O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre WiiU

Chronno

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
7
Pontos
24
Olá, pessoal. Tudo bem?

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou bem desatualizado.

Estou sempre uma geração defasado em relação a Nintendo, por conta dos preços.
Não jogo online, então pouco me importo com isso.

E agora com o lançamento do Switch, acho que chegou a hora de pegar meu WiiU.

Queria saber 4 coisas, e se alguém tiver paciência de responder, eu agradeço muito.

- Qual o valor que está bem pago nele, hoje em dia?

- Comprar usado ou novo? O que vocês acham mais valioso financeiramente hoje?

- Destravamento. Isso é uma questão importante. Como isso está? Comprando o Wiiu e destravando-o, eu tenho fácil acesso a toda a sua biblioteca (no caso, aos jogos exclusivos da Nintendo?). - Li sobre o tópico de destravamento, mas lembro que no Wii destravamento funcionava mas eu não conseguia rodar o jogo x, y ou z nele que travava. No WiiU tem isso? E eu poderia comprar qualquer versão do console?

- Acessórios? Para calcular o gasto total, o que é imprescindível? Um novo controle? Um hd de 1tb?
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.727
Reações
8.948
Pontos
1.209
Olá, pessoal. Tudo bem?

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou bem desatualizado.

Estou sempre uma geração defasado em relação a Nintendo, por conta dos preços.
Não jogo online, então pouco me importo com isso.

E agora com o lançamento do Switch, acho que chegou a hora de pegar meu WiiU.

Queria saber 4 coisas, e se alguém tiver paciência de responder, eu agradeço muito.

- Qual o valor que está bem pago nele, hoje em dia?

- Comprar usado ou novo? O que vocês acham mais valioso financeiramente hoje?

- Destravamento. Isso é uma questão importante. Como isso está? Comprando o Wiiu e destravando-o, eu tenho fácil acesso a toda a sua biblioteca (no caso, aos jogos exclusivos da Nintendo?). - Li sobre o tópico de destravamento, mas lembro que no Wii destravamento funcionava mas eu não conseguia rodar o jogo x, y ou z nele que travava. No WiiU tem isso? E eu poderia comprar qualquer versão do console?

- Acessórios? Para calcular o gasto total, o que é imprescindível? Um novo controle? Um hd de 1tb?
Destraves e precos no brasil nao posso te ajudar. Nos accesorios eu comprei uma película pro toutch e um estojo pra Guardar o controle.
Wiimotes eu ja tinha do wii e sao bem uteis no wiiu. Clasic style e uma boa e eu pegaría um pro controller. Mas nada disso e obrigatorio.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Olá, pessoal. Tudo bem?

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou bem desatualizado.

Estou sempre uma geração defasado em relação a Nintendo, por conta dos preços.
Não jogo online, então pouco me importo com isso.

E agora com o lançamento do Switch, acho que chegou a hora de pegar meu WiiU.

Queria saber 4 coisas, e se alguém tiver paciência de responder, eu agradeço muito.

- Qual o valor que está bem pago nele, hoje em dia?

- Comprar usado ou novo? O que vocês acham mais valioso financeiramente hoje?

- Destravamento. Isso é uma questão importante. Como isso está? Comprando o Wiiu e destravando-o, eu tenho fácil acesso a toda a sua biblioteca (no caso, aos jogos exclusivos da Nintendo?). - Li sobre o tópico de destravamento, mas lembro que no Wii destravamento funcionava mas eu não conseguia rodar o jogo x, y ou z nele que travava. No WiiU tem isso? E eu poderia comprar qualquer versão do console?

- Acessórios? Para calcular o gasto total, o que é imprescindível? Um novo controle? Um hd de 1tb?

Cara, penso como você, e comprei um Wii U faz uns 3 meses e é só diversão.
Respondendo as suas dúvidas:
1. Você encontra Wii U usado com preços que variam de R$ 800,00 a R$ 1.200,00. R$ 1.300 pra estourar se for novinho.

2. Tudo vai depender de como o console está, os acessórios inclusos nele. Eu mesmo, paguei 1.300,00 usado, mas o console vinha destravado para jogos do Wii U, Wii, Game Cube e emuladores de NES, Super Nes e os principais games do N64 (via WAD injetado). Além disso veio com o controle de Wii, capinha de silicone para ele e para o Game Pad e um classic controller. Também veio um pendrive de 32 gb com alguns jogos instalados (Mario Kart 8, New super Mario, 3D World, Donkey Kong Jungle Beat, Wind Waker, etc) Ou seja, o pacote era tão lindo que achei que valia a pena pagar o preço que o cara pedia, e hoje é só diversão.

3. Optei pelo usado no meu caso, porque eu não queria ter o trabalho de fazer os destravamentos e adquirir tudo isso separadamente (ainda sim, com todo esse pacote, eu ainda peguei um Pro Controller zerado aqui de um usuário do fórum mesmo por R$ 150,00, depois comprei um pendrive de 64gb adicional pra instalar mais jogos R$ 70,00 na Kabum, como eu não queria ter toda a biblioteca de jogos do Wii U instalados, achei que não era necessário comprar um HD externo só pra isso, mas sei que se você quiser instalar tudo, um HD de 300GB já dê, mas como não estava encontrando e não tinha paciência de esperar vir um via Ali Express, desencanei). Ainda sim a necessidade de um Pro Controller é mais de gosto, eu particularmente acho que ele deveria ser o joystick padrão do console, além de lindo, em alguns jogos ele é mais prático, como o Fast Racing Neo ou Mario Kart 8. Mas no geral, o GamePad também é excelente, só vai zicar se você gostar da pegada de um controle mais tradicional.

4. Mano, o destravamento é um dos mais "sussa" que eu já vi, a Nintendo marcou muita bobeira com o console. Apesar do meu console já estar desbloqueado, eu quiz fazer por conta própria o método do HAXCHI, que é o método definitivo e consegui sem problema algum seguindo a risca o tutorial fixado aqui no fórum. Você vai conseguir jogar tudo o que quiser, atualizar seu games, jogar online, instalar as DLCs e Updates normalmente, e também poderá instalar os jogos exclusivos do Virtual Console. E como a Nintendo parou de atualizar o console a mais de um ano (versão 5.5.1) e agora com o Switch não há mais chances de atualização alguma, cara, é só comprar o Wii U que mais lhe apetece e ser feliz sem restrições. Como eu não tive Game Cube nem Wii, posso afirmar que essa foi a melhor aquisição que já fiz em matéria de videogame na minha vida.
 

Chronno

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
7
Pontos
24
Obrigado, liofreitas. Seu post foi ótimo e esclarecedor.

Pelo que pesquisei, achei um pessoal vendendo mais caro no ML. Sem dúvida esse esquema que você pagou foi excelente. Caso eu ache um parecido aqui no fórum, vou comprar.

Eu confesso que minha preguiça de eu mesmo destravar é imensa. Mas fico feliz de saber que, uma vez destravado, o processo é bem fácil. E, assim como você, não tive gamecube - então o videogame se torna quase que um compilado dos jogos da nintendo. O que não entendi, é: dá pra ter os jogos do virtual console com o desbloqueio também?

Seu post esclareceu minhas dúvidas. Agora é ficar de olho por aqui nos fóruns e esperar pintar uma oportunidade legal.

Obrigado
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Obrigado, liofreitas. Seu post foi ótimo e esclarecedor.

Pelo que pesquisei, achei um pessoal vendendo mais caro no ML. Sem dúvida esse esquema que você pagou foi excelente. Caso eu ache um parecido aqui no fórum, vou comprar.

Eu confesso que minha preguiça de eu mesmo destravar é imensa. Mas fico feliz de saber que, uma vez destravado, o processo é bem fácil. E, assim como você, não tive gamecube - então o videogame se torna quase que um compilado dos jogos da nintendo. O que não entendi, é: dá pra ter os jogos do virtual console com o desbloqueio também?

Seu post esclareceu minhas dúvidas. Agora é ficar de olho por aqui nos fóruns e esperar pintar uma oportunidade legal.

Obrigado
Roda sim os de Wii é só destravar o modo vWii e instalar também os próprios de wii u e só usar qualquer CFW. Tem o mocha, iosuhax e haxchi. Recomendo haxchi, mesmo ele tendo que comprar um jogo de NDS na eshop que custa uns 7 dólares, vale a pena e fica muito mais fácil de usar.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Obrigado, liofreitas. Seu post foi ótimo e esclarecedor.

Pelo que pesquisei, achei um pessoal vendendo mais caro no ML. Sem dúvida esse esquema que você pagou foi excelente. Caso eu ache um parecido aqui no fórum, vou comprar.

Eu confesso que minha preguiça de eu mesmo destravar é imensa. Mas fico feliz de saber que, uma vez destravado, o processo é bem fácil. E, assim como você, não tive gamecube - então o videogame se torna quase que um compilado dos jogos da nintendo. O que não entendi, é: dá pra ter os jogos do virtual console com o desbloqueio também?

Seu post esclareceu minhas dúvidas. Agora é ficar de olho por aqui nos fóruns e esperar pintar uma oportunidade legal.

Obrigado
É isso aí, esses dias mesmo descobri o jogo Mário Strikers, que é um futebol com a turma do Mário para Game Cube, e eu nem sabia que existia, e que jogo divertido cara. Sem falar que tem alguns jogos que a galera traduziu para pt-br como Metroid Prime e Zelda Wind Waker, certamente vale a pena correr atrás.

Qualquer dúvida é só perguntar...a galera do fórum Nintendo é muito solícita com quem está chegando :)
 


Viga Skywalker

Ser evoluído
Mensagens
229
Reações
4
Pontos
49
galera, aproveitando o topico
vi que tem varios metodos entaum keria sabe qual eh
o melhor metodo de desbloquear pro wiiu
com as seguinte parada:
* tenho jogos originais fisicos e digitais, entaum nao quero desfazer de forma alguma
* quero jogar online em alguns jogos de wiiu, tipo o cod:bo2 pra joga online
* pretendo compra paper mario wiiu fisico europeu pq ele tem o idioma pt-pt
conseguirei rodar o fisico com algum tipo de regiaum livre
* quero continua acessando eshop, pq ainda compro digitais

e ai? qual eh o melhor metodo pra atende tudo acima?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
galera, aproveitando o topico
vi que tem varios metodos entaum keria sabe qual eh
o melhor metodo de desbloquear pro wiiu
com as seguinte parada:
* tenho jogos originais fisicos e digitais, entaum nao quero desfazer de forma alguma
* quero jogar online em alguns jogos de wiiu, tipo o cod:bo2 pra joga online
* pretendo compra paper mario wiiu fisico europeu pq ele tem o idioma pt-pt
conseguirei rodar o fisico com algum tipo de regiaum livre
* quero continua acessando eshop, pq ainda compro digitais

e ai? qual eh o melhor metodo pra atende tudo acima?
Melhor método

WUP Installer

Pode continuar usando seu HD com jogos de boa e da pra instalar mais pelo WUP installer e inclusive joga online

Cm Custom Firmware (CFW), tu pode jogar jogos de qualquer região só que alguns dão problema tipo o Paper Mario pelo console USA não ter os idiomas europeus, mas a maioria funciona. Tem um homebrew que emula o idioma só que nunca testei

Pra rodar DLCs, Jogos digitais (disponíveis somente na eShop) e Virtual console precisa de CFW

Vai pode continuar usando tudo de boa no wii u sem perder nenhuma funcionalidade.
 

Viga Skywalker

Ser evoluído
Mensagens
229
Reações
4
Pontos
49
Melhor método

WUP Installer

Pode continuar usando seu HD com jogos de boa e da pra instalar mais pelo WUP installer e inclusive joga online

Cm Custom Firmware (CFW), tu pode jogar jogos de qualquer região só que alguns dão problema tipo o Paper Mario pelo console USA não ter os idiomas europeus, mas a maioria funciona. Tem um homebrew que emula o idioma só que nunca testei

Pra rodar DLCs, Jogos digitais (disponíveis somente na eShop) e Virtual console precisa de CFW

Vai pode continuar usando tudo de boa no wii u sem perder nenhuma funcionalidade.

Bagulho... num tenho hd sobrando,
soh tenho o hd com jogos ki comprei.
num quero ter q reformatar o hd e baixar tudo dinovo os q comprei
soh tenho o sd card q tem mto espaco
acho que da pra coloca uns 3 ou 4 jogos
soh vou usar o sd card pra isso, véi.

vou pesquisar o nome do desbloqueio q eh wup installer
e preparar meu card pra botar wup installer
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Bagulho... num tenho hd sobrando,
soh tenho o hd com jogos ki comprei.
num quero ter q reformatar o hd e baixar tudo dinovo os q comprei
soh tenho o sd card q tem mto espaco
acho que da pra coloca uns 3 ou 4 jogos
soh vou usar o sd card pra isso, véi.

vou pesquisar o nome do desbloqueio q eh wup installer
e preparar meu card pra botar wup installer
mas eu disse que pode usar o HD que você já tem os jogos originais digitais.
 

Viga Skywalker

Ser evoluído
Mensagens
229
Reações
4
Pontos
49
mas eu disse que pode usar o HD que você já tem os jogos originais digitais.

tendi, bixo

otra coisa, li sobre haxchi ai
dai tem ki compra um jogo
pra funfar... comprei big brain no eshop
ai botei hachi no sd card
rodei homembreu no navegador
executei haxchi, mas diz q naum encontrou
o jogo ki comprei...
como isso eh possivel? num creio
sera q faltou algo ou o tuto ta desatualizadim?
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
tendi, bixo

otra coisa, li sobre haxchi ai
dai tem ki compra um jogo
pra funfar... comprei big brain no eshop
ai botei hachi no sd card
rodei homembreu no navegador
executei haxchi, mas diz q naum encontrou
o jogo ki comprei...
como isso eh possivel? num creio
sera q faltou algo ou o tuto ta desatualizadim?
Seus posts são puros "mindblow"...

Tipo, vc "conversa" como se a galera estivesse no ghetto susurrando as "quentinhas, tá ligado?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
tendi, bixo

otra coisa, li sobre haxchi ai
dai tem ki compra um jogo
pra funfar... comprei big brain no eshop
ai botei hachi no sd card
rodei homembreu no navegador
executei haxchi, mas diz q naum encontrou
o jogo ki comprei...
como isso eh possivel? num creio
sera q faltou algo ou o tuto ta desatualizadim?
O jogo deve estar na memória do sistema e também quando for instalar não pode ter nenhum dispositivo USB conectado ao wii u
 
Topo Fundo