O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Devo formatar meu notebook? Se eu formatar, como faço pra manter o windows origina

Protoman Bot

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Ele anda muito lento e a performance em games caiu MUITO desde que comprei ele, agora tenho até que abaixar algumas configurações pra jogar jogos que antes eu jogava em configurações de alta qualidade.

Eu sei formatar tranquilamente, o problema é o windows, eu comprei o notebook com o windows original, Windows 7 Home Premium AO e em baixo dele tem o serial e tudo mais. O problema, é que não veio nenhum dvd do windows 7, ou seja, como eu formato ele? Posso usar o serial de novo, certo? Quero continuar ele totalmente ORIGINAL, usando meu serial, como faço pra fazer isso?

Configurações do meu notebook (peguei de um site):

Notebook Sony Vaio VPCF126FM
Processador Intel Core i7-740QM 2.93 Ghz
06GB de memória Ram
Blu-Ray Player
Bluetooth
Grava e lê CD/DVD
Placa de Video NVIDIA Gforce 330M 1GB Dedicado
Tela de 16.4" Polegadas LCD
Wireless
Webcam Integrada
Windows 7 Home Premium 64 Bits ORIGINAL


ps: é da sony VAIO e me falaram pra apertar alt + f10 no começo mas não acontece NADA

se alguem tiver um tutorial sera muito bem vindo!
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Só pegar na net essa versão do windows e gravar num dvd ou pendrive e ai é só instalar usando esse serial.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
No seu sistema tem um programa que cria os discos de Recovery, que formatam, colocam o windows original, todos os drivers e etc. Deixam ele novo do jeito que veio de fábrica.

Procura pelos aplicativos do seu Sony Vaio que vai ter um lá de criar os discos de recuperação.
Aí ao executar o programa, ele irá criar os discos e te dizer quantas mídias são necessárias e irá gravar.
Depois basta dar o boot pelo disco 1.
 

Protoman Bot

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Achei esse negocio pra deixar do jeito que veio de fabrica!

Isso vai ajudar nos meus problemas de lentidão? Não é melhor eu começar a usar do ZERO mesmo?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Sephirothrx7;8064128 disse:
Só pegar na net essa versão do windows e gravar num dvd ou pendrive e ai é só instalar usando esse serial.

Isso não funciona. Se você fizer isso, perde a licença OEM.

Todas as marcas que se prezem como a HP, Sony e etc tem partições de recuperação ou enviam junto com a máquina um DVD de recuperação do sistema que restaura tudo para o padrão de fábrica, do mesmo jeito que estava no dia que você ligou a máquina no primeiro dia.

No caso de marcas que não oferecem essa solução, o jeito é fazer o backup da licença OEM. Oficialmente não existe uma ferramenta para isso, o que existe são programas de terceiros que fazem esse serviço, você salva o arquivo em um local seguro, instala a versão do Windows e depois restaura a ativação. No caso de máquinas com partição de recuperação como os HP (não sei como é a Sony), recomendo recuperar por ela mesmo, pois se você zerar o HD ou apagar a partição, perde essa função para sempre porque é uma função do BIOS e um programa licenciado (Acronis no caso da HP) que te permite fazer isso.

Isso é bom para quem quer fazer uma instalação limpinha do Windows, sem os bloatware do fabriante que enchem o computador de propagandas, programas que você nunca vai usar e outras coisas que deixam a máquina lenta. Se você quiser fazer pela partição de recuperação, depois basta entrar no painel de controle e ir removendo os programas que não quer.

Só para constar, qualquer DVD do Windows Vista e 7 contém todas as versões, é isso mesmo, um DVD do Windows 7 Home Premium por exemplo tem desde o Starter até o Ultimate, é um simples arquivo na mídia que se você deletar, destrava todas as outras versões. A única coisa que muda é se o disco é x86 ou x64, para isso é necessário o disco da arquitetura correta.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.944
Pontos
1.779
Tive esse problema com meu acer. fiz os discos de recovery, e fiquei com a cara grande ao não conseguir instalar novamente. Ou não funciona, ou não fiz direito. Mas uma coisa é clara, achei complicado. A solução foi instalar o 7 64. Foi até melhor...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Gacrux;8064728 disse:
Isso não funciona. Se você fizer isso, perde a licença OEM.

Não sabia dessa, pensei que bastava digitar a serial novamente. Aqui sempre foi jack :coolface:
 
Topo Fundo