O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Do Fundo Da Arca: The Eye Of Typhoon (Kyoku Cho Gou Ken)

Mestre Ryu Kanzuki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
311
Reações
14
Pontos
709
2especiaiswz7.gif


dofundodaarcatheeyeofty.png

Atenção: Mais fotos, citações e vídeos incluídos nessa postagem, podem ser perfeitamente visualizados no link da versão original (e integral) que formatei para o meu blog: Basta Clicar Aqui (mucho más prático, capiche? = D ). :rox
*******************

NESTA POSTAGEM
Sobre O jogo
( Fight Fever )

O Protótipo
( The Eye Of The Typhoon )
***********************


Sobre O jogo
( Fight Fever )
Fight-Fever%281%29.png



Talvez não devam conhecer ( ou se lembrar) do jogo de 1994, Fight Fever (Neo-Geo/ Arcades). Fight Fever era um dos milhares jogos dos anos 90 com o estilo mal rebuscado de SF II (personagens e jogabilidade) – com possíveis influências de Fatal Fury e Art Of Fighting – seu destaque positivo fica no som. O jogo foge da tradicional região América/ Japão, onde a maioria dos jogos são produzidos/ distribuídos para o mundo. Sua origem é da China (isso mesmo, a terra dos pirateiros), mas o jogo não é de uma empresa pirata, ao contrário do que se pode pensar. Seu título original significa Rei dos Reis, ou (agora, soletra aí pra mim ;p) Wang Jung Wang, na lígua original. Sua fabricante é a Chinesa Viccom (hoje conhecida como Unetechnology), uma dessas poucas empresas, além da própria SNK, a ter lançado jogos para o Neo-Geo.

Curiosidade: O nome do personagem Kim Hoon, protagonista, foi homenageado pela SNK em Garou: Mark Of The Wolves com o personagem Kim Jae Hoon (adcionando o Jae). Kim Jae Hoon, presidente da atual Viccon (Unotechnology) é o nome do filho do presidente da Viccom e fundador da Unotechnoloy, Kim Kap-Hwan (coincidentemente parecido com o nome do personagem de Fatal Fury, o qual a SNK também se inspirou, Kim Kaphwan). O Hoon também foi aproveitado como homenagem, para o personagem Jhun Hoon (KOF 99). Haja referência.



O Protótipo
( The Eye Of The Typhoon )
eye_of_typhoon1.png



O que acontece é que, em 1996, o jogo ganhou uma continuação, cujo nome é The Eye Of The Typhoon (O Olho Do Tufão). Como Fight Fever não era da SNK, uma continuação não teria que sair obrigatoriamente no Neo-Geo, assim como poderia acontecer com outras softhouses, como a Sunsoft e o seu Galaxy Fight ou a ADK com a famosa saga World Heroes.

Uma vez apresentado o protótipo no evento AOU Show 1996 – Amusement Machine Show (Show das Máquinas de Diversão), nunca mais foi visto por aí (ou talvez não tão perto). originalmente idealizado para sair no Neo-Geo, o jogo foi apenas lançado para 3DO no fim de sua vida comercial e rapidamente se tornou uma raridade. Mas cogita-se também a possibilidade de que sido tenha sido lançado pra PC apenas na Koréia do Sul, segundo o site Arcade-History.

E pra um jogo que figura uma lista de jogos cancelados quase prontos, The Eye Of Typhoon até que parece ser um jogo melhor do que Fight Fever. Jogabilidade aparentemente melhorada, e difeenciada, com muito mais recursos. Na verdade nem parece ser a seqüência do mesmo jogo (é quase como um salto do Street I pro II). Parece que havia também a intenção de uma abertura em 3D, com aquelas animações polígonais em começo de vida.

Curiosidade: Um colecionador maluco parece ter comprado a peça rara no Ebay (numa quantia considerável) e disponibilizado alguns vídeos no You Tube, que acabaram sendo deletados depois.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Topico interessante Ryu.

So conheci o Fight Fever pelos emuladores e alem disso nunca vi esse jogo nos fliperamas antes.

Quando eu o joguei nos emuladores o achei mediano.

Agora não sabia que esse jogo teve uma continuação.

Pelas imagens ele parece ser bem melhor do que o Fight Fever.
 

Mestre Ryu Kanzuki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
311
Reações
14
Pontos
709
Engraçado que comigo foi a mesma coisa. Por isso que emuladores são importantes para imortalizar essas relíquias. =]

Nota: Atualizei a versão original com mais fotos. Agora tem cenas inéditas do jogo Eye Of Typhoon. \o/
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
[FONT="Comic Sans MS"]Pois é. Mas esse jogo realmente teve uma pobre versão para DOS e uma excelente jogo para 3DO. Mas eu procuro e procuro mas naum acho o dump dessa ISO. Nem no Google Coréia eu encontrei. :-([/FONT]
 
Topo Fundo