão pequena como há aqui.

NOTA: 7,5 porque exagerou demais, ele deveria ser algo mais enxuto e com inovações realmente boas, aqui não, parece até que foi uma regressão em comparação ao Aria of Sorrow fazendo dele um jogo meio marromenos.
No entanto queria que tivesse um outro jogo com o Soma como protagonista, não por ele mas por causa do seu sistema de almas que acho bem legal pena que aqui é meio desequilibrado.
Aliás todo o jogo é desequilibrado nesse sentido...


JOGO N°25
Just Cause 4
Plataforma: Playstation 4
179383

Pontos Positivos


    • Boa jogabilidade apesar da câmera meio PS2/PS3

    • As explosões são muito fod@s, Gzuis... :ksafado

    • Às rádios do jogo são bem legais principalmente as El Escorpion e Tiago e Santiago :kjoinha

    • A história é legal, put@ climão de filme B
Pontos Negativos
- Bugs, Bugs, Bugs por TODOS os lados.
Sério mesmo, tem horas que eu senti vontade de abandonar o jogo por causa disso, fora às vezes que o jogo crashava ao ponto de reiniciar o PS4.


    • A física dos veículos, eita parece que é tudo de papelão alí, depois que a gente pega o jeito é outra coisa mas até lá se preparem pra se estressar.

    • Repetitivo demais, elas não tem variedade nenhuma.
É vai pra um canto explode ele, mata os guardas e toma o lugar e assim sucessivamente o tornando um jogo muito maçante em certos casos.
- Ele tem uma curva de dificuldade meio grotesca, os caras descem o dedo em você sem dó é meio assustador pra quem nunca jogou nenhum jogo da franquia como eu.
Mas com empenho se aprende a dominar o pessoal da Mão Negra até porque o Rico é uma esponja de absorver balas.
- Gráficos, eu achei tudo muito bonito naquele imenso mundo aberto, mas os personagens nas cgs são feios demais, parece que tão num PC rodando em Low resolution.
Sério mesmo, feio demais e não tem desculpa afinal é um jogo da Square-Enix.

NOTA: 6,5 Viram que teve mais críticas do que realmente elogios?
É porque o jogo é medíocre, e não tem porque passar a mão nele só porque peguei na Plus, me diverti no entanto porque é um jogo que não precisa de muito cérebro (determinadas situações exigem isso) em geral e ele deve ser visto assim.
O negócio é pegar ele, jogar aproveitando o mundo aberto de Solís ouvindo uma boa música latina e metendo bala nos bandidos e só.
E Se enjoar da música é só ligar o Spotify:kjoinha
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.967
Pontos
1.049
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10
Você tem um put* bom gosto! Quanto jogaço!!!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.864
Pontos
803
JOGO 18: Jackson (e Desidério) Écs Correndo Com Morcego

Visualizar anexo 179307

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Sony
Developer: "Sony" Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2005 (game original); 2017 (port para PS4, como parte da Jak and Daxter Collection)
Plataforma Jogada: PS4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Sempre prazeroso. Vou deixar aqui, pra economizar dedo, meu comentário feito ao gamermaniacow.




... deixando duas observações adicionais:


1) Que trilha sonora é essa, mainha? Esqueci de comentar isso. Jakson e Desidério Écs Correndo com Morcego foi confeccionado debaixo dum som de primeira. Quem quer que a tenha composto, viveu intensamente a era 16 bits, várias faixas têm uma textura SegaGenesiana, por favor, escutem nem que seja uns segundinhos isso aqui:











Faz muito jogo moderno passar vergonha, o foco das composições é sublinhar a cozinha (baixo e bateria), ajuda muito na apreciação do game


2) Os upgrades são completamente quebrados realmente, lol, maximizei um veículo e fui pra pista só pra ver, fica tão envenenado, que se torna incontrolável, parecendo um pirulito na boca de banguelo. Oriento fortemente, se alguém um dia for jogar, a dar no máximo um upgrade em Gearbox e em Engine por veículo, os mais tardios no game sequer isso, façam em Armor e Turbo como bem entenderem, mas esses dois itens podem trancar seu progresso, fica impossível dirigir



**** DISCLAIMER: Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas

Porr@!!!
Essas músicas são boas mesmo hein...
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Bacana essa thread. Vou participar também!

Jogos que já terminei esse ano até agora:

#1 Final Fantasy IX
Data: 22/01/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#2 DoReMi Fantasy: Milon's DokiDoki Adventure
Data: 13/02/2021
Plataforma: SNES
Nota: 6/10

#3 Alundra (fiz uma review)
Data: 26/02/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

#4 Castlevania: Aria of Sorrow
Data: 14/02/2021
Plataforma: GBA
Nota: 9/10

#5 Resident Evil: Director's Cut
Data: 17/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 8.5/10

#6 Yoshi Island
Data: 21/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 8/10

#7 Show do Milhão
Data: 23/03/2021
Plataforma: Mega Drive
Nota: 7/10

#8 Metroid: Zero Mission
Data: 23/03/2021
Plataforma: GBA
Nota: 8.5/10

#9 The Legend of Mystical Ninja/Goemon
Data: 30/03/2021
Plataforma: SNES
Nota: 7/10

#10 Crash Bandicoot 3: Warped
Data: 31/03/2021
Plataforma: PS1
Nota: 9/10

Crash Bandicoot 3: Warped

scus-94244_2021-03-31wzjnn.png

scus-94244_2021-03-3143jy3.png


Sem dúvidas um dos melhores jogos de plataforma tradicional (com fases lineares estilo DKC e SMW) da era 32-bits.
Consegui finalizar com 100%. Até dá pra fazer 105% mas é algo meio megalomaníaco tipo duas partes secretas que são praticamente impossíveis de se achar sem FAQ e conseguir relíquias douradas em todas as fases (se já foi muito difícil conseguir as azuis em muitas fases, imagine as douradas e as de prata...).

Pontos positivos:
  • gráficos muito bons para um jogo de PSX (jogando com emulador Duckstation parece quase um jogo de PS2 de baixo orçamento).
  • músicas boas.
  • controles são precisos e funcionam bem quase sempre.
  • física funciona muito bem quase sempre.
  • dificuldade bem balanceada.
  • não é necessário ficar "farmando" vidas.
  • os coletáveis e extras (gemas e relics) são bastantes divertidos de se fazer.
  • as fazes no geral são bem construídas e algumas apresentam diferentes desafios (como pegar vagalumes para enxergar no escuro)
  • fases de corrida e avião, lancha são bacanas e ajudam a deixar o gameplay menos repetitivo.
  • as lutas contra os dois últimos bosses são bacanas.
  • todas as habilidades extras (como correr e a bazuca) são úteis.
Pontos negativos:
  • as músicas, apesar de boas, são poucas e se tornam meio repetitivas
  • jogo poderia ter mais variedade de ambientação das fases e maior quantidade
  • final bem tosquinho
  • salto duplo as vezes não funciona como deveria
Nota: 9/10.



Você tem um put* bom gosto! Quanto jogaço!!!
Valeu :kjoinha
 
Topo Fundo