O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E os indicados ao Oscar 2009 de melhores efeitos visuais são...

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Academia de Hollywood anuncia lista de sete finalistas ao Oscar de efeitos visuais

Da Redação
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou hoje que sete filmes permanecem na corrida pelo prêmio de efeitos visuais no Oscar 2009.

A lista completa, em ordem alfabética, é a seguinte:

"Austrália"
"O Curioso Caso de Benjamim Button"
"Batman - O Cavaleiro das Trevas"
"Hellboy 2 - O Exército Dourado"
"Homem de Ferro"
"Viagem ao Centro da Terra"
"A Múmia - Tumba do Imperador Dragão"

Na quinta (15), os integrantes especializados em efeitos visuais da Academia serão convidados a assistir a trechos de 15 minutos de cada um dos filmes. Depois das exibições, os integrantes votarão para indicar três títulos para o escrutínio final.

As indicações do 81º Oscar da Academia serão anunciados na quinta (22), às 11h30, com transmissão direto do Samuel Goldwyn Theater. A cerimônia de entrega dos prêmios se realizará no dia 22 de fevereiro, no Kodak Theater.

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/01/06/ult4332u955.jhtm
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Fiquei fulo por não terem colocado Speed Racer na lista.

É o melhor trabalho da ILM em anos !!
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Subaru Sakurazuka;4046828 disse:
Hellboy 2? =O
Ok, o flme tem cenas lindas, a direção de arte é mto boa, mas EFEITOS? =O

Hehehe, acabei de assistir O Curioso Caso de Benjamim Button e sendo sincero, nao ha pq estar concorrendo a melhor animacao, sinceramente! :kong_zonzo:

Nada demais q uma maquiagem aqui e outra ali fizesse sua parte. Pra mim efeito ainda é aqueles q saltam aos olhos tipo transformers e afins!

Pra mim, desta lista vai pra hellboy 2 sim.

Afinal, animacao nao deveria madagascar 2, wall-e, kung fu panda e outros desse tipo? :eek:
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
E Realmente, o Speed Racer foi o filme que encheu meus olhos... é a ocisa mais linda q eu vi nos ultimos tempos, me surpreendo mto não estar aí.
 


Foken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
195
Pontos
799
Estranho mesmo nao ter o speed recer, mas desses ai dos que eu vi acho que o melhor de efeitos foi o homem de ferro
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
[FONT="Georgia"][SIZE="2"][COLOR="Indigo"]Provavelmente deve dar Homem de Ferro ou Viagem ao Centro da Terra – acredito muito que ganhe o segundo, que tem efeitos especiais lindos.[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.944
Reações
22.347
Pontos
2.124
cait_sith;4046911 disse:
Hehehe, acabei de assistir O Curioso Caso de Benjamim Button e sendo sincero, nao ha pq estar concorrendo a melhor animacao, sinceramente! :kong_zonzo:

Nada demais q uma maquiagem aqui e outra ali fizesse sua parte. Pra mim efeito ainda é aqueles q saltam aos olhos tipo transformers e afins!

Pra mim, desta lista vai pra hellboy 2 sim.

Afinal, animacao nao deveria madagascar 2, wall-e, kung fu panda e outros desse tipo? :eek:

no caso de benjamin button eh o lance de brad pitt pequeno num corpo de um velho hehe(muito parecido com os hobbits, sendo que mais bem feito). ficou muito bom o efeito.. alem claro de maquiagem, mas ai ja eh outra categoria
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Lembrando que estes 7 são semifinalistas.

Daí vão sair 3 finalistas.

Meus palpites? Homem de Ferro, O Curioso Caso de Benjamin Button e Austrália*.


* podendo ceder lugar para Viagem ao Centro da Terra.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
cait_sith;4046911 disse:
Hehehe, acabei de assistir O Curioso Caso de Benjamim Button e sendo sincero, nao ha pq estar concorrendo a melhor animacao, sinceramente! :kong_zonzo:

Nada demais q uma maquiagem aqui e outra ali fizesse sua parte. Pra mim efeito ainda é aqueles q saltam aos olhos tipo transformers e afins!

Pra mim, desta lista vai pra hellboy 2 sim.

Afinal, animacao nao deveria madagascar 2, wall-e, kung fu panda e outros desse tipo? :eek:
efeitos visuais eh uma coisa, animação eh outra :lol

hahaaha

e faltou speed racer
 

Enriyus Elsejeck

Veterano
Mensagens
1.574
Reações
51
Pontos
109
Na boa....batman ficou bem produzido...mas estar entre os indicados de melhor efeitos visuais é demais....
Speed racer que pra mim é o campeão não está....
Dessa lista....ta relativamente fácil pro homem de ferro levar...
Algum outro filme dos herois da marvel levou algum oscar antes?(desde o primeiro o homem aranha?)....
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.515
Reações
11.556
Pontos
1.439
Destes eu só assisti:

Batman e Homem de Ferro

Para mim o Homem de Ferro entra na indicação dos 3 com certeza
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Apesar do filme fraco, Viagem ao Centro da Terra tem cenários lindíssimos (ao menos no 3D tem). Esse é quase certo virar finalista.

 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Deveriam tirar O Curioso Caso de Benjamin Button e colocar Hulk, que na minha opinião leva o Oscar.
 

Allan2K5

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
10
Pontos
74
Homem de Ferro é IL&M né não?

Então acho que leva o Oscar esse ano. Afinal, a IL&M perder com Transformers no ano passado pra Bússola de Ouro foi muita marmelada.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Por que Speed Racer não tá :eek: ? Já que ele não tá, Homem de Ferro deve levar essa. E duvido muito que ele só leve essa...
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.054
Reações
17.612
Pontos
674
aquele filme que o pinguim surfa tbm eh bem feito,mas nao sei se foi nesse ultimo ano que foi feito
 

Old_Sn@ke

Ser evoluído
Mensagens
1.222
Reações
0
Pontos
41
[COLOR="DarkGreen"]Só eu achei HULK 2 mais bem feito que Homem de ferro ?[/COLOR]
 

Allan2K5

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
10
Pontos
74
Old_Sn@ke;4049167 disse:
[COLOR="DarkGreen"]Só eu achei HULK 2 mais bem feito que Homem de ferro ?[/COLOR]

Cara, no quesito de efeitos visuais eu achei o novo Hulk uma m****. Se você assiste em DVD até vai, mas em alta resolução fica nítido o quanto os efeitos são toscos.

Fora na luta final que os bonecos quase não interagem com o cenário. Muito paia. Pra mim, mereceu ter ficado de fora.

aquele filme que o pinguim surfa tbm eh bem feito,mas nao sei se foi nesse ultimo ano que foi feito

"Tá dando onda?"

Esse concorre no quesito "Melhor Animação".
 

biguins

Habitué da casa
Mensagens
1.261
Reações
2
Pontos
51
hellboy por ser exepcional
e batman por usar efeitos de verdade e nao apenas cg toda hora
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.985
Reações
14.548
Pontos
1.389
Speed Racer tem umas sequências que o CGI fica descarado demais, e isso não foi intencional. Faltou tempo ou verba pra afiná-los...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
BigJ;4050784 disse:
Speed Racer tem umas sequências que o CGI fica descarado demais, e isso não foi intencional. Faltou tempo ou verba pra afiná-los...

What ?! Speed Racer tem CGIs da mais alta qualidade. Há tempos não via um trabalho tão bom quando o assunto são imagens geradas por computador.

Faltou verba ? O filme foi caríssimo... senão me engano, algo em torno de 150 milhões de dólares e óbvio que a maior parte desta grana foi destinada para a confecção dos efeitos.

CGI tosco é do Clone Wars, Speed Racer é filé.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.944
Reações
22.347
Pontos
2.124
BigJ;4050784 disse:
Speed Racer tem umas sequências que o CGI fica descarado demais, e isso não foi intencional. Faltou tempo ou verba pra afiná-los...

isso q eu ia falar.. esse tipo de filme nao ta no "perfil" da academia pra levar o oscar de efeitos especiais. so ver q nenhum dos 3 novos SWs levaram na categoria
 
Topo Fundo