O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio Outer Space de Leitura 2017 [20 livros em 01 ano]

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Olá pessoal do melhor fórum desse Brasil!

Inspirado no desafio gamístico do nosso querido colega de fórum @vitaminaum e da experiência extremamente positiva do próprio tópico criado com relativo sucesso em 2016, gostaria propor também um desafio aos nossos queridos amigos e colegas: gostaria de desafiá-los a limpar suas estantes neste ano de 2017 que se iniciou. Isso mesmo! Começa a partir de hoje o Desafio Outer Space dos 20 livros no ano!

# O que seria este desafio?
O que proponho neste desafio é o seguinte: desafio nossos amigos a lerem livros. A ideia é bem simples: leia de cabo a rabo algum livro que você pretendia ler, aquele livro que você sempre começou, mas acabou nunca terminando, aquele livro que estava encostado na sua prateleira pegando poeira. Leia ao menos 20 livros, se conseguir, durante esse ano e poste seu progresso contínuo nesse tópico.

# Por que 20 livros?
Você deve estar se perguntando nesse momento como cheguei nesse número mágico de 20 livros em um ano. Conversei com alguns colegas de fórum por Whatsapp, e descobri que a média de leitura de livros do brasileiro em média seria cerca de 1 livro/mês, chegando a alguns casos até a absurdos 1 livro/ano ou mesmo nenhum livro lido durante o ano todo! É justamente aí que entra esse desafio: desafio todos vocês a por nossos cérebros para trabalhar um pouco e exercitarem esse maravilhoso exercício mental que é a leitura!

Não dava para colocar os mesmos 52 livros no ano, à semelhança do nosso desafio gamístico que inspirou a criação desse desafio, pois acredito que ficaria um número surreal, mesmo para quem tem muito costume de ler. Escolhi esse número 20, pois daria uma média de 1,6 livro/mês algo bem tranquilo de se conseguir se o participante mantiver um hábito de leitura regular durante o ano. O objetivo deste desafio não é de torná-lo difícil ou impossível, mas sim de estimular o hábito de pegarmos um livro e lê-lo, destrinchá-lo e aventurarmo-nos nesse mundo tão variável que se forma à medida que nos adentramos na leitura.

# Regras:
À medida que você completa mais livros, atualize seu post inicial nesse tópico, sendo este o que linkarei no tópico com o seu devido nick. Assim que você criar o "post base" se possível me mande por MP o link para o mesmo, pois então terei mais facilidade em adicioná-lo nesse tópico. Se quiser pode postar a medida que for lendo os livros, mas sempre atualize o seu "post base" com os livros terminados;
Comente sempre pelo menos algumas linhas sobre o livro que terminou. Se colocar imagens, em spoiler por gentileza. Diga o que achou, quando começou e terminou (se lembrar), se recomenda ou não a outros leitores e em que circunstâncias leu o livro citado. Se possível dê também uma nota ao livro e nos fale em quanto tempo aproximadamente você o completou;
O livro acaba quando você decide. Se você não gosta de ler 100% do livro, pulando notas de rodapé, prefácio, orelha ou introdução, se gosta apenas de se ater à história principal de um livro, isso fica totalmente a seu critério. Conforme atualizar o post com livros novos terminados, indique apenas a que nível de 'término' você chegou;
Vale qualquer livro que você deseje colocar na sua lista, seja ele um gibi, revistinha em quadrinhos, romance, conto, manual técnico, qualquer coisa que você consiga chamar de livro está valendo para o Desafio;
São válidos apenas livros que você começou em anos passados e terminou em 2016, no período entre 01º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. O que importa é que tenha terminado nesse ano;
Livros sem um 'fim', como tratados ou manuais técnicos, por exemplo, que são livros gigantescos, de 700, 800 páginas em diante,poderão ser contabilizados caso o participante tenha lido pelo menos um terço ou um quarto do referido livro;
Você também pode ler novamente um jogo que ja tenha terminado este ano. Mas não importa quantas vezes o faça nesse ano, apenas uma vez é contabilizada;
Se possível seguir o exemplo que darei logo abaixo ao fazer o post principal.
# Exemplo de post:
#1 Sherlock Holmes - Edição Definitiva: Comentada e Ilustrada - Vol. 1: As Aventuras de Sherlock Holmes
Info: Livro muito bom que recomendo a todos que tem interesse de conhecer os casos do mais famoso investigador da historia. Essa colwtanea de livros traz todos os principais casos publicados sobre as aventuras de Sherlock Holmes, escritas sob o plhar ficticio do seu fiel parceiro, o Dr. Watson. Esse livro demorei muito mais que o de costume para completar, aproveitava para ler nos horários dos meus plantões em que não havia ninguém para atender, já que em casa estava aproveitando o tempo para estudar ou ainda jogar alguma coisa.
Editora: Zahar
Tempo Total de leitura: ~50 horas
Total de páginas do livro: 483 páginas
Completo: terminada a história principal, porém não li os detalhes do prefácio (cerca de 88,1%)
Nota: 9/10

Quem completar, por ventura, o desafio dos 20 livros de 2016, terá seu nick com foto de perfil fixado no Hall da Fama, nesse mesmo tópico, ao término do ano.

PS1: Peço a alguém que manje de editores de imagem para criar alguma que ilustrará esse tópico. Não manjo bulhufas disso e gostaria da ajuda de vocês pro tópico ficar mais bonito!

PS2: Estou aberto a sugestões! Queria saber a opinião de vocês a respeito de alguns aspectos fundamentais:
1) A quantidade de livros do desafio: deixo assim, coloco mais ou diminuo?
2) Para "livros" pequenos, como gibis ou HQs, vocês acham melhor considerar só os encadernados de coletâneas ou considerar determinada quantidade de revistas como um livro só (tipo 5, 6 revistas valessem como 1 só livro?)
3) Para livros muito grandes (tratados ou manuais técnicos), qual a porcentagem de leitura do mesmo que deveria ser contabilizado para a lista? Deixo um terço, um quarto do livro, ou outra quantidade?

PS3: Conversarei com algum moderador para que descubra que tipo de recompensa será passível ao fim do ano para aqueles que concluírem o desafio.

PS4: pretendo comprar um esse ano!

# Gostaria de aproveitar o espaço aqui para divulgar nossos vencedores do Desafio de 2016. São eles:

@falcao_r2 - Junho/2016
@Christopher - 30/08/16
@MaTucci - 09/11/2016

# Usuários Participantes:

# Usuários que bateram a meta:
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Post reservado para o meu desafio!

# EDIT 12/01/2017: terminei hoje de madrugada meu primeiro livro, entre um paciente e outro do plantão, consegui
#1: Manual de Rotinas para Atenção ao AVC
manual-rotinas-paraatencaoavc2013-1-638.jpg
Info: meu primeiro livro terminado foi o Manual do Ministério da Saúde sobre AVC. Meus preceptores da Unidade de AVC, centro de referência ao atendimento do paciente com AVC, indicaram este livreto, que se revelou muito útil, graças aos diversos fluxogramas de atndimento e rotinas no manejo dessa doença tão importante do nosso dia-a-dia. Não é bem um livro que eu recomendaria, mas foi o primeiro de alguns livros mais técnicos que terei que ler no decorrer do meu último ano da residência. A leitura dele foi bem leve e rápida, acabei demorando um pouco mais por estar fazendo minhas anotações e resumos e no decorrer da rotina corrida.
Editora: Ministério da Saúde
Tempo Total de leitura: ~08 horas
Total de páginas do livro: 54 páginas
Completo: 100%
Nota: 6/10
 
Ultima Edição:

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Ano passado eu fraquejei e não fui muito bem na leitura :(
Apareceram muitas séries, animes, filmes, etc... e acabei não lendo tanto como gostaria.
Esse ano eu vou melhorar e vou conseguir bater esse desafio ai.

EDIT: Vou postar o que eu já li esse ano, e os próximos eu posto direito, com resumo e opinião pessoal sobre o livro.

#1 - A Torre da Andorinha - The Witcher : A saga do bruxo Geralt de Rívia - Livro 6
- Editora/Autor: WMF Martins Fontes / Andrzej Sapkowski
- Tempo total de leitura: ~10 horas
- Total de páginas do livro: ~450 páginas
- Nota: 8/10

#2 Os Arquivos Snowden
- Editora/Autor: LeYa / Luke Harding
- Tempo total de leitura: ~7 horas
- Total de páginas do livro: ~280 páginas
- Nota: 7/10

#3 Corta Pra Mim - Os Bastidores das Grandes Investigações
- Opinião: Bom livro pra saber algumas podreiras que acontecem desde 1800 e bolinha.
- Editora/Autor: Planeta do Brasil / Marcelo Rezende
- Tempo total de leitura: ~6 horas
- Total de páginas do livro: ~240 páginas
- Nota: 8/10

#4 Guerreiros da Tempestade - Crônicas Saxônicas Livro 9
- Opinião: FODAMENTE FODA. Li ele no lançamento e li de novo esse inicio de ano.
- Editora/Autor: Record / Bernard Cornwell
- Tempo total de leitura: ~8 horas
- Total de páginas do livro: ~350 páginas
- Nota: 10/10

#5 Meio Rei - Mar Despedaçado Livro 1
- Opinião: Fodão, vou terminar de ler a saga.
- Editora/Autor: Arqueiro / Joe Abercrombie
- Tempo total de leitura: ~8 horas
- Total de páginas do livro: ~280 páginas
- Nota: 8/10

#6 Nos Bastidores da Nintendo
- Opinião: História foda, praticamente obrigatório pra quem gosta de verdade de videogames.
- Editora/Autor: Saraiva / Jeff Ryan
- Tempo total de leitura: ~10 horas
- Total de páginas do livro: ~350 páginas
- Nota: 8/10

#7 O Herói da Eras - Mistborn Livro 3
- Opinião: FODA
- Editora/Autor: LeYa / Brandon Sanderson
- Tempo total de leitura: ~14 horas
- Total de páginas do livro: ~680 páginas
- Nota: 10/10
 
Ultima Edição:


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
No desafio do ano passado eu cheguei a fazer 17 de 20 livros propostos....

Não sei se conseguirei "atingir a meta" este ano, já que pretendo me dedicar mais aos estudos para concursos. Logo o meu tempo de leitura vai ser bem escarço. Mas não vou deixar de ler. A medida que for lendo, vou postando.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Vou participar também. Só de ler a trilogia millenium e os livros que comprei há algum tempo e estão pegando poeira na estante eu já ficarei satisfeito.

Finalmente li o primeiro livro do ano!!!
Foi o livro Hollywood, do mito Charles Bukowski.
Nesse livro o Bukowski relata como foi o processo de escrita do roteiro e filmagens da adaptação de um dos seus livros para o cinema. Ele relata seus encontros com várias estrelas, diretores e figurões de Hollywood, mas o com o uso de pseudônimos.
Assim como o outro livro que li dele, Mulheres, há muitas bebedeiras, ressacas, sarjetas sujas e histórias divertidas de bêbados. Mas também uma boa dose de reflexões sobre a vida. Livro recomendadíssimo!
Eu li o livro todo hoje, acredito que devo ter levado umas 7 horas. Na edição que li são 235 páginas.
 
Ultima Edição:

MaTucci

Habitué da casa
Mensagens
1.248
Reações
161
Pontos
98
Opa, aí sim! Não li nada esse ano ainda, mas pretendo começar jájá e vou atualizar esse post!

12/06: Não sei o que aconteceu, mas esse ano apesar de ter bastante tempo livre, acabei não lendo NADA. Só hoje fui terminar meu primeiro livro, mais de 6 meses depois do ano começar :facepalm


#01 Star Wars: Lordes dos Sith
Saldo final: Mais um livro cânone lançado dos Star Wars, e como pretendo fazer com todos, li inteiro, porque Star Wars nunca é demais. O livro se passa em Ryloth, o planeta natal dos Twi'leks, onde existe um movimento separatista (Ryloth Livre) tentando fazer com esse planeta saia do controle do Império. Na história, a Moff e seus subordinados no planeta são extremamente corruptos, e chega a informação aos "rebeldes" que o Imperador e o Vader vão para Ryloth e com isso eles planejam um ataque a nave deles, pra matar os dois símbolos do Império e tentar derrubar o domínio deles pelas galáxias. O livro é bem interessante, com a primeira metade focada na parte estratégica e dando todo um contexto (muito bem construído) pra tudo que tá acontecendo, além de mostrar um Vader novo, sempre sendo testado pelo seu mestre e se questionando se conseguiu deixar sua vida antiga pra trás. Gostei do livro, as cenas de ação são bem descritas, o livro te prende e o Vader tá mais badass do que nunca. Só não gostei do meio pro final do livro, quando parece que ele não tinha mais o que escrever e passa mais de 50 páginas descrevendo uma perseguição numa floresta, enquanto eles lutam contra a fauna local, além de ter achado o fim corrido (mas satisfatório). Ia até dar uma nota menor, mas na última página do livro, quando você entende o por quê de tudo aquilo ter acontecido, fiquei surpreso e passei a gostar muito mais da história.
Editora/Autor: Aleph/Paul S. Kemp
Total de páginas do livro: 346 páginas
Nota: 7,5/10
 
Ultima Edição:

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Como funcionaria pra quem tem ebooks?

Funciona normalmente, na verdade, a maioria dos livros que eu leio são pdfs ou ebooks :klol:klol
Basta terminar o livro esse ano! :rox:rox

Também quero participar!

Meu desempenho de 2017 pode ser visto no seguinte endereço:

https://www.goodreads.com/user_challenges/7398688

Aliás, recomendo esse site fortemente!

Olá, um dos intuitos do tópico é também fomentar uma discussão acerca dos livros que lemos durante o ano, você poderia fornecer uma descrição, como nos moldes acima, a respeito dos 5 livros que você leu? Confesso que não conheço nenhum deles...
 
Ultima Edição:

Christopher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
82
Reações
51
Pontos
679
Reservando um post para edições futuras com minhas leituras.

edit: 25/04
#1 Novembro de 63 - Stephen King
Info:
"Novembro de 63 combina uma variedade de gêneros, tratando ao mesmo tempo do assassinato de JFK, uma história de viagem no tempo, uma variação da busca pelo cálice sagrado, uma história de amor e voyeurismo, um romance histórico contrafactual e uma lenda arrepiante sobre um universo sinistro." - London Review of BooksA vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis.
Em Novembro de 63, livro inédito de Stephen King, a viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante." (amazon.com.br)

Desanimei na metade do livro e acabei ficando 1 mês sem tocar nele. O livro é muito bom, mas acho que o melhor mesmo começa no ultimo ano antes do atentado contra o JFK.

Eu ficava em estado de panico quando o Jake voltava pra tentar tudo novamente :@

Editora: Suma de Letras; Edição: 1ª (1 de março de 2014)
Tempo Total de leitura: ~2 meses
Total de páginas do livro: 736 páginas
Completo: 100%
Nota: 8/10

#2 História sem fim - Michael Ende
Info:
"A História Sem Fim é a mágica aventura de um garoto solitário que através das páginas de um livro passa para o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e descobre sua capacidade para amar. A edição encadernada em capa dura, o texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor." (amazon.com.br)

Faz tanto tempo que assisti pela última vez o filme que me recordava pouquissímo da história. O que eu não sabia é que o livro é constituido de duas partes: a que todo mundo conhece do cinema e a parte do Bastian vivendo em Fantasia.

Nessa segunda parte o Bastian começa entrar em crise existencial por causa dos seus desejos em Fantasia e acaba esquecendo de si proprio e isso traz consequencias graves para ele e toda Fantasia. Mais pro final do livro o Bastian se torna, digamos, vilão. Gostei muito disso.

Parando pra pensar é um livro bem mais "maduro" que aquilo mostrado no filme.

Editora: Martins Fontes - Selo Martins; Edição: 10 (1 de agosto de 2013)
Tempo Total de leitura: ~ 2 semanas
Total de páginas do livro: 40 páginas
Completo: 100%
Nota: 8/10

Essa edição quis retratar o livro Fantasia na propria edição. Então o livro é escrito com uma fonte cor verde. Isso me incomodou um pouco... Principalmente por a fonte ser pequena.

#3 Fortunately the Milk - Neil Gaiman
Info:
Tentativa do mestre HomemGai (Gaiman) de escrever um livro nos moldes do Douglas Adams.

É um livro infantil que conta história maluca de um pai em busca de uma caixa de leite para os filhos. Durante a ida ao mercado comprar o leite o pai acaba preso no "espaço-tempo" sequestrado por alienigenas que querem remodelar o planeta Terra e acaba viajando pelo tempo e espaço, e inclusive encontrando com ele mesmo!, até conseguir trazer o leite.

Bem curtiho e gostosinho de ler.

Editora: HarperCollins; Edição: Box Rep (8 de setembro de 2015)
Tempo Total de leitura: ~ 1 hora
Total de páginas do livro: 101 páginas
Completo: 100%

Nota: 8/10

#4 The Graveyard Book - Neil Gaiman
Info:
O livro conta a história de um assassinato que o único sobrevivemente é um bebe muito ágil para sua idade. Durante sua fuga ele acaba num cemitério e lá é criado por fantasmas.

Vivendo no cemitério ele acaba aprendendo a fazer o que os fantasmas fazem: manipular o sonho os transformando em pesadelos, ficar transpartente (invisível) e atravessar paredes.

Com a adolescencia começa a surgir nele a vontade de entender de onde veio, quem matou sua familia. E o desejo de se misturar com outros vivos, já que ele só conheceo cemitério.

Editora: HarperCollins; Edição: Box Rep (8 de setembro de 2015)
Tempo Total de leitura: ~ 1 semana
Total de páginas do livro: 321 páginas
Completo: 100%
Nota: 9/10

Esse box do da HarperCollins conta também com o livro Coraline em conjunto com os dois já citados aqui. A arte é muito bonita e os três contos são bem legais.

#5 A sombra de innsmouth - HP Lovecraft
Info:
No ano passado comecei minha jornada pelos contos Minecrafitanos (Lovecraft) e embora eu não estivesse decepcionado, a sombra de Innsmouth mostrou-se mais aterrorizante que qualquer outro conto que já li dele.

"Única obra do autor publicada em vida, que apresenta ao leitor os horrores de um universo onde aberrações monstruosas ameaçam o futuro da espécie humana. A história é o perturbador relato de um jovem que, durante uma viagem pela Nova Inglaterra, vê-se obrigado a passar uma noite em Innsmouth - o vilarejo portuário em ruínas que não consta em nenhum mapa e esconde um mistério tão profundo quanto as águas que o banham. O apêndice do volume contém uma carta de Lovecraft a Alvin Earl Perry, na qual expõe um método para a narração de histórias e discute a insatisfação que sentia em relação ao mercado editorial, e uma árvore genealógica dos principais personagens da novela concebida especialmente para esta edição." (amazon.com.br)

Estou percebendo que HP Hoverboard usa sempre a mesma tematica de monstros marinhos e seres "dívinos" em seus contos, mas nesse livro ele deu um passo a mais. Eu realmente fiquei aterorizado em algumas partes, principalmente quando tudo é revelado e eu tive medo pelo futuro do personagem enquanto ele tentava fugir do vilarejo.

É o mesmo velho Dagon de sempre e o Cthuthuhlhu, mas neste livro muito mais assustador! De certa forma esse livro é um aprofundamento daquele conto do Dagon que já nem me recordo o nome.

Temos também citações ao Cthulhu e a a cidade R'lyeh.

A versão Kindle tem um problema de formatação na árvore genealógica posta do livro. Cheguei a mandar um comentário, inclusive me prontificando para arrumar, mas cagaram e andaram. Não estraga em nada a leitura, mas é um detalhe inconveniente. Já que a árvore é importante para esclarecer alguns pontos da narrativa. A Árvore Genealógica pode ser encontrada facilmente na internet.

Editora: Hedra (13 de agosto de 2015)
Tempo Total de leitura: ~ 3 dias
Total de páginas do livro: 111 páginas
Completo: 100%
Nota: 9/10

#6 O Último Desejo. A Saga do Bruxo Geralt de Rívia - Volume 1 - Andrzej Sapkowski
info:
Que surpresa foi ler esse livro! O úniverso do bruxão do jogo já me agrada demais (agora sei que faz parte da mitologia eslava), mas saber que o livro 1 conta algumas histórias que não lembro se são abordadas no jogo me deixou muito mais feliz. É uma expansão daquele universo consagrado dos jogos.

No livro conta elementos chave que me deixaram perdidaço no jogo, como o motivo dele adotar a Ciri e qual a relação dele com a Yennefer com o Gênio.

Quero muito ler o segundo, mas a porcaria da Amazon disponibiliza 1 livro de cada vez.

Editora: WMF Martins Fontes; Edição: 1 (1 de janeiro de 2011)
Tempo Total de leitura: ~ 2 ou 3 semanas
Total de páginas do livro: 320 páginas
Completo: 100%
Nota: 9/10

#7 O Sobrinho e o Mago - Lewis Carroll
Info:
Primeiro livro em ordem de história que conta a criação de Narnia por Aslam e como a Feiticeira Branca escapou do mundo dela para chegar até Narnia.

Editora: WMF Martins Fontes; Edição: 1 (11 de agosto de 2015)
Tempo Total de leitura: ~ 4 dias
Total de páginas do livro: não sei... kindle...
Completo: 100%
Nota: 8/10

edit 3/12 - Estou agrupando o livro acima com o conjunto abaixo.

#7~11 As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis (não li todos, mas vou agrupar aqueles que li para tornar mais fácil a composição deste post)
info:
1 - O sobrinho do mago: Conta a criação de Nárnia por Aslam e a chegada da feiticeira Branca. 8/10
2 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa: O reino gelado da feiticeira Branca e a coroação do quatro reis conforme a profecia. 9/10
3 - O Cavalo e seu Menino: A história de um príncipe que não sabia quem era. 8/10
4 - Príncipe Caspian: A história de um príncipe que acreditava na antiga Nárnia e que possuía, por sangue, o direito ao trono, mas seu tio quer o reino para ele. 8/10
5 - A Viagem do Peregrino da Alvorada: A bordo do navio do rei Caspian, o Navegador, as crianças vivem grandes aventuras para chegar ao Fim do Mundo. 8/10

Copiei esses resumos de algum lugar que já não me recordo.

Planejo ler os 2 restantes no ano que vem.

Editora: WMF Martins Fontes; Edição: 1 (11 de agosto de 2015)
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: 750
Completo: 68%
Nota: 8/10

#12 Small Gods - Terry Pratchett
info:
"Just because you can't explain it, doesn't mean it's a miracle.' Religion is a controversial business in the Discworld. Everyone has their own opinion, and indeed their own gods. Who come in all shapes and sizes. In such a competitive environment, there is a pressing need to make one's presence felt. And it's certainly not remotely helpful to be reduced to be appearing in the form of a tortoise, a manifestation far below god-like status in anyone's book. In such instances, you need an acolyte, and fast. Preferably one who won't ask too many questions..." Goodreads

Terry Pratchett se tornou um dos meus escritores favoritos.
Neste livro Terry faz uma sátira bem humorada relacionando religião e filosofia.

Editora:
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: n/a
Completo: 100%
Nota: 10/10

#13 A Espada do Destino. A Saga do Bruxo Geralt de Rívia - Volume 2 - Andrzej Sapkowski
info: Meio que continuação da história.
Por ser em contos as coisas acabam não tendo muita ligação, mas gostei de ler sobre a Merigold e como o Geraldão ficou responsável pela Ciri

Editora: WMF Martins Fontes; Edição: 1 (1 de janeiro de 2012)
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: 380
Completo: 100%
Nota: 9/10

#14 Stories of Your Life and Others - Ted Chiang
info: Li por causa do filme. Gostei muito da história e fui atras de mais conteudo.
Tower of Babylon e Stories of Your Life me surpreenderam bastante.

Editora: Editora: Vintage; Edição: Reissue (14 de junho de 2016)
Tempo Total de leitura:
Total de páginas do livro: 304
Completo: 100%
Nota: 9/10

#15 Island of Dr. Moreau - Wells H G
info:
n/a

Editora: Adrien Devret (19 de junho de 2017)
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: 128
Completo: 100%
Nota: 8/10

#16 Frankenstein - Mary Shelley
info:
Eu conhecia a história que era apresentada nos desenhos ou até a parte que o monstro é concebido.
Na história inteira o monstro parece muito mais humano que seu próprio criador e apenas em aparencia nos fazer perceber que é um monstro. Em todo o resto parece até mesmo superior aos seres humanos.

Editora: Editora Landmark; Edição: 1 (13 de janeiro de 2015)
Tempo Total de leitura:
Total de páginas do livro: 431
Completo: 100% (li apenas a versão em portugues, já que essa edição contempla as duas)
Nota: 8/10

#17 Year of the Black Rainbow - Claudio Sanchez, Peter David
info:
COHEED AND CAMBRIA. Eu já tinha ouvido o album Good Apollo, I'm Burning Star IV, Volume Two: No World For Tomorrow há muito tempo, mas na época despertou nada em mim. Por algum motivo que já não lembro passei a ouvir a banda este ano e estou totalmente apaixonado. Tenho ouvido Good Apollo, I'm Burning Star IV, Volume One: From Fear Through the Eyes of Madnes constantemente.
O livro conta os eventos que aconteceram antes de Second Stage Turbine Blade: a ascenção de Wilhelm Ryan a posição de Tri-Mage e como ele chegou nesse ponto atraves da Mage War; a criação de Coheed e Cambria para combater Ryan e como o Dr. Hohenberger conseguiu a "criatividade" necessária para tornar Coheed e Cambria possível, além das motivações do Hohenberger.

Notei que o livro não tem muita maturidade, o que é até aceitável pois foi a primeira experiencia do Claudio nessa área de escritor. Alguns assuntos ficaram de fora, por exemplo, como a Ambellina tomou poder da outra Prise que não lembro o nome. Mas para o fã de Coheed and Cambria é uma leitura que vale a pena!

Devo ler as HQs ano que vem e estou ansioso pela noticia de novas "novelizations" que ano passado o Claudio mencionou em alguma entrevista.

We are one among the fence.

Editora: Evil Ink (13 de abril de 2010)
Tempo Total de leitura:
Total de páginas do livro: 217
Completo: 100%
Nota: 9/10

#18 Eu, Robo - Isaac Asimov
info:

Editora: Editora Aleph (16 de setembro de 2015)
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: 320
Completo: 100%
Nota: 9/10

#19 Cosmos - Carl Sagan
info:

Editora: n/a
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: n/a
Completo: 100%
Nota: 8/10

#20 The Color of Magic - Terry Pratchett
info:
Conta a história do mago de uma mágia só Rincewind que acompanha o turista Twoflowers que tem uma bagagem com pequenas pernas que o segue por todo o lado. Terry Pratchett é isso. Ele mistura ideias loucas como ninguém.

Editora: HarperCollins
Tempo Total de leitura: n/a
Total de páginas do livro: ~280
Completo: 100%
Nota: 10/10
 
Ultima Edição:

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
participei ano passado e não consegui bater a meta. mas estou junto novamente!

Fiz até a programação e minha meta de leitura no Skoob. Quem quiser me adicionar fica o convite!
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Vou participar, mas não marco o tempo de leitura que leio cada livro.

5 Livros lidos este ano (atualizado em 20/03):

1)
51e8h7JaRiL._SX345_BO1,204,203,200_.jpg

Livro: O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção
Autor: Augusto Cury
Páginas: 256
Nota: 7,0
Info: A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana? Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiá-lo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros, embora os destruam. Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder considerado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até deparar-se com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revolução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao descobrir que está sangrando pelos vampiros da corrupção.

***

2)
51uZbufxtcL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg

Livro: As Vantagens de Ser Otimista
Autor: Allan Percy
Páginas: 128
Nota: 8,0
Info: Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos. Ser otimista não nos faz ter uma vida perfeita, mas nos permite evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise. O objetivo deste livro é mostrar como podemos estimular os pensamentos positivos e encarar a vida com mais leveza e tranquilidade.

***

3)
51xH0mWSeGL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg

Livro: Por que fazemos o que fazemos?
Autor: Mario Sergio Cortella
Páginas: 176
Nota: 8,0
Info: Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

***

4)
51Ct4a3jmML._SX330_BO1,204,203,200_.jpg

Livro: A Torre da Andorinha
Autor: Andrzej Sapkowski
Páginas: 456
Nota: 8,0
Info: A sinopse contém spoilers para quem ainda não leu os outros livros da Saga do Bruxo Geralt de Rívia, então vou evitar escrever.

***

5)
imagem.aspx

Livro: Platão para Sonhadores
Autor: Allan Percy
Páginas: 176
Nota: 7,0
Info: Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias. Filósofo e matemático ateniense, Platão teve grande influência em nossa forma de pensar. Diferentemente de outros filósofos, seus pensamentos não se limitavam apenas ao campo da retórica; pelo contrário, eram voltados para a ação. Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
2016, tentei 20 consegui ler 38, 2 ou 3 com umas 50 paginas mas conta...
https://www.goodreads.com/user_challenges/4977747

2017 estou tetando 30...
https://www.goodreads.com/user_challenges/7818040

Também recomendo muito esse site para acompanhar o que você já leu e pegar recomendações!

Atualizado em 19/05 - 15 livros até o momento... iniciando o 16 Trigger Warning do Neil Gaiman
Li também O Diário do Diabo do Nicolas D Satan e Snapshot do Brandon Sanderson mas são tão pequenos que nem vou contar para o desafio...
Basicamente esses livros contam uma historia alternativa da terra, diferenciando em 1946 quando um vírus alienígena da super poderes para algunas pessoas, 90% dos infectados morrem das mais diversas formas, 9% ficam deformados e mostruosos e só 1% realmente ganham poderes... esses livros são escritos por vários autores, é uma obra colaborativa. são 23 volumes e em geral são arcos de historia que duram 2 ou 3 livros... Eu gostei bastante, apesar de vários pontos baixos tem alguns bons também...

  • O ritmo do terceiro livro deixa um pouco a desejar, mas é melhor que o segundo. pra mim pareceu que o autor trapaceia no final do livro. no geral a construção do mundo do livro é bem interessante a segregação da sociedade em cores e o futuro distópico que o autor apresenta, ele poderia dar mais espaço para alguns personagens e desenvolver melhor o principal...
  • O segundo livro é bem repetitivo, a mesma estrutura do primeiro, com a mesma alternância de altos e baixos para o personagem principal e sem evolução dos personagens. não chega perto de ser tão bom quanto o primeiro
  • Uma distopia no futuro onde a humanidade colonizou varios planetas e luas do sistema solar... A sociedade é dividida em castas representadas por cores... Os Red como a mais baixa e de todas escravos de todas as outras cores e os que mais sofrem... os Gold estão acima de todas as outras cores... Esse livro acompanha a historia de Darow um Red acabou por se juntar a um grupo de revolucionários que quer derrubar o sistema. Esse primeiro livro é bem interessante, mas não da pra falar muito sem deixar spoilers...
  • Para quem não leu e não conhece a trilogia original Mistborm do Brandon Sanderson, procure e leia, é ótima! Esse livro seria um spoiler gigantesco e em partes um pouco sem sentido para quem não leu os livros anteriores... é uma historia que ocorre em paralelo co a trilogia original e tem ramificações no novo arco da historia, os livros do Wax and Wayne... Extremamente curto mas revelador e muito como o resto dos livros da Serie...

  • Imagine que vivemos num multiverso, onde tudo que pode acontecer aconteceu, cada decisão que você toma cria outro universo onde você tomou uma decisão diferente... é nesse cenário que se passa a historia, uma ficção cientifica com romance que onde o personagem principal tem sua vida roubada e mostra tudo que ele tem que fazer para conseguir de volta... Recomento muito esse livro, apesar da tendencia do autor não escreve frases inteiras... Varias paginas com frases curtas que vão precisam de varia-os parágrafos para fazer sentido...
  • Um livro sobre física e conhecimento cientifico, o autor soa meio arrogante em algumas partes mas no geral gostei. o livro é de 2014 e já tem algumas partes desatualizadas, é incrível como as pesquisas cientificas estão avançando rápido... Comparando com os livros do Carl Sagan na mesma temática, esse perde o Bilhões e Bilhões é melhor escrito...
  • Um conto policial que se passa em um mundo virtual que recria exatamente um dia do mundo real, e policiais usam essa mundo para investigar crimes que ocorreram nesse dia. historia bem interessante e costumo gostar das historias do Brandon Sanderson... bem curto, terminei em duas horas e meia... vale a pena

  • Varias historias sobre a mitologia nórdica contadas pelo Neil Gaiman, são interessantes. descobri varias coisas que não sabia sobre os deuses. Vale muito a leitura também...
  • Uma transcrição de varias partes do diário original do Diabo, de antes do Tempo até pouco depois do ano 2000... é extremamente curto, em uma ou duas horas já deu pra ler tudo, esse comprei porque a capa e as paginas chamaram a atenção da minha mulher, é um livro bonito. Ele é engraçado, começa muito bem mas não consegue manter o ritmo, mas por ser curto vale a leitura também...
 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
#1 O Apanhador de Sonhos

Info: O livro começa bem, trazendo elementos de terror, porem do meio para frente quando se inicia uma espécie de “caçada” eu achei que o texto ficou bem lento, culminando em um final manjado, mesmo com a tentativa de criar um clímax. O autor enche muita linguiça, e insere alguns trechos de até 20 paginas que me deixou meio perdido, tentando justificar o motivo daquelas informações com a historia em principal. Acaba que muita coisa é apenas para compor e dar “volume” aos personagens. O que se justificou muito no final.


Editora: Objetiva
Tempo Total de leitura: 16 dias
Total de páginas do livro: 656
Completo: 100% lido
Nota: 3/5 ou 6/10
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
#2 Batman - O Filho do Demônio

Info: Quadrinho conta? Na verdade essa é uma Graphic Novel, um album fechado com uma historia com começo, meio e fim, muitas vezes fora da cronologia do personagem.
Batman é obrigado a se aliar ao seu maior adversário para deter um terrorista insano que obtém o controle de uma máquina capaz de manipular o clima. Assim, o morcegão se vê em uma difícil situação, tendo de caçar o criminoso e, ao mesmo tempo, proteger Tália, a mulher que pode estar carregando em seu ventre o filho do Homem-Morcego.
* Se não considerarem esse tipo de quadrinho, não tem problema, que eu retiro e organizo minha lista.

Editora: Paninni Comics
Tempo Total de leitura: 1 dia
Total de páginas do livro: 88
Completo: 100% lido
Nota: 4/5 ou 8/10
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
#3 O Aleph

Info: O Aleph é um livro autobiográfico no qual Paulo narra a sua viagem pela Transiberiana. A ferrovia que corta a Rússia de uma ponta a outra do continente. Nessa viagem ele vai ter que se resolver com uma “treta” de alguns anos, ou melhor, algumas vidas atrás e de alguma forma buscar seu caminho para continuar a evoluir.

Editora: Sextante
Tempo Total de leitura: 11 dia
Total de páginas do livro: 256
Completo: 100% lido
Nota: 2/5 ou 6/10
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Consegui ler um livro nas minhas férias. Milagre. :klol:klol:klol

#8 Dartana

- Editora/Autor: Fabrica231 / André Vianco
- Tempo total de leitura: ~15 horas
- Total de páginas do livro: ~780 páginas
- Nota: 7.5/10
- Opinião: Bom livro, mas o autor dá umas derrapadas feias em duas partes da história, uma coisa no meio do livro, e depois no final, que eu achei que foi sem noção. Ficou no estilo "foi assim por que eu quis e ponto final" e não existe uma boa explicação para o acontecimento.
A história tem um pano de fundo legal, o protagonista do livro reside em um mundo em que os habitantes são privados de inteligência, eles vivem de uma maneira extremamente rústica, pois não conseguem aprender nada, simplesmente nada. E o motivo por que isso ocorre é explicado bem no inicio do livro, como também contam que existe uma maneira de livrar o mundo dessa terrível condição.
Se não fosse pelos dois pontos sem noção que eu encontrei no livro, que realmente me incomodram, eu daria nota 9 fácil.
 

MaTucci

Habitué da casa
Mensagens
1.248
Reações
161
Pontos
98
Mais de 6 meses depois e só agora fui terminar o primeiro livro, que vergonha :(
 

O Vigia

Supra-sumo
Mensagens
329
Reações
1.012
Pontos
158
Acho que já tá na hora de criar o desafio de 2018, não? Quero participar de um.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Acho que já tá na hora de criar o desafio de 2018, não? Quero participar de um.
Vigia, confesso que fui um pouco negligente com o tópico, tive um ano muito corrido devido as coisas do trabalho e do casamento, mas prometo escrever um novo tópico de hoje para amanhã com o novo desafio!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

O Vigia

Supra-sumo
Mensagens
329
Reações
1.012
Pontos
158
Vigia, confesso que fui um pouco negligente com o tópico, tive um ano muito corrido devido as coisas do trabalho e do casamento, mas prometo escrever um novo tópico de hoje para amanhã com o novo desafio!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Sem pressa, amigo. Resolva aí seus problemas e depois foque no fórum. :kjoinha
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Uau, não conhecia esse tópico, estarei nessa esse ano, reservado o meu e espero ultrapassar a marca.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Uau, não conhecia esse tópico, estarei nessa esse ano, reservado o meu e espero ultrapassar a marca.
Esse ano Senhora trate de exercitar seus músculos de leitura como já havia te falado. Sem Desculpas.

Enviado do inferno para arder em sua alma.
 
Topo Fundo