O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre overclock no processador :/

CelticFrost

Novato
Mensagens
46
Reações
1
Pontos
8
Se alguem aí ja viu minhas perguntas , eu tenho um i5 750 e placa mae DP55WB , e eu queria fazer um over no meu processador , porem queria saber se vale a pena fazer , se é muito complicado , um cooler que de preferencia seja silencioso e realmente ''funcione'' e se a fonte do meu PC vai influenciar (por exemplo a 760 , uma fonte de 500w já segura , mas se colocar um cpu cooler precisa pegar de 600w ) :/
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Você precisa de uma fonte de qualidade, com potencia real sobrando. Um gabinete bem ventilado, com coolers trabalhando a circulação do ar. Um cooler para o processador melhor. Tem que ver se a bios da sua placa-mãe permite overclock.

Depois disso você procura saber como fazer um overclock e lembre-se que se não tiver paciencia e for com calma, você pode acabar com suas peças no lixo.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
É melhor e monte seu próximo PC já pensando em overclock se você tem interesse nisso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Eu não tinha opinado justamente por ter visto que você estava ainda sem ter as noções básicas, mas o Renan foi em cima. Seu processador não é indicado para over, para isso você deve escolher um série "k", a placa-mãe precisa ser pensada para que permita um nível melhor de over, e sem investimento em resfriamento dificilmente é possível fazer, pois como a peça esquenta mais, geralmente o cooler original aguenta, pois ele é feito para trabalhar no mínimo da qualidade.
 

CelticFrost

Novato
Mensagens
46
Reações
1
Pontos
8
Vo trocando minhas peças aos poucos , mas tem alguma placa de video que nao var dar gargalo com meu processador ? Vi por aí que uma r7 260x funciona normalmente , ou até uma r9 270(sem o X) , um uma r7 265 ,ou entao uma 750ti , mas nao sei se dá gargalo
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Nenhuma dessas dá gargalo, mesmo uma 270x ficaria de boa na sua máquina, mas invista com inteligência, pois gastar dinheiro hoje numa peça que daqui a 1 ano já estará tendo dificuldades é um tiro no pé. Aconselho pegar uma 280x (se puder, claro), mesmo que haja gargalo será temporário e a duração será maior.
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Eu não tinha opinado justamente por ter visto que você estava ainda sem ter as noções básicas, mas o Renan foi em cima. Seu processador não é indicado para over, para isso você deve escolher um série "k", a placa-mãe precisa ser pensada para que permita um nível melhor de over, e sem investimento em resfriamento dificilmente é possível fazer, pois como a peça esquenta mais, geralmente o cooler original aguenta, pois ele é feito para trabalhar no mínimo da qualidade.

O i5 750 é sim indicado para over, não existia "K" nessa época...

E ter dúvidas sobre overclock normal par quem nunca fez uai, ninguém tem como saber fazer algo que nunca fez.

O importante CelticFrost é pesquisar sobe over, pesquise i5 750 overclock no google que ejá ai ver vários tutoriais e aprender sobre, depois vá fazendo com calma e se tiver dúvidas é só perguntar, de preferência no tópico oficial de overclock.

Tem que ver é se a MB suporta, se sim, é só começar.
 

CelticFrost

Novato
Mensagens
46
Reações
1
Pontos
8
Vou ver melhor sobre overclocks , mas caso eu nao faça um over , meu processador já aguenta por exemplo uma r7 265 ? ou pelo menos a r7 260x ? ou até a 650ti boost sem nenhum tipo de gargalo ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Vou ver melhor sobre overclocks , mas caso eu nao faça um over , meu processador já aguenta por exemplo uma r7 265 ? ou pelo menos a r7 260x ? ou até a 650ti boost sem nenhum tipo de gargalo ?


Seu processador é bom cara, ainda dá um caldo. Como já disse, mesmo em stock ele vai de boa com estas VGA's que você citou, se for fazer então a coisa vai melhorar mais ainda, pois dará um extra pela folga e também em jogos que exigem mais processamento.

Andei olhando e realmente ele é de boa para over. Leia um pouco sobre e vá com calma que não tem erro.
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Vou ver melhor sobre overclocks , mas caso eu nao faça um over , meu processador já aguenta por exemplo uma r7 265 ? ou pelo menos a r7 260x ? ou até a 650ti boost sem nenhum tipo de gargalo ?

Cara, pra uma 260X você nem precisa de over nesse i5 750...

Ela está abaixo de uma HD7850 por exemplo, nem precisa se preocupar com processador se seu alvo é 1080p com essa VGA.
 

CelticFrost

Novato
Mensagens
46
Reações
1
Pontos
8
Sim , to vendo aqui testes , vo ver entre a 260x ou a 265 , ou quem sabe uma 650ti boost , mas acho que vai ter um pouco de gargalo . Porem vou ter que pegar mais 4gb de ram e trocar de fonte , a fonte eu ja sei (500w) , mas tenho que ver minha memoria , pois nao sei se é 1333 :/ mas tá tranquilo
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Sim , to vendo aqui testes , vo ver entre a 260x ou a 265 , ou quem sabe uma 650ti boost , mas acho que vai ter um pouco de gargalo . Porem vou ter que pegar mais 4gb de ram e trocar de fonte , a fonte eu ja sei (500w) , mas tenho que ver minha memoria , pois nao sei se é 1333 :/ mas tá tranquilo


Vá com calma nessas trocas, pois você pode não precisar trocar nada do que você pensa. A fonte pode dar para uma nova VGA, pois suas opções são simples então não exigem muito fonte, a não ser que seja uma genérica, memória é algo que interfere muito pouco em desempenho e não é preciso trocar, mesmo que as suas sejam as mais simples possíveis o ganho, no seu caso, não representa motivo para troca, se for para gastar dinheiro com estas coisas aproveite e pegue uma VGA melhor.

Você está muito preocupado com este lance de gargalo, sendo que isso é uma coisa que só se deve preocupar com VGA's muito potentes o que não é o caso das que você está pensando em pegar, ainda sim, o gargalo não seria algo tão absurdo assim. Seu processador, mesmo em stock, leva uma 280x ou uma 770 com um gargalo aceitável, se for com over então isso reduz bastante ficando até bom.
 

CelticFrost

Novato
Mensagens
46
Reações
1
Pontos
8
Eu nao queria que tivesse gargalo pois nao queria pagar pra nao ter total desempenho , mas agora que vc disse isso , tá tranquilo . Minha fonte é 160w huahauah pra uma gts 250 . Eu sempre quis ter 8gb de ram , entao vou comprar agr que vou trocar de placa d video
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Eu nao queria que tivesse gargalo pois nao queria pagar pra nao ter total desempenho , mas agora que vc disse isso , tá tranquilo . Minha fonte é 160w huahauah pra uma gts 250 . Eu sempre quis ter 8gb de ram , entao vou comprar agr que vou trocar de placa d video

Organizar melhor essas ideias aí que tá ficando complicado entender.

Sua fonte não tem 160W, se tivesse, seu PC nunca teria sequer ligado com uma GTS 250. Mas por ter falado isso, me leva a pensar que não tem ideia de qual fonte é, portanto é quase certeza que seja uma fonte genérica, então antes de qualquer over ou troca de VGA, confirme isso e se for realmente uma fonte vagabunda, troque.

Esse seu "achar" que tem gargalo não tem base em nada senão em puro achismo seu mesmo, um i5 750 segura tranquilo essas VGAs que está pensando em pegar.
 

CelticFrost

Novato
Mensagens
46
Reações
1
Pontos
8
Eu já abri meu gabinete , porem faz um tempinho já , e eu que eu lembre era 160w ou 260w , alguma coisa assim (:
 
Topo Fundo