O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ecos 7 - Chamada de textos - Inscrições abertas! Join us!

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Mostra Ecos 7 Inscrições abertas
5HqkGZn.jpg


Por que Ecos 7 Chamada de textos?
Quando se convida escritores para fazerem seus textos para uma revista, o termo correto a se utilizar é Chamada de textos, por este motivo, e especialmente porque soa bem legal(admitam), escolhemos usar este termo para abrir as inscrições da Ecos 7.

**************************************************************************
Durante a abertura das inscrições para a Ecos 6, comentamos que faríamos algumas mudanças no formato que até então a mostra possuía.
Posso dizer da minha parte, que as alterações que fizemos deram certo, alguns resultados até mesmo superaram expectativas. Não iremos mudar nesta nova edição algumas medidas que adotamos na anterior.

* A Mostra continuará a ser lançada tanto na OS, quanto no Wattpad.
* Nesta edição abriremos também as inscrições no Wattpad. As mesmas regras que serão submetidos os autores da OS, valerão no Wattpad, caso se verifique algum regulamento ou prática que deve ser adotado no Wattpad estas normas serão adicionadas aos autores convidados no Wattpad.
**************************************************************************

REGRAS
1 - Os textos deverão ser enviados em formato .doc, docx ou rtf para o e-mail: inscricaomostraecos@gmail.com
2 - O autor deve se responsabilizar pela revisão ortográfica de seu texto.
3 - O prazo de entrega dos textos é até 18 de julho de 2016. Os documentos devem ser enviados até essa data para o e-mail da mostra.
4 - O envio do conto não garante sua publicação na coletânea. Antes de ser publicado, o conto será lido pelos organizadores, que analisarão seu conteúdo e estrutura e o enviarão para o autor com as devidas anotações ou sanções. Após o recebimento do conto, o autor terá o prazo de 2 semanas para corrigi-lo.
5 - Plágio, conteúdo preconceituoso, racista, ilegal, ofensivo e/ou similares não serão tolerados.
6 - O tamanho máximo por conto é de 15.000 palavras.
7 - O autor deverá entregar, no prazo previsto para a entrega do conto, uma sinopse com no máximo 40 palavras.
8 - Não há restrição quanto ao gênero textual. Poderão ser inscritos poemas, contos, crônicas, etc...
9 - A Mostra Ecos sempre foi publicada utilizando licença CC-não comercial, o que garante o compartilhamento dos textos e que ninguém da organização obterá vantagens com direitos autorais de terceiros, o interesse da Mostra Ecos sempre foi a divulgação de textos, o crescimento como autor e pessoa de cada um dos seus participantes.

Tema

O tema da mostra é livre. Sacar espadas e caçar dragões, fugir da polícia no meio da favela, cair do décimo andar e ver a vida inteira diante dos olhos, você decide o que quer contar, queremos deixar todos a vontade para escrever sobre aquilo que gostam ou no que são bons.
Não se preocupe se é um tema já muito usado, o que queremos e saber qual é a sua visão dele.

"Sobre o ineditismo:
Eu quero saber como você vê algo com os seus próprios olhos.
Não me interessa se for algo que eu vi, vejo e verei todos os dias de minha vida.
Pois por mais batida que alguma coisa seja, eu tenho uma certeza:
As cores que eu vejo, ninguém no mundo é capaz de ver da mesma forma,
a curiosidade de saber como as pessoas as veem o mundo e a vida, é gigante em minha mente.
Conte o que vê da forma que só você consegue ver, conte de uma forma interessante.
Se já foi visto ou não, isso não tem importância alguma."
Fabiano Santos

**************************************************************************​

O que é necessário para participar?
Manifestar o seu interesse neste tópico
Wp - Manifestar interesse comentando neste livro do Wattpad e seguir a página da Mostra Ecos para facilitar a comunicação e envio de informações entre a Mostra e os autores.


**************************************************************************​

LANÇAMENTO

O lançamento da mostra, contendo todos os contos selecionados, acontecerá durante o mês de Agosto de 2016.

**************************************************************************​

As edições anteriores podem ser acessadas no blog da Mostra: https://mostraecos.wordpress.com/
Também estamos no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/MostraEcos
E no issuu: https://issuu.com/mostraecos/docs/brasil_-_mostra_ecos
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Pode me colocar como participante! Já tenho algumas ideias para textos, vamos ver qual delas vingará! :kcartola

É nois Ecoseiros!
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Ainda estou gozando a ECOS 6 .

Com o tema libre eu tenho algumas coisinhas na dispensa para requentar...

Vamos ver se vou ter coragem de publicar aquele conto que escrevi nos anos 90 quando eu ainda era um teenager...
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Opa, dessa vez vou tentar participar sem falta.

A capa vai ser essa laranja? Ficou muito foda, bem diferente do habitual.
 


fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Ainda estou gozando a ECOS 6 .

Com o tema libre eu tenho algumas coisinhas na dispensa para requentar...

Vamos ver se vou ter coragem de publicar aquele conto que escrevi nos anos 90 quando eu ainda era um teenager...
Vc está intimado a participar meu amigo guasta. O hype da ecos 4 vai te perseguir por muito e muito tempo...:kmaroto

Opa, dessa vez vou tentar participar sem falta.

A capa vai ser essa laranja? Ficou muito foda, bem diferente do habitual.
Eu pedi pro sammie criar uma capa legal, mas a capa da mostra seria exclusiva e só mostrada pouco antes do lançamento.
Se não rolar preguiça por parte dele...:klingua2
Vamos ver o que vem por ai
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Já ia me esquecendo:
https://www.wattpad.com/myworks/73756533-ecos-7-chamada-de-textos
Link da chamada no wattpad. Galera sério, sem cobrança, mas compartilhem só uma vez no fb ou no twitter,
Não sei o que o sammie fez com essa arte, mas na hora que o wattpad faz o card pra publicação o efeito que deu ficou muito bonito.
Vcs tem que ver por si, não é pra obrigar a compartilharem, sério, o efeito ficou bem legal.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Eu pedi pro sammie criar uma capa legal, mas a capa da mostra seria exclusiva e só mostrada pouco antes do lançamento.
Se não rolar preguiça por parte dele...:klingua2
Vamos ver o que vem por ai

Eu faço quantas capas vocês quiserem, só peço amor em troca...


O que? É pra você escrever também... larga essa wacom e vai pro word

:klingua
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Bom, eu irei participar, mas chamarei o capitão Periquito pra me ajudar, já que ele não deu conta dos cavaleiros alienígenas...


(até 10:50, por favor!)

Apesar do Mestre Silvio ter chamado meu mestre pra me dar o recado (fresco é o infeliz de Asgard! Eu não sou fresco. Já devo estar mais pra podre mesmo...):coolface
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Niguém mais vai se manifestar? As piadas até que estavam ficando interessantes...
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Já tentei me organizar pra participar duas vezes, nas duas não consegui.
Tem um tipo de texto específico a ser seguido?
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Já tentei me organizar pra participar duas vezes, nas duas não consegui.
Tem um tipo de texto específico a ser seguido?
Não. Desde que respeite o limite de 15k, pode ser conto, poema, crônica...
Vai lá tenta participar com a galerez. Sempre é bom quando tem gente nova. Essa edição os novos autores trouxeram textos bem interessantes.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Acho eu que ficou tranquilo e favorável:
Grupo NaNo Brasil do fb

Olá a todos.

Lembra do texto do último nano que não foi finalizado?
Ou de outro texto mais ou menos antigo que até foi finalizado, mas precisa de um incentivo pra ser revisado e ser publicado?
Ou ainda, está pretendendo participar do Camp Nano?

Todos estes casos e de quem mais tiver seu belo e inspirador texto esperando pra ser publicado em uma iniciativa de autores como vocês, eu pergunto:
- Já ouviram falar da iniciativa Mostra Ecos?

No link abaixo todas as explicações sobre a inscrição para a 7ª ed. da Mostra Ecos estão disponíveis.
Em caso de dúvidas podem me procurar por este post.
Inscrições até 18/07.

**Para não fazer um textão, vou fazer outro post comentando alguns detalhes.




Ecos 7 Chamada de textos
Ecos 7 Chamada de textos - Estão abertas as inscrições para a 7ª ed. da Mostra ecos. Todos que quiserem participar seja...
WATTPAD.COM

E ai @San Fierro
O wp está meio instável esses dias, se puder upar a chada de textos no drive e me mandar o link, acho que seria melhor do que mandar o link da OS, só acho...
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Textão mas é um risco a se correr:
Grupo NaNo Brasil Fb:

Sobre Mostra Ecos 7ª ed:
As inscrições estão abertas de 01/06 à 18/07;
O limite de por texto é de 15.000 palavras;
Qualquer gênero textual é aceito, contos, poemas, crônicas, etc;
Os contos serão publicados no Wattpad.com durante o mês de Agosto;

Aprendi nas últimas edições que o autor iniciante aprende muito mais e evolui muito mais rápido estando jundo de outros autores, constantemente lendo, analisando, escrevendo e comentando. Isso melhora nossa capacidade de escrever e nos melhora como pessoa, amplia nossa visão em relação à escrita e de nós mesmos.
Sem propaganda de vendedor, vendo os escritos de outros e contribuindo para a melhora desse material, podemos aprender muito.
Este grupo é um local que propicia isso, mas temos poucas edições do NaNo, e a escrita deve ser um exercício constante.
Neste ponto a participação na Mostra Ecos tem o seu valor.
Com a escrita de textos mais curtos e rápidos, podemos nos preparar e criar os hábitos de escrita que vão nos ajudar na maratona de novembro. Ano passado foi fundamental pra mim.

Comentários:

"A minha história tem uns 100k, eu gostaria de participar, mas estou muito longe do limite máximo..."
Na 6ª edição eu passei por um problema semelhante, estava sem tempo e sem ideias para uma história nova, fiz um "instantêneo" de um texto não finalizado, peguei uma parte que eu poderia criar um final arrumei o texto e enviei.

"Vou participar do Camp NaNo, acho que não consigo participar dos 2.."
Se conseguir um texto de até 15k no fechamento das inscrições, por que ficar de fora?

"Tenho um texto, mas não sei se ele é bom..."
Como saber isso sem divulgá-lo? O que soa ruim pra você pode não ser tão mal assim. Cuidado com a auto crítica exagerada.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Textão mas é um risco a se correr:
Grupo NaNo Brasil Fb:

Sobre Mostra Ecos 7ª ed:
As inscrições estão abertas de 01/06 à 18/07;
O limite de por texto é de 15.000 palavras;
Qualquer gênero textual é aceito, contos, poemas, crônicas, etc;
Os contos serão publicados no Wattpad.com durante o mês de Agosto;

Aprendi nas últimas edições que o autor iniciante aprende muito mais e evolui muito mais rápido estando jundo de outros autores, constantemente lendo, analisando, escrevendo e comentando. Isso melhora nossa capacidade de escrever e nos melhora como pessoa, amplia nossa visão em relação à escrita e de nós mesmos.
Sem propaganda de vendedor, vendo os escritos de outros e contribuindo para a melhora desse material, podemos aprender muito.
Este grupo é um local que propicia isso, mas temos poucas edições do NaNo, e a escrita deve ser um exercício constante.
Neste ponto a participação na Mostra Ecos tem o seu valor.
Com a escrita de textos mais curtos e rápidos, podemos nos preparar e criar os hábitos de escrita que vão nos ajudar na maratona de novembro. Ano passado foi fundamental pra mim.

Comentários:

"A minha história tem uns 100k, eu gostaria de participar, mas estou muito longe do limite máximo..."
Na 6ª edição eu passei por um problema semelhante, estava sem tempo e sem ideias para uma história nova, fiz um "instantêneo" de um texto não finalizado, peguei uma parte que eu poderia criar um final arrumei o texto e enviei.

"Vou participar do Camp NaNo, acho que não consigo participar dos 2.."
Se conseguir um texto de até 15k no fechamento das inscrições, por que ficar de fora?

"Tenho um texto, mas não sei se ele é bom..."
Como saber isso sem divulgá-lo? O que soa ruim pra você pode não ser tão mal assim. Cuidado com a auto crítica exagerada.

Você quer que eu crio um PDF da chamada? Não entendi... Não é só divulgar o link do wattpad?

Aqui o wattpad tá funfando legal.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Você quer que eu crio um PDF da chamada? Não entendi... Não é só divulgar o link do wattpad?

Aqui o wattpad tá funfando legal.
É pra hipotese do wp dar tranco...
Ontem mesmo quando eu conversei com o adm do grupo o wp tava dando bug. Mais tarde quando acessei em casa tava de boa.
Tá meio instável esses tempos.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Acho que vou colocar primeiro eco de uma ideia.
E sem chororô.
Minha decisão é magnanima:kkong

:coolface
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
1.227
Pontos
583
Acho que vou colocar primeiro eco de uma ideia.
E sem chororô.
Minha decisão é magnanima:kkong

:coolface
Sim, oh Grande Mestre das Mostras Literárias! Foi ideia minha também então f**a-se, continuo feliz! [emoji1]

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Marcos Melo o melhor de tudo é que com essa rasgação de seda da nossa parte o tópeco está cada vez mais movimentado e envidência.
:kmaroto
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
1.227
Pontos
583
Trechinho da hora ficou mais legal, mas tá bom assim :klingua
Sou um gênio contemporâneo mesmo! [emoji13] [emoji13] [emoji13]

É que Eco de uma Ideia passa um pouco mais de seriedade e tem mais a ver com o nome da Mostra, temos que ver a imagem que queremos passar.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Trechinho da hora ficou mais legal, mas tá bom assim :klingua
Culpe o @Marcos Melo eu cheguei a colocar...:klingua2
Ele que arregou depois...:facepalm
Mas como sou extremamente benevolente, atendi aos anceios do nosso companheiro autor.:kkong
Sou um gênio contemporâneo mesmo! [emoji13] [emoji13] [emoji13]

É que Eco de uma Ideia passa um pouco mais de seriedade e tem mais a ver com o nome da Mostra, temos que ver a imagem que queremos passar.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
Olha só o cara se apropriando da minha ideia...:klolz
Vou cobrar royalties por isso.:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro
Isso dá uma sensação de insegurança, como se não gostassem da gente.:ksnif

Ah, sim marcos, a zueira dos nossos comentários deu certo, agora a pouco eramos o 4º tópico da pasta:kfeliz
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
1.227
Pontos
583
Culpe o @Marcos Melo eu cheguei a colocar...:klingua2
Ele que arregou depois...:facepalm
Mas como sou extremamente benevolente, atendi aos anceios do nosso companheiro autor.:kkong

Olha só o cara se apropriando da minha ideia...:klolz
Vou cobrar royalties por isso.:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro
Isso dá uma sensação de insegurança, como se não gostassem da gente.:ksnif

Ah, sim marcos, a zueira dos nossos comentários deu certo, agora a pouco eramos o 4º tópico da pasta:kfeliz
Quer que eu poste o print aqui? Vem roubar minha propriedade intelectual não rapá!

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 
Topo Fundo