O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dicas para um iniciante

Kuraz

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Eae guys, recentemente me reuni com meus amigos e como no momento atual estamos sem ter nada pra fazer já que terminamos a escola pensamos em tentar fazer um projeto para um jogo simples, mais para aprendermos sobre o processo e termos algo de util para gastar nosso tempo. Como aprendemos o básico de python e somos iniciantes pensamos em usar o godot por enquanto. Vcs tem alguma dica ou sugestão boa que possam me dar? :D
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
não sou o melhor com ideias mas ok
Se o objetivo é apenas passar o tempo, e quem sabe se divertir um pouco, tente recriar a ideia inicial, o conceito inicial de Race 'n' Chase, a ideia inicial antes do GTA nascer.

É algo meio bobo talvez, mas é interessante como algo para tentar lidar com a IA dos carros andando sozinhos por tudo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Se tiver facilidade com o inglês, tem um canal interessante que tem bons videos para quem esta começando a desenvolver games


AL5GRJU3D07HuqZ1u0-VHbBkmLLWRt3-cU16aLbXG0mx=s176-c-k-c0x00ffffff-no-rj

https://www.youtube.com/c/AskGamedev/featured

Looking for a great game development channel on Youtube? Want to know how to build video games?

Ask Gamedev is a group of game industry veterans that make videos on games, the game industry and more! We post videos every week on the questions you want to be answered about game development.

This game development channel is for anyone that's interested in game development!

 

Kuraz

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Se tiver facilidade com o inglês, tem um canal interessante que tem bons videos para quem esta começando a desenvolver games


AL5GRJU3D07HuqZ1u0-VHbBkmLLWRt3-cU16aLbXG0mx=s176-c-k-c0x00ffffff-no-rj

https://www.youtube.com/c/AskGamedev/featured

Looking for a great game development channel on Youtube? Want to know how to build video games?

Ask Gamedev is a group of game industry veterans that make videos on games, the game industry and more! We post videos every week on the questions you want to be answered about game development.

This game development channel is for anyone that's interested in game development!


Muito obrigado :)
 

Kuraz

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
não sou o melhor com ideias mas ok
Se o objetivo é apenas passar o tempo, e quem sabe se divertir um pouco, tente recriar a ideia inicial, o conceito inicial de Race 'n' Chase, a ideia inicial antes do GTA nascer.

É algo meio bobo talvez, mas é interessante como algo para tentar lidar com a IA dos carros andando sozinhos por tudo.
Vou conversar com eles sobre, obrigado :)
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.830
Pontos
503
Eae guys, recentemente me reuni com meus amigos e como no momento atual estamos sem ter nada pra fazer já que terminamos a escola pensamos em tentar fazer um projeto para um jogo simples, mais para aprendermos sobre o processo e termos algo de util para gastar nosso tempo. Como aprendemos o básico de python e somos iniciantes pensamos em usar o godot por enquanto. Vcs tem alguma dica ou sugestão boa que possam me dar? :D
Acho que depende muito da habilidade que possuem, tem alguém com talento para imagens? Música? Escrita? Animação? Modelagem? Ou apenas a programação em si? Porque um jogo depende de um conjunto de habilidades...
Se a ideia é apenas aprender, recomendaria um puzzle simples, a partir dele funcionando vão melhorando colocando abertura, melhorando o design, colocando créditos, menus, opções, enfim, o tornando o mais próximo de um projeto profissional possível...
 


FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
1.438
Pontos
233
Como vocês já sabem python, recomendaria a biblioteca pygame ou então ren py para o desenvolvimento em python, pra quem quer aprender não tem opção melhor, game engines só servem se você já tem uma certa bagagem.

Bos sorte...
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Pega um maker como o game maker ou o construct, especifique bem as tarefas de cada um, e faça um planejamento bem concreto.
Se vai durar as férias de voces, entao o tempo é esse. Não fique num projeto sem fim.
Faça algo pequeno e que todos gostem do resultado.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Depende do objetivo de vocês. É por hobby? Pra aprender pra futuramente fazer um jogo entre vcs? Pra conseguir um trampo na industria? Dependendo da resposta o conselho pode ser diferente.
 
Topo Fundo