O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se você fosse assaltado e pudesse escolher a punição do ladrão?

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.835
Reações
11.058
Pontos
453
Prenderia ele por 1 mês e viciaria ele em joguinhos eletrônicos.
As vantagens são inúmeras entre elas não iria se reproduzir e não iria querer sair do quarto para assaltar.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.968
Reações
5.063
Pontos
453
c6e08a145d7f413d2ccc7bb429fdaa9c.gif

Faria igual meu anti heroi favorito...
 


Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Hoje dois meliantes numa moto tentaram me socializar, as 5h da manhã indo trabalhar. Minha sorte que não estavam armados, acho, pois enfrentei os dois e blefei, desistiram. Meu toba não passava nem agulha, cicatrizou.

Se realmente eu estivesse armado acho que teria mandado os dois pra vala na moral, de tanta foi a indignação. É o velho ditado: "Bandido bom, é bandido morto..."
Esse tipo de animal só eliminando mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.542
Reações
70.207
Pontos
2.059
Mandaria ele pro Brasil, pra conviver com os outros cerca de 50 milhões de potenciais ladroes e simpatizantes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.399
Reações
11.318
Pontos
353
c6e08a145d7f413d2ccc7bb429fdaa9c.gif

Faria igual meu anti heroi favorito...

Assino com o relator. Principalmente se tivesse havido algum tipo de violência física.

Eu me repito, pois já falei isso mais de uma vez, mas, enfim... Tem gente que não gosta quando eu digo isso, mas eu repito sempre que possível: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não é só o valor do item roubado, é o ato.
Vai lá um vagabundo fdp desses rouba a bolsa da minha esposa, celular da minha filha, sei lá, com arma apontada pra elas. Esmagava mesmo e sem um pingo de dó.

Você esmagar é uma coisa, isso eu compreendo, dependendo da circunstância, tipo de ato, até eu ia querer acabar com o fdp.
Agora isso do estado chegar e perguntar o que quero que façam, mando todo mundo pra putakipariu.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Assino com o relator. Principalmente se tivesse havido algum tipo de violência física.

Eu me repito, pois já falei isso mais de uma vez, mas, enfim... Tem gente que não gosta quando eu digo isso, mas eu repito sempre que possível: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

Quem que não gosta? Aqui é que não é.

Mas matar alguém por roubar é desproporcional, não é justiça, essa falta de proporção acaba justificando o crime que foi cometido, e o banaliza.
Se um ladrão sabe que será morto por roubar, compensa mais matar a vítima também.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.489
Reações
9.519
Pontos
1.069
Pressionada pelos policiais, a repórter afirmou que não tomaria tal decisão. "Eu disse a eles que só queria minha carteira de volta, não iria tomar uma decisão pelo sistema de justiça”, contou Metzger, em vídeo compartilhado no Instagram.

Perfeita a decisão da repórter. Do ponto de vista do olho por olho, o bem perdido ressarcido. Dinheiro por dinheiro.



Você pediria ao estado que esmagasse a mão de alguém por qual bem que te fosse roubado? O que você tem ai que vale mais que a mão de alguém?
Esta completamente errado.

Você ter o bem perdido resarcido não é olho por olho.

Olho por olho é ter o bem resarcido e + 1 multa equivalente e paga na hora. <- isso sim é olho por olho. Então você avaliou errado.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.489
Reações
9.519
Pontos
1.069
Furto: Restitui o que pegou e "paga" o mesmo valor para as forças policiais/sistema.

Roubo: Restitui o que pegou, "paga" o mesmo valor e vai preso uns 2 anos multiplicados pelo número de roubos.

Logicamente estou falando de prisão de verdade e não o bate e volta do sistema atual.
Por que você é a vitima tem algo furtado e como recompensa pelo trauma que passou você pega essa pessoa e faz ela pagar o sistema? Tipo hã? O sistema é mais importante que você mesmo?
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Por que você é a vitima tem algo furtado e como recompensa pelo trauma que passou você pega essa pessoa e faz ela pagar o sistema? Tipo hã? O sistema é mais importante que você mesmo?

Nada a ver essa sua interpretação. Eu quis chegar o mais próximo possível da lei de talião sem ser alarmista.

Situação 1: O marginal furta um celular, ele é pego e tem que devolver o celular, se não tiver mais a posse será obrigado a pagar um novo, e para largar de ser otário vai pagar mais um celular para o estado como indenização por ter sido processado.

Situação 2: O marginal rouba um celular com uma faca, ele é pego e tem que devolver o celular, se não tiver mais a posse será obrigado a pagar um novo, e para largar de ser otário vai pagar mais um celular para o estado como indenização por ter sido processado e puxar uma caninha de 2 anos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.264
Reações
17.149
Pontos
1.379
Para manter a tradição local, cortava as mãos do ladrão.

Abraço a todos
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.417
Reações
66.136
Pontos
2.059
Do jeito que tem defensor de ladrão no BR, capaz da "vitima" escolher como "punição" chupar o pau do bandido depois de ser roubado.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.796
Reações
35.179
Pontos
903
Quem que não gosta? Aqui é que não é.

Mas matar alguém por roubar é desproporcional, não é justiça, essa falta de proporção acaba justificando o crime que foi cometido, e o banaliza.
Se um ladrão sabe que será morto por roubar, compensa mais matar a vítima também.
Não é matar porque o marginal roubou uma propriedade sua, e sim porque ele te esculachou, botou uma arma na tua cabeça, uma faca na tua garganta, deu tapa na cara da tua esposa, essas coisas. Matar por furto concordo ser exagero, mas por roubo a mão armada? Quem bota a arma na cabeça dos outros para roubar, tem que estar preparado para morrer por isso.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.115
Reações
4.623
Pontos
753
Eu tenho muita raiva de criminosos, mandaria pra vala, mas pensando racionalmente eu acho que o esquema de trabalhar pro resto da vida em uma prisão de verdade estaria bom.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Esta completamente errado.

Você ter o bem perdido resarcido não é olho por olho.

Olho por olho é ter o bem resarcido e + 1 multa equivalente e paga na hora. <- isso sim é olho por olho. Então você avaliou errado.

Estou julgando por baixo, eu não concordo com olho por olho amigo, seria o fim da humanidade.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.489
Reações
9.519
Pontos
1.069
Nada a ver essa sua interpretação. Eu quis chegar o mais próximo possível da lei de talião sem ser alarmista.

Situação 1: O marginal furta um celular, ele é pego e tem que devolver o celular, se não tiver mais a posse será obrigado a pagar um novo, e para largar de ser otário vai pagar mais um celular para o estado como indenização por ter sido processado.

Situação 2: O marginal rouba um celular com uma faca, ele é pego e tem que devolver o celular, se não tiver mais a posse será obrigado a pagar um novo, e para largar de ser otário vai pagar mais um celular para o estado como indenização por ter sido processado e puxar uma caninha de 2 anos.
Sim isso foi exatamente o que eu falei, só acho que ter que pagar para o estado enquanto que quem deveria ser restituido por danos morais e outros danos era o furtado e não o estado.

O Estado ja recebe quando colhe impostos é obrigação do estado cuidar da segurança, e não receber um "premio" por ter prendido alguem e o que foi lesado ficar la so sendo + 1 vitima da estatística.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.726
Reações
10.183
Pontos
503
Sofrer de verdade, tipo rasgar a pele do dedo e ir descascando aos poucos enquanto é banhado por alcool, coisa do tipo.
 
Topo Fundo