O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em entrevista a globo.com Abbondanzieri diz"Fluminense não tem tradição".

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
'Fluminense não tem tradição', diz ex-goleiro do Boca Juniors

Tricampeão da Libertadores, Pato Abbondanzieri aponta time argentino como favorito para mais um título do campeonato

Gustavo Villani Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Madri



O goleiro Pato Abbondanzieri, do Getafe, sabe bem o que é a tradição do Boca Juniors na Libertadores: com o time, conquistou três vezes o principal campeonato das Américas (2000, 2001 e 2003). Por isso, nem pensa duas vezes em apontar a equipe argentina como favorita no confronto com o Fluminense na semifinal.



Pato vai mais além. Para ele, enquanto o Boca é uma potência no torneio, o Tricolor carioca ainda está engatinhando. O goleiro afirma que só o São Paulo teria chances de vencer o clube de Riquelme atualmente:



- O Fluminense não tem tradição - diz, nesta entrevista em Madri, às vezes falando como se ainda jogasse no Boca.



Confira abaixo o papo com Abbondanzieri sobre a classificação do Boca para a semifinal e o confronto entre brasileiros e argentinos na Libertadores:



GLOBOESPORTE.COM: O que explica os resultados do Boca, como este último contra o Atlas (3 a 0), fora de casa?

ABBONDANZIERI: Fácil. O Boca atingiu um grau de experiência na América do Sul que nenhuma outra equipe tem. A pressão era do Atlas, e não do Boca, por mais contraditório que possa parecer. Os jogadores do Boca sabiam que fariam os gols. Já os jogadores do Atlas não sabiam como lidar com a vantagem de dois empates (0 a 0, 1 a 1). É uma questão de mentalidade.

GLOBOESPORTE.COM: Isso é trabalhado no vestiário, na concentração...

ABBONDANZIERI: Não é algo dito, mas é sentido. Só os títulos para montar uma equipe assim. Às vezes a gente se olha e transmite calma, queremos dizer "tranqüilos, vamos jogar". Isso quando não são jogos contra os times brasileiros. Aí tudo muda.

GLOBOESPORTE.COM: Será? O Boca tem um excelente retrospecto contra brasileiros na Libertadores.

ABBONDANZIERI: (pausa) A ver... Como te explico? Nós, argentinos e brasileiros, empatamos em vontade e técnica. O que faz a diferença é o peso específico que tem o Boca. Administramos melhor os resultados, em casa e fora. O que queria dizer é que a preparação para uma partida contra um time brasileiro é diferente. Entram questões de orgulho, motivação. É como se fosse um jogo entre as duas seleções, entende?

GLOBOESPORTE.COM: Não, porque os brasileiros também se motivam para enfrentá-los.

ABBONDANZIERI: (risos) É difícil mesmo de explicar, mas é muito gostoso viver tudo isso. Eu gosto do estilo dos brasileiros. O instinto de vocês é atacar, sempre, já o Boca respeita a tática de jogo em cada instante da partida. Atacamos, sem perder a formação defensiva de vista. Veja a partida contra o Cruzeiro.

GLOBOESPORTE.COM: Quem é o favorito para ganhar a Libertadores?

ABBONDANZIERI: Boca. O único que poderia ganhar do Boca era o São Paulo. O Fluminense não tem tradição. Acho que já chegou longe, e a partir de agora vai faltar o que Boca e São Paulo têm, que é a tal experiência.

Tudo bem que o time nunca chegou tão longe mas é foda.....por isso tenho raiva desses argentinos de @#$@#$@.......
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Tradição internacional não tem nenhuma mesmo. Mas tradição se conquista, não nasce tendo.


E da mesma forma que eliminou o tradicional São Paulo, pode eliminar o Boca.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Po, eu não acho que ele tenha dito nada que seja tão errado, ou que ele teve a intenção de menosprezar o Flu.

Só disse o mesmo que muitos pensam.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Carecão;3130654 disse:
Tradição internacional não tem nenhuma mesmo. Mas tradição se conquista, não nasce tendo.


E da mesma forma que eliminou o tradicional São Paulo, pode eliminar o Boca.

Falou tudo.
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
Eu tenho uma coisa comigo...."time que fala m**** se ferra"...Mas parece que minha filosofia só não dá certo com o boca...tomara que desta vez dê....
 


AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.771
Reações
22.064
Pontos
2.124
Ryuuku;3130674 disse:
Eu tenho uma coisa comigo...."time que fala m**** se ferra"...Mas parece que minha filosofia só não dá certo com o boca...tomara que desta vez dê....

mas ai quem ta falando eh alguem fora do boca
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
AlucardSan;3130715 disse:
mas ai quem ta falando eh alguem fora do boca

É verdade...ops :kong_zonzo::kong_zonzo:.....mas é bom que vcs ficam conhecendo a minha filosofia butecal :rox:rox
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.771
Reações
22.064
Pontos
2.124
Ryuuku;3130726 disse:
É verdade...ops :kong_zonzo::kong_zonzo:.....mas é bom que vcs ficam conhecendo a minha filosofia butecal :rox:rox

eu tb num gosto de cantar vitoria naum.
cruzeiro x boca a torcida aki do forum cantou vitoria antes heueheue
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
AlucardSan;3130746 disse:
eu tb num gosto de cantar vitoria naum.
cruzeiro x boca a torcida aki do forum cantou vitoria antes heueheue

Você sabe que eu não......se vc achar um post meu falando isso peço pra caga e vazo forever...Até falei um dia pro pack parar de falar isso que dava má sorte....e o pack se foi.....
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Tradição na Libertadores não tem mesmo, e nessa competição isso tem seu peso.

Olhando o título da matéria parece que ele soltou os cachorros em cima do Fluminense, quando não foi nada disso.

Belo trabalho, imprensa brasileira.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Não disse nenhuma mentira. Mas futebol não é um esporte lógico.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.771
Reações
22.064
Pontos
2.124
como disseram, a impressa eh sensacionalista mesmo.. tipo akela reportagem sobre a declaraçao de luxa


Ryuuku;3130753 disse:
Você sabe que eu não......se vc achar um post meu falando isso peço pra caga e vazo forever...Até falei um dia pro pack parar de falar isso que dava má sorte....e o pack se foi.....

eu lembro q vc naum disse nada.. mas o trio cruzeirense (antes de vc chegar ^^) tava so chiando euheeu
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Ele falou a verdade. Tô torcendo pro Fluminense enfiar um charuto na bunda desses argentinos.
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Concordo 100% com ele, Flu já foi onde tinha que ter ido.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.411
Pontos
2.044
Quero muito que o Fluminense vença o Boca Juniors. Torcerei por isso.
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
O caso que o Boca joga fora de casa como se estivesse na La Bombonera, se bem me lembro do que o cara da SporTV falou, na história do Clube na Libertadores só perdeu 4 jogos fora em fase de mata mata, última derrota pra brasileiro foi pro Santos de Pelé.

O Boca é favorito, assim como o São Paulo era favorito em cima do Flu e deu no que deu.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
ABBONDANZIERI: Boca. O único que poderia ganhar do Boca era o São Paulo. O Fluminense não tem tradição. Acho que já chegou longe, e a partir de agora vai faltar o que Boca e São Paulo têm, que é a tal experiência.


sem mais.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.411
Pontos
2.044
maha;3131299 disse:
:lol
Uma dica: Meu avatar. :lol

Vejamos, humm, ah.., não entendi. [kviraolho][kviraolho]:-D


P.S.: ah, melhor pararmos com o flood.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
E qual a mentira disso??? falou a verdade, o boca é favorito mesmo! Cabe ao Fluminense provar o contrário, ja que nao tem tradição!
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]Boca vai atropelar...

Tb, se o Fluminense conseguir o título vencendo o São Paulo e o Boca na mesma competição, vai ser um feito e tanto![/COLOR]
 

capitaotricolor

Supra-sumo
Mensagens
8.783
Reações
2
Pontos
161
tradição internacional, ñ tem mesmo.
é mesmo passando pelo Boca, a final tbm ñ vai ser facil
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.007
Pontos
1.404
Futebol se ganha em campo, tradição e história não ganha jogo, acho que o flu tem time pra jogar de igual pra igual com o boca, pode até perder essa classificação, mas não vai ser fácil pro Boca não.
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Eu sinceramente não vejo alguém no Flu que possa marcar o Riquelme individualmente.
Talvez por isso o Flu seja eliminado, não pela tradição.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu estava torcendo para o São Paulo se classificar.

Esses times nacionais sem tradição são muito machões quando enfrentam alguém de casa.

Mas na hora de enfrentar um peso pesado estrangeiro, sei peidam todos.

Lembram do Grêmio ano passado?

HU-MI-LHA-DO pelo Boca. Tanto lá, como cá.

Espero que o Fluminense não repita o "feito".

HU-MI-LHA-DO

HU
-MI-LHA-DO

HU
-MI-LHA-DO
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.007
Pontos
1.404
The_Merovigian;3133075 disse:
Eu estava torcendo para o São Paulo se classificar.

Esses times nacionais sem tradição são muito machões quando enfrentam alguém de casa.

Mas na hora de enfrentar um peso pesado estrangeiro, sei peidam todos.

Lembram do Grêmio ano passado?

HU-MI-LHA-DO pelo Boca. Tanto lá, como cá.

Espero que o Fluminense não repita o "feito".

HU-MI-LHA-DO

HU-MI-LHA-DO

HU-MI-LHA-DO

O Inter não peidou pro Barça lá em tókyo.
O Gremio peidou pq o Time do Boca éra melhor mesmo.
 
Topo Fundo