O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Gokhan c***lho!!!!

E trabalha pra Mercedes-AMG!!!

76d9092b15de4b32efdc41e27b7b2282.jpg

7988bf84d5dc61d9dcafa34fc380aa0e.jpg


:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
DPghz5MW0AAFAv1.jpg:large

A propósito, galera, vamos deixar essa ideia de gohan pra lá, vai que a toei acaba lendo isso e decide piorar mais ainda o desenho...
Gohan já era, quanto menos aparecer melhor

A partir da saga buu o personagem foi só ladeira abaixo
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Gohan já era, quanto menos aparecer melhor

A partir da saga buu o personagem foi só ladeira abaixo

A luta do Gohan contra o Super Boo até que foi legal, mas foi a última vez que o Gohan serviu de algo.

3243853134_1_9_GYyi9uGS.gif


Na saga dos saiyajins, o Gohan teve alguns bons momentos, como quando ataca Raditz, ou quando fica furioso com a morte de Piccolo e ataca o Nappa com tudo. Ou quando vira Oozaru, f**end0 com o Vegeta de vez.

Na saga de Freeza idem, quando o Gohan fica furioso e surta, perdendo a cabeça, partindo com tudo pra cima do Freeza, na segunda transformação, após ele empalar o Kuririn, ou na terceira transformação, quando Freeza dá uma surra no Piccolo, ou até mesmo na última transformação, quando ele acha que Freeza matou o Goku. Gohan vinha dando sinais de que tinha um poder oculto muito grande. E isso é ressaltado durante a saga Cell, afinal foi Gohan que matou ele.

E aí na saga Buu, jogaram isso no lixo. Mostrou que ele se tornou muito orgulhoso e arrogante, e sempre abaixa a guarda por causa disso. Inclusive isso já foi explicado e falado algumas vezes no Dragon Ball Super. Depois que o Super Boo absorveu o Gotenks e Piccolo, Gohan só se fudeu, e a partir daí, nunca mais serviu para nada.

Era pro Gohan ser o personagem principal, tanto que isso é reforçado na abertura e encerramento do anime. Mas no fim, ficou para Goku e Vegeta a tarefa de cuidar do Majin Boo.

giphy.gif


E no fim, consolidou de vez a parceria Goku e Vegeta, ofuscando completamente os demais personagens. Se isso é bom ou ruim, depende de cada um. Alguns gostam e elogiam, outros odeiam e criticam.

Agora, o MAIS IMPORTANTE: cadê a minha amada Launch??

Datass.gif
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
E aí na saga Buu, jogaram isso no lixo. Mostrou que ele se tornou muito orgulhoso e arrogante, e sempre abaixa a guarda por causa disso
Na saga cell mesmo, ele não finalizou o cell quando podia

Se bem que por causa disso o cell vomitou a 18

Eu gosto do gohan antes da sala do templo, o de depois pra mim já está dispensável

Até o mirai gohan parecia ser um personagem melhor que o adult gohan
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
A cada dia que passa eu acho mais difícil t o Gohan ser protagonista. A diferença de poder entre ele e Goku e Vegeta já era enorme, para o jiren e Goku IS nem se fala. Tá certo que em DB tirar poder do rabo é normal, mas os níveis estão absurdos demais para se ter algo no minimo aceitável

Pra quem só foi derrubado com Blue Kaioken, ta bem parelho até.
Tirar poder do rabo é especialidade dos Sayajins.
Essa parte da luta dele contra o Goku pode não ser nada, como pode ser brecha pra falar que ele pegou o UI de Ataque, enquanto o Goku pegou o de Defesa, podem fazer a fusão e chutar a bunda do Bilú.
Isso ainda garante que nenhum personagem vai passar um Deus da Destruição, fazendo o anime render mai
A luta do Gohan contra o Super Boo até que foi legal, mas foi a última vez que o Gohan serviu de algo.

3243853134_1_9_GYyi9uGS.gif


Na saga dos saiyajins, o Gohan teve alguns bons momentos, como quando ataca Raditz, ou quando fica furioso com a morte de Piccolo e ataca o Nappa com tudo. Ou quando vira Oozaru, f**end0 com o Vegeta de vez.

Na saga de Freeza idem, quando o Gohan fica furioso e surta, perdendo a cabeça, partindo com tudo pra cima do Freeza, na segunda transformação, após ele empalar o Kuririn, ou na terceira transformação, quando Freeza dá uma surra no Piccolo, ou até mesmo na última transformação, quando ele acha que Freeza matou o Goku. Gohan vinha dando sinais de que tinha um poder oculto muito grande. E isso é ressaltado durante a saga Cell, afinal foi Gohan que matou ele.

E aí na saga Buu, jogaram isso no lixo. Mostrou que ele se tornou muito orgulhoso e arrogante, e sempre abaixa a guarda por causa disso. Inclusive isso já foi explicado e falado algumas vezes no Dragon Ball Super. Depois que o Super Boo absorveu o Gotenks e Piccolo, Gohan só se fudeu, e a partir daí, nunca mais serviu para nada.

Era pro Gohan ser o personagem principal, tanto que isso é reforçado na abertura e encerramento do anime. Mas no fim, ficou para Goku e Vegeta a tarefa de cuidar do Majin Boo.

giphy.gif


E no fim, consolidou de vez a parceria Goku e Vegeta, ofuscando completamente os demais personagens. Se isso é bom ou ruim, depende de cada um. Alguns gostam e elogiam, outros odeiam e criticam.

Agora, o MAIS IMPORTANTE: cadê a minha amada Launch??

Datass.gif

O anime n pode viver de Goku e Vegeta, com Freeza em tudo que é lugar, com mil transformações...
Já deram protagonismo pro Trunks, agora tem que dar pro Gohan.
Ta chato só Goku e Vegeta, além de esgotar ideias, fica saturado.
Botar outros personagens pra brilhar, como os Androids, Kami e afins...
Deixa o Gohan surtar mais uma vez e espancar todo mundo.
 


Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
E aí na saga Buu, jogaram isso no lixo. Mostrou que ele se tornou muito orgulhoso e arrogante, e sempre abaixa a guarda por causa disso. Inclusive isso já foi explicado e falado algumas vezes no Dragon Ball Super. Depois que o Super Boo absorveu o Gotenks e Piccolo, Gohan só se fudeu, e a partir daí, nunca mais serviu para nada.

Era pro Gohan ser o personagem principal, tanto que isso é reforçado na abertura e encerramento do anime. Mas no fim, ficou para Goku e Vegeta a tarefa de cuidar do Majin Boo.
Essa arrogância do Gohan já tinha sido mostrada na saga Cell, mas como ele era um pré adolescente dá para relevar. Tanto que achei legal o Piccolo quando estava treinando ele para o torneio não citar a luta dele com o Cell e apenas citar a com o Boo.
E ele sempre teve esse lado arrogante, principalmente quando é mais forte que o adversário.

O Gohan não funciona como protagonista de Dragon Ball, o próprio Toriyama percebeu isso e corrigiu o erro que ele iria fazer ao colocar ele como protagonista.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.139
Reações
172.573
Pontos
1.714
Eu acho que pro Gohan evoluir como personagem em DB, ele tem que passar pra luta o lado nerd estudioso dele (sem zuera)

Gohan atual não tem identidade própria de luta. Todos ali do U7, até o Tenshinhan, possuem alguma característica que transmite a sua identidade.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Pessoal!

Uma duvida, agora que eu me toquei!

Que fim levou o Kibito??

Ele não tinha se fundido com o Kaioshin???

Só essa semana eu me toquei, se eles desfuzionaram, quando foi???
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O anime n pode viver de Goku e Vegeta, com Freeza em tudo que é lugar, com mil transformações...
Já deram protagonismo pro Trunks, agora tem que dar pro Gohan.
Ta chato só Goku e Vegeta, além de esgotar ideias, fica saturado.
Botar outros personagens pra brilhar, como os Androids, Kami e afins...

Exato. DB tem trocentos personagens que não são aproveitados. Esse torneio aí era a chance, mas só tacaram pra ocupar espaço (literalmente).

O Gohan já virou caso perdido. Já foi ilógico esse poder novo do Goku, e fazer o mesmo com o arroz agora vai ser mais ilógico ainda.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Pessoal!

Uma duvida, agora que eu me toquei!

Que fim levou o Kibito??

Ele não tinha se fundido com o Kaioshin???

Só essa semana eu me toquei, se eles desfuzionaram, quando foi???
N lembro ao certo mas na Saga Champa ja haviam desfundido. Tanto Manga qnt Anime mostram isso
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Bem já que ta na moda zuar o Gohan, eu lhes pergunto

Já que o Yamcha sumiu e tem MENOS relevância que a PAN, o Gohan seria o novo Yamcha ? Ou seja ta ali só pra fazer número e se não estivesse não faria diferença ?
Aliás ele e o Picollo pqp... 2 personagens fodas que viraram 2 merdas...sério tão pior que a Android 18 que ao invés de treinar ficou cuidando da família esse tempo todo.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Esse torneiro do poder, com exceção de um ou outro momento, parece ser um enorme filler. Bem diferente da saga Black.
A cada episódio com lutinhas babaquinhas que assisto, mais me dá saudades de Yuyu Hakusho.
Saudades também de quando os time Z se fodia, apanhava, gritava de dor e depois encontravam uma forma de dar a volta por cima.
Gosto é gosto né. Já eu achei a saga Black uma m**** e to curtindo a saga do torneio...
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Bem já que ta na moda zuar o Gohan, eu lhes pergunto

Já que o Yamcha sumiu e tem MENOS relevância que a PAN, o Gohan seria o novo Yamcha ? Ou seja ta ali só pra fazer número e se não estivesse não faria diferença ?
Aliás ele e o Picollo pqp... 2 personagens fodas que viraram 2 merdas...sério tão pior que a Android 18 que ao invés de treinar ficou cuidando da família esse tempo todo.
Sempre foi colega
92f6c4c8dfffc629b458b2b3eaebd8838bee8a75_hq.jpg
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Sempre foi colega
92f6c4c8dfffc629b458b2b3eaebd8838bee8a75_hq.jpg

Eu entrei justamente pra postar isso. Fosses mais rápido. :kkk :kkk

maxresdefault.jpg


Gohan is the new Yamcha.

Ps: achei uma fanart show de Dragon Ball, e pasmem, a Launch tá lá no fundo.

07a6b3b7444f308951a169d4b1d575c9.jpg


E aqui uma imagem original, com a Launch no fundo.

28f0c8361e6b21c95fdb2548d7cec007.jpg


Mais uma.
b6332319421d60d2170e96b9674ae734--black-goku-dragon-ball-z.jpg


Essa achei show também.
471f6d97fdeafc4b4a54a87c637e8dc4--dragonball-z-artworks.jpg
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Eu entrei justamente pra postar isso. Fosses mais rápido. :kkk :kkk

maxresdefault.jpg


Gohan is the new Yamcha.

Ps: achei uma fanart show de Dragon Ball, e pasmem, a Launch tá lá no fundo.

07a6b3b7444f308951a169d4b1d575c9.jpg


E aqui uma imagem original, com a Launch no fundo.

28f0c8361e6b21c95fdb2548d7cec007.jpg


Mais uma.
b6332319421d60d2170e96b9674ae734--black-goku-dragon-ball-z.jpg


Essa achei show também.
471f6d97fdeafc4b4a54a87c637e8dc4--dragonball-z-artworks.jpg
3 imagens da Lunch pois saga sayajin num so dia :kluv

PS: Lembro de antes do filme do freeza ser lançado geral especulava que o cara com moletom de ginastica era o Yamcha kkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744










Mais alguns trechos da dublagem do Kai. Hoje no CN exibiram o episódio 156, quando o Vegeta aceita que o Goku é superior, mas ainda não postaram o trecho no Youtube.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
Ribrianne Katamari, faz juz ao estilo do Toriyama. Basta ver Doctor Slump e seus personagens bizarros.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553










Mais alguns trechos da dublagem do Kai. Hoje no CN exibiram o episódio 156, quando o Vegeta aceita que o Goku é superior, mas ainda não postaram o trecho no Youtube.

Esses dias eu estava vendo algumas cenas no Youtube e a dublagem está bem fraca, mesmo com as vozes originais, além disso, tem umas falhas de mixagem terríveis.
Sem contar a censura idiota por parte da Cartoon...

O DBKai no geral é todo estranho, não sei porque mas não consigo assistir.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esses dias eu estava vendo algumas cenas no Youtube e a dublagem está bem fraca, mesmo com as vozes originais, além disso, tem umas falhas de mixagem terríveis.
Sem contar a censura idiota por parte da Cartoon...

O DBKai no geral é todo estranho, não sei porque mas não consigo assistir.

As falhas de mixagem são só da primeira parte, até a Saga Cell quando a dublagem era da BKS. Até onde eu saiba, a Sigma não é perfeita nesse aspecto mas mixou a Saga Buu direitinho.

E talvez você tenha estranhado pelo fato de serem dubladores mais velhos tentando fazer o mesmo que fizeram há quase 20 anos atrás. Em DBS por sua vez os personagens estão um pouco mais velhos, a história é nova e não há a necessidade de fazer uma interpretação tão parecida quanto antes.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764










Mais alguns trechos da dublagem do Kai. Hoje no CN exibiram o episódio 156, quando o Vegeta aceita que o Goku é superior, mas ainda não postaram o trecho no Youtube.

A OST do kai é a mesma do Super?
Essa que toca no começo do primeiro vídeo parece muito com alguma que já tocou no Super
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
As falhas de mixagem são só da primeira parte, até a Saga Cell quando a dublagem era da BKS. Até onde eu saiba, a Sigma não é perfeita nesse aspecto mas mixou a Saga Buu direitinho.

E talvez você tenha estranhado pelo fato de serem dubladores mais velhos tentando fazer o mesmo que fizeram há quase 20 anos atrás. Em DBS por sua vez os personagens estão um pouco mais velhos, a história é nova e não há a necessidade de fazer uma interpretação tão parecida quanto antes.
Das cenas que eu vi em vários momentos a boca tinha se fechado e a voz continuava por mais algum tempo. O Gotenks em alguns momentos tem a voz do Trunks mais atrasada que a do Goten.
Não sei se é os vídeos do Youtube, mas o áudio em alguns momentos também está mais baixo do que deveria, as vezes o personagem aparenta estar gritando e o áudio não acompanha.

Agora não tenho como pegar os vídeos mas dá para perceber isso quando o Piccolo destroí a entrada da sala do tempo e no momento que o Goku está tentando convencer o Vegeta a fazer a fusão.
Mas não sei a qualidade no geral porque não estou acompanhando.

Quando eu disse que o DBKai é estranho eu não estava me referindo a dublagem especificamente e sim ao anime de modo geral.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A OST do kai é a mesma do Super?
Essa que toca no começo do primeiro vídeo parece muito com alguma que já tocou no Super

O compositor é o mesmo, o Norihito Sumitomo, aí acabaram reutilizando algumas das músicas em DBS também.

Ele também compôs pros filmes do Kami to Kami e do Fukkatsu no F.

Das cenas que eu vi em vários momentos a boca tinha se fechado e a voz continuava por mais algum tempo. O Gotenks em alguns momentos tem a voz do Trunks mais atrasada que a do Goten.
Não sei se é os vídeos do Youtube, mas o áudio em alguns momentos também está mais baixo do que deveria, as vezes o personagem aparenta estar gritando e o áudio não acompanha.

Agora não tenho como pegar os vídeos mas dá para perceber isso quando o Piccolo destroí a entrada da sala do tempo e no momento que o Goku está tentando convencer o Vegeta a fazer a fusão.
Mas não sei a qualidade no geral porque não estou acompanhando.

Quando eu disse que o DBKai é estranho eu não estava me referindo a dublagem especificamente e sim ao anime de modo geral.

As vozes da fusão realmente ficaram mal mixadas mesmo. Mas fora isso no todo eu não lembro de terem cometido nenhuma gafe muito notável.
 
Topo Fundo