O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! [2022]

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.752
Reações
22.535
Pontos
1.129
#01 - Mario 3D World (Switch)

Maior qualidade de Mario sempre foi a capacidade de agradar novatos sem alienar veteranos, e este é o platformer tridimensional da série que melhor carrega esta característica. O multiplayer o torna ideal para jogar com filho, sobrinho, esposa, amante, e o potencial para speed-run sugerido pelo design das fases é potencializado pelos novos movimentos e maior velocidade desta versão.

Talvez peque pelo ritmo da aventura principal, eventualmente deixando entediado quem joga sozinho e faz questão de ser estimulado por uma maior dificuldade. Poderiam cortar parte do conteúdo e oferecer os remixes do pós-game paulatinamente conforme se avançasse pelos mundos.

Outros ajustes poderiam ser feitos. As vidas (inúteis, dada a ausência de penalidade por game over) poderiam ser substituídas por um sistema similar ao do Odissey. O ranking do multiplayer só serve pra irritar os noobies, e deveria ser opcional, assim como os limites de tempo poderiam ser abolidos onde não obrigatórios. O pós-pós game, terminar as fases com todos os personagens, geraria mais engajamento se estimulasse novas abordagens ao jogo, sugerindo tempos de speed-run, coleta de determinado número de moedas, não uso de power-ups, etc.

De todo modo, são pequenos detalhes para uma obra-prima que me divertiu ainda mais agora do que quando joguei no lançamento no Wii U. Inclusive a Champion's Road, que traz um pouco pro mainstream da graça dos hacks hardcore de Mario - demorei mais pra passar esta fase maldita do que pra matar qualquer Nameless King da vida.

Mídia física comprada por R$ 280
Tempo de jogo: 30h
Data: 04/01/2022
Nota: ★★★★☆
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.084
Reações
26.410
Pontos
703
Fiz o desafio em 2019 e 2020.
2021 foi o pior ano da minha vida e também um ano que eu joguei menos videogame. Devo ter terminado cerca de 30 títulos.
Vou ver se completo em 2022. Tem muitos lançamentos no ano que são do meu interesse, além de jogos mais velhos que posso revisitar.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.174
Pontos
333
Sistema de avaliação do melhor para o pior S A B C D E F

01 - Horizon Chase Turbo (Nintendo Switch) Nota C
02 - Slay the Spire (Nintendo Switch) Nota B

03 - Ori and the Blind Forest (Nintendo Switch)
Metroidvania focado nos desafios de plataforma que traz uma bela adição ao gênero.
Achei sensacional a mecânica de redirecionar projéteis enquanto Ori é impulsionado na direção contrária.
Belíssima direção de arte.
Nota S
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.524
Reações
39.656
Pontos
1.053
Tomei isso como um convite. Achei que ainda era o tópico antigo

Modéstia a parte, alguns rebatismos foram tão bons, que nem eu acreditei. Quanto ao mecanismo, não há meditação alguma, acontece na maior parte das vezes enquanto eu estou redigindo o Mini Review, outras vezes enquanto jogo.

Exemplo, estou jogando agora Falcon Age para PSVR


Visualizar anexo 234347


Também conhecido como Valdoneide

Gosto muito desse tópico, já vou alimentá-lo nas próximas semanas, se Deus quiser, e se o Diabo permitir
Grande manjinha.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Marcar presença aqui, ano passado de julho pra frente praticamente não joguei, não sei como será esse ano, mas espero concluir como foi em 2019 e 2020.
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.711
Reações
9.842
Pontos
753
1 - TMNT - GBA

Ótimo beat n' up, com fases bem divertidas e ótima jogabilidade. :kjoinha

Nota:
8,5/10

Teenage+Mutant+Ninja+Turtles+(USA)-image.jpg
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.749
Reações
57.420
Pontos
1.003
#04: Marvel's Guardians of the Galaxy (PS5) - 04.01.2022 | Nota: 8,5

marvels-guardians-galaxy.jpg


Screenshot_20220104-212039_PS_App.jpg


Jogo acima das expectativas, ainda que eu tenha curtido o jogo dos Vingadores. Uma pena que tanta gente critique pela má fama do jogo dos Vingadores, sequer testando e dando uma chance, porque é um jogo bem divertido. Pra quem curte foco em história, o jogo tem um bom foco nela. A todo momento ela se desenvolve, você pode conversar com os membros da party na nave para conhecê-los melhor, e a todo momento eles dialogam enquanto te seguem e você tem a opção de respondê-los como bem entender. Aliás, o jogo tem diversas decisões, embora a maioria não provoque impactos tão significativos, mas ainda assim são úteis pra aumentar a imersão. Tudo o que você faz é notado: se você demora a resolver um puzzle os personagens te zoam, se você explora áreas secundárias para achar segredos eles pensam que você se perdeu, se toma dano por algum motivo bobo riem de ti. E claro, conforme a história avança, você nota o comportamento daquele grupo caótico evoluir, onde no início do jogo eles são bem mais hostis e discutem o tempo todo, enquanto no final se tratam com maior respeito e cordialidade.

A gameplay não é "perfeita", mas é eficiente e divertida. Você só controla o protagonista e emite comandos aos membros da party, o que pode acarretar em combos. Em puzzles, a mesma coisa. Dependendo do que você precisa fazer, você abre a aba de comando e pede para membro X da party te ajudar. Conforme você vence lutas, você ganha xp e upa os personagens, podendo liberar novas habilidades, sendo que a última habilidade de cada personagem é liberada na própria história, quando eles passam por um arco pessoal e evoluem como pessoas. Existe também o comando de agrupar a equipe, onde você precisa escolher a frase certa para motivá-los e, caso funcione, todos recebem um boost e começa a tocar uma trilha sonora conhecida por nós, do mundo de fora do jogo. Ainda assim, acho que o jogo peca ao exagerar na repetição de inimigos, e quando você chega na reta final,a lguns combates podem ficar meio repetitivos, principalmente contra inimigos comuns que são "esponjas de balas". Poderiam variar ainda mais nos combates, inimigos e até mesmo na forma como os cenários são explorados.

A parte técnica é impecável, com gráficos muito atraentes e uma trilha sonora também de muita qualidade, o jogo mantem um bom humor bem característico para quem acompanhou os filmes e a quantidade de diálogos entre os personagens é vasta. Eles até repetem diálogos ocasionalmente, mas na maior parte do tempo parecem seres vivos, conversando sobre diferentes assuntos e adaptando o assunto ao que está ocorrendo no momento, ou a algo que ocorreu recentemente. Acho que todos os personagens são, também, carismáticos e que o jogo é uma experiência realmente positiva.
 
Ultima Edição:

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.761
Reações
6.585
Pontos
1.344
Amigo, esses jogos de Saturn você joga no próprio aparelho ou através de algum emulador? Caso seja emulador, existe algum 100% funcional hoje em dia? Tenho diversos jogos aqui em casa que gostaria de jogar novamente mas não tenho mais meu velho Saturn de guerra.


Jogo no Saturno mesmo. Evito emulação, quase nunca jogo neles.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Em 2021 eu consegui terminar 31 jogos e pela segunda vez falhei no desafio :klol

Começando 2022...

#01 - Crash Bandicoot 3 Warped - 05/01/2022

#01 – Need for Speed Payback (PS4) – 17/01/2021
#02 – Assassin's Creed Chronicles: China (PC) – 24/01/2021
#03 – Star Wars Jedi Fallen Order (PS4) – 07/02/2021
#04 – Concrete Genie (PS4) – 10/03/2021
#05 – Shenmue (PC) – 02/04/2021
#06 – Titanfall 2 (PS4) – 08/04/2021
#07 – Devil May Cry 2 (PS3) – 12/04/2021
#08 – DiRT 5 (PS4) – 20/04/2021
#09 – The Legend of Zelda – Majora's Mask (N64) – 19/05/2021
#10 – Ratchet & Clank (PS4) – 05/06/2021
#11 – Shadow of the colossus (PS4) – 09/06/2021
#12 – Killzone 3 (PS3) – 12/06/2021
#13 – Viking Squad (PC) – 17/06/2021
#14 – Lego Marvel Super Heroes (PC) – 27/06/2021
#15 – Wario Land Shake It! (Wii) – 08/08/2021
#16 – Deus Ex Mankind Divided (PS4) – 14/08/2021
#17 – Super Mario Galaxy (Wii) - 29/09/2021
#18 – God of War (PS4) - 03/10/2021
#19 – Guacamelee! 2 (PC) – 12/11/2021
#20 – Lego Pirates of the Caribbean – The video game (PC) – 20/11/2021
#21 – Wulverblade (PC) – 21/11/2021
#22 – Streets of Rage (Mega Drive) – 22/11/2021
#23 – Streets of Rage 2 (Mega Drive) – 22/11/2021
#24 – Streets of Rage 3 (Mega Drive) – 22/11/2021
#25 – Far Cry 4 (PS4) – 23/11/2021
#26 – Metal Slug (PC) – 26/11/2021
#27 – Marvel Ultimate Alliance (PS2) – 06/12/2021
#28 – Metal Slug 4 (PS2) – 06/12/2021
#29 – GTA Vice City stories (PS2) – 19/12/2021
#30 – Marvel's Guardians of the Galaxy: The Telltale Series (PS4) – 22/12/2021
#31– MediEvil (PS4) – 30/12/2021
#01 - Shank 2 (PC) - 05/01/2020
#02 - Grid 2 (PC) - 07/01/2020
#03 - Spyro the dragon (PS4) - 12/02/2020
#04 - Middle-earth: shadow of war (PS4) - 22/02/2020
#05 - Cuphead (PC) - 11/03/2020
#06 - Metal Slug II (PC) - 14/03/2020
#07 - Far Cry Primal (PS4) - 29/03/2020.
#08 - Devil May Cry HD (PS3) - 04/04/2020
#09 - Wolfenstein The new order (PC) - 12/04/2020
#10 - Uncharted 4: A thief’s end (PS4) - 10/05/2020
#11 - Resident Evil Revelations (PC) - 17/05/2020
#12 - The legend of Zelda - Ocarina of time (N64) - 21/06/2020
#13 - Call of Duty WW II (PS4) - 01/07/2020
#14 - Killzone 2 (PS3) - 09/07/2020
#15 - Rise of the Tomb Raider (PS4) - 13/08/2020
#16 - Stardew Valley (PC) - 27/08/2020
#17 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) - 20/09/2020
#18 - Life is strange (PS4) - 28/09/2020
#19 - The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC) - 31/12/2020
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.648
Reações
52.560
Pontos
2.082
#05: Marvel's Guardians of the Galaxy (PS5) - 04.01.2022 | Nota: 8,5

marvels-guardians-galaxy.jpg


Screenshot_20220104-212039_PS_App.jpg


Jogo acima das expectativas, ainda que eu tenha curtido o jogo dos Vingadores. Uma pena que tanta gente critique pela má fama do jogo dos Vingadores, sequer testando e dando uma chance, porque é um jogo bem divertido. Pra quem curte foco em história, o jogo tem um bom foco nela. A todo momento ela se desenvolve, você pode conversar com os membros da party na nave para conhecê-los melhor, e a todo momento eles dialogam enquanto te seguem e você tem a opção de respondê-los como bem entender. Aliás, o jogo tem diversas decisões, embora a maioria não provoque impactos tão significativos, mas ainda assim são úteis pra aumentar a imersão. Tudo o que você faz é notado: se você demora a resolver um puzzle os personagens te zoam, se você explora áreas secundárias para achar segredos eles pensam que você se perdeu, se toma dano por algum motivo bobo riem de ti. E claro, conforme a história avança, você nota o comportamento daquele grupo caótico evoluir, onde no início do jogo eles são bem mais hostis e discutem o tempo todo, enquanto no final se tratam com maior respeito e cordialidade.

A gameplay não é "perfeita", mas é eficiente e divertida. Você só controla o protagonista e emite comandos aos membros da party, o que pode acarretar em combos. Em puzzles, a mesma coisa. Dependendo do que você precisa fazer, você abre a aba de comando e pede para membro X da party te ajudar. Conforme você vence lutas, você ganha xp e upa os personagens, podendo liberar novas habilidades, sendo que a última habilidade de cada personagem é liberada na própria história, quando eles passam por um arco pessoal e evoluem como pessoas. Existe também o comando de agrupar a equipe, onde você precisa escolher a frase certa para motivá-los e, caso funcione, todos recebem um boost e começa a tocar uma trilha sonora conhecida por nós, do mundo de fora do jogo. Ainda assim, acho que o jogo peca ao exagerar na repetição de inimigos, e quando você chega na reta final,a lguns combates podem ficar meio repetitivos, principalmente contra inimigos comuns que são "esponjas de balas". Poderiam variar ainda mais nos combates, inimigos e até mesmo na forma como os cenários são explorados.

A parte técnica é impecável, com gráficos muito atraentes e uma trilha sonora também de muita qualidade, o jogo mantem um bom humor bem característico para quem acompanhou os filmes e a quantidade de diálogos entre os personagens é vasta. Eles até repetem diálogos ocasionalmente, mas na maior parte do tempo parecem seres vivos, conversando sobre diferentes assuntos e adaptando o assunto ao que está ocorrendo no momento, ou a algo que ocorreu recentemente. Acho que todos os personagens são, também, carismáticos e que o jogo é uma experiência realmente positiva.

Estou jogando nesse exato momento. A dinâmica do time é sensacional, estou me divertindo muito com os dialogos, e gostando muito dos personagens e do mundo, mesmo cagando totalmente para a Marvel e os filmes.

No entando, o gameplay é qualquer coisa. Monótono e sem inspiração, pegaram uma checklist do que AAAs atuais devem fazer e colocaram num sistema bastante burro. Podiam ter feito algo melhorzinho nesse aspecto, principalmente vindo do time que criou os Deus Ex modernos.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
16.884
Pontos
1.424
#01 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PSVita - Platinado)
1*s11lfw3DFZLBQUvKDHADJQ.jpeg

12A9.gif


Nao tem muito o que falar né, clássico do Kojima, feito sob o selo da Konami quando esta ainda se importava com jogos, apresentando o ninja cibernético Raiden que até ganhou um jogo solo depois, peguei o collection no Vita devo começar o 3 amanhã ou sexta, em breve postarei ele aqui também, começando bem o desafio:rox
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
2.372
Pontos
453
#2 Ghost of Tsushima Director's Cut (PS5)
Data: 05/01/22
Duração: 77h
Dificuldade: Difícil+
Nota: 9
ffcb1bc954.jpg

Da série de jogos que platinei no PS4 e queria jogar NG+ no PS5. Com essa nova versão, fui pro conteúdo novo da Ilha IKI antes da última missão do Ato 2. A trama do DLC é legal por trazer uma visão subjetiva (sobre como o Jin lida com o passado dele e o peso que carrega), bem diferente do jogo principal que é grandemente objetivo, cada um dos 3 atos do jogo é bem direto ao ponto.

Curti demais começar esse jogo no NG+, todas as armaduras e os amuletos, posturas com a espada e acessórios... a ideia era de tocar só a missão principal mas acabei me envolvendo com a proposta de recuperar a ilha dos mongóis, então acabei fazendo 100% do mapa no ato 1 e 2. No ato 3 que rushei e ficou faltando liberar 7 bases dominadas pelos mongóis, que devo fazer entre um jogo e outro.
A batalha final antes dos créditos é bem bonita.
Recomendo!

Tem pra jogar o modo online/coop Lendas.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
16.884
Pontos
1.424
#06 Astra Superstars ( Sega Saturn )
Concluído em: 05/01/21
Progresso: 100%
Duração: 6 horas
Nota: 82/100

308867_front.jpg


#07 Fighter´s History Dynamite ( Sega Saturn )
Concluído em: 05/01/21
Progresso: 100%
Duração: 8 horas
Nota: 84/100

36121_front.jpg

As capas dos jogos da geração 32 bits são muito fodas:kluv
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
368
Reações
449
Pontos
248
Vou tentar, mas basicamente os jogos que mais me interesso em jogar em 2022 são enormes, mundo aberto, CRPG.
Tipo, tô jogando Yakuza Like a Dragon feito doido desde ano passado, já foram 60 horas, dava pra ter zerado uns 5 lineares rsrs.
Pretendo jogar Divinity 2, Dragon Age, Horizon 2, Elden Ring, só ai vai umas 250 horas.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
16.884
Pontos
1.424
Vou tentar, mas basicamente os jogos que mais me interesso em jogar em 2022 são enormes, mundo aberto, CRPG.
Tipo, tô jogando Yakuza Like a Dragon feito doido desde ano passado, já foram 60 horas, dava pra ter zerado uns 5 lineares rsrs.
Pretendo jogar Divinity 2, Dragon Age, Horizon 2, Elden Ring, só ai vai umas 250 horas.

Mas se vc jogar 10 dias direto sem parar você consegue :ksafado
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
368
Reações
449
Pontos
248
Mas se vc jogar 10 dias direto sem parar você consegue :ksafado
Esse desafio me lembra um que eu participava de leitura de quadrinhos, lá acho que escolheram melhor, tipo, no lugar de contar um quadrinho inteiro (o livro) o desafio era em volta do "Issue" que é como se fosse a revista original, que é uma parte da história completa. Então se você lia um quadrinho gigante, no lugar de contar só como UM, ele contava por exemplo como 15 issues. O desafio lá era 1.000 issues no ano, achava massa.
Acho um desafio pra games mais interessante seria por horas jogadas, sei lá, 1.000 horas jogadas no ano. :ksafado
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.749
Reações
57.420
Pontos
1.003
Esse desafio me lembra um que eu participava de leitura de quadrinhos, lá acho que escolheram melhor, tipo, no lugar de contar um quadrinho inteiro (o livro) o desafio era em volta do "Issue" que é como se fosse a revista original, que é uma parte da história completa. Então se você lia um quadrinho gigante, no lugar de contar só como UM, ele contava por exemplo como 15 issues. O desafio lá era 1.000 issues no ano, achava massa.
Acho um desafio pra games mais interessante seria por horas jogadas, sei lá, 1.000 horas jogadas no ano. :ksafado

É que o propósito desse desafio não é competir sobre quem joga mais videogame que os outros, mas servir de incentivo para que a pessoa termine o backlog. Fora que jogos, apesar de terem uma duração média podem ser jogados de diferentes formas, o que complicaria demais pra fazer um desafio do tipo. Eu posso pegar um UFC 4, zerar o modo carreira diversas vezes, jogar o online e acumular 500h, enquanto outra pessoa só terminaria a campanha em 10h e partiria para o próximo. Nesse caso, teriamos que considerar as horas jogadas em todos os jogos. Os próprios consoles contam as horas jogadas, mas mesmo eles bugam e não são 100% confiáveis. Tem gente que para de jogar e já desliga o videogame, outras deixam o console ligado com o jogo pausado por horas a dias, então essa segunda pessoa teria muito mais horas de jogatina que a primeira, ainda que jogasse bem menos. Mesmo que ela não fizesse na intenção de "trapacear", eu duvido que ela saberia o tempo de jogatina "de cabeça". A gente acaba esquecendo ou nem notando. Pelo menos jogo zerado é jogo zerado. Tem alguns poucos aspectos subjetivos, mas na maioria dos casos significa "a mesma coisa", que é passar da última fase, matar o boss etc.

No caso, o desafio serve mais como um fator motivacional para que a pessoa termine aqueles vários jogos que ela comprou por impulso e ainda não jogou/terminou.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
368
Reações
449
Pontos
248
É que o propósito desse desafio não é competir sobre quem joga mais videogame que os outros, mas servir de incentivo para que a pessoa termine o backlog. Fora que jogos, apesar de terem uma duração média podem ser jogados de diferentes formas, o que complicaria demais pra fazer um desafio do tipo. Eu posso pegar um UFC 4, zerar o modo carreira diversas vezes, jogar o online e acumular 500h, enquanto outra pessoa só terminaria a campanha em 10h e partiria para o próximo. Nesse caso, teriamos que considerar as horas jogadas em todos os jogos. Os próprios consoles contam as horas jogadas, mas mesmo eles bugam e não são 100% confiáveis. Tem gente que para de jogar e já desliga o videogame, outras deixam o console ligado com o jogo pausado por horas a dias, então essa segunda pessoa teria muito mais horas de jogatina que a primeira, ainda que jogasse bem menos. Mesmo que ela não fizesse na intenção de "trapacear", eu duvido que ela saberia o tempo de jogatina "de cabeça". A gente acaba esquecendo ou nem notando. Pelo menos jogo zerado é jogo zerado. Tem alguns poucos aspectos subjetivos, mas na maioria dos casos significa "a mesma coisa", que é passar da última fase, matar o boss etc.

No caso, o desafio serve mais como um fator motivacional para que a pessoa termine aqueles vários jogos que ela comprou por impulso e ainda não jogou/terminou.
Nenhum momento falei de competir, seu texto pareceu muito bonito, mas se liga numa coisa, realmente um desafio pode incentivar a pessoa a jogar mais e terminar.
Só que adivinha o que também um desafio desse pode fazer? A pessoa na pressa de concluir esse desafio, de "52 JOGOS ZERADOS", vai e começa a rushar games, porque tem que ir pro próximo, no lugar de jogar um que ele esteja com muita vontade (mundo aberto ou longo) se força a jogar um curto pra inflar a lista ou porque tem pouco tempo livre durante a semana. Eu sei que acontece porque já aconteceu comigo. Anos atrás querendo diminuir backlog me vi zerando games na maior pressa, perdendo conteúdo mesmo gostando do mesmo, e também começava jogos curtos pra aumentar a "lista de zerados". Ao ver um desafio de horas é muito mais benéfico, porque simplesmente motiva a pessoa a JOGAR. Seja multiplayer, jogo de simulador, campanhas lineares, campanhas de mundo aberto. De realmente usar seu tempo livre de hobby pra jogar. Enfim esse é minha visão desses desafios rsrs.

Edit : No caso o controle das horas teria que partir da pessoa. No PC uso programas (playnite e gameplay time tracker) e quando jogo no console uso um app no celular que contabiliza minha jogatina, pauso quando encerro etc.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.749
Reações
57.420
Pontos
1.003
Nenhum momento falei de competir, seu texto pareceu muito bonito, mas se liga numa coisa, realmente um desafio pode incentivar a pessoa a jogar mais e terminar.
Só que adivinha o que também um desafio desse pode fazer? A pessoa na pressa de concluir esse desafio, de "52 JOGOS ZERADOS", vai e começa a rushar games, porque tem que ir pro próximo, no lugar de jogar um que ele esteja com muita vontade (mundo aberto ou longo) se força a jogar um curto pra inflar a lista ou porque tem pouco tempo livre durante a semana. Eu sei que acontece porque já aconteceu comigo. Anos atrás querendo diminuir backlog me vi zerando games na maior pressa, perdendo conteúdo mesmo gostando do mesmo, e também começava jogos curtos pra aumentar a "lista de zerados". Ao ver um desafio de horas é muito mais benéfico, porque simplesmente motiva a pessoa a JOGAR. Seja multiplayer, jogo de simulador, campanhas lineares, campanhas de mundo aberto. De realmente usar seu tempo livre de hobby pra jogar. Enfim esse é minha visão desses desafios rsrs.

Edit : No caso o controle das horas teria que partir da pessoa. No PC uso programas (playnite e gameplay time tracker) e quando jogo no console uso um app no celular que contabiliza minha jogatina, pauso quando encerro etc.

Eu não acho a ideia de horas jogadas ruim, mas ela cai na mesma lógica de zerar vários jogos. De um jeito ou de outro, se a pessoa quiser terminar o desafio, ela terá que se "forçar a jogar". Se a pessoa tem pouco tempo pra zerar 52 jogos, ela também vai ter pouco tempo pra bater uma meta de milhares de horas, não? Aí é melhor a pessoa só participar sem focar em vencer o desafio, já que ela mesma sabe que não tem como completar, mas ao menos ela registra o que jogou e se diverte.

Da mesma forma que um desafio de zerar 52 jogos pode levar uma pessoa a rushar indies pra vencer logo, um desafio de horas jogadas pode levar alguém a deixar o console ligado e contabilizando as horas. Não importa o desafio, sempre há uma forma de facilitá-lo. Eu considero o desafio de jogos zerados melhor porque você de fato zera, de fato tem uma experiência. Se a pessoa zerou um jogo, é porque ela zerou um jogo. Ela jogou a campanha, matou o boss final e terminou. Se a pessoa jogou 100h, o que isso significa? Qualquer coisa. Pode ter jogado 100h, pode ter só deixado o console ligado contando as horas, pode ter caminhado sem objetivo pelo mapa.

Fora que é um desafio, o que implica em certa dificuldade, em uma fuga da zona de conforto. Quem já joga várias horas não precisa de um desafio pra jogar ainda mais horas, então deixa de ser um desafio. Se a pessoa só joga LOL todos os dias, ela vai continuar jogando só LOL todos os dias e o desafio perde o propósito. Ela vai continuar fazendo o que sempre fez, ou no máximo vai se forçar a jogar algumas horas a mais daqueles únicos dois jogos que ela sempre joga. Mas com o desafio de zerar diferentes jogos, ela de fato "se desafia" a fazer algo diferente, conhecer novos jogos, ter novas experiências, compartilhar o que achou do jogo com o pessoal aqui do tópico, por isso julgo mais interessante. Se for pra jogar 1000h, a pessoa só joga as 1000h que ela sempre joga de Genshin Impact e...é isso. Além de horas serem mais dificeis de contabilizar do que jogos zerados, como supracitei. Claro, minha opinião.

Poderiam fazer dois tópicos: o de zerar 52 jogos e o de jogar 1000h. Acho que funcionaria. Aí o user faz os dois ou só participa daquele que se adequa melhor ao seu estilo de jogatina. No fim, se a pessoa prefere zerar 52 jogos ou somar 1000h, vai de gosto.
 
Ultima Edição:

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
368
Reações
449
Pontos
248
Eu não acho a ideia de horas jogadas ruim, mas ela cai na mesma lógica de zerar vários jogos. De um jeito ou de outro, se a pessoa quiser terminar o desafio, ela terá que se "forçar a jogar". Se a pessoa tem pouco tempo pra zerar 52 jogos, ela também vai ter pouco tempo pra bater uma meta de milhares de horas, não? Aí é melhor a pessoa só participar sem focar em vencer o desafio, já que ela mesma sabe que não tem como completar, mas ao menos ela registra o que jogou e se diverte.

Da mesma forma que um desafio de zerar 52 jogos pode levar uma pessoa a rushar indies pra vencer logo, um desafio de horas jogadas pode levar alguém a deixar o console ligado e contabilizando as horas. Não importa o desafio, sempre há uma forma de facilitá-lo. Eu considero o desafio de jogos zerados melhor porque você de fato zera, de fato tem uma experiência. Se a pessoa zerou um jogo, é porque ela zerou um jogo. Ela jogou a campanha, matou o boss final e terminou. Se a pessoa jogou 100h, o que isso significa? Qualquer coisa. Pode ter jogado 100h, pode ter só deixado o console ligado contando as horas, pode ter caminhado sem objetivo pelo mapa.

Fora que é um desafio, o que implica em certa dificuldade, em uma fuga da zona de conforto. Quem já joga várias horas não precisa de um desafio pra jogar ainda mais horas, então deixa de ser um desafio. Se a pessoa só joga LOL todos os dias, ela vai continuar jogando só LOL todos os dias e o desafio perde o propósito. Ela vai continuar fazendo o que sempre fez, ou no máximo vai se forçar a jogar algumas horas a mais daqueles únicos dois jogos que ela sempre joga. Mas com o desafio de zerar diferentes jogos, ela de fato "se desafia" a fazer algo diferente, conhecer novos jogos, ter novas experiências, compartilhar o que achou do jogo com o pessoal aqui do tópico, por isso julgo mais interessante. Se for pra jogar 1000h, a pessoa só joga as 1000h que ela sempre joga de Genshin Impact e...é isso. Além de horas serem mais dificeis de contabilizar do que jogos zerados, como supracitei. Claro, minha opinião.
Mas brother tu tá falando coisas como "a pessoa deixar videogame ligado". Ai já é loucura kkkkkk. Se a pessoa quiser mentir e entrar toda semana aqui e dizer que zerou 3 jogos ela pode também. Essa parte de pessoa inventar não tem o que fazer, se ela quiser mentir ela vai mentir não importa o tipo de desafio.
Mas enfim, entendo que esse desafio tem seu valor, mas ao meu ver dependendo da pessoa mais atrapalha do que ajuda, rushar jogo pra terminar desafio é triste. Acho mais interessante as horas, em 2020 joguei quase 1500 horas e terminei uns 45 games (multiplayer joguei 400 horas). Em 2021 já joguei menos, foram 1100 horas no total sendo 200 de jogos online e terminei uns 35 games. Quando vi que tinha zerado menos fiquei meio assim, mas lembrei que teve jogos que demorei 200 horas na campanha. Mas é isso ai, valeu o papo, querendo ou não o desafio em geral motiva a pessoa a JOGAR, que é o que importa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.749
Reações
57.420
Pontos
1.003
Mas brother tu tá falando coisas como "a pessoa deixar videogame ligado". Ai já é loucura kkkkkk. Se a pessoa quiser mentir e entrar toda semana aqui e dizer que zerou 3 jogos ela pode também. Essa parte de pessoa inventar não tem o que fazer, se ela quiser mentir ela vai mentir não importa o tipo de desafio.
Mas enfim, entendo que esse desafio tem seu valor, mas ao meu ver dependendo da pessoa mais atrapalha do que ajuda, rushar jogo pra terminar desafio é triste. Acho mais interessante as horas, em 2020 joguei quase 1500 horas e terminei uns 45 games (multiplayer joguei 400 horas). Em 2021 já joguei menos, foram 1100 horas no total sendo 200 de jogos online e terminei uns 35 games. Quando vi que tinha zerado menos fiquei meio assim, mas lembrei que teve jogos que demorei 200 horas na campanha. Mas é isso ai, valeu o papo, querendo ou não o desafio em geral motiva a pessoa a JOGAR, que é o que importa.

Sim, mas nem sempre é proposital, esse é meu ponto. Eu nem me refiro a gente mal intencionada querendo roubar, mas a dificuldade de controle. É mais fácil controlar jogos zerados do que horas jogadas. A hora tanto no Playstation como no Xbox vivem bugando. Vocẽ joga 10 horas e o sistema computa 20, ou você joga 50h e o sistema computa 15h. E por aí vai. Então a questão nem é a pessoa passar a perna nos outros, mas se perder no controle de horas jogadas. Eu definitivamente não tenho saco pra ficar anotando quantas horas eu joguei toda hora que eu for jogar videogame, então o mais provável é que eu me baseie nesses sistemas e o resultado se mostre impreciso. Meu Xbox mostra que joguei quase 100h de Saints Row, e eu não joguei 2h, só pra exemplificar. Não sei de onde saíram aquelas 80h.

E sobre zerar ou não, como falei, vai do gosto da pessoa mesmo. Eu zerei 80 jogos no ano passado e não senti a necessidade de rushar. Acho que zerei apenas 3 ou 4 jogos somando novembro e dezembro, e joguei centenas de horas em diferentes jogos. Eu sempre termino o desafio com certa "folga", lá pra metade do ano, por isso eu disse que é subjetivo. Pra ti faz mal e te força a rushar, já eu jogo o que eu quero jogar e ainda me incentivo a matar meu backlog. No fim, vai do que a pessoa prefere, não tem uma resposta "certa".
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
#01 - The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
Plataforma: PC
Data de conclusão: 06/01/2022
Nota: 8/10

#02 - The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV
Plataforma: PC
Data de conclusão: 22/02/2022
Nota: 8/10

#03 - Kirby's Return to Dream Land
Plataforma: Wii
Data de conclusão: 04/03/2022
Nota: 7/10

#04 - Donkey Kong Country Returns
Plataforma: Wii
Data de conclusão: 12/03/2022
Nota: 8/10

#05 - Pokémon Legends: Arceus
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 18/03/2022
Nota: 7.5/10

#06 - Triangle Strategy
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 09/04/2022
Nota: 9/10

#07 - Kirby and the Forgotten Land
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 31/05/2022
Nota: 8.5/10

#08 - Mario Strikers: Battle League
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 11/06/2022
Nota: 7/10

#09 - Fast RMX
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 02/07/2022
Nota: 7.5/10

#10 - Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge
Plataforma: PC
Data de conclusão: 03/07/2022
Nota: 8/10

#11 - Fire Emblem Warriors: Three Hopes
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 29/07/2022
Nota: 7/10

#12 - Xenoblade Chronicles 3
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 03/09/2022
Nota: 7.5/10

#13 - Fuga: Melodies of Steel
Plataforma: PC
Data de conclusão: 15/10/2022
Nota: 7.5/10

#14 - Bayonetta 3
Plataforma: Nintendo Switch
Data de conclusão: 12/11/2022
Nota: 8.5/10
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.711
Reações
9.842
Pontos
753
2 - Marvel vs Capcom - PS1

Já tinha finalizado o 2, 3 e Infinite menos o primeiro da série. :ksafado

Jogo lindo visualmente, mas a versão de PS1 tem algumas limitações se comparada a versão arcade, por exemplo, o modo battle só jogo com um personagem e outro ajudando quase passivamente (PS1) e no Arcade pode alternar os personagens, pedir assistências e outras funções que fazem parte dos jogos da franquia. :kjoinha

Nota: 8/10

60786--marvel-vs-capcom-clash-of-super-heroes.png
 
Topo Fundo