O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Discussão geral] Saturn vs. Nintendo 64

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
Queria participar utilmente da discussão, mas joguei tão pouco Saturn que não sou habilitado a ter opinião.
Mas tem alguns jogos exclusivos que queria muito jogar.

Um dos pontos mais fortes do Saturn infelizmente, não tenho interesse, que são os jogos de luta, já que a emulação atual do arcade está boa o suficiente para não ter tanto interesse na versão Saturn.
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Nao sei qual a implicância com esse mario kart 64 que usa sprites + pista em 3d poligonal. Isso aí é decisão de arte, e não uma prova do hardware ser incapaz de fazer o game totalmente poligonal, sendo isto justamente o motivo do n64 existir (rodar jogos poligonais 3d)

Por outro lado, o saturn abusa e explora engines datadas que fazem um falso ou pseudo 3d com sprites. Tipo nights, croc, pandemonium, doom, quake, etc. Será que o saturn rodaria quake 2? Pq o videogame não conseguiria rodar uma engine de graficos 3d poligonal.
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
O sega saturn só foi até aqui:
Resident evil (saturn)
dXxQa0R.png


Residen evil (playstation)
8U3IEjA.png


Daí vocês acham mesmo que ele rodaria algo como residen evil 2 do n64?

WphWpRu.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.200
Pontos
1.253
Na hora de comparar imagens e vídeos pelo emulador, tem que lembrar uma coisa : os plugins no emulador de 64 até pouco tempo atrás não rodavam os jogos com vários efeitos.

O Mario Tennis, por exemplo, perdia efeitos quando a bola batia na raquete, e quando sacava a bola também.

Outro é Goldeneye, que ficava com o céu todo escuro ou com flickering nas texturas.

Na intro de Majora's Mask, também, tinha um efeito de blur quando a máscara começava aparecia.

Não sei dizer do Saturn, no entanto, pois não sei quase nada do console.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 


Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.506
Reações
2.533
Pontos
954
O sega saturn só foi até aqui:
Resident evil (saturn)
dXxQa0R.png


Residen evil (playstation)
8U3IEjA.png


Daí vocês acham mesmo que ele rodaria algo como residen evil 2 do n64?

WphWpRu.png

Cara, não sei se você está de sacanagem na zoeira ou se acredita mesmo no que escreveu. Sua comparação já mostra que o PS1 teve uma evolução, e sabendo que o mesmo era bem mais simples de programar do o Saturn, é evidente que o Saturn também teria uma boa margem para evoluir.

Não estou afirmando que o Saturn rodaria RE2 como o PS1/N64 rodam visto que o Saturn carece de efeitos quando confrontado com esses consoles, mas, na minha opinião é bastante claro e evidente que ele poderia evoluir e muito e ir além de Resident Evil 1 caso seu desenvolvimento não tivesse sido abortado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.607
Pontos
1.344
Eu acho que o RE2 rodaria no saturn, só que mais quadrado que no ps1 e n64, nem que precisasse do cartucho expansor mas rodaria.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.570
Reações
2.611
Pontos
724
As imagens estáticas, as fmvs e o som em geral seria bem melhor que do 64 sim, porque não?
Nessa imagem aí o do PS1 está melhor. Mais detalhado e com mais texturas. O nariz parece poligonal, no 64 não.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Nao sei qual a implicância com esse mario kart 64 que usa sprites + pista em 3d poligonal. Isso aí é decisão de arte, e não uma prova do hardware ser incapaz de fazer o game totalmente poligonal, sendo isto justamente o motivo do n64 existir (rodar jogos poligonais 3d)

Por outro lado, o saturn abusa e explora engines datadas que fazem um falso ou pseudo 3d com sprites. Tipo nights, croc, pandemonium, doom, quake, etc. Será que o saturn rodaria quake 2? Pq o videogame não conseguiria rodar uma engine de graficos 3d poligonal.

006%2BMario%2BKart%2B64%2BPersonagens%2B2D.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Mais um tópico para dar gargalhadas.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Esse que é o N64 todo poderoso ?
.

Um jogo de 96 contra 1 de 97. Mas que surra.
Eu acho que o RE2 rodaria no saturn, só que mais quadrado que no ps1 e n64, nem que precisasse do cartucho expansor mas rodaria.
Se colocassem mais RAM, poderia ter texturas melhores.
Uma falha do primeiro RE1 do Saturn e também do Tomb Raider era a iluminação dos personagens. Mas basta ver a iluminação que a Sega conseguia colocar ainda em 96.

ixJRRQN.gif

yHtash2.gif

Muita lenha pra queimar, seguiu evoluindo em 97 e 98 essa evolução foi interrompida pelo DreamCast.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Não estou defendendo nenhum lado, mas quem joga o jogo por este ângulo ?
Ninguém.

É só um tapa na cara dos "contadores de polígonos 3D". Especialmente os que ficam procurando imperfeições em imagens de emulador.
:kkk

RmwdOTn.gif
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.146
Reações
4.671
Pontos
453
Em outra pagina comparei o Wipeout do Saturn com o do N64, que são jogos da mesma serie, o que foi uma comparação justa.

Mas dae ficam comparando dois jogos de duas serie diferentes, e olhe que esse Sonic R é um lixo, um jogo de m**** com apenas 5 pistas, sem falar da jogabilidade ultra travadona.:kkk

Pq não comparam com Diddy Kong Racing, não tem nada no Saturn e suas tremedeiras cheias de dither que chegue perto disso.

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Imagem entupida de recurso de emulador ajuda bastante a disfarçar a idade.
:kkk:kkk:kkk

Até acho DKR um jogo bonito mesmo. Mas sobretudo pela arte magnífica. A RARE estava numa fase monstruosa.
Disfarçou bem a imagem lowpoly.

169758-diddy-kong-racing-nintendo-64-screenshot-keys-like-these-when.jpg

169764-diddy-kong-racing-nintendo-64-screenshot-let-go-of-a-as-you.jpg
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Diddy Kong Racing foi o melhor jogo de kart da geração.

So long
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.146
Reações
4.671
Pontos
453
Virtua Fighter 2, os cenários são um show de cartolinas, o fundo é todo feito de papelão.:lolwtf

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Diddy Kong Racing foi o melhor jogo de kart da geração.

So long
Pra mim foi o Crash, disparado. Mas DKR é bom também.

O Saturn teve pouco, o play estava entupido destes games. Até jogo do Pica-pau saiu.


Pelo menos tinha uma virtude, tinha uma pista no Brasil.
:kcopa
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
desisto do topico. Isto é um clube de fan boys pro saturn. O saturn nao consegui nem fazer resident evil igual ao psx, vai conseguir fazer resident evil 2? O console nao tem um unico jogo poligonal 3 open world. Talvez nights ou doom sejam, so que nao.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.855
Reações
11.607
Pontos
1.344
desisto do topico. Isto é um clube de fan boys pro saturn. O saturn nao consegui nem fazer resident evil igual ao psx, vai conseguir fazer resident evil 2? O console nao tem um unico jogo poligonal 3 open world. Talvez nights ou doom sejam, so que nao.
Eu encontrei isso https://www.gamespot.com/articles/re2-for-saturn-canceled/1100-2465273

TOKYO - Capcom announced that it has officially canceled Bio Hazard 2 for the Saturn. Shinji Mikami, the game's producer, made a statement regarding its cancellation:

"We sincerely apologize to the people who anticipated Bio Hazard 2 for Saturn. We were developing Bio Hazard 2 for Saturn, but found out that it's difficult to achieve the same level of quality on the Saturn that the PlayStation version had. So we decided to change the platform (from Saturn) to Dreamcast, and develop a new game called Bio Hazard Code: Veronica for the system. We are working like mad to make the game better than the PlayStation version visually, on the scenario side, and the overall game itself. Thanks for your understanding."
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.200
Pontos
1.253
Pessoal fica zoando Mario Kart 64,quando tem jogo com visual muito melhor no console?


Citando apenas 2 exemplos (gameplay capturado do próprio N64):

Star Wars Episode 1 Racer


Wave Race (jogo de 96 se não me engano)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Eu encontrei isso https://www.gamespot.com/articles/re2-for-saturn-canceled/1100-2465273

TOKYO - Capcom announced that it has officially canceled Bio Hazard 2 for the Saturn. Shinji Mikami, the game's producer, made a statement regarding its cancellation:

"We sincerely apologize to the people who anticipated Bio Hazard 2 for Saturn. We were developing Bio Hazard 2 for Saturn, but found out that it's difficult to achieve the same level of quality on the Saturn that the PlayStation version had. So we decided to change the platform (from Saturn) to Dreamcast, and develop a new game called Bio Hazard Code: Veronica for the system. We are working like mad to make the game better than the PlayStation version visually, on the scenario side, and the overall game itself. Thanks for your understanding."
Que era difícil, não restam dúvidas. Duas CPUS e 2 "placas de vídeo" para sincronizar, sem falar de demais processadores e a questão dos quadriláteros. Tanto era difícil obter desempenho que entre as próprias equipes da Sega tinha gente com problemas de código fonte.

Não valia a pena para uma Capcom ficar gastando tempo e dinheiro com ele com projetos complicados, se a própria SEGA matou o console ao anunciar o Dream e migrar grandes projetos do Saturn como o Sonic Adventures, Virtua Fighter 3 e Shemmue para o próximo console. Saturn em 98 era carta fora do baralho.
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
As imagens estáticas, as fmvs e o som em geral seria bem melhor que do 64 sim, porque não?
Nessa imagem aí o do PS1 está melhor. Mais detalhado e com mais texturas. O nariz parece poligonal, no 64 não.
eu só vi mais serrilhados. Notou á arma? no ps1 nao tem texturas.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
eu só vi mais serrilhados. Notou á arma? no ps1 nao tem texturas.
O grafico do n64 é apenas uma neblina, é como se o do ps1 tivesse mais resolução e o do n64 tivesse com o filtro bilinear ligado.
Prefiro meu ps1, pelo menos tem detalhe nas coisas
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.570
Reações
2.611
Pontos
724
Vocês só podem estar loucos.
Diddy Kong Racing melhor jogo de kart?

Jogo com pistas banais, poucos itens, e não tem o balanceamento de Mario Kart 64. Se você está atrás, você perdeu. O jogo não te dá um item pra poder vencer, coisa que até o MK do Snes faz. Simples assim. E não é NADA divertido o jogar pra correr. Ele é moderadamente divertido pra se jogar pra vencer as fases, como Sonic R.

Mario Kart 64 é muito melhor. O jogo do Mickey também. Não digo do jogo do Crash porque nunca o joguei.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.570
Reações
2.611
Pontos
724
Em outra pagina comparei o Wipeout do Saturn com o do N64, que são jogos da mesma serie, o que foi uma comparação justa.

Mas dae ficam comparando dois jogos de duas serie diferentes, e olhe que esse Sonic R é um lixo, um jogo de m**** com apenas 5 pistas, sem falar da jogabilidade ultra travadona.:kkk

Pq não comparam com Diddy Kong Racing, não tem nada no Saturn e suas tremedeiras cheias de dither que chegue perto disso.


tô achando que você nem sabe o que é dither pra dizer que no Saturn tem isso nos polígonos.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Vocês só podem estar loucos.
Diddy Kong Racing melhor jogo de kart?

Jogo com pistas banais, poucos itens, e não tem o balanceamento de Mario Kart 64. Se você está atrás, você perdeu. O jogo não te dá um item pra poder vencer, coisa que até o MK do Snes faz. Simples assim. E não é NADA divertido o jogar pra correr. Ele é moderadamente divertido pra se jogar pra vencer as fases, como Sonic R.

Mario Kart 64 é muito melhor. O jogo do Mickey também. Não digo do jogo do Crash porque nunca o joguei.
Eu gostava do jogo de corrida do macaquinho. ..

So long
 
Topo Fundo