O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ele é destemido. Ele é resoluto. Ele luta pelo Estado de direito. Ele é nosso Xand, o nosso guardião!

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.549
Reações
134.463
Pontos
1.779
232365

lex-luthor-1210x540.png


BRASILEIROS DO ANO Alexandre de Moraes
Em entrevista exclusiva à ISTOÉ, Moraes disse ter ficado honrado com a homenagem, considerando-a um reconhecimento do seu trabalho e do STF na defesa da democracia, lembrando que o ano foi de enfrentamento à ação dos grupos radicais chamados por ele de milícias digitais. “Não podemos confundir riscos com ataques reais às instituições. Os ataques efetivamente ocorreram, mas foram repelidos.” O ministro lembra que um dos momentos mais críticos dessas ameaças ocorreu durante os atos de Sete de Setembro patrocinados por Bolsonaro tanto na Praça dos Três Poderes, em Brasília, quanto na avenida Paulista, em São Paulo. Na capital paulista, Bolsonaro disse que não iria mais obedecer suas sentenças e o xingou de “canalha”, num claro desrespeito à independência dos Poderes, o que é inconstitucional. Tudo porque, ao fim e ao cabo, o magistrado é responsável por pelo menos cinco inquéritos nos quais o mandatário é investigado, entre eles o que apura a autoria dos atos antidemocráticos e o das fake news. Nessas investigações, até dois filhos do presidente (Eduardo e Carlos), 12 deputados aliados e amigos do capitão são alvos de procedimentos em curso na Polícia Federal. “Foram atos ofensivos não só contra a pessoa deste ministro, mas principalmente contra o Supremo. No dia seguinte, o presidente se retratou. Atos assim não devem se repetir em um Estado Democrático de Direito.”

Vale lembrar que, um dia depois do ato na Paulista, a possibilidade concreta de uma crise institucional esteve por um fio. Depois de ter sido recriminado até por militares por sua veemência contra o Poder Judiciário, o ex-presidente Michel Temer foi procurado para colocar panos quentes na confusão armada pelo mandatário. Como Moraes foi indicado ao STF por Temer em 2017, e ambos ainda mantêm um bom relacionamento, o ex-presidente foi fundamental para evitar o esgarçamento institucional. “Temer teve uma participação importante no sentido de mostrar ao presidente a importância de se respeitar as instituições. Eu não diria que foi um armistício, porque isso ocorre quando há dois lados guerreando. E, por parte do Supremo, em momento algum houve ameaças ou tentativas de ruptura em relação ao Executivo. O STF simplesmente cumpriu a Constituição durante todo esse período, com mais ênfase ainda durante a pandemia. Por isso, eu trataria aquilo como um episódio em que o presidente da República percebeu que havia extrapolado e recuou. Aquela retratação foi importantíssima para o equilíbrio do País”, diz o ministro. Ele explicou que precisou determinar algumas prisões de bolsonaristas que insistiam nos ataques às instituições para arrefecer o ânimo dos demais radicais, entre os quais o ex-deputado Roberto Jefferson, que ainda está na cadeia no Rio, o blogueiro Allan dos Santos, foragido nos Estados Unidos, mas com prisão e extradição decretada por ele, e o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que está em liberdade, mas com restrições. “Não tenho dúvida de que um dos atos mais importantes para a defesa da democracia foi o ato do ex-presidente do Supremo, Dias Toffolli, ao antever os problemas que o Brasil iria passar, e, em 2019, decidiu instaurar o inquérito contra os atos antidemocráticos. Este inquérito permitiu que iniciássemos as investigações e no momento em que as agressões passaram a se ampliar. Quando as estruturas criminosas começaram a atuar mais livremente, já tínhamos uma investigação sólida, com dados importantes que permitiram não só os pedidos de prisão por parte da PGR, mas também da PF, e outras medidas importantes como bloqueios de dinheiro e o fim da monetização de determinadas redes sociais. Isso, sem dúvida, se não eliminou de vez, ao menos estancou uma grande parte dessa atividade criminosa”, disse.

51-3-418x235.jpg
FRANCO-ATIRADOR Jefferson foi afastado da presidência do PTB por ordem de Moraes (Crédito:Divulgação)
Apesar de enaltecer a importância da trégua que Bolsonaro deu aos magistrados, Moraes vem sentindo que o clima volta a se acirrar, após ele ter determinado que a PGR e a PF investigassem possível crime do presidente quando disse que as pessoas vacinadas contra a Covid têm mais probabilidade de contrair HIV. A PGR de Augusto Aras pediu, na terça-feira, 14, que o STF revoguesse a investigação contra o capitão, feita a pedido da CPI da Covid. Aras alegou que ninguém pode responder a duas apurações sobre o mesmo fato. Moraes, no entanto, rejeitou, na terça-feira, 14, o pedido do procurador-geral, ligado ao presidente, e manteve a apuração sobre o desvio da conduta do chefe do Executivo, que pode ter cometido crime de fake news em sua live. Moraes chegou a ficar receoso de virar alvo novamente dos milicianos digitais. “Não nos intimidarão. Vamos fazer o que é correto pela legislação”, asseverou. Isso deve ser apurado conforme os ritos corretos de apuração, com a participação do Supremo e também da PF e da PGR, “para que possamos verificar se houve conduta criminosa. Se isso vai acirrar ou não o quadro, com novos ataques, temos que avaliar mais à frente. Se novas ofensas forem cometidas por essas milícias digitais, elas serão investigadas, como aconteceu nas demais ações”.

“Essas organizações criminosas confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão”
O ministro diz que essas organizações criminosas confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão. A Constituição, contudo, garante o direito à liberdade de expressão dentro de um binômio da liberdade com responsabilidade. “Eles podem expressar o que bem entenderem. Ninguém tolheu a liberdade deles. Tanto que não houve censura prévia. Eles ameaçaram, atentaram e ofenderam. Se você é corajoso o suficiente para usar a sua expressão, além da liberdade para atacar as instituições, deve ter coragem também de assumir as suas responsabilidades.” Para o ministro, não houve em nenhum momento qualquer restrição à liberdade de expressão. “Mas quem abusa com discursos de ódio, preconceituosos, discursos que atentem contra a democracia, a legislação prevê que isso é crime e essas pessoas devem ser responsabilizadas penalmente.” Lembrando que esses grupos ameaçaram de morte ministros do STF e seus familiares.

“Foram atos ofensivos contra este ministro, mas o presidente percebeu que havia extrapolado e recuou. Aquela retratação foi importantíssima para o equilíbrio do País”
A partir de setembro do ano que vem, novos embates estão no horizante. Afinal, o ministro assumirá a presidência do TSE e comandará as eleições de 2022. Ele diz estar preocupado com o crescimento das fake news e teme que os ataques dos bolsonaristas às urnas e ao tribunal possam repetir no Brasil as badernas registradas no Capitólio americano, após a derrota de Donald Trump. Mas faz uma advertência. “Aqueles que atentarem contra as urnas eletrônicas e que afirmarem, sem provas, que há fraude nas eleições, estarão praticando crime.” Moraes lembra que o plenário do TSE cassou, recentemente, o mandato de um parlamentar do Paraná que publicou notícias mentirosas no dia da eleição, em 2018, propagando notícias inverídicas de que havia fraude nas urnas. “O TSE já firmou jurisprudência de que isso é motivo para cassação de mandato. Então, aqueles que repetirem essa conduta em 2022 também terão seus mandatos cassados.”

50-3-418x235.jpg



SETE DE SETEMBRO Bolsonaro xingou o ministro do STF e depois pediu perdão, mas agora volta à carga (Crédito: Danilo Verpa)
Para dar mais segurança ao processo de votação, o TSE anunciou na terça-feira, 14, que o general Fernando Azevedo, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, será o novo secretário-geral da Corte eleitoral. O mandatário havia reclamado que a falta de vigilância nas urnas eletrônicas por parte do Exército poderia tirar a legitimidade do processo. O capitão exigia que os votos fossem impressos, o que levou-o a uma histórica derrota no Congresso, mesmo pressionando os deputados com desfile de tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios, no dia da votação. Ainda bem que há ministros como Alexandre no STF: a democracia permanecerá inabalável.

Mestre em Direito
Aos 53 anos, Alexandre de Moraes é um dos maiores especialistas em Direito Constitucional do País. Formou-se na tradicional Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, tornando-se doutor em Direito de Estado sob orientação de Dalmo Dallari, ícone do mundo jurídico brasileiro. Hoje, é professor da instituição e também da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. É considerado prodígio na carreira jurídica. Com 22 anos, ingressou no MP-SP, passando em primeiro lugar no concurso para a vaga de promotor. Realizou trabalhos que lhe renderam exposição na mídia, como no caso do “Frangogate”, em 1997, na gestão do prefeito Paulo Maluf (PP), cuja família foi acusada de corrupção por vender frangos superfaturados da granja de sua mulher para abastecer a merenda escolar da prefeitura. Moraes sempre se relacionou com todas as correntes políticas, sem distinções. Já desempenhou cargos até por indicação de Lula. Em 2005, foi nomeado pelo ex-presidente para integrar o Conselho Nacional de Justiça. Aos 33, foi o mais jovem secretário de Justiça de São Paulo (2004). Ocupou também a Secretaria de Segurança do governo estadual (2014), ambos nas gestões Alckmin (PSDB). Foi inclusive secretário municipal de Transportes do prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Em 2016, virou ministro da Justiça de Michel Temer (MDB), que, em 2017, o indicou para o STF após a morte do ministro Teori Zavascki num acidente aéreo.


Fonte:

 


DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
O nível deplorável do jornalismo brasileiro está bem destacado nessa capa.

Bem democrata um ministro ditador que prende parcialmente pessoas por crime de opinião que sequer existe em nosso código e que nem mesmo há a ampla defesa,onde por diversas vezes os réus nem são informados de seus pseudos crimes, alem de ser o investigador, o promotor e o julgador em um inquérito totalmente ilegal.

Mas tenho certeza que se o direcionamento fosse para outro lado, essa mesma revista estaria repudiando tal atos, como ocorreu por exemplo no começo com o antagonista que hoje apenas é outro que esquece que foi perseguido, para comemorar o autoritarismo do supremo contra seus inimigos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
O nível deplorável do jornalismo brasileiro está bem destacado nessa capa.

Bem democrata um ministro ditador que prende parcialmente pessoas por crime de opinião que sequer existe em nosso código e que nem mesmo há a ampla defesa,onde por diversas vezes os réus nem são informados de seus pseudos crimes, alem de ser o investigador, o promotor e o julgador em um inquérito totalmente ilegal.

Mas tenho certeza que se o direcionamento fosse para outro lado, essa mesma revista estaria repudiando tal atos, como ocorreu por exemplo no começo com o antagonista que hoje apenas é outro que esquece que foi perseguido, para comemorar o autoritarismo do supremo contra seus inimigos.
Quais foram os presos por crime de opinião?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Quais foram os presos por crime de opinião?
Quando vem com esse tipo de pergunta, percebe-se a parcialidade do pensamento.

Não que concordará ou se importará,todos do inquérito do fim do mundo, Oswaldo Estáquio, que foi torturado e está hoje em uma cadeira de roda, o Daniel Silveira,o Alan do Santos, que a propósito o senhor da razão e o arauto da democracia não conseguiu sua extradição,por pasme, não existir tipificação de crime de opinião, o Roberto Jeferson, que foi impedido de ser presidente do partido, algo super democrático, mas enfim, como são pessoas sem seu apreço, não tem problema algum.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Quando vem com esse tipo de pergunta, percebe-se a parcialidade do pensamento.

Não que concordará ou se importará,todos do inquérito do fim do mundo, Oswaldo Estáquio, que foi torturado e está hoje em uma cadeira de roda, o Daniel Silveira,o Alan do Santos, que a propósito o senhor da razão e o arauto da democracia não conseguiu sua extradição,por pasme, não existir tipificação de crime de opinião, o Roberto Jeferson, que foi impedido de ser presidente do partido, algo super democrático, mas enfim, como são pessoas sem seu apreço, não tem problema algum.


Osvaldo Eustaquio foi preso por uma denuncia da Damares(que ela mesma confirmou no Twiiter e depois deletou).
Alan Dos Santos ta sendo investigado por coisas bem diferentes de "opinião"
Daniel Silveira ameaçou Alexandre antes de tudo.
Sara Winter juntou uma gangue e ficou fazendo baderna em prédio publico
Roberto Jefferson nem devia estar solto pra inicio de CONVERSA. Mas esse individuo ai gravou video com ameaça empunhando armas, não sei se você sabe mas ameaçar juiz é crime.
Alias, geralmente quem ameaça juiz é bandido.

Não sei você (e nem me importo), mas essas coisas tão bem longe de serem "crime de opinião".
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.984
Reações
52.480
Pontos
1.564
Osvaldo Eustaquio foi preso por uma denuncia da Damares(que ela mesma confirmou no Twiiter e depois deletou).
Alan Dos Santos ta sendo investigado por coisas bem diferentes de "opinião"
Daniel Silveira ameaçou Alexandre antes de tudo.
Sara Winter juntou uma gangue e ficou fazendo baderna em prédio publico
Roberto Jefferson nem devia estar solto pra inicio de CONVERSA. Mas esse individuo ai gravou video com ameaça empunhando armas, não sei se você sabe mas ameaçar juiz é crime.
Alias, geralmente quem ameaça juiz é bandido.

Não sei você (e nem me importo), mas essas coisas tão bem longe de serem "crime de opinião".

Esse Osvaldo foi preso por crime de opinião, ele foi colocado em prisão domiciliar por crime de opinião e depois foi preso por ir dar opinião pessoalmente no congresso.

Sobre os outros não sei, mas esse aí foi sim... e o cara está aleijado por conta dessa prisão. Um mínimo de empatia seria interessante nessa análise, isso é sério pra c***lh0.

Todos os outros aí acompanhei de longe, mas o primeiro foi sim e foi um troço grave, passar pano pra isso vai acabar voltando contra todos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Esse Osvaldo foi preso por crime de opinião, ele foi colocado em prisão domiciliar por crime de opinião e depois foi preso por ir dar opinião pessoalmente no congresso.

Sobre os outros não sei, mas esse aí foi sim... e o cara está aleijado por conta dessa prisão. Um mínimo de empatia seria interessante nessa análise, isso é sério pra c***lho.

Todos os outros aí acompanhei de longe, mas o primeiro foi sim e foi um troço grave, passar pano pra isso vai acabar voltando contra todos.

Então cara...

Tem que avisar a Bia Kicis




E isso aqui foi o que a Damares falou sobre o assunto.


damares_tuite_apagado_eustaquio.jpeg


Acho que não preciso dizer mais nada.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.984
Reações
52.480
Pontos
1.564
Então cara...

Tem que avisar a Bia Kicis




E isso aqui foi o que a Damares falou sobre o assunto.


damares_tuite_apagado_eustaquio.jpeg


Acho que não preciso dizer mais nada.


Eu não entendi nada, ele não está tetraplégico? A Damares manda no STF?
Vc parece tão certo de que isso responde tudo que eu estou até receoso de não estar enxergando alguma obviedade.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Eu não entendi nada, ele não está tetraplégico? A Damares manda no STF?
Vc parece tão certo de que isso responde tudo que eu estou até receoso de não estar enxergando alguma obviedade.
A prisão do dia em que aconteceu esse lance ai com o Eustaquio foi horas antes desse post ai. Ele foi preso porque foi no Ministério da Damares(o qual a mulher dele era assessora)e ela denunciou.

Esse post foi um pedido do pessoal militante pra ela intervir.

O resto já sabemos.

Sobre o estado de saúde dele, não ele não esta paralitico.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.984
Reações
52.480
Pontos
1.564
A prisão do dia em que aconteceu esse lance ai com o Eustaquio foi horas antes desse post ai. Ele foi preso porque foi no Ministério da Damares(o qual a mulher dele era assessora)e ela denunciou.

Esse post foi um pedido do pessoal militante pra ela intervir.

O resto já sabemos.

Sobre o estado de saúde dele, não ele não esta paralitico.

Vi notícia dele de uns 3 meses atrás (acho que sendo preso, novamente, a mando o Alexandre de Moraes) e ele estava em uma cadeira de rodas.. ele está fingindo então?

Sobre essa postagem dela, onde fala que ela denunciou? Não vou pesquisar sobre isso mas a memória que tenho dessas notícias (até por, na época, ter me levantado a orelha aquele negócio de se definir em lei o que é fake news, algo que qualquer ser pensante deveria ter os dois pés atrás) sequer envolvia a Damares, então me surpreendeu.

Essa postagem aí ela não fala nada e eu não sei se uma denuncia dessas prende qualquer um, mas nunca se sabe.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Vi notícia dele de uns 3 meses atrás (acho que sendo preso, novamente, a mando o Alexandre de Moraes) e ele estava em uma cadeira de rodas.. ele está fingindo então?

Sobre essa postagem dela, onde fala que ela denunciou? Não vou pesquisar sobre isso mas a memória que tenho dessas notícias (até por, na época, ter me levantado a orelha aquele negócio de se definir em lei o que é fake news, algo que qualquer ser pensante deveria ter os dois pés atrás) sequer envolvia a Damares, então me surpreendeu.

Essa postagem aí ela não fala nada e eu não sei se uma denuncia dessas prende qualquer um, mas nunca se sabe.

Ele esta solto. Inclusive fez live dois dias atrás.


Inclusive ta se lançando Senador ano que vem(chocado...)

E eu não falei sobre fingimento nenhum, postei um informação de uma pessoa aliada dele. Até aonde sei, ele estava em tratamento e já tinham falado sobre ele voltar a andar.

Qualquer coisa além disso cobre a Bia Kicis, ela quem disse que ele esta bem.

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.984
Reações
52.480
Pontos
1.564
Ele esta solto. Inclusive fez live dois dias atrás.


Inclusive ta se lançando Senador ano que vem(chocado...)

E eu não falei sobre fingimento nenhum, postei um informação de uma pessoa aliada dele. Até aonde sei, ele estava em tratamento e já tinham falado sobre ele voltar a andar.

Qualquer coisa além disso cobre a Bia Kicis, ela quem disse que ele esta bem.



E eu não falei que vc afirmou fingimento dele, quando vc disse que ele não ficou aleijado e 1 anos depois o cara está na cadeira de rodas, é uma inferência razoável. Mas pode ser que ele esteja se recuperando gradualmente, de qualquer forma de uma prisão pra lá de mal explicada e alinhada e rixa política e intromissão do STF até onde sei.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Osvaldo Eustaquio foi preso por uma denuncia da Damares(que ela mesma confirmou no Twiiter e depois deletou).
Alan Dos Santos ta sendo investigado por coisas bem diferentes de "opinião"
Daniel Silveira ameaçou Alexandre antes de tudo.
Sara Winter juntou uma gangue e ficou fazendo baderna em prédio publico
Roberto Jefferson nem devia estar solto pra inicio de CONVERSA. Mas esse individuo ai gravou video com ameaça empunhando armas, não sei se você sabe mas ameaçar juiz é crime.
Alias, geralmente quem ameaça juiz é bandido.

Não sei você (e nem me importo), mas essas coisas tão bem longe de serem "crime de opinião".
Não, a Damares relatou sobre o dia que ele foi ao ministério pedir asilo pela violação de seus direitos, não sei o que uma coisa tem a ver com a outra e o que exatamente ela denunciou, desde quando atos contra o STF tem a ver com isso?

Faz melhor já que existiu crime,mostra a tipificação no nosso código e melhor, mostra o ato criminal que esses bandidos cometeram.

Qual o crime do Daniel Silveira,do Alan do Santos,do Oswaldo e etc? E desde quando ameaçar quem quer que seja é crime, então vamos prender todos os lideres de esquerda, que hora ou outra se colocam dispostos a pegar em armas e matar pessoas que pensam diferente deles e aproveitando, me explique o porque o PCO fez essa mesmas críticas que você está querendo expôr que é crime, mas nada ocorreu?

Ele esta solto. Inclusive fez live dois dias atrás.


"Vídeo indisponível.
Este conteúdo não está disponível no seu país devido a uma ordem judicial."


:klol:klol

É tanta liberdade que chega até me emocionar, realmente nada tem a ver com uma censura prévia sobre sua opinião.:kpensa
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Osvaldo Eustaquio foi preso por uma denuncia da Damares(que ela mesma confirmou no Twiiter e depois deletou).
Alan Dos Santos ta sendo investigado por coisas bem diferentes de "opinião"
Daniel Silveira ameaçou Alexandre antes de tudo.
Sara Winter juntou uma gangue e ficou fazendo baderna em prédio publico
Roberto Jefferson nem devia estar solto pra inicio de CONVERSA. Mas esse individuo ai gravou video com ameaça empunhando armas, não sei se você sabe mas ameaçar juiz é crime.
Alias, geralmente quem ameaça juiz é bandido.

Não sei você (e nem me importo), mas essas coisas tão bem longe de serem "crime de opinião".
O esquerdismo fritou tua mente já cara. Precisas procurar ajuda profissional.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Não, a Damares relatou sobre o dia que ele foi ao ministério pedir asilo pela violação de seus direitos, não sei o que uma coisa tem a ver com a outra e o que exatamente ela denunciou, desde quando atos contra o STF tem a ver com isso?

Faz melhor já que existiu crime,mostra a tipificação no nosso código e melhor, mostra o ato criminal que esses bandidos cometeram.

Qual o crime do Daniel Silveira,do Alan do Santos,do Oswaldo e etc? E desde quando ameaçar quem quer que seja é crime, então vamos prender todos os lideres de esquerda, que hora ou outra se colocam dispostos a pegar em armas e matar pessoas que pensam diferente deles e aproveitando, me explique o porque o PCO fez essa mesmas críticas que você está querendo expôr que é crime, mas nada ocorreu?



"Vídeo indisponível.
Este conteúdo não está disponível no seu país devido a uma ordem judicial."


:klol:klol

É tanta liberdade que chega até me emocionar, realmente nada tem a ver com uma censura prévia sobre sua opinião.:kpensa

Prazer, Codigo Penal Brasileiro.
.

E eu não to nem ai pra PCO (MEU DEUS :kkk), se quiserem jogar o pessoal daquele lugar preso podem fazer. O erro de voces, é acharem que eu apoio o Alexandre de Moraes.
Eu pelo menos critico o STF em sua totalidade, e não aqueles que meu mestre manda.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Prazer, Codigo Penal Brasileiro.
.

E eu não to nem ai pra PCO (MEU DEUS :kkk), se quiserem jogar o pessoal daquele lugar preso podem fazer. O erro de voces, é acharem que eu apoio o Alexandre de Moraes.
Eu pelo menos critico o STF em sua totalidade, e não aqueles que meu mestre manda.

Nós estamos debatendo criticas ou "ameaças"sobre um tribunal, não uma pessoa que foi ameaçada por outrem e por mais que exista uma possibilidade de crime, esse mesmo é reconhecido como de menor peso:

"A ameaça é considerada um crime de menor potencial ofensivo, por isso é apurado nos juizados especiais criminais, e o condenado poder ter a pena de prisão substituída por outra pena alternativa, como prestação de serviço à comunidade, pagamento de cestas básicas a alguma instituição, dentre outras."

É praticamente irreal imaginar alguém de fato preso por criticar uma entidade qualquer essa que seja, aqui mesmo, todos os dias, alguém critica empresas, pessoas públicas, ameaçam essas e não existirá essa consequência que julga, sei por experiência, que ainda ficar preso, ameaçando fisicamente, não existe, imagina então meramente por palavras ou falas em uma rede virtual.

Se eu fizer uma pesquisa bem básica, com a frase"esse merece apanhar" terá ao menos 10 páginas de respostas e logo, essas pessoas deveriam ser presas e nesse mesmo prisma, as pessoas que jogaram com a cabeça do Bolsonaro ou aquelas que ameaçam esse todos os dias, também deveriam, afinal esse mundo, um tanto quanto "justo"que prega, não existe, logo, repito, desde quando pessoas são presas por uma ameaça virtual?

Quanto ao PCO, não perguntei sua opinião sobre, mas sim, uma questão um tanto quanto simples que não conseguirá responder, o porque de membros desse partido compactuar e explanarem de forma igual aos que foram presos e nada ocorrer? Não precisa gostar do PCO ou do Alexandre de Moraes para responder isso.

E por fim, em relação aos valores que impôs para mim, quais seriam esses, posso saber?
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Nós estamos debatendo criticas ou "ameaças"sobre um tribunal, não uma pessoa que foi ameaçada por outrem e por mais que exista uma possibilidade de crime, esse mesmo é reconhecido como de menor peso:

"A ameaça é considerada um crime de menor potencial ofensivo, por isso é apurado nos juizados especiais criminais, e o condenado poder ter a pena de prisão substituída por outra pena alternativa, como prestação de serviço à comunidade, pagamento de cestas básicas a alguma instituição, dentre outras."

É praticamente irreal imaginar alguém de fato preso por criticar uma entidade qualquer essa que seja, aqui mesmo, todos os dias, alguém critica empresas, pessoas públicas, ameaçam essas e não existirá essa consequência que julga, sei por experiência, que ainda ficar preso, ameaçando fisicamente, não existe, imagina então meramente por palavras ou falas em uma rede virtual.

Se eu fizer uma pesquisa bem básica, com a frase"esse merece apanhar" terá ao menos 10 páginas de respostas e logo, essas pessoas deveriam ser presas e nesse mesmo prisma, as pessoas que jogaram com a cabeça do Bolsonaro ou aquelas que ameaçam esse todos os dias, também deveriam, afinal esse mundo, um tanto quanto "justo"que prega, não existe, logo, repito, desde quando pessoas são presas por uma ameaça virtual?

Quanto ao PCO, não perguntei sua opinião sobre, mas sim, uma questão um tanto quanto simples que não conseguirá responder, o porque de membros desse partido compactuar e explanarem de forma igual aos que foram presos e nada ocorrer? Não precisa gostar do PCO ou do Alexandre de Moraes para responder isso.

E por fim, em relação aos valores que impôs para mim, quais seriam esses, posso saber?
Se eu pego e falo, a decisão do Juiz tal contraria lei tal, e é usada para beneficiar politicos e pessoas poderosas, eu estou fazendo uma critica.

Se eu pego e falo que "o buraco comigo é pessoal, daqui pra frente é não tem saida" ou que "quer dar uma surra em juiz tal", isso é uma ameaça. Artigo 331, Artigo 147.

Brasil inclusive tem caso de Juiz morto por exercício da função.

E o encerramento, não fiz juízo de valor nenhum.

Simplesmente sabemos que como hoje em dia todas as pautas que entram discussão tem um porque desde urnas eletrônicas, passando a vacinas e STF. A gente ve tanta critica ao STF, mas curiosamente as criticas das mesmas pessoas que dizem lutar por liberdade de expressão somem quando as decisões ajudam uma certa família de politicos.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.298
Reações
12.270
Pontos
453
Visualizar anexo 232365

lex-luthor-1210x540.png


BRASILEIROS DO ANO Alexandre de Moraes
Em entrevista exclusiva à ISTOÉ, Moraes disse ter ficado honrado com a homenagem, considerando-a um reconhecimento do seu trabalho e do STF na defesa da democracia, lembrando que o ano foi de enfrentamento à ação dos grupos radicais chamados por ele de milícias digitais. “Não podemos confundir riscos com ataques reais às instituições. Os ataques efetivamente ocorreram, mas foram repelidos.” O ministro lembra que um dos momentos mais críticos dessas ameaças ocorreu durante os atos de Sete de Setembro patrocinados por Bolsonaro tanto na Praça dos Três Poderes, em Brasília, quanto na avenida Paulista, em São Paulo. Na capital paulista, Bolsonaro disse que não iria mais obedecer suas sentenças e o xingou de “canalha”, num claro desrespeito à independência dos Poderes, o que é inconstitucional. Tudo porque, ao fim e ao cabo, o magistrado é responsável por pelo menos cinco inquéritos nos quais o mandatário é investigado, entre eles o que apura a autoria dos atos antidemocráticos e o das fake news. Nessas investigações, até dois filhos do presidente (Eduardo e Carlos), 12 deputados aliados e amigos do capitão são alvos de procedimentos em curso na Polícia Federal. “Foram atos ofensivos não só contra a pessoa deste ministro, mas principalmente contra o Supremo. No dia seguinte, o presidente se retratou. Atos assim não devem se repetir em um Estado Democrático de Direito.”

Vale lembrar que, um dia depois do ato na Paulista, a possibilidade concreta de uma crise institucional esteve por um fio. Depois de ter sido recriminado até por militares por sua veemência contra o Poder Judiciário, o ex-presidente Michel Temer foi procurado para colocar panos quentes na confusão armada pelo mandatário. Como Moraes foi indicado ao STF por Temer em 2017, e ambos ainda mantêm um bom relacionamento, o ex-presidente foi fundamental para evitar o esgarçamento institucional. “Temer teve uma participação importante no sentido de mostrar ao presidente a importância de se respeitar as instituições. Eu não diria que foi um armistício, porque isso ocorre quando há dois lados guerreando. E, por parte do Supremo, em momento algum houve ameaças ou tentativas de ruptura em relação ao Executivo. O STF simplesmente cumpriu a Constituição durante todo esse período, com mais ênfase ainda durante a pandemia. Por isso, eu trataria aquilo como um episódio em que o presidente da República percebeu que havia extrapolado e recuou. Aquela retratação foi importantíssima para o equilíbrio do País”, diz o ministro. Ele explicou que precisou determinar algumas prisões de bolsonaristas que insistiam nos ataques às instituições para arrefecer o ânimo dos demais radicais, entre os quais o ex-deputado Roberto Jefferson, que ainda está na cadeia no Rio, o blogueiro Allan dos Santos, foragido nos Estados Unidos, mas com prisão e extradição decretada por ele, e o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que está em liberdade, mas com restrições. “Não tenho dúvida de que um dos atos mais importantes para a defesa da democracia foi o ato do ex-presidente do Supremo, Dias Toffolli, ao antever os problemas que o Brasil iria passar, e, em 2019, decidiu instaurar o inquérito contra os atos antidemocráticos. Este inquérito permitiu que iniciássemos as investigações e no momento em que as agressões passaram a se ampliar. Quando as estruturas criminosas começaram a atuar mais livremente, já tínhamos uma investigação sólida, com dados importantes que permitiram não só os pedidos de prisão por parte da PGR, mas também da PF, e outras medidas importantes como bloqueios de dinheiro e o fim da monetização de determinadas redes sociais. Isso, sem dúvida, se não eliminou de vez, ao menos estancou uma grande parte dessa atividade criminosa”, disse.

51-3-418x235.jpg
FRANCO-ATIRADOR Jefferson foi afastado da presidência do PTB por ordem de Moraes (Crédito:Divulgação)
Apesar de enaltecer a importância da trégua que Bolsonaro deu aos magistrados, Moraes vem sentindo que o clima volta a se acirrar, após ele ter determinado que a PGR e a PF investigassem possível crime do presidente quando disse que as pessoas vacinadas contra a Covid têm mais probabilidade de contrair HIV. A PGR de Augusto Aras pediu, na terça-feira, 14, que o STF revoguesse a investigação contra o capitão, feita a pedido da CPI da Covid. Aras alegou que ninguém pode responder a duas apurações sobre o mesmo fato. Moraes, no entanto, rejeitou, na terça-feira, 14, o pedido do procurador-geral, ligado ao presidente, e manteve a apuração sobre o desvio da conduta do chefe do Executivo, que pode ter cometido crime de fake news em sua live. Moraes chegou a ficar receoso de virar alvo novamente dos milicianos digitais. “Não nos intimidarão. Vamos fazer o que é correto pela legislação”, asseverou. Isso deve ser apurado conforme os ritos corretos de apuração, com a participação do Supremo e também da PF e da PGR, “para que possamos verificar se houve conduta criminosa. Se isso vai acirrar ou não o quadro, com novos ataques, temos que avaliar mais à frente. Se novas ofensas forem cometidas por essas milícias digitais, elas serão investigadas, como aconteceu nas demais ações”.

“Essas organizações criminosas confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão”
O ministro diz que essas organizações criminosas confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão. A Constituição, contudo, garante o direito à liberdade de expressão dentro de um binômio da liberdade com responsabilidade. “Eles podem expressar o que bem entenderem. Ninguém tolheu a liberdade deles. Tanto que não houve censura prévia. Eles ameaçaram, atentaram e ofenderam. Se você é corajoso o suficiente para usar a sua expressão, além da liberdade para atacar as instituições, deve ter coragem também de assumir as suas responsabilidades.” Para o ministro, não houve em nenhum momento qualquer restrição à liberdade de expressão. “Mas quem abusa com discursos de ódio, preconceituosos, discursos que atentem contra a democracia, a legislação prevê que isso é crime e essas pessoas devem ser responsabilizadas penalmente.” Lembrando que esses grupos ameaçaram de morte ministros do STF e seus familiares.

“Foram atos ofensivos contra este ministro, mas o presidente percebeu que havia extrapolado e recuou. Aquela retratação foi importantíssima para o equilíbrio do País”
A partir de setembro do ano que vem, novos embates estão no horizante. Afinal, o ministro assumirá a presidência do TSE e comandará as eleições de 2022. Ele diz estar preocupado com o crescimento das fake news e teme que os ataques dos bolsonaristas às urnas e ao tribunal possam repetir no Brasil as badernas registradas no Capitólio americano, após a derrota de Donald Trump. Mas faz uma advertência. “Aqueles que atentarem contra as urnas eletrônicas e que afirmarem, sem provas, que há fraude nas eleições, estarão praticando crime.” Moraes lembra que o plenário do TSE cassou, recentemente, o mandato de um parlamentar do Paraná que publicou notícias mentirosas no dia da eleição, em 2018, propagando notícias inverídicas de que havia fraude nas urnas. “O TSE já firmou jurisprudência de que isso é motivo para cassação de mandato. Então, aqueles que repetirem essa conduta em 2022 também terão seus mandatos cassados.”

50-3-418x235.jpg



SETE DE SETEMBRO Bolsonaro xingou o ministro do STF e depois pediu perdão, mas agora volta à carga (Crédito: Danilo Verpa)
Para dar mais segurança ao processo de votação, o TSE anunciou na terça-feira, 14, que o general Fernando Azevedo, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, será o novo secretário-geral da Corte eleitoral. O mandatário havia reclamado que a falta de vigilância nas urnas eletrônicas por parte do Exército poderia tirar a legitimidade do processo. O capitão exigia que os votos fossem impressos, o que levou-o a uma histórica derrota no Congresso, mesmo pressionando os deputados com desfile de tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios, no dia da votação. Ainda bem que há ministros como Alexandre no STF: a democracia permanecerá inabalável.

Mestre em Direito
Aos 53 anos, Alexandre de Moraes é um dos maiores especialistas em Direito Constitucional do País. Formou-se na tradicional Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, tornando-se doutor em Direito de Estado sob orientação de Dalmo Dallari, ícone do mundo jurídico brasileiro. Hoje, é professor da instituição e também da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. É considerado prodígio na carreira jurídica. Com 22 anos, ingressou no MP-SP, passando em primeiro lugar no concurso para a vaga de promotor. Realizou trabalhos que lhe renderam exposição na mídia, como no caso do “Frangogate”, em 1997, na gestão do prefeito Paulo Maluf (PP), cuja família foi acusada de corrupção por vender frangos superfaturados da granja de sua mulher para abastecer a merenda escolar da prefeitura. Moraes sempre se relacionou com todas as correntes políticas, sem distinções. Já desempenhou cargos até por indicação de Lula. Em 2005, foi nomeado pelo ex-presidente para integrar o Conselho Nacional de Justiça. Aos 33, foi o mais jovem secretário de Justiça de São Paulo (2004). Ocupou também a Secretaria de Segurança do governo estadual (2014), ambos nas gestões Alckmin (PSDB). Foi inclusive secretário municipal de Transportes do prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Em 2016, virou ministro da Justiça de Michel Temer (MDB), que, em 2017, o indicou para o STF após a morte do ministro Teori Zavascki num acidente aéreo.


Fonte:


mike-tyson-laugh.gif
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Osvaldo Eustaquio foi preso por uma denuncia da Damares(que ela mesma confirmou no Twiiter e depois deletou).
Alan Dos Santos ta sendo investigado por coisas bem diferentes de "opinião"
Daniel Silveira ameaçou Alexandre antes de tudo.
Sara Winter juntou uma gangue e ficou fazendo baderna em prédio publico
Roberto Jefferson nem devia estar solto pra inicio de CONVERSA. Mas esse individuo ai gravou video com ameaça empunhando armas, não sei se você sabe mas ameaçar juiz é crime.
Alias, geralmente quem ameaça juiz é bandido.

Não sei você (e nem me importo), mas essas coisas tão bem longe de serem "crime de opinião".
Bem lembrado essa de que o Oswaldo foi a própria damares que fez e ser preso

(Tenho sérias dúvidas se o cara está mesmo paraplégico, ou mesmo com algum problema se mobilidade que seja. Mas, enfim, teve gente que foi presa no mesmo lugar - um militante de esquerda - que narrou ter sido torturado lá )

Fora ele, nenhum foi preso à toa, principalmente bob Jeff, mas discordo frontalmente dos métodos. Um órgão não pode ser vítima, acusador e juiz. Fora que o STF não têm competência pra julgar não parlamentar em única instância. Ele deveria ter representado pro ministério público, e pra ser julgado em 1o grau, com exceção do Daniel Silveira, ao invés de sair prendendo de ofício.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Bem lembrado essa de que o Oswaldo foi a própria damares que fez e ser preso

(Tenho sérias dúvidas se o cara está mesmo paraplégico, ou mesmo com algum problema se mobilidade que seja. Mas, enfim, teve gente que foi presa no mesmo lugar - um militante de esquerda - que narrou ter sido torturado lá )

Fora ele, nenhum foi preso à toa, principalmente bob Jeff, mas discordo frontalmente dos métodos. Um órgão não pode ser vítima, acusador e juiz. Fora que o STF não têm competência pra julgar não parlamentar em única instância. Ele deveria ter representado pro ministério público, e pra ser julgado em 1o grau, com exceção do Daniel Silveira, ao invés de sair prendendo de ofício.
Isso eu concordo.

Problema é que se esquecem que a PGR não só deu aval a essas prisões como pediu algumas delas e reforçou o pedido com outras acusações.





Não foi o Alexandre de Moraes que acordou de manhã e disse "ah eu vou prender esse aqui".

E a postura da PGR com o Bolsonaro a gente sabe qual é.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Bem lembrado essa de que o Oswaldo foi a própria damares que fez e ser preso

(Tenho sérias dúvidas se o cara está mesmo paraplégico, ou mesmo com algum problema se mobilidade que seja. Mas, enfim, teve gente que foi presa no mesmo lugar - um militante de esquerda - que narrou ter sido torturado lá )

Fora ele, nenhum foi preso à toa, principalmente bob Jeff, mas discordo frontalmente dos métodos. Um órgão não pode ser vítima, acusador e juiz. Fora que o STF não têm competência pra julgar não parlamentar em única instância. Ele deveria ter representado pro ministério público, e pra ser julgado em 1o grau, com exceção do Daniel Silveira, ao invés de sair prendendo de ofício.
Agora veio o isentao pra ajudar o esquerdinha.

Em nenhum momento a Damares falou ter pedido a prisão do Oswaldo. Não que isso faça alguma diferença, mas nesse ponto vocês estão simplesmente mentindo.

Depois que isso não faz diferença. Ele está preso numa aberração penal. E dentro da prisão ilegal, teve uma lesão séria na coluna. Mesmo que não tenha sequelas do acidente, a única coisa que o comentário de vocês diz sobre o caso é a falta de empatia com alguém que está preso de maneira irregular.

E teu último comentário é pra fechar com chave de ouro teu isentismo: "nenhum foi preso a toa... mas discordo dos métodos". Então você claramente concorda com a prisão dessas pessoas pelas suas falas, independente dos métodos.

Cara tu tá aqui abertamente defendendo prisão de pessoas pelas suas falas, incluindo justificando e menosprezando o grave "acidente" com um deles pela prisão.

Impressionante como realmente não existe diferença entre os esquerdistas e isentoes.
 
Topo Fundo