O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse Tiggo 7 Sport hein? [precinho bom]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069

Caoa Chery Tiggo 7 Sport é lançado com preço de VW Nivus de entrada​

Nova versão básica do SUV médio custa R$ 134.990, preço equivalente ao de rivais compactos​

Por Fernando Pedroso
26/02/2024 11h09 Atualizado há um dia

Caoa Chery Tiggo 7 Sport

Caoa Chery Tiggo 7 Sport — Foto: Divulgação

A Caoa Chery anuncia a chegada do novo Tiggo 7 Sport. O SUV médio montado em Anápolis (GO) estreia versão de entrada com visual inédito e porta-malas mais generoso por R$ 134.990 para o público geral e R$ 125.361 ao cliente PCD.

Como comparação, o preço é similar ao de rivais de entrada ou compactos. O Volkswagen Nivus Comfortline custa R$ 132.390, o Hyundai Creta Comfort Plus sai por R$ 137.990 e o Jeep Renegade Sport é tabelado em R$ 143.990.

A chegada da nova versão Sport tem o objetivo de tornar o Tiggo 7 mais acessível no Brasil. Estratégia semelhante foi adotada no Tiggo 5X, já testado por Autoesporte. Para isso, a Caoa Chery precisou cortar alguns equipamentos presentes na versão Pro, como o teto-solar panorâmico, tampa do porta-malas elétrica, câmera 360° e os assistentes de condução do sistema Max Drive.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem porta-malas maior — Foto: Divulgação

Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem porta-malas maior — Foto: Divulgação

Além do preço mais baixo, o Tiggo 7 Sport estreia uma nova identidade visual na dianteira, com a adoção da grade chamada “Big Diamond”, com diversos pontos cromados que lembram diamantes. Fora isso, o desenho é exatamente o mesmo das demais versões, lançadas em 2021.
O espaço do porta-malas subiu de 475 litros para 525 l. A ampliação foi possível graças à remoção de um porta-objetivos que ficava abaixo do tampão do compartimento. O pacote de equipamentos inclui novas rodas de 18 polegadas, bancos dianteiros elétricos, central multimídia de 10,2 polegadas e chave presencial.

Além disso, o Tiggo 7 Sport também oferece assistentes de descida e partida em rampa, retrovisor eletrocrômico, retrovisor externo rebatível com desembaçador, sensor de chuva e carregador de celular por indução.

Visual não muda na traseira do Tiggo 7 Sport — Foto: Divulgação

Visual não muda na traseira do Tiggo 7 Sport — Foto: Divulgação

O motor 1.5 turboflex é o mesmo da versão Pro, desenvolvendo 150 cv de potência a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio CVT pode simular até 9 marchas.
Segundo o Inmetro, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport pode marcar 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, faz 10 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. O SUV chinês recebeu avaliação “C” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Caoa Chery Tiggo 7 Sport — Foto: Divulgação


----------------------------------------

A matéria diz que manteve o mesmo motor da versão Pro, mas tá errado. A versão Sport adotou o motor 1.5 do Tiggo 5 Pro, pois o do 7 Pro é 1.6 turbo.

Preconceitos contra chineses à parte, esse modelo chegou com um belo custo-benefício, não acham? Acabamento bacana e bons itens de série. Quem sabe eu cogite um semi-novo daqui uns 12 meses...

Acho que vai dar uma reordenada nos preços de alguns concorrentes ao longo desse ano, se conseguirem manter o preço nesse patamar. Só não curti o consumo na estrada.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
10.576
Pontos
1.389
Não só o Tiggo 7 Sport mas o Tiggo 5 Sport tá com um baita preço de 114.900 reais se tratando da nossa realidade brasileira. Dolphin mini depois q lançaram com aquele preço de 114.900 reais foi só decepção. Quem comprou na pré venda tudo bem, pagou caro mas mais barato.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.844
Reações
80.368
Pontos
1.839
“Tenho” (na verdade eu uso, porque ele é alugado) um Tiggo8 a 2 anos já.

80.000 rodados, nada a reclamar. E eu esmirilho mesmo. 160/h é minha velocidade cruzeiro.

A única pipa que tive com ele foi que eu atropelei um Golzinho num sábado à noite. Moeu o golzinho que já era moído. Quando eu olhei o estado do gol…falei “vixe….quanto não vai me custar consertar esse Tiggo?

Bagulho é másculo…quebrou quase nada. Gastei mais arrumando o golzinho do Manolo que ele. Preço de peças foi bem suave.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
Não só o Tiggo 7 Sport mas o Tiggo 5 Sport tá com um baita preço de 114.900 reais se tratando da nossa realidade brasileira. Dolphin mini depois q lançaram com aquele preço de 114.900 reais foi só decepção. Quem comprou na pré venda tudo bem, pagou caro mas mais barato.

Só não sei se esses 135,9 mil será preço de lançamento e daqui uns 2 meses passa pra 150 mil, ou se vão conseguir manter... Porque seria uma boa ver as outras carroças de plástico reduzirem seus preços também.
 


AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.812
Reações
22.130
Pontos
2.124
eu tou pensando seriamente em pegar um 7 Sport ou na pior das hipóteses o 5x Sport... no mercado nao tem nada do mesmo nível nesse preço, a Caoa baixou bem os preços, o tiggo8 era 200 no final do ano, agora eh 180... o 7 max drive 170. Esse 7 Sport ta vendendo igual a agua, tomara que dure bem esses preços.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.812
Reações
22.130
Pontos
2.124
A matéria diz que manteve o mesmo motor da versão Pro, mas tá errado. A versão Sport adotou o motor 1.5 do Tiggo 5 Pro, pois o do 7 Pro é 1.6 turbo.
essa eh a maior perda...o motor 1.6 eh bem superior e bebe menos. Mas por 135 ta valendo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
eu tou pensando seriamente em pegar um 7 Sport ou na pior das hipóteses o 5x Sport... no mercado nao tem nada do mesmo nível nesse preço, a Caoa baixou bem os preços, o tiggo8 era 200 no final do ano, agora eh 180... o 7 max drive 170. Esse 7 Sport ta vendendo igual a agua, tomara que dure bem esses preços.

Tô guardando dinheiro pra trocar de carro no primeiro semestre de 2025. Se esse tiguinho estiver com esse custo-benefício até lá, será minha escolha.

Se comprar, avisa ae.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
To com 85 haddads de consorcio mais o meu hr-v 2018 que devo vender por um 85 k também.

Acho que vou cometer o pecado e pegar esse carro de Xixi Ping mesmo. Os 35 k que sobrar eu boto pelicula, vitrificação e o resto no tesouro direto pra pegar outro carro no futuro.

Vi o Taos e o HR-V, mas ambos estão por 170 k, e o HR-V tem um motor muito pequeno pra estrada, na cidade roda ok. E o Compass tá muito caro, com histórico de problema mecânico.
 
Ultima Edição:

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
To com 85 haddads de consorcio mais o meu hr-v 2018 que devo vender por um 85 k também.

Acho que vou cometer o pecado e pegar esse carro de Xixi Ping mesmo. Os 35 k que sobrar eu boto pelicula, vitrificação e o resto no tesouro direto pra pegar outro carro no futuro.

Vi o Taos e o HR-V, mas ambos estão por 170 k, e o HR-V tem um motor muito pequeno pra estrada, na cidade roda ok. E o Compass tá muito caro, com histórico de problema mecânico.
Não faz isso por esse preço tem yaris sedan e Honda City sedan bem melhores e japoneses. Confiáveis melhores equipados e acabados. Tem VW também nessa faixa virtus melhor acabamento da categoria é muito mais pelo seu dinheiro
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.527
Reações
91.481
Pontos
1.503
Um advogado de onde trabalho tem um 7 do mais completo. Vive tecendo elogios. Eu cheguei a entrar quando ele comprou, sentei no banco do motorista, vi os comandos, teto, acho que o carro é muito bonito e tecnológico. Segundo ele foi o melhor atendimento que já teve em agência até hoje. Mas o que pega em carro chinês é na hora da revenda, costumam desvalorizar muito. Se pretende ficar um bom tempo, considerando a realidade do mercado, acho que vale a pena sim.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Não faz isso por esse preço tem yaris sedan e Honda City sedan bem melhores e japoneses. Confiáveis melhores equipados e acabados. Tem VW também nessa faixa virtus melhor acabamento da categoria é muito mais pelo seu dinheiro
Preciso de um carro grande, carrego muita coisa. O HR-V as vezes já fica pequeno.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
To com 85 haddads de consorcio mais o meu hr-v 2018 que devo vender por um 85 k também.

Acho que vou cometer o pecado e pegar esse carro de Xixi Ping mesmo. Os 35 k que sobrar eu boto pelicula, vitrificação e o resto no tesouro direto pra pegar outro carro no futuro.

Vi o Taos e o HR-V, mas ambos estão por 170 k, e o HR-V tem um motor muito pequeno pra estrada, na cidade roda ok. E o Compass tá muito caro, com histórico de problema mecânico.
Como você mesmo disse, um Taos de entrada (com acabamento pior) sai por 35 mil a mais. Com essa diferença você paga seguro, revisão e imposto do Tiggo 7 por 5 anos (a depender de onde mora).

Não há desvalorização que mate esse custo/benefício.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069

Já tá vendendo mais que Pulse... Acredito que se a espera atual não fosse de 120/180 dias, ultrapassaria Fastback e até Renegade.

Compass 2025 foi anunciado essa semana com redução de preços. Creio que os chineses estão ajudando o mercado a ter preços um pouco menos absurdos.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.604
Reações
20.771
Pontos
964
Minha irmã vendeu o Creta top dela e pegou esse Tiggo 7 Sport, digo sem medo, podem comprar, o carro é muito bom, acabamento interno é impecável, gostoso dirigir, carro imponente e que aparenta custar muito mais do que esses 135k.

Meu Corolla Cross XRX Híbrido, em matéria de acabamento interno perde pra ele, em dirigibilidade então, nem se fala.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
Minha irmã vendeu o Creta top dela e pegou esse Tiggo 7 Sport, digo sem medo, podem comprar, o carro é muito bom, acabamento interno é impecável, gostoso dirigir, carro imponente e que aparenta custar muito mais do que esses 135k.

Meu Corolla Cross XRX Híbrido, em matéria de acabamento interno perde pra ele, em dirigibilidade então, nem se fala.

Única coisa aparentemente ruim nele é mesmo o consumo, até porque é um carro pesado e colocaram o motor do Tiggo 5X pra reduzir o custo. Mas considerando o preço, compensa fácil.


E a Jeep agora anunciou o Commander modelo 2025 com redução entre 20 e 40 mil... Coisa linda.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.812
Reações
22.130
Pontos
2.124
Única coisa aparentemente ruim nele é mesmo o consumo, até porque é um carro pesado e colocaram o motor do Tiggo 5X pra reduzir o custo. Mas considerando o preço, compensa fácil.


E a Jeep agora anunciou o Commander modelo 2025 com redução entre 20 e 40 mil... Coisa linda.
e 5 anos de garantia pra todos os carros. Chineses mudando o mercado pra melhor
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.568
Reações
12.337
Pontos
1.449
Tô guardando dinheiro pra trocar de carro no primeiro semestre de 2025. Se esse tiguinho estiver com esse custo-benefício até lá, será minha escolha.

Se comprar, avisa ae.
Não te reconheço mais.

Já fostes melhor :(
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.568
Reações
12.337
Pontos
1.449
Por quê?

Sempre fui pobre... :ksafado
É só vender tua coleção de Bluray e Dvd´s que tu pega uma Commander kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte;

Não gosto do conjunto da obra dos Tiggos, na minha opinião, se a pessoa quiser um bom casamento entre projeto e acabamento, tem duas excelentes opções atualmente nessa faixa de preço: Renegade e Creta.

Mas, é o que eu costumo dizer, é difícil hoje uma opção pior ou melhor, existe aquela opção que se adequa melhor às suas necessidades. Tirando alguns dinossauros que temos no mercado que envelheceram mal, tipo a Captur, projeto extremamente defasado. Mas penso que em se tratando de Suv Compacto, nós estamos com opções muito boas para se escolher.

Se quer pagar pouco e ter um bom acabamento, realmente esse Tiggo é uma boa oferta. Mas pensando especificamente nestes dois pontos. Só você sabe da sua necessidade e do que realmente te brilha os olhos. A pessoa precisa comprar aquilo que gosta, carro também tem que ser uma compra passional, a vida é muito curta para preocupações excessivas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
É só vender tua coleção de Bluray e Dvd´s que tu pega uma Commander kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte;

Não gosto do conjunto da obra dos Tiggos, na minha opinião, se a pessoa quiser um bom casamento entre projeto e acabamento, tem duas excelentes opções atualmente nessa faixa de preço: Renegade e Creta.

Mas, é o que eu costumo dizer, é difícil hoje uma opção pior ou melhor, existe aquela opção que se adequa melhor às suas necessidades. Tirando alguns dinossauros que temos no mercado que envelheceram mal, tipo a Captur, projeto extremamente defasado. Mas penso que em se tratando de Suv Compacto, nós estamos com opções muito boas para se escolher.

Se quer pagar pouco e ter um bom acabamento, realmente esse Tiggo é uma boa oferta. Mas pensando especificamente nestes dois pontos. Só você sabe da sua necessidade e do que realmente te brilha os olhos. A pessoa precisa comprar aquilo que gosta, carro também tem que ser uma compra passional, a vida é muito curta para preocupações excessivas.
Mas o Tiggo 7 é médio e o Creta é compacto. E mesmo assim o Tiggo 7 Sport acaba saindo mais barato e sendo mais completo que um Creta na mesma faixa de preço rs.

Mas compreendo as preferências por modelos e marcas mais consolidadas. Eu não pegaria, provavelmente, um Tiggo 5X, porque encontraria opções parecidas de compactos no mercado de semi-novos, que me agradariam mais. Mas o Tiggo 7 me agradou bastante pelo custo benefício, a ponto de eventual desvalorização maior não ser um problema.

Mas é algo pro ano que vem, aí já terei uma noção melhor sobre as vantagens ou desvantagens desse modelo, e feedback de usuários.

Atualmente tenho 3 modelos, bem distintos entre si, que eu cogitaria pegar e me agradam:
Nivus Highline semi-novo
Cruze LTZ semi-novo
Tiggo 7 Sport 0km (ou semi-novo em 2025)

O atual Creta me agrada bastante, mas ainda não analisei a fundo o custo-benefício dele.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.568
Reações
12.337
Pontos
1.449
Mas o Tiggo 7 é médio e o Creta é compacto. E mesmo assim o Tiggo 7 Sport acaba saindo mais barato e sendo mais completo que um Creta na mesma faixa de preço rs.

Sim, qualquer carro chinês vai ter um CxB melhor na ponta do lápis.

Pra mim é como comparar Android com iOS.

Um iPhone é muito mais caro, mas quando você usa você entende, segurança, qualidade de construção, longevidade, liquidez, desvalorização. Mas não adianta, as pessoas são fervorosamente ou android ou ios, ainda mais na internet.

Eu comparei o Tiggo com Creta e Renegade por causa da faixa de preço. A Chery pode me entregar um carro gigantesco pelo mesmo valor de um suv compacto, pra mim pelo menos não faz diferença.

Mas é algo pro ano que vem, aí já terei uma noção melhor sobre as vantagens ou desvantagens desse modelo, e feedback de usuários.

Atualmente tenho 3 modelos, bem distintos entre si, que eu cogitaria pegar e me agradam:
Nivus Highline semi-novo
Cruze LTZ semi-novo
Tiggo 7 Sport 0km (ou semi-novo em 2025)

O atual Creta me agrada bastante, mas ainda não analisei a fundo o custo-benefício dele.

Cara, tenta alugar um (Tiggo 7). Eu sei que a Localiza ou a Movida tinham esse modelo, aluga e passa um final de semana com ele, vai viajar, dá uma sentida no carro, acho essa experiência muito mais válida do que qualquer feedback de opinião do dono.

Dentre dessas tuas opções eu ia no Nivus, mas eu não sei o quanto que espaço pra ti é importante, pois ele tem espaço interno de polo com um bom porta malas.

Tu consegue comprar no PJ Rafa? Compass Sport no PJ fica por volta dos 165k.

O próprio nivus highline no PJ tá com um bom desconto tbm.

Tu tá com o teu 208 ainda? Esse ano a Peugeot vai lançar o 2008 novo, deve vir beeeeeem interessante.

Mas novamente, nada vai bater o preço do Chery.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
Sim, qualquer carro chinês vai ter um CxB melhor na ponta do lápis.

Pra mim é como comparar Android com iOS.

Um iPhone é muito mais caro, mas quando você usa você entende, segurança, qualidade de construção, longevidade, liquidez, desvalorização. Mas não adianta, as pessoas são fervorosamente ou android ou ios, ainda mais na internet.

Eu comparei o Tiggo com Creta e Renegade por causa da faixa de preço. A Chery pode me entregar um carro gigantesco pelo mesmo valor de um suv compacto, pra mim pelo menos não faz diferença.



Cara, tenta alugar um (Tiggo 7). Eu sei que a Localiza ou a Movida tinham esse modelo, aluga e passa um final de semana com ele, vai viajar, dá uma sentida no carro, acho essa experiência muito mais válida do que qualquer feedback de opinião do dono.

Dentre dessas tuas opções eu ia no Nivus, mas eu não sei o quanto que espaço pra ti é importante, pois ele tem espaço interno de polo com um bom porta malas.

Tu consegue comprar no PJ Rafa? Compass Sport no PJ fica por volta dos 165k.

O próprio nivus highline no PJ tá com um bom desconto tbm.

Tu tá com o teu 208 ainda? Esse ano a Peugeot vai lançar o 2008 novo, deve vir beeeeeem interessante.

Mas novamente, nada vai bater o preço do Chery.
É só uma questão de custo/benefício... Se um item entrega tudo o que eu preciso (até mais), por um preço menor, terá minha atenção.
No caso do Tiggo não é apenas preço menor, mas preço menor com conteúdo bem melhor (exceto esse motor meia bomba).
E espaço hoje é bastante relevante pra mim.

Mas certamente olharei para o novo 2008 se sair ano que vem (e tiver um bom cxb, rs).

Agora, considerando que sou um usuário da linha Galaxy S há uns 12 anos justamente por não ver vantagem em pagar mais caro num iPhone, talvez tenhamos que concordar em discordar :klolz
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Melhor um Tracker nesse preço. Carro americano raiz, inquebrável, maior e melhor acabado.

Chinês é bucha.

Não é não. Tô desde 2020 rodando o Tiggo 5X e não tive literalmente NADA de problema

E não tô rodando pouquinho na cidade não: moro em uma cidade e trabalho em outra, é TODO dia (exceto fds) 100km de rodovia, com direito a quebra-molas (são 30, ida e volta dá 60, uma tortura), buracos, curvas intensas, subidas e descidas, ter que apertar pra ultrapassar caminhão, moto, etc
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.604
Reações
20.771
Pontos
964
Não é não. Tô desde 2020 rodando o Tiggo 5X e não tive literalmente NADA de problema

E não tô rodando pouquinho na cidade não: moro em uma cidade e trabalho em outra, é TODO dia (exceto fds) 100km de rodovia, com direito a quebra-molas (são 30, ida e volta dá 60, uma tortura), buracos, curvas intensas, subidas e descidas, ter que apertar pra ultrapassar caminhão, moto, etc

Relaxa mano, o cara conseguiu recomendar um tracker (SUV compacto) e de quebra elogiar dizendo que tem melhor acabamento, no fim ele soltou duas piadas:

Tracker maior que o Tiggo 7
Tracker (muito plástico) mais bem acabado que o Tiggo 7 que é cheio de material em soft touch.


ilustrando:

chevrolet-tracker-premier-011.jpg


CAoa-Chery-Tiggo-7-Sport-4.jpg



é pouca zueira ou não?!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.828
Pontos
1.934
alugar um chines alugaria facil mas pra ter um em casa pra dizer q é meu, prefiro ainda esperar pra ver... (mto menos se fosse elétrico lol)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
alugar um chines alugaria facil mas pra ter um em casa pra dizer q é meu, prefiro ainda esperar pra ver... (mto menos se fosse elétrico lol)
É montado no Brasil... Mas claro que a desconfiança com a marca faz parte, afinal ainda é recente (acho que a Caoa se juntou com a Chery em 2017). Mas é uma diferença de preço muito grande em relação aos veículos da mesma categoria, e é por isso que tá vendendo tanto.

Elétrico eu não pegaria independente da nacionalidade... No máximo, um híbrido.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
16.642
Pontos
1.439
É montado no Brasil... Mas claro que a desconfiança com a marca faz parte, afinal ainda é recente (acho que a Caoa se juntou com a Chery em 2017). Mas é uma diferença de preço muito grande em relação aos veículos da mesma categoria, e é por isso que tá vendendo tanto.

Elétrico eu não pegaria independente da nacionalidade... No máximo, um híbrido.
pior q o tiggo está muito convidativo, mas pra tirar a fama dos antigos tiggo, celer, cielo e qq eu quero ver mais uns 5 anos. se eles mantiverem o padrao dos atuais e for comprovada a sustentabilidade da marca no país, aí cogito pegar um.

foi o que aconteceu com a hyundai e kia. quando não tinham a representação oficial era complicado, a kia meio q deixaram pra segundo plano e focaram na hyundai.

Hoje vejo carros da hyundai como ótima opção.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.135
Reações
17.440
Pontos
1.444
pior q o tiggo está muito convidativo, mas pra tirar a fama dos antigos tiggo, celer, cielo e qq eu quero ver mais uns 5 anos. se eles mantiverem o padrao dos atuais e for comprovada a sustentabilidade da marca no país, aí cogito pegar um.

foi o que aconteceu com a hyundai e kia. quando não tinham a representação oficial era complicado, a kia meio q deixaram pra segundo plano e focaram na hyundai.

Hoje vejo carros da hyundai como ótima opção.

O pior é que a kia tinha intenção de crescer aqui do mesmo jeito que a hyundai mas aquela putaria com o governo brasileiro ferrou tudo. Triste que ela tem acertado bastante no design ultimamente, se ela tivesse preços mais competitivos...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
O pior é que a kia tinha intenção de crescer aqui do mesmo jeito que a hyundai mas aquela putaria com o governo brasileiro ferrou tudo. Triste que ela tem acertado bastante no design ultimamente, se ela tivesse preços mais competitivos...
O último Cerato que lançaram aqui era uma belezura... Na época era mais interessante que o Corolla e mais barato.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
16.642
Pontos
1.439
O pior é que a kia tinha intenção de crescer aqui do mesmo jeito que a hyundai mas aquela putaria com o governo brasileiro ferrou tudo. Triste que ela tem acertado bastante no design ultimamente, se ela tivesse preços mais competitivos...
a hyundai e kia sempre tiveram carros ótimos, o maior problema mesmo era o suporte, que resolveram mais tarde, diferente da chery onde os carros eram horriveis e agora estão bons.

lembro quando começou o boom das coreanas aqui no brasil, estavam vindo muitos carros excelentes, tipo azzera, cadenza, optima, elantra e tals, mas o governo fez o favor de ferrar com a importação dos modelos pra proteger as montadoras daqui, aí o grupo das coreanas decidiu focar só na hyundai.

e deu muito certo, pena que agora o foco são os carros básicos, naquela época eles tavam trazendo mais naves pros brasileiros, tipo um azera quando veio era mais barato que um corola se nao me engano, e até hoje é um carrao e confiável se estiver com a manutenção em dia

olhem a linha q tem nos eua e compara com o que eles disponibilizam pra nós. la fora chines nem tem chance perto dessas linhas, ja aqui é uma realidade competir com chinesas hoje

 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.135
Reações
17.440
Pontos
1.444
a hyundai e kia sempre tiveram carros ótimos, o maior problema mesmo era o suporte, que resolveram mais tarde, diferente da chery onde os carros eram horriveis e agora estão bons.

lembro quando começou o boom das coreanas aqui no brasil, estavam vindo muitos carros excelentes, tipo azzera, cadenza, optima, elantra e tals, mas o governo fez o favor de ferrar com a importação dos modelos pra proteger as montadoras daqui, aí o grupo das coreanas decidiu focar só na hyundai.

e deu muito certo, pena que agora o foco são os carros básicos, naquela época eles tavam trazendo mais naves pros brasileiros, tipo um azera quando veio era mais barato que um corola se nao me engano, e até hoje é um carrao e confiável se estiver com a manutenção em dia

olhem a linha q tem nos eua e compara com o que eles disponibilizam pra nós. la fora chines nem tem chance perto dessas linhas, ja aqui é uma realidade competir com chinesas hoje


Isso.

Só uma correção, a kia chega por um importador diferente do da hyundai. O que ferrou a kia foi uma briga na justiça da década de 90. Uma dívida de 2 bilhões da Asia motors (que a Kia comprou a uns anos, bem depois que a Asia fez essa dívida). Conseguiram protelar tanto isso na justiça que a matriz desistiu de investir na fábrica aqui e fez uma no mexico. Isso basicamente matou a marca aqui porque a Matriz não quis assumir esse B.O (e não vai investir em algo que o nosso país pode querer tomar a qualquer momento), por isso a mudança de foco para a hyundai.

O curioso é que o STF tinha decidido que a Kia não pode ser responsabilizada pelo caso da Asia Motors desde 2013, mas até outro dia desse o Gandini estava falando que ainda tem advogado dedicado ao caso porque volta e meia aparece algo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
16.642
Pontos
1.439
Isso.

Só uma correção, a kia chega por um importador diferente do da hyundai. O que ferrou a kia foi uma briga na justiça da década de 90. Uma dívida de 2 bilhões da Asia motors (que a Kia comprou a uns anos, bem depois que a Asia fez essa dívida). Conseguiram protelar tanto isso na justiça que a matriz desistiu de investir na fábrica aqui e fez uma no mexico. Isso basicamente matou a marca aqui porque a Matriz não quis assumir esse B.O (e não vai investir em algo que o nosso país pode querer tomar a qualquer momento), por isso a mudança de foco para a hyundai.

O curioso é que o STF tinha decidido que a Kia não pode ser responsabilizada pelo caso da Asia Motors desde 2013, mas até outro dia desse o Gandini estava falando que ainda tem advogado dedicado ao caso porque volta e meia aparece algo.
a kia teve um enorme sucesso nos anos 90 com a vanzinha lá.

eu lembro q boa parte das vans escolares eram da kia, com um motorzinho a diesel e era mais confortável q a kombi.

tinha também a towner q era usada nos seasa kkkk e que fazia cambalhota com o freio
 
Topo Fundo