O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duvida Rapida] Transformar de .XEX para ISO ou GOD para .XEX / ISO tem como?

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.195
Reações
4.224
Pontos
439
[SIZE="2"]Opa e ai galera blz?

SEguinte queria saber se existe algum programa que transforma de .XEX para .ISO ou mesmo os jogos transformados em GOD para .XEX ou .ISO novamente?

Teria como, se sim qual programa seria ue?

E posso renomear a pasta de um jogo convertido em GOD (ja que elas ficam em hexadecimal, ou seja numeros) para tipo Bayonetta e passar para o HD?

Bom é isso flw e fuiz ue.[/SIZE]
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.224
Reações
715
Pontos
839
Por partes:
De xex prá iso NUNCA MAIS, já era (já perdi algumas midias de amigos tentando fazer isso, rs)
de GOD prá XEX, tem, se qdo voltar do almoço ninguém tiver postado, vejo prá tí.
De GOD prá iso, NÃO.

E não, não pode simplesmente renomear a pasta de GOD prá um nome, tem que converter prá XEX.

Desculpe tantos nãos! hauahuauhauha
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Marco McFly;9232856 disse:
Por partes:
De xex prá iso NUNCA MAIS, já era (já perdi algumas midias de amigos tentando fazer isso, rs)
de GOD prá XEX, tem, se qdo voltar do almoço ninguém tiver postado, vejo prá tí.
De GOD prá iso, NÃO.

E não, não pode simplesmente renomear a pasta de GOD prá um nome, tem que converter prá XEX.

Desculpe tantos nãos! hauahuauhauha

Mano eu converti todo meu acervo de XEX para ISO para poder transformar em GOD. Mas é fato que alguns jogos não funcionam. Nesses casos basta ripar direto de um ISO. De GOD para ISO também tem, pois fiz isso com o KOF 13 e está tranquilo. É lógico que não dá para transformar em uma ISO gravável e sim em uma ISO compatível com ISO2GOD.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
9.074
Pontos
994
De xex pra iso é só usar o Xiso, mas só serve se for p/ converter ISO em GOD, se quiser gravar em disco e rodar pelo drive esquece. Para transformar GOD em xex é preciso usar o GOD2ISO e depois que criar a ISO extrair usando o Ultra ISO p/ virar xex. Todos meus jogos são xex.


Aproveitando o tópico e desviando o assunto... vai que alguém ajude. [coolface]

Eu peguei recentemente o Battlefield 3, extrair a iso em xex com o xbox image browser, executei o disco 1 via hd externo e perguntou se queria instalar o pacote de texturas e mandei instalar... aí ficou pedindo p/ colocar o disco 2 ao invés de instalar o pacote de texturas. Como já estava extraido resolvi copiar a pasta 45410950 do pacote de texturas p/ pasta de content do hd interno. Executei o disco 2 e desta vez ñ perguntou se queria instalar o pacote de texturas e de fato já estava instalado, pois verifiquei na NXE. Consegui mexer nas opções e na hora que entro no modo campanha... perde p/ trocar de disco? e fica agora neste ping pong...
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.195
Reações
4.224
Pontos
439
[SIZE="2"]E de .ISO para .XEX como faço para converter?

Tem como, se sim qual programa ue?

Flw.[/SIZE]
 


Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Já foi respondido, mas o jeito que eu faço é diferente, então, vou compartilhar também...

1) Eu sempre crio as ISOs de DVD usando o UltraISO

2) Com a ISO padrão (XGD2/XGD3) eu converto em GOD usando o ISO2GOD, o que reduz (na maioria dos casos) o tamnho do jogo (Skyrim fica com 3.9gb, por exemplo)

3) Para converter o GOD em ISO eu uso o GOD2ISO, mas ele cria uma ISO do tamanho da pasta do jogo, ou seja, apenas compacta a pasta do jogo em ISO

4) Para criar uma pasta XEX, eu pego essa ISO criada no GOD2ISO, abro no UltraISO, aperto o F4 e extraio para uam pasta com o nome do jogo e pronto.

Lembrando que eu sempre paro no item 2, mas no caso mesmo de Skyrim, que eu precisei instalar a tradução, tive que ir até o item 4 e depois de traduzido converti em GOD novamente, como no item 2. NUNCA DEU ERRO DESSE JEITO
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Snake_X;9233457 disse:
Já foi respondido, mas o jeito que eu faço é diferente, então, vou compartilhar também...

1) Eu sempre crio as ISOs de DVD usando o UltraISO

2) Com a ISO padrão (XGD2/XGD3) eu converto em GOD usando o ISO2GOD, o que reduz (na maioria dos casos) o tamnho do jogo (Skyrim fica com 3.9gb, por exemplo)

3) Para converter o GOD em ISO eu uso o GOD2ISO, mas ele cria uma ISO do tamanho da pasta do jogo, ou seja, apenas compacta a pasta do jogo em ISO

4) Para criar uma pasta XEX, eu pego essa ISO criada no GOD2ISO, abro no UltraISO, aperto o F4 e extraio para uam pasta com o nome do jogo e pronto.

Lembrando que eu sempre paro no item 2, mas no caso mesmo de Skyrim, que eu precisei instalar a tradução, tive que ir até o item 4 e depois de traduzido converti em GOD novamente, como no item 2. NUNCA DEU ERRO DESSE JEITO

Amigo, basta fazer full ISO rebuilt no ISO2GOD para deixar o jogo do mesmo tamanho de um jogo extraído em XEX. Acontece que se você fazer o repack de XEX para GOD, alguns jogos não vão funcionar devido ao corrompimento do boot da iso, no caso, o default.xex.

Dos que eu fiz repack, alguns jogos não funcionaram :

Need For Speed The Run (congela depois do Start)
Need For Speed ProStreet (Loading Infinito)
Tekken 6 (Fatal Crash)
BlazBlue Continuum Shift Extended (Desliga o Console ao tentar executar)
Driver San Francisco (Fatal Crash ao chegar ao menu)
NeverDead (Tela Preta)
WRC 2 (Tela Preta)
Sonic Unleashed (Volta para a FSD)

Mas todos esses após serem ripados direto da ISO, eles funcionaram perfeitamente.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.224
Reações
715
Pontos
839
rapaiz, não sabia que dava prá reconerter em iso nao (ou melhor, rodar do disco)
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Marco McFly;9233814 disse:
rapaiz, não sabia que dava prá reconerter em iso nao (ou melhor, rodar do disco)

Você pode recriar a ISO porém, só será compativel com ISO2GOD. Não dá para jogar pelo DVD.

É porque eu converti todo o meu acervo de jogos em XEX (já estava em mais de 300K em arquivos) para jogos em GOD (ficando somente em 4K de arquivos).
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.195
Reações
4.224
Pontos
439
sonygalize;9233846 disse:
Você pode recriar a ISO porém, só será compativel com ISO2GOD. Não dá para jogar pelo DVD.

É porque eu converti todo o meu acervo de jogos em XEX (já estava em mais de 300K em arquivos) para jogos em GOD (ficando somente em 4K de arquivos).

[SIZE="2"]Então se eu converter de .XEX para .ISO eu não posso gravar em DVD não, que vai dar erro?

Flw.[/SIZE]
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Babylon;9233879 disse:
[SIZE="2"]Então se eu converter de .XEX para .ISO eu não posso gravar em DVD não, que vai dar erro?

Flw.[/SIZE]

Não pode gravar ISO criada a partir de uma pasta extraída.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
9.074
Pontos
994
Blind Kenshin;9233203 disse:
Aproveitando o tópico e desviando o assunto...

Eu peguei recentemente o Battlefield 3, extrair a iso em xex com o xbox image browser, executei o disco 1 via hd externo e perguntou se queria instalar o pacote de texturas e mandei instalar... aí ficou pedindo p/ colocar o disco 2 ao invés de instalar o pacote de texturas. Como já estava extraido resolvi copiar a pasta 45410950 do pacote de texturas p/ pasta de content do hd interno. Executei o disco 2 e desta vez ñ perguntou se queria instalar o pacote de texturas e de fato já estava instalado, pois verifiquei na NXE. Consegui mexer nas opções e na hora que entro no modo campanha... perde p/ trocar de disco? e fica agora neste ping pong...

Já instalei o TU 2, na pasta content00B0000, mas ainda continua do mesmo jeito... alguma ajuda de quem conseguiu fazer o Battlefield 3 funciona no RG/Jtag?
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Blind Kenshin;9234388 disse:
Já instalei o TU 2, na pasta content00B0000, mas ainda continua do mesmo jeito... alguma ajuda de quem conseguiu fazer o Battlefield 3 funciona no RG/Jtag?

Mano aqui sempre funcionou de boa, tanto em XEX quanto em GOD. Esse bug aparece as vezes e é causado pela própria FSD. Depois que instalei o HD content e o TU de 185MB acabou o problema. Atualmente estou rodando ele em GOD. Por enquanto está tranquilo.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
9.074
Pontos
994
O TU 2 que tenho tem 174mb. Tbm fiquei surpreso com isso, pois nunca ocorreu. Não sei se pode ser a dash launch 2.32...

Executo o disco 2 que é o modo single player e fica pedindo o disco 1 - multiplayer e vice-versa. Já tô P da vida com isso.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Blind Kenshin;9234769 disse:
O TU 2 que tenho tem 174mb. Tbm fiquei surpreso com isso, pois nunca ocorreu. Não sei se pode ser a dash launch 2.32...

Executo o disco 2 que é o modo single player e fica pedindo o disco 1 - multiplayer e vice-versa. Já tô P da vida com isso.

Mano, sua FSD é a 2.2 rev725 ? Se não for, coloque-a.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Blind Kenshin;9234902 disse:
Já estou usando a FSD 2.2 rev725.


Aqui uso a Dash 14719 com DashLaunch 2.32 e roda liso. Antigamente dava esse problema com a DashLaunch 2.30
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.195
Reações
4.224
Pontos
439
xbox image browser

Rola alguem me enviar por MP [xbox image browser (1.0 sei la)] esse programa sem virus, aqui ta acusando virus. :-(

Alias, alguem ja usou ou poderia me passar por MP o XISO (parece que ele faz a mesma coisa do xbox image browser)?

Flw e fuiz.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Pessoal aproveitando o tópico do colega, qual o melhor formato para rodar os games na FSD ? god,xex ou extraida mesmo?
Valeu!
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
okhulto;9237427 disse:
Pessoal aproveitando o tópico do colega, qual o melhor formato para rodar os games na FSD ? god,xex ou extraida mesmo?
Valeu!

XEX = extraído.

Isso é questão de gosto, mas eu prefiro GOD por deixar menos arquivos no HD.

Certos jogos quando extraídos ficam com muitos arquivos para leitura, deixando a velocidade do carregamento da FSD mais lento. E os Games On Demand (GOD) compressam esses arquivos em partes de 150. Quanto menos arquivos, mais rápido será o acesso a eles.
 

Aqueus

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
0
Pontos
22
Amigos o que significa a opçao padding removal do iso2god ? Qual deixar marcada, Full ou none ? Vlw.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Aqueus;9533755 disse:
Amigos o que significa a opçao padding removal do iso2god ? Qual deixar marcada, Full ou none ? Vlw.

Padding Removal é a opção de remover dummy files que todo DVD de Xbox 360 tem. As vezes o jogo nem passa de 1GB, mas a isso é sempre maior que 7GB por exemplo. Esse Padding é feito para preencher o DVD de forma para aumentar a perfomance de leitura do drive do console. Assim conservando o mesmo. Deixe sempre em FULL para o jogo ficar do mesmo tamanho de um JTAGRIP.
 

Aqueus

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
0
Pontos
22
sonygalize;9534380 disse:
Padding Removal é a opção de remover dummy files que todo DVD de Xbox 360 tem. As vezes o jogo nem passa de 1GB, mas a isso é sempre maior que 7GB por exemplo. Esse Padding é feito para preencher o DVD de forma para aumentar a perfomance de leitura do drive do console. Assim conservando o mesmo. Deixe sempre em FULL para o jogo ficar do mesmo tamanho de um JTAGRIP.

Muito obrigado sony. Outra coisa, notei que quando converto o jogo direto do HD NTFS (samsung) para o Fat32 (WD) demora d+ algo em torno de 45min. Normal isso ? Pra agilizar tenho d passar a iso pro pc, converter, dai só então passar pro HD externo que to usando no caixa.
Vlw
 

Gears

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Fala galera.. blz?
As isos mais novas eu não estou conseguindo converter pra XEX
Eu estou usando xbox backup creator... mas tem alguns jogos que ele não reconhece.
Alguém sabe de algum programa que faça?
 

padoca64

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
1
Pontos
29
Alguem?

E de xex para god ou iso, tem como?

Esse esquema que o snake postou ta confuso:

Já foi respondido, mas o jeito que eu faço é diferente, então, vou compartilhar também...

1) Eu sempre crio as ISOs de DVD usando o UltraISO

2) Com a ISO padrão (XGD2/XGD3) eu converto em GOD usando o ISO2GOD, o que reduz (na maioria dos casos) o tamnho do jogo (Skyrim fica com 3.9gb, por exemplo)

3) Para converter o GOD em ISO eu uso o GOD2ISO, mas ele cria uma ISO do tamanho da pasta do jogo, ou seja, apenas compacta a pasta do jogo em ISO

4) Para criar uma pasta XEX, eu pego essa ISO criada no GOD2ISO, abro no UltraISO, aperto o F4 e extraio para uam pasta com o nome do jogo e pronto.

Lembrando que eu sempre paro no item 2, mas no caso mesmo de Skyrim, que eu precisei instalar a tradução, tive que ir até o item 4 e depois de traduzido converti em GOD novamente, como no item 2. NUNCA DEU ERRO DESSE JEITO


No item 4) vc transforma em xex, mas não fala como faze-lo virar iso ou god.



Desconsiderem esta mensagem. Já consegui o que queria.
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
sonygalize;9233764 disse:
Amigo, basta fazer full ISO rebuilt no ISO2GOD para deixar o jogo do mesmo tamanho de um jogo extraído em XEX. Acontece que se você fazer o repack de XEX para GOD, alguns jogos não vão funcionar devido ao corrompimento do boot da iso, no caso, o default.xex.

Dos que eu fiz repack, alguns jogos não funcionaram :

Need For Speed The Run (congela depois do Start)
Need For Speed ProStreet (Loading Infinito)
Tekken 6 (Fatal Crash)
BlazBlue Continuum Shift Extended (Desliga o Console ao tentar executar)
Driver San Francisco (Fatal Crash ao chegar ao menu)
NeverDead (Tela Preta)
WRC 2 (Tela Preta)
Sonic Unleashed (Volta para a FSD)

Mas todos esses após serem ripados direto da ISO, eles funcionaram perfeitamente.


Acabou que cada um fala uma coisa, e tem uma semana que to mechendo na iso do novo megamam sem sucesso, todos acusando corrempimento de arquivo.

ISO2GOD não consegue converter de imediato para GOD. Qual seria a regra funcional para que eu consiga fazer esse jogo rodar, independente do formato??
Eu estou acostumado a pegar a iso, converter para GOD e funcionar normal, so que nesse caso, nao funciona, ele não converte.
 

predio gigante silva

Ser evoluído
Mensagens
206
Reações
66
Pontos
43
ajuda aqui com diablo 3 BR, baixei e apareceu alguns arquivos CPKs e XEX. Que programa uso pra transformar em arquivo GOD? Sempre pego iso e transformo pelo iso2god, mas, quando baixei diablo 3 apareceu esses arquivos.
 

predio gigante silva

Ser evoluído
Mensagens
206
Reações
66
Pontos
43
De xex pra iso é só usar o Xiso, mas só serve se for p/ converter ISO em GOD, se quiser gravar em disco e rodar pelo drive esquece. Para transformar GOD em xex é preciso usar o GOD2ISO e depois que criar a ISO extrair usando o Ultra ISO p/ virar xex. Todos meus jogos são xex.


Aproveitando o tópico e desviando o assunto... vai que alguém ajude. [coolface]

Eu peguei recentemente o Battlefield 3, extrair a iso em xex com o xbox image browser, executei o disco 1 via hd externo e perguntou se queria instalar o pacote de texturas e mandei instalar... aí ficou pedindo p/ colocar o disco 2 ao invés de instalar o pacote de texturas. Como já estava extraido resolvi copiar a pasta 45410950 do pacote de texturas p/ pasta de content do hd interno. Executei o disco 2 e desta vez ñ perguntou se queria instalar o pacote de texturas e de fato já estava instalado, pois verifiquei na NXE. Consegui mexer nas opções e na hora que entro no modo campanha... perde p/ trocar de disco? e fica agora neste ping pong...



tentando aqui converter diablo xex para iso com o Xiso, mas, tá dificil. alguma luz?
 
Topo Fundo