G
Guest
Sou um dos maiores fãs de Drakengard [ou na versão japonesa, Drag-on Dragoon], e claro, não podia deixar de esperar ansiosamente pela continuação do mesmo...
Primeiramente, para os que se perguntam qual dos 5 finais da continuidade à estória em Drakengard 2, aí está a resposta: O primeiro.
Como meu jogo está em japones, é dificil eu contar direito a estória dessa sequencia. Após o final de Drakengard [quem não jogou, jogue...é preciso para entender o 2], Caim parte em uma viagem pelo mundo junto a Mana, procurando deixar seu ódio para tras e encontrar alguma paz [ele merece, hehe...como sofre], entretanto...ele acaba descobrindo que Verdelet os traiu de alguma maneira [ainda não sei como, estou muito no começo do jogo...é primeiras impressões MESMO] e todo o ódio de Caim volta em dobro...acredite, ele está mais psicótico como nunca O_O''' [Sim...ele, angellus (entretanto esse aí eu ainda não vi, só em videos e no site oficial...pois, como ele re-aparece...não tenho a minima idéia. Ele e Caim continuam separados), Mana e seu irmão estão de volta].
Deixando esses eventos de lado...durante os 18 anos que separam Drakengard 1 do 2, Oror encontrou esse pivete [http://ps2media.gamespy.com/ps2/ima...-red-ambivalence-black-20050606004503906.jpg] chamado Nowe e passa a treinar o mesmo, visando que ele aprenda a viver no mundo, se tornando um poderoso guerreiro. Oror era o lider dos Knights, um homem generoso e bondozo. Após uma trama de conspiração, Gismor acaba batalhando com Oror por possuir ideais opostos e mata-o, assumindo o comando dos Knights. Um tempo passa, Nowe cresce um pouquinho, e decide entrar para os Knights, passando por um duro teste. A partir daí, a estória passa a se desenrolar, envolvendo novamente os selos, conspiração, sangue, etc etc e etc =p.[Ainda não sei como o Nowe consegue o dragão azul dele]
Chega de estória, falemos agora sobre a Jogabilidade e ação proporcionada pelo jogo!!!
O jogo está muuuuito mais rápido...personagens mais rapidos em corrida..."dash" mais longo do dragão, e sim...COMBOS!!!
A movimentação se assemelha bastante à Drakengard 1, sofrendo modificação somente na agilidade e velocidade da mesma. De tempo em tempo com que você evolui sua arma [matando mais] você ganha novos combos para ela. Normalmente são 3 tipos de sequência de ataque diferente por arma. A "magia" da arma mantem-se igual as armas do 1 jogo...se você está no lvl 1, possui magia level 1, level 2, magia level 2...e assim vai até o 4...a única diferença é o modo de usar cada uma. Mesmo em level 4, você pode usar magia level 1, já que para soltar a mesma...precisa segurar o botão "Bola" [O] para encher uma barra que é dividida em 4 blocos, onde cada um determina um level de magia. No mais, defesa...ataque, esquiva e etc continua igual.
Agora podemos usar também acessórios e items, que nos ajudam a aumentar resistência, HP, força blablabla...para conseguir eles, existe uma lojinha, e claro, se compra com dinheiro!!! Outra novidade do jogo, a medida que você vai matando inimigos...o modo de matar e o grau de dificuldade do inimigo da dinheiro para você, além de ser possivel conseguir $$$$$$$ achando baús pelas fases, que por sinal, continuam ENORMES [acabei de passar de uma aqui...1 hora ~~...].
Fechando jogabilidade, vamos aos aspectos técnicos o/.
Infelizmente[ou felizmente], os gráficos manteem a mesma qualidade de Drakengard 1, possuindo cut-scenes agora sem a camera fixada em uma visão de alto, e sim variando o angulo igual a final fantasy's da vida. As CG's continuam ótimas, entretanto devido ao intervalo de tempo entre os dois jogos, era para ter melhorado, e não manter o que já havia antes...coisa que a Square-Enix normalmente faz, sempre [ou quase, né] melhorando os aspectos técnicos dos jogos em sequencias. Os slow-downs praticamente não existem mais; algo tão criticado no primeiro jogo!!!
A trilha sonora da de mil a 0 em muitos jogos. Diversificada e bem orquestrada, as músicas passam o clima que o jogo quer que você sinta e ao mesmo tempo empolga, em qualquer parte do jogo!!!
-----------------------------------------------------------------------
Agora, alguns comentários que eu quis destacar:
-Para trocar de personagem, usamos as armas...um exemplo para entender melhor: Em seu estoque você equipou uma espada [Nowe], e um Cetro [Mana]. Ao trocar da espada para o cetro dentro do jogo, automaticamente o personagem também muda, sendo igual ao Principal, e não alguém sem HP e tempo limitado para se usar [atitude ridicula da Square no 1 jogo]. E acredite...eles ajudam...e MUITO!!!!
-Dessa vez, o jogo suporta mais personagens em uma visão limitada do jogador. E para acabar com alguns números exagerados como: Mais de 1200 soldados na primeira fase....a Square procurou melhorar a I.A dos inimigos, diminuir o número e frequencia com que eles aparecem...e para substituir a falta deles no campo de batalha, adicionar soldados e aliados [não os principais do jogo] de seu grupo para ajuda-lo na batalha...acabando com aquele non-sense total de 1 vs 1000. Os inimigos agora estão mais espalhados, e não atacam somente em bando...enquanto você acha 1 inimigo a direita...você pode achar 2 a esquerda, um correndo para cima, e 4 correndo para baixo...o que certamente dificulta um pouco, já que eles passam a se utilizar de algumas taticas agora para te atacar.
-Finalmente também, temos elementos de RPG e puzzle genuinos!!! Quebra-cabeças bem bolados que te fazem ficar mais de 40 minutos em uma fase quase sem inimigos só para resolver ele [é meu caso, mas da um tempo...meu jogo ta em japa XD]...o que nos salva um pouco da "mesmice", porém pode frustar inumeras vezes.
Resumindo, é isso...postem suas perguntas...verei se consigo responder...e os que já jogaram...postem suas opiniões...é isso, galera, flw!!!
Primeiramente, para os que se perguntam qual dos 5 finais da continuidade à estória em Drakengard 2, aí está a resposta: O primeiro.
Como meu jogo está em japones, é dificil eu contar direito a estória dessa sequencia. Após o final de Drakengard [quem não jogou, jogue...é preciso para entender o 2], Caim parte em uma viagem pelo mundo junto a Mana, procurando deixar seu ódio para tras e encontrar alguma paz [ele merece, hehe...como sofre], entretanto...ele acaba descobrindo que Verdelet os traiu de alguma maneira [ainda não sei como, estou muito no começo do jogo...é primeiras impressões MESMO] e todo o ódio de Caim volta em dobro...acredite, ele está mais psicótico como nunca O_O''' [Sim...ele, angellus (entretanto esse aí eu ainda não vi, só em videos e no site oficial...pois, como ele re-aparece...não tenho a minima idéia. Ele e Caim continuam separados), Mana e seu irmão estão de volta].
Deixando esses eventos de lado...durante os 18 anos que separam Drakengard 1 do 2, Oror encontrou esse pivete [http://ps2media.gamespy.com/ps2/ima...-red-ambivalence-black-20050606004503906.jpg] chamado Nowe e passa a treinar o mesmo, visando que ele aprenda a viver no mundo, se tornando um poderoso guerreiro. Oror era o lider dos Knights, um homem generoso e bondozo. Após uma trama de conspiração, Gismor acaba batalhando com Oror por possuir ideais opostos e mata-o, assumindo o comando dos Knights. Um tempo passa, Nowe cresce um pouquinho, e decide entrar para os Knights, passando por um duro teste. A partir daí, a estória passa a se desenrolar, envolvendo novamente os selos, conspiração, sangue, etc etc e etc =p.[Ainda não sei como o Nowe consegue o dragão azul dele]
Chega de estória, falemos agora sobre a Jogabilidade e ação proporcionada pelo jogo!!!
O jogo está muuuuito mais rápido...personagens mais rapidos em corrida..."dash" mais longo do dragão, e sim...COMBOS!!!
A movimentação se assemelha bastante à Drakengard 1, sofrendo modificação somente na agilidade e velocidade da mesma. De tempo em tempo com que você evolui sua arma [matando mais] você ganha novos combos para ela. Normalmente são 3 tipos de sequência de ataque diferente por arma. A "magia" da arma mantem-se igual as armas do 1 jogo...se você está no lvl 1, possui magia level 1, level 2, magia level 2...e assim vai até o 4...a única diferença é o modo de usar cada uma. Mesmo em level 4, você pode usar magia level 1, já que para soltar a mesma...precisa segurar o botão "Bola" [O] para encher uma barra que é dividida em 4 blocos, onde cada um determina um level de magia. No mais, defesa...ataque, esquiva e etc continua igual.
Agora podemos usar também acessórios e items, que nos ajudam a aumentar resistência, HP, força blablabla...para conseguir eles, existe uma lojinha, e claro, se compra com dinheiro!!! Outra novidade do jogo, a medida que você vai matando inimigos...o modo de matar e o grau de dificuldade do inimigo da dinheiro para você, além de ser possivel conseguir $$$$$$$ achando baús pelas fases, que por sinal, continuam ENORMES [acabei de passar de uma aqui...1 hora ~~...].
Fechando jogabilidade, vamos aos aspectos técnicos o/.
Infelizmente[ou felizmente], os gráficos manteem a mesma qualidade de Drakengard 1, possuindo cut-scenes agora sem a camera fixada em uma visão de alto, e sim variando o angulo igual a final fantasy's da vida. As CG's continuam ótimas, entretanto devido ao intervalo de tempo entre os dois jogos, era para ter melhorado, e não manter o que já havia antes...coisa que a Square-Enix normalmente faz, sempre [ou quase, né] melhorando os aspectos técnicos dos jogos em sequencias. Os slow-downs praticamente não existem mais; algo tão criticado no primeiro jogo!!!
A trilha sonora da de mil a 0 em muitos jogos. Diversificada e bem orquestrada, as músicas passam o clima que o jogo quer que você sinta e ao mesmo tempo empolga, em qualquer parte do jogo!!!
-----------------------------------------------------------------------
Agora, alguns comentários que eu quis destacar:
-Para trocar de personagem, usamos as armas...um exemplo para entender melhor: Em seu estoque você equipou uma espada [Nowe], e um Cetro [Mana]. Ao trocar da espada para o cetro dentro do jogo, automaticamente o personagem também muda, sendo igual ao Principal, e não alguém sem HP e tempo limitado para se usar [atitude ridicula da Square no 1 jogo]. E acredite...eles ajudam...e MUITO!!!!
-Dessa vez, o jogo suporta mais personagens em uma visão limitada do jogador. E para acabar com alguns números exagerados como: Mais de 1200 soldados na primeira fase....a Square procurou melhorar a I.A dos inimigos, diminuir o número e frequencia com que eles aparecem...e para substituir a falta deles no campo de batalha, adicionar soldados e aliados [não os principais do jogo] de seu grupo para ajuda-lo na batalha...acabando com aquele non-sense total de 1 vs 1000. Os inimigos agora estão mais espalhados, e não atacam somente em bando...enquanto você acha 1 inimigo a direita...você pode achar 2 a esquerda, um correndo para cima, e 4 correndo para baixo...o que certamente dificulta um pouco, já que eles passam a se utilizar de algumas taticas agora para te atacar.
-Finalmente também, temos elementos de RPG e puzzle genuinos!!! Quebra-cabeças bem bolados que te fazem ficar mais de 40 minutos em uma fase quase sem inimigos só para resolver ele [é meu caso, mas da um tempo...meu jogo ta em japa XD]...o que nos salva um pouco da "mesmice", porém pode frustar inumeras vezes.
Resumindo, é isso...postem suas perguntas...verei se consigo responder...e os que já jogaram...postem suas opiniões...é isso, galera, flw!!!