O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discutir assuntos polemicos, politica, religião com brasileiros é muito, muito dificil!

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não sei com vocês mas é raro ter uma discussão in loco, pessoalmente com algum brasileiro sobre política, religião ou assuntos polemicos, aborto, legalização de drogas sem que o cara descambe, fique vermelho de raiva, tente falar mais alto, tente impedir voce de falar, tente te interromper o tempo inteiro.
Isto é cansativo pra caramba, uma das coisas que temos e eu me incluiria nessa pois também era assim, é sermos péssimos ouvintes. Culturalmente, nós brasileiros temos um mal, um defeito aprendido que é não escutar, não dar o tempo de outro falar. Vejo isso em entrevistas, bate papos, debates entao... é toda hora, até pra contagem de votos tem alguém interrompendo!

O problema em questão é a comunicação, não dá pra duas pessoas falarem ao mesmo tempo, isso não funciona. Se você fala eu te ouço, se eu falo voce precisa me escutar e eu ter o bom senso em não fazer meu pensamento excessivamente longo para que em seguida, você fale o que pensa.
20090814105031_560.jpg

Dá uma olhada neste simples gráfico, não tem como o receptor receber a mensagem se ele ao mesmo tempo, tentar enviar outra. A mensagem fica embaralhada, presa no meio do caminho. Tem cara que quer entrevistar outro e não deixa o entrevistado falar e terminar seu argumento! Imagine só voce formulando um put* raciocinio complexo, e um cara te para no meio, no exato momento que voce está tentando desenvolver o raciocínio e ficamos todos sem entender absolutamente nada.

Apressadinhos
Tem outro vício, os apressadinhos. Você não termina a frase o cara tenta "advinhar" a conclusão! Cara isso me dá uma put* duma raiva

- "então dois e dois"....
- " sim eu sei que são quatro..."
- "eu não terminei c***lho dá pra se calar????"

Ou seja, tem maluco que quer entrar na tua cabeça e extrair o que voce quer dizer mas na verdade o sentido não é o que ele pensa que é!

Os egoístas
Estes também são foda... os caras querem ser os donos da verdade universal no meio da conversa o cara monopoliza tudo, só ele fala, ficam dez quinze minutos falando sem parar. Para voce falar tem de interpelar, gritar, falar mais alto... put* que os pariu bicho isso é foda.
egoista.jpg

Os ditadores
Os caras vencem no grito, na demonstração de força, ganha quem falar mais ALTO TÁ SABENDO. Estes caras são horríveis de se conversar, aliás não tem conversa é monologo. Conversa com eles é tipo lutar UFC... somente eles falam, ninguém mais dá um pio. A melhor coisa a fazer é se levantar e ir embora ele que fale sozinho. Só querem ter ouvintes.
chaplin-em-o-grande-ditador_652x408.jpg

Os papagaios
Estes caras repetem tudo sem adicionar uma ideia nova, voce começa falando um assunto interessante mas o cara não sabe nada do tema, ao invés de escutar e aprender alguma coisa que o valha ele repete tudo! E alguns até trocam as palavras por sinónimos....
4krrg8sgyv78x2ofctifc72hn.jpg


Exemplos reais
Pessoal do meu trabalho em massa torcia para Hillary Clinton vencer a eleição pois supostamente Trump era racista, xenofobo misógeno etc. Até aí vá lá, mas eu vi os três debates na integra achava que Trump merecia uma chance pelo que demonstrou. Resolvi trolar o pessoal, falei QUERO QUE O TRUMP VENÇA ACHO QUE ELE TEM MELHORES IDEIAS.
Isto foi um balão de teste, fiz isto pra ver que tipo de cultura tem estes caras. Não me surpreendeu que portugueses em geral discutem tudo, gostam de uma boa discussão, alguns vieram com os mesmos argumentos batidos, não os desmereci, aceitei falei os meus e ficou por isso mesmo. Não teve cadeira voando, nem gritos, nem xingamentos apenas uma discussão normal política!
O negócio eu acho que é por aí, precisamos aprender a discutir sem xingar o outro, sem lhe querer arrancar a cabeça e principalmente e mais importante de tudo é saber ouvir o que ele tem pra falar ainda que, seja uma loucura.

E uns 50% do que posto aqui é troll portanto não leve tudo a ferro e fogo. :coolface

Mas este tópico é serio :kbravo
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Acho q n é só no Brasil n ein... e acho que hoje em dia é pior por causa do facebook, que cria bolhas sociais e favorece hábitos que não são tolerados em conversas pessoais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
O texto descreve com exatidão como é as discussões na internet hoje. :klol
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Dialogar eh uma arte que nem todos dominam. O fato eh que uma boa comversa mesmo esta nao somente no conteudo mas na narrativa e na apreciacao da narrativa.

Eh como ouvir historias. Nao existem historias ruins, o que existe eh historia mal narrada e publico que nao presta atencao na narrativa.



Brasil? No mundo inteiro é assim

Nao, nao eh.

No mundo inteiro vc acha pessoas assim, mas nao eh no mundo todo que as pessoas sao culturalmente assim.

Meus amigos britanicos e Irlandeses continuam escutando vc falar ate mesmo quando eles ja conhecem a historia ou acham ja saber o que vc ira falar. E eu tambem sou assim. Eu deixo a pessoa falar ate perceber que ela realmente terminou, mesmo eu ja sabendo o que ela ira dizer. Por pura educacao e para deixar a pessoa se expressar.

Na Alemanha as pessoas acabam te cortando mesmo. Mas socialmente falando alemaes costumam ser mal educados mesmo.

Franceses e britanicos sao muito melhor na arte do dialogo.



Eu tenho a impressao que onde as pessoas falam mais rapido e mais alto, costuma ser onde as pessoas nao ouvem e cortam umas as outras. Pois no Brasil eu falava rapido e alto por causa do risco de ser sempre interrompido, principalmente entre meus familiares. Mas em outros paises por eu nao ter esse alto risco de ser interrompido eu acabei aprendendo a falar de maneira mais calma e baixa.
 


Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999


4:34
O que o Atila fala cai muito bem para a politica.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Brasil? No mundo inteiro é assim
na maioria dos países é falta de educação grande interromper alguém no meio do raciocinio é o chamado "cut in the line".
O texto descreve com exatidão como é as discussões na internet hoje. :klol
na internet é mais fácil, cada um fala e outro tem de ler o que voce falou. fica registrado. na conversa oral nao é assim.

Eu tenho a impressao que onde as pessoas falam mais rapido e mais alto, costuma ser onde as pessoas nao ouvem e cortam umas as outras. Pois no Brasil eu falava rapido e alto por causa do risco de ser sempre interrompido, principalmente entre meus familiares. Mas em outros paises por eu nao ter esse alto risco de ser interrompido eu acabei aprendendo a falar demaneira mais calma e baixa.

Eu acho que voce resumiu com exatidão era isso que eu queria falar.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Só esquerdistas reclamam da suposta polarização que ocorre no Brasil hoje.
E o real motivo é deveras simples, embora eles detestem admitir.

A esquerda nos 30 anos que se seguiram ao governo militar, de forma estratégica, criaram e mantiveram o monopólio das virtudes, eram criaturas nobres e iluminadas que sabiam o que é melhor pra você e pra toda humanidade.
Desejam nada menos que igualdade, justiça social e o fim da exploração do homem pelo homem.
Quem ousaria ir contra seres assim?
Só fascistas, racistas, nazistas, homofóbicos e outros monstros.

O plano deu certo por 30 longos e tristes anos, mas o PT com seu autoritarismo totalitário e sua roubalheira sem limites trincou a fantasia tão cuidadosamente construída da esquerda ao mesmo tempo que transformava o brasil numa fossa semi-socialista.

À partir da fratura aberta pelo PT na fantasia, mais e mais pessoas foram enxergando o que a esquerda realmente é.
Um bando de tiranetes que deseja enriquecer e se eternizar no poder com um discurso fantasioso cheio de boas intenções quando na verdade querem controlar o que você pode ver, o que você pode ler e o que você pode pensar.

E a resistência a esquerda renasceu, foi lentamente ocupando pequenos espaços, discordando, se defendendo enquanto a esquerda, assustada chamava isso de discurso de ódio.

O que a esquerda reclama, e só eles reclamam, de radicalização, de polarização e da impossibilidade de discutir nada mais é que seu copioso e convulsivo choro por terem perdido o monopólio das virtudes.

A resistência ao esquerdismo que hoje se fortalece na Internet e fora dela, talvez tenha sido um dos fenômenos mais importantes da história do Brasil, talvez seja o que nos libertará dos grilhões do subdesenvolvimento tão ferozmente mantido pela esquerda, que somente se mantém forte porque se alimenta desse mesmo subdesenvolvimento que cria.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Só esquerdistas reclamam da suposta polarização que ocorre no Brasil hoje.
E o real motivo é deveras simples, embora eles detestem admitir.

A esquerda nos 30 anos que se seguiram ao governo militar, de forma estratégica, criaram e mantiveram o monopólio das virtudes, eram criaturas nobres e iluminadas que sabiam o que é melhor pra você e pra toda humanidade.
Desejam nada menos que igualdade, justiça social e o fim da exploração do homem pelo homem.
Quem ousaria ir contra seres assim?
Só fascistas, racistas, nazistas, homofóbicos e outros monstros.

O plano deu certo por 30 longos e tristes anos, mas o PT com seu autoritarismo totalitário e sua roubalheira sem limites trincou a fantasia tão cuidadosamente construída da esquerda ao mesmo tempo que transformava o brasil numa fossa semi-socialista.

À partir da fratura aberta pelo PT na fantasia, mais e mais pessoas foram enxergando o que a esquerda realmente é.
Um bando de tiranetes que deseja enriquecer e se eternizar no poder com um discurso fantasioso cheio de boas intenções quando na verdade querem controlar o que você pode ver, o que você pode ler e o que você pode pensar.

E a resistência a esquerda renasceu, foi lentamente ocupando pequenos espaços, discordando, se defendendo enquanto a esquerda, assustada chamava isso de discurso de ódio.

O que a esquerda reclama, e só eles reclamam, de radicalização, de polarização e da impossibilidade de discutir nada mais é que seu copioso e convulsivo choro por terem perdido o monopólio das virtudes.

A resistência ao esquerdismo que hoje se fortalece na Internet e fora dela, talvez tenha sido um dos fenômenos mais importantes da história do Brasil, talvez seja o que nos libertará dos grilhões do subdesenvolvimento tão ferozmente mantido pela esquerda, que somente se mantém forte porque se alimenta desse mesmo subdesenvolvimento que cria.
Quer dizer que é somente "esquerdistas" que não sabem discutir? Ora eu já vi uns caras de direita quase cair na porrada mas por outros assuntos diferentes de política. Nao é isto que eu quis dizer rapaz, experimente discutir futebol por exemplo... não tem nada a ver com ala política ou inclinação!
 
Topo Fundo