O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
2.194
Pontos
433
@ronaldo Brazil valeu pelas dicas jogador, mas nada que eu faço da certo, continuam os mesmos problemas, de xaudio2 e fps baixos, foda que zerei zelda no Cemu sem problema algum, rodo jogos no dolphin, no citra e no emulador de ps2 sem problemas algum...só no emu de ps3 que deu essa zikezira aee...to pra desistir desse emulador.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
@ronaldo Brazil valeu pelas dicas jogador, mas nada que eu faço da certo, continuam os mesmos problemas, de xaudio2 e fps baixos, foda que zerei zelda no Cemu sem problema algum, rodo jogos no dolphin, no citra e no emulador de ps2 sem problemas algum...só no emu de ps3 que deu essa zikezira aee...to pra desistir desse emulador.
não desista Brother o emulador só tende a melhorar, uma dúvida que tenho é se vc esta utilizando o Recompiller LLVM ou o intérpreter para rodar ai os seu jogos? se esta utilizando o interpréter ele é mais Lento que o Recompiller LLVM e naturalmente os jogos correrão mais devagar com ele.

OBS: a primeira vez que vc utilizar o Recompiller LLVM talvez ele demore um pouco para carregar os modulos necessários para executar o jogo mas é só na primeira vez depois vc pode jogar normalmente com o Recompiller LLVM.
Capturar2.JPG
tente configurar dessa maneira que esta nas fotos abaixo deve funcionar melhor pra vc agora lembrando que a primeira vez que vc jogar no emulador talvez o desempenho não seja tão satisfatório quanto as próximas partidas.

Capturar.JPG

Capturar1.JPG
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
2.194
Pontos
433
pior que configurei tudo dessa forma, direitinho...meus drivers da nvidia estão todos atualizados...tanto é que to rodando GTA 5 como o mod redux quaase tudo no talo aqui e ta de boa...só esse emulador q ta me dando dor de cabeça....
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
pior que configurei tudo dessa forma, direitinho...meus drivers da nvidia estão todos atualizados...tanto é que to rodando GTA 5 como o mod redux quaase tudo no talo aqui e ta de boa...só esse emulador q ta me dando dor de cabeça....
Faça testes então em versões diferentes do emulador pode acontecer de um game não funcionar em uma versão,ou funcionar mal em uma e funcionar melhor na outra se vc quiser testar novas Builds do emulador dê uma olhada aqui:
https://ci.appveyor.com/project/rpcs3/rpcs3/history
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
Estranho!

Meu MappleSeed antes listava os grafic packs dos jogos, agora, ao abrir o programa os grafics packs nao aparecem e no log diz:

grafics packs error nos available


Alguem sabe o q é?
 

Anti_social

Larva
Mensagens
18
Reações
7
Pontos
3
Pessoal, quero montar uma configuração baratinha, será se essa config roda o emulador de 3ds (citra) e o cemu no talo em 100%? Falam que oque conta no cemu é mais a cpu não?

A config seria:

Pentium g4560
Gtx 1050ti
Fonte cx 430w
8 gb ram ddr4
Placa mae h110m
Hd 500gb 5400rpm.

Eu já tenho um ps3 e não tenho interesse em rodar o emulador de ps3...eh soh de wii u mesmo ( e considerando que não quero jogar botw e sim outros jogos) será se essa config roda bayonetta 2 e fatal frame 5 nos 60 fps?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.647
Pontos
1.354
Pessoal, quero montar uma configuração baratinha, será se essa config roda o emulador de 3ds (citra) e o cemu no talo em 100%? Falam que oque conta no cemu é mais a cpu não?

A config seria:

Pentium g4560
Gtx 1050ti
Fonte cx 430w
8 gb ram ddr4
Placa mae h110m
Hd 500gb 5400rpm.

Eu já tenho um ps3 e não tenho interesse em rodar o emulador de ps3...eh soh de wii u mesmo ( e considerando que não quero jogar botw e sim outros jogos) será se essa config roda bayonetta 2 e fatal frame 5 nos 60 fps?
A bayo2 vai rodar com queda, eu já tive o g4560 instalado aqui na placa mãe.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.647
Pontos
1.354
Putz ai eh complicado... dizem que a versão 1.9 do cemu deixou o bayonetta 2 com fps mais alto, você tem o g4560 ainda ? Seria interessante fazer o teste....
Rasguei o dedo pra colocar o cooler novo no i7, nem me pagando eu tiro ele de lá :khelp
 

Anti_social

Larva
Mensagens
18
Reações
7
Pontos
3
Rasguei o dedo pra colocar o cooler novo no i7, nem me pagando eu tiro ele de lá :khelp

Entendo, quero montar um pc e aproveitar esses emuladores também, se o g4560 não é tão bom pra isso qual procedsador rodaria o cemu a 60 fps ? Tem algun processador barato e bom como o g4560 que roda o cemu a 60fps ? Não tenho grana para i7 mas eu investiria um pouco mais pra rodar os jogos de wiiu em 100%...
A gtx 1050ti ja esta bom neh ?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.647
Pontos
1.354
Entendo, quero montar um pc e aproveitar esses emuladores também, se o g4560 não é tão bom pra isso qual procedsador rodaria o cemu a 60 fps ? Tem algun processador barato e bom como o g4560 que roda o cemu a 60fps ? Não tenho grana para i7 mas eu investiria um pouco mais pra rodar os jogos de wiiu em 100%...
A gtx 1050ti ja esta bom neh ?
A GPU não é tão importante, sendo shader 4.3 pra cima como é o caso desta ai, vai rodar tranquilamente.
Acho que um G4600 daria conta.
Como vc não vai rodar zelda, o g4560 ficava só 12 fps nele.
E sobre a queda na bayo2, ele caia pra 40fps e depois retornava para 60fps, mas era perceptível.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.085
Reações
4.504
Pontos
1.274
motIhGa.jpg

Alguém sabe como resolver? Tava usando a versão 1.8.2 e quando mudei para a mais recente, o jogo n carrega.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.921
Reações
13.969
Pontos
1.474
Bom, conseguir fazer rodar o Demon Souls, mas fiquei decepcionado.

Numa gravação os frames são suavizados, enquanto a gente vê um vídeo no youtube, parece que rola um motion blur e parece que há uma suavidade. Jogar a 20 e poucos frames e as vezes menos que isso não rola.

Sem contar que preciso contar com a sorte, teve vez que na transição de uma area a outra apenas o HUD ficou funcionando. E eu já havia marcado a opção lá das cores pra não ter esse problema. Então tenho que desligar, ligar novamente e ainda contar com a sorte de que o save me levou mais adiante. Fiz uma boa parte do tutorial duas vezes por conta disso.

Quando eu cheguei a Bolataire é aí que tudo ficou complicado. Muito lento em toda a area. Até tentei correr para mais adiante no cenário para ver se era só aquela parte mais aberta que era assim, mas não rolou, quando morri, novamente o bug, quando voltei a vida tinha só o HUD e o resto tudo preto.

Sei que teve gente que conseguiu até terminar, vi no youtube um speedrunner que já conhece o jogo de cabo a rabo ter feito isso. Mas eu vou esperar mais melhoras.

Uso um i7 4790k a 4.0 ghz. Claro, se fosse um i7 7700k rodando a 5 ghz estaria melhor. Mas, ao mesmo tempo, se fosse apenas um i3 rodando a 3.5 ghz, não rodaria nada. Então estamos longe de estarmos num cenário otimista.

O que estou vendo é que eles conseguiram emular bem certas funcionalidades, porém outras nem tanto. No momento do spawn quando tem o efeito de luzes, há lentidão. Quando caixas e barris se quebram, há lentidão. Cenários mais abertos, lentidão. Bugs de imagens desaparecendo, som desaparecendo por completo etc. Isso tá bem longe de considerar "playable", esses caras tão usando um critério baixo, já vi outros emuladores usarem critérios mais críticos, playable é só quando aparecem alguns poucos erros e numas situações bem particulares e bastante contornáveis, permitindo a todos terminarem o game sem sentir aqueles defeitos. O que não é o caso aqui. Eu aposto 1 ano para chegarem nesse estado no Demon Souls. Isso é igual a um funil, os primeiros bugs e erros são os mais fáceis de consertar, pouco a pouco o nível de dificuldade vai aumentando exponencialmente. Eu acho que está ótimo, chegar em 2018 e conseguir rodar um jogo de ps3 antes do inicio da próxima geração é fantástico. Mas os caras tão se animando como se já tivessem ganhado a Copa.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Baixei Nier Replicant e testei no RPCS3, o game está rodando legal no inicio! algumas travadas na abertura mas está aceitável! acredito que logo estará 100% jogável!
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
13
Senhores...venho implorar aqui a ajuda de vcs pq de jeito nenhum consigo rodar jogos nessa po*** de CEMU. Deixa eu explicar a situação:

Estou utilizando a versão 1.9.0c, fiz tudo quanto é tutorial de YouTube pra configurar a placa de vídeo e travar os fps em 30, mais uns 2 ajustes no aplicativo da Nvidia, habilitei o Vsync no CEMU (testei com ele desabilitado tb), segui tutoriais pra configurar o controle do xbox360 q tá funcionando normalmente no PC. Add aquelas numerações dos jogos q tenho pego no bloco de notas "Keys". Fiz o escambau já.

Tenho feito download dos jogos pelo USB Helper. Baixei 3 jogos: Donkey Kong Country Returns, New Adventure Island e New Super Mario Bros. e destes apenas o NAI rodou. Testei MK8 e qdo abro o arquivo o CEMU já trava e o windows pede pra fechar o programa, no caso do NSMB e do DKCR o emulador fica numa tela branca (vou postar a imagem em baixo).

Alguma alma caridosa pode me dar uma luz?

Minha configuração:
G4560
Gigabyte GA-Z270 k3 gaming
Hyperx 8gb 2400MHZ
SSD Kingston UV400 240gb
GTX 1060 3gb
W10 Home

Segue o print do q ocorre após eu tentar rodar DKTF e NSMB:
upload_2017-8-14_18-2-52.png
 
Ultima Edição:

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Senhores...venho implorar aqui a ajuda de vcs pq de jeito nenhum consigo rodar jogos nessa po*** de CEMU. Deixa eu explicar a situação:

Estou utilizando a versão 1.9.0c, fiz tudo quanto é tutorial de YouTube pra configurar a placa de vídeo e travar os fps em 30, mais uns 2 ajustes no aplicativo da Nvidia, habilitei o Vsync no CEMU (testei com ele desabilitado tb), segui tutoriais pra configurar o controle do xbox360 q tá funcionando normalmente no PC. Add aquelas numerações dos jogos q tenho pego no bloco de notas "Keys". Fiz o escambau já.

Tenho feito download dos jogos pelo USB Helper. Baixei 3 jogos: Donkey Kong Country Returns, New Adventure Island e New Super Mario Bros. e destes apenas o NAI rodou. Testei MK8 e qdo abro o arquivo o CEMU já trava e o windows pede pra fechar o programa, no caso do NSMB e do DKCR o emulador fica numa tela branca (vou postar a imagem em baixo).

Alguma alma caridosa pode me dar uma luz?

Minha configuração:
G4560
Gigabyte GA-Z270 k3 gaming
Hyperx 8gb 2400MHZ
SSD Kingston UV400 240gb
GTX 1060 3gb
W10 Home

Segue o print do q ocorre após eu tentar rodar DKTF e NSMB:
Visualizar anexo 36863
Vc não baixou o game errado ai não man Donkey Kong Country Returns e New super Mario Bros é para o Dolphin os Games que vc quer rodar no Cemu não seria Donkey Kong Tropical Freeze e o New super Mario Bros U aqui esta tudo funcionando na mais perfeita ordem, o nome do game que esta aparecendo ai no seu Print não é do DKTF e sim do DK Returns ai não vai funcionar mxm.
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Senhores...venho implorar aqui a ajuda de vcs pq de jeito nenhum consigo rodar jogos nessa po*** de CEMU. Deixa eu explicar a situação:

Estou utilizando a versão 1.9.0c, fiz tudo quanto é tutorial de YouTube pra configurar a placa de vídeo e travar os fps em 30, mais uns 2 ajustes no aplicativo da Nvidia, habilitei o Vsync no CEMU (testei com ele desabilitado tb), segui tutoriais pra configurar o controle do xbox360 q tá funcionando normalmente no PC. Add aquelas numerações dos jogos q tenho pego no bloco de notas "Keys". Fiz o escambau já.

Tenho feito download dos jogos pelo USB Helper. Baixei 3 jogos: Donkey Kong Country Returns, New Adventure Island e New Super Mario Bros. e destes apenas o NAI rodou. Testei MK8 e qdo abro o arquivo o CEMU já trava e o windows pede pra fechar o programa, no caso do NSMB e do DKCR o emulador fica numa tela branca (vou postar a imagem em baixo).

Alguma alma caridosa pode me dar uma luz?

Minha configuração:
G4560
Gigabyte GA-Z270 k3 gaming
Hyperx 8gb 2400MHZ
SSD Kingston UV400 240gb
GTX 1060 3gb
W10 Home

Segue o print do q ocorre após eu tentar rodar DKTF e NSMB:
Visualizar anexo 36863
Vai na dica do @ronaldo Brazil, vc nao vai conseguir rodar no cemu os jogos de wii, e sim no dolphin

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
É possivel q no Cemu, o Zelda Breath of Wild esteja com alguma quest bugada?

Pergunto isso pq na cidade apos kakariko tem uma quest q eu preciso falar com a garota, atendente do hotel, para ela me dar pistas sobre o presente q ela gostaria de ganhar, so q ao falar com ela, so aparecem as opções para eu dormir no hotel.
 

pelvis

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
179
Pontos
469
É possivel q no Cemu, o Zelda Breath of Wild esteja com alguma quest bugada?

Pergunto isso pq na cidade apos kakariko tem uma quest q eu preciso falar com a garota, atendente do hotel, para ela me dar pistas sobre o presente q ela gostaria de ganhar, so q ao falar com ela, so aparecem as opções para eu dormir no hotel.
tem certeza que está falando com a menina certa? eu não lembro como fazer a quest, mas se for a do balcão, tenta dar a volta e falar direto com ela, não como cliente.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
tem certeza que está falando com a menina certa? eu não lembro como fazer a quest, mas se for a do balcão, tenta dar a volta e falar direto com ela, não como cliente.
Vou tentar fazer isso

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mais dois que não saíram por vias oficiais no PC e que poderemos jogar via emulação...


 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.647
Pontos
1.354
Mais dois que não saíram por vias oficiais no PC e que poderemos jogar via emulação...



Quando frequentava fliperama, sempre parava pra ver os mlks jogando o House of the dead 2.
Já tinha decorado todos os pontos fracos dos chefes rs
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.255
Pontos
1.053
Mais dois que não saíram por vias oficiais no PC e que poderemos jogar via emulação...




HOTD3 já está jogável também, só precisa de velocidade. Apesar de saber que já existe a versão PC, eu preferi jogar a do RPCS3.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
HOTD3 já está jogável também, só precisa de velocidade. Apesar de saber que já existe a versão PC, eu preferi jogar a do RPCS3.

o THOTD3 eu joguei na época que lançou para o Xbox OG caixotão, aliás, ainda tenho aqui o disco piratex guardado para a posteridade, lembro que salvei na primeira jogada, se a memória ainda estiver boa, acho que libera o segundo jogo da Naomi/DC quando vc salva.

Mas tb tenho aqui o ronaldo da versão PC, e tb o Crazy Taxi 3 versão PC, esses eu guardo com carinho pois é difícil de achar e não dá pra comprar mais.

Agora, te falar que eu nem sabia que tinha sido lançado o quarto jogo para PS3, tb, por um bom tempo eu deixei de acompanhar consoles na geração passada, esses dias que fui descobrir que tinha saído uma versão HD do Tekken Tag Tournament do PS2.

Tu viu que saiu um update show de bola para o supermodel? Implementaram um novo sistema de iluminação e o efeito de specular que adiciona highlights nos poligonos, Daytona 2 e Scud estão quase perfeitos se comparar com o arcade.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.255
Pontos
1.053
o THOTD3 eu joguei na época que lançou para o Xbox OG caixotão, aliás, ainda tenho aqui o disco piratex guardado para a posteridade, lembro que salvei na primeira jogada, se a memória ainda estiver boa, acho que libera o segundo jogo da Naomi/DC quando vc salva.

Mas tb tenho aqui o ronaldo da versão PC, e tb o Crazy Taxi 3 versão PC, esses eu guardo com carinho pois é difícil de achar e não dá pra comprar mais.

Agora, te falar que eu nem sabia que tinha sido lançado o quarto jogo para PS3, tb, por um bom tempo eu deixei de acompanhar consoles na geração passada, esses dias que fui descobrir que tinha saído uma versão HD do Tekken Tag Tournament do PS2.

Tu viu que saiu um update show de bola para o supermodel? Implementaram um novo sistema de iluminação e o efeito de specular que adiciona highlights nos poligonos, Daytona 2 e Scud estão quase perfeitos se comparar com o arcade.

Boa, vou dar uma olhada.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
tem certeza que está falando com a menina certa? eu não lembro como fazer a quest, mas se for a do balcão, tenta dar a volta e falar direto com ela, não como cliente.
Foi isso msm, tive q falar atrás do balcão!! Brigadão!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.969
Reações
1.440
Pontos
864
Primeiro link...

http://www.supermodel3.com/Forum/viewtopic.php?f=3&t=1206

Não sei como vc executa as roms por ai então só pra avisar que não precisa mais colocar argumento pra usar a nova engine usando o comando "-new3D", agora a nova engine é a default então é só usar os outros comando usuais de sempre.
Show de bola.
Toda vez que tiver update desses emuladores mais "obscuros" (pq não dá pra acompanhar tudo) e vcs souberem, por favor, postem aqui...
Agora tô babando pra testar esse emulador e tô sem PC rs

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
13
Vc não baixou o game errado ai não man Donkey Kong Country Returns e New super Mario Bros é para o Dolphin os Games que vc quer rodar no Cemu não seria Donkey Kong Tropical Freeze e o New super Mario Bros U aqui esta tudo funcionando na mais perfeita ordem, o nome do game que esta aparecendo ai no seu Print não é do DKTF e sim do DK Returns ai não vai funcionar mxm.
Ronaldo e Emerson mto obrigado era este mesmo o problema...baixei os jogos do wii u e tá rodando normal...q fail meu kkkkk mas a solução era esta mesma q vcs recomendaram
 
Topo Fundo