O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida TV Panasonic Viera 20' 4:3 480p vs CRT

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Ola!

Estou interessado em comprar uma TV melhor para meus consoles antigos e me deparei com esta de um colega do forum. Estou no compro, não compro... Um monte de dúvidas. Alguém aqui já usou TV semelhante? Sabe se fica bom com SNES, PSX, PS2, ou Wii?

A TV faz 480p e tem entrada componente/d-terminal. Meu principal medo é não ficar melhor que minha CRT de 21 que uso atualmente em 480i via componente. Será que essa TV SD LCD estaria mais próxima de um monitor PVM e BVM, que uma CRT com componente? Será que lida bem com 240p? Será que não me arrependerei de pagar caro?...rs Embora sonhe com isso o tempo todo... Pegar um deles monitores antigos para retro.

Link que esta vendendo a TV: http://produto.mercadolivre.com.br/...c-viera-20-43-480p-excelente-p-retrogames-_JM
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Acho que ninguém melhor que eu mesmo que to vendendo te responder

Primeiro, fora do ML sem usar anuncio com parcelamento sem juros e usando frete maritimo esse valor vai para quase metade, se conseguir me pagar via paypal fica abaixo da metade, ML ficou super caro pq o frete que to usando lá aéreo que é extremamente caro para um pacote desse tamanho e tb por causa da comissão de 16% do site, mas enfim respondendo sua pergunta

Sendo curto e direto, se vc tem uma TV CRT boa , exemplo uma wega com geometria e convergência boa então não a LCD Panasonic na minha opinião não é melhor para consoles N64 pra baixo, eu amo scanlines e gosto muito da imagem de CRT então pra mim não fica melhor PORÉM fica muito próximo, por ser de baixa resolução vc tem uma proporção resolução/pixel na escala de 2:1 que é muito bom mesmo, e a TV é super compacta e portátil, o tamanho de 20p é ideal para games retros

Agora para consoles 128bits/Wii ai a coisa muda, eu prefiro a LCD de baixa resolução, a escala fica perfeita pois a TV tem a mesma resolução desses consoles que é 640x480 e ela faz Progressive Scan tb que deixa a imagem mais nítida ja que a varredura na tela é 100%

O que eu posso te dizer é se gosta da sua CRT fique com ela pois vc ja tem uma ótima tv para retrogames, se tem a mente aberta e esta disposto a experimentar algo diferente que muito provavelmente vc vai gostar pegue a LCD, mesmo que vc não goste eu te garanto que consegue vender super fácil essa TV ai, eu vendo varias dessas Tvs, sempre tem gente querendo e nunca tive uma reclamação , todos gostam, mas pode parecer que não quero vender mas eu sou amante das CRT e suas scanlines e ainda prefiro uma boa CRT
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.318
Pontos
1.619
Cara! Mas que monitor (quero dizer... TV) linda!

Se ele fosse 14:9/15:9 ficaria legal também, mas nesse formato é impressionante a qualidade! Eu tenho um MONITOR (no meu caso, é!) de 17 polegadas, 'quadrado' também, e pra retrojogos ele fica perfeito! O mais interessante desse é que ele aceita uma resolução maior que o meu...
 
Topo Fundo