O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.136
Reações
8.631
Pontos
1.059
Na epoca em q e aderi a AMD (2008) haviam saído os Phenom II X4 Black edition q falavam exatamente isso. Rodei tudo de boa até 2013 e em 2014 cometer a burrada de comprar o FX 8350 (era octacore, ia ser um show, SQN).

Resumo do q eu penso: AMD nem tão cedo entrará aqui em casa. Perdi a confiança na marca.
A AMD realmente vacilou nos FX, mas esta acertando muito com o ryzen, e a intel esta falhando muito em segurança, preço e desempenho.

Aí agora que a intel ta vacilando e a AMD acertando, você deixa de comprar AMD e passa a comprar intel.

Ok, não vejo sentido, mas tudo bem.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
A AMD realmente vacilou nos FX, mas esta acertando muito com o ryzen, e a intel esta falhando muito em segurança, preço e desempenho.

Aí agora que a intel ta vacilando e a AMD acertando, você deixa de comprar AMD e passa a comprar intel.

Ok, não vejo sentido, mas tudo bem.
Cara, peguei um I7 7700 em 2017, não vou trocar de Pc nem tão cedo. Na época o rysen tinha acabado de sair e eu não quis msm arriscar, até pq, eu curto emuladores e flight simulator que rodam muito melhor em Intel.

Quando eu precisar trocar o meu Pc, eu me preocupo com isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.136
Reações
8.631
Pontos
1.059
Cara, peguei um I7 7700 em 2017, não vou trocar de Pc nem tão cedo. Na época o rysen tinha acabado de sair e eu não quis msm arriscar, até pq, eu curto emuladores e flight simulator que rodam muito melhor em Intel.

Quando eu precisar trocar o meu Pc, eu me preocupo com isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Meu ponto é : Não faz sentido "perder confiança na marca" por conta de um produto que não teve desempenho bom, quando ja existe um produto com otimo desempenho comprovado.

Você não precisa comprar um PC novo, mas dizer que AMD não é confiavel é um deserviço a todos, se todos continuarem repetindo a mentira de que intel é superior a AMD, a intel vai continuar pisando no consumidor a vontade.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
Meu ponto é : Não faz sentido "perder confiança na marca" por conta de um produto que não teve desempenho bom, quando ja existe um produto com ótimo desempenho comprovado.

Você não precisa comprar um PC novo, mas dizer que AMD não é confiavel é um deserviço a todos, se todos continuarem repetindo a mentira de que intel é superior a AMD, a intel vai continuar pisando no consumidor a vontade.
Como eu já expliquei, eu só confio no q eu uso. Cai nessa besteira de "confiar cegamente na opinião de terceiros", comprei os FX 8350 e me lasquei. Sendo assim, devido ao q eu passei com a AMD, com placas de videos que msm sendo tão ou mais potentes q as da Nvidia, peidavam em diversos jogos devido a drivers ou pq não fez aquele acordo comercial maroto com a dev para rolar otimização e com processadores que em testes se saiam muito bem, mas quando tinha um jogo ou emulador que precisava de uma determinada função, o processador deixava a desejar.

Tanto q tenho razão q taí, os emuladores que tanto gostamos fazem os usuários da AMD passar perrengue e ficarem dependendo de os caras adaptarem recursos para funcionar. Será q com os jogos nativos para PC tb ainda não rola de um jogo X ou Y rolar melhor nas Nvidias? Aí não sei, parei de acompanhar.

E tb como falei acima. O papo era o msm de hj em dia: "ahhh agora os AMDs estão bons a pampa, podem confiar", ai meses depois sai um processador da Intel q estuprava o processador da AMD.
 
Ultima Edição:


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
Pra acontecer isso, só a intel lançando o 10nm, caso contrário, vai ficar no mesmo refresh de sempre com aumento ridículo.
Essa frase sozinha sai do contexto do q eu falei no meu texto, referente a uma experiencia q eu passei nessa epoca em q comprei o FX8350. Se hj em dia a tecnologia estagnou, to por fora.

Agora, tomara q a AMD tenha tomado jeito definitivamente (e não sazonais como era antes). O preços mais em conta são um prato cheio.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.689
Pontos
1.354
Essa frase sozinha sai do contexto do q eu falei no meu texto, referente a uma experiencia q eu passei nessa epoca em q comprei o FX8350. Se hj em dia a tecnologia estagnou, to por fora.

Agora, tomara q a AMD tenha tomado jeito definitivamente (e não sazonais como era antes). O preços mais em conta são um prato cheio.
Pro lado da intel estagnou, ainda esta presa ao processo de 14nm, por isso não atropelou a amd em outros campos que não sejam apenas jogos,"ainda".
 

Ovomacabro

Supra-sumo
Mensagens
40
Reações
43
Pontos
188
Todos os que tenho do CEMU (Zelda, MArio Kart, Bayoneta 2 , Toad...e o resto)

Carrega o Shader, mas o jogo não inicia
Pessoal, resolvi o problema simplesmente atualizando o drive da minha GTX 660 .
Agora a ultima versão do Cemu 1.15.13b funciona normalmente.

Obrigado pela atenção de todos e espero que esta informação possa ajudar quem estiver com o problema parecido.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Opa galera, alguém tem um vídeo ou tutorial de como configurar o emulador de PS2 (PCSX2)?

Vi uns vídeos no YouTube mas nunca fica igual o dos caras, as vezes uma opção que ele mexe lá está bloqueada pra mim etc. Isso mesmo usando a mesma versão do emulador...

Configs:
Ryzen 5 2600X
RX 580 8 GB
8 GB de RAM
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Opa galera, alguém tem um vídeo ou tutorial de como configurar o emulador de PS2 (PCSX2)?

Vi uns vídeos no YouTube mas nunca fica igual o dos caras, as vezes uma opção que ele mexe lá está bloqueada pra mim etc. Isso mesmo usando a mesma versão do emulador...

Configs:
Ryzen 5 2600X
RX 580 8 GB
8 GB de RAM

Baixa essa build configurada:

 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.537
Reações
45.488
Pontos
1.339
Vou esperar o BSOD brasileiro postar esse video kkkkk
Mais serio eu não entendi muito do que ele disse, quais seriam as novidades, vi o video mais meu ingles não é bom.
hahaha basicamente upscale correto, savestates, uma interface (parece que sim pq precisa) e que espera soltar até o final do ano mas não tenham tanta certeza pq ele faz de hobby.
O mais importante é ninja gaiden pq parece estar rodando bem mas não temos muito video ainda.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Pessoal, resolvi o problema simplesmente atualizando o drive da minha GTX 660 .
Agora a ultima versão do Cemu 1.15.13b funciona normalmente.

Obrigado pela atenção de todos e espero que esta informação possa ajudar quem estiver com o problema parecido.
Que bom que vc conseguiu! Já estava preocupado desde aquele dia e até pedi ajuda no Discord...

Tenha uma boa semana, @Ovomacabro!

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.689
Pontos
1.354
Atualmente eu não teria medo algum de pegar ryzen 3000 para emulação. Diferença com Intel está praticamente nada.

Agora placa de vídeo AMD pra emulação, realmente é melhor evitar.
Quem quer pra emulação, infelizmente é a pura realidade.
Eu já relatei a minha experiência com as placas amd em outro tópico. Tem mais contras do que prós, então eu tenho que jogar o cxb fora e ficar do lado verde infelizmente.
Fora que os drivers da amd pra gpu pqp, são ruins, a nvidia é melhor nisso, só não curto os shitworks deles.
Acho que isso não mudará nunca mesmo com vulkan, pq até nisso a nvidia roda melhor, então aqui é nvidia forever.
Mas posso comprar uma RX pra quebra galho caso ocorra algum problema com a placa aqui, nada impede, porém, sempre vou retornar pra nvidia.
Pode falar que sou fanboy da nvidia e o escambau, mas prezo performanceXbugs de driver, coisa que não presenciei na gpu da amd que usei por mais de um ano. Tem boa performance, mas os bugs e problemas de driver.....
Ainda lembro dos macetes para fazer determinado jogo funcionar, eu tinha que instalar um driver do ano anterior pra funcionar sem os problemas, era bizarro demais isso e não acho viável. É com todo jogo? Não, mas quando aparecia um, era zica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.434
Reações
176.160
Pontos
2.234
Quem quer pra emulação, infelizmente é a pura realidade.
Eu já relatei a minha experiência com as placas amd em outro tópico. Tem mais contras do que prós, então eu tenho que jogar o cxb fora e ficar do lado verde infelizmente.
Fora que os drivers da amd pra gpu pqp, são ruins, a nvidia é melhor nisso, só não curto os shitworks deles.
Acho que isso não mudará nunca mesmo com vulkan, pq até nisso a nvidia roda melhor, então aqui é nvidia forever.
Mas posso comprar uma RX pra quebra galho caso ocorra algum problema com a placa aqui, nada impede, porém, sempre vou retornar pra nvidia.
Pode falar que sou fanboy da nvidia e o escambau, mas prezo performanceXbugs de driver, coisa que não presenciei na gpu da amd que usei por mais de um ano. Tem boa performance, mas os bugs e problemas de driver.....
Ainda lembro dos macetes para fazer determinado jogo funcionar, eu tinha que instalar um driver do ano anterior pra funcionar sem os problemas, era bizarro demais isso e não acho viável. É com todo jogo? Não, mas quando aparecia um, era zica.

O ridículo é que os drivers pra GPU AMD no Linux prestam, lol
Tem coisa que dobra a performance.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.136
Reações
8.631
Pontos
1.059
Quem quer pra emulação, infelizmente é a pura realidade.
Eu já relatei a minha experiência com as placas amd em outro tópico. Tem mais contras do que prós, então eu tenho que jogar o cxb fora e ficar do lado verde infelizmente.
Fora que os drivers da amd pra gpu pqp, são ruins, a nvidia é melhor nisso, só não curto os shitworks deles.
Acho que isso não mudará nunca mesmo com vulkan, pq até nisso a nvidia roda melhor, então aqui é nvidia forever.
Mas posso comprar uma RX pra quebra galho caso ocorra algum problema com a placa aqui, nada impede, porém, sempre vou retornar pra nvidia.
Pode falar que sou fanboy da nvidia e o escambau, mas prezo performanceXbugs de driver, coisa que não presenciei na gpu da amd que usei por mais de um ano. Tem boa performance, mas os bugs e problemas de driver.....
Ainda lembro dos macetes para fazer determinado jogo funcionar, eu tinha que instalar um driver do ano anterior pra funcionar sem os problemas, era bizarro demais isso e não acho viável. É com todo jogo? Não, mas quando aparecia um, era zica.
O foda é que os drivers da AMD são tão bons quanto os da Nvidia, inclusive o painel de controle da AMD é bem superior à nvidia.

O unico problema mesmo é o driver de openGL em windows, que é pior mesmo.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.777
Reações
9.774
Pontos
703
Tem alguma forma de rodar os jogos da Model 2 sem ser pelo Nebula ou pelo MAME? Em um, não consigo configurar meu controle de X360. No outro, não consigo FPS aceitável. Daytona USA ainda posso jogar a versão do PS3, mas e Sega Rally, The House of the Dead e Dynamite Cop?


Isso é verdade mesmo ou o linguiça esta postando FAKE?

De acordo com este post, não é mentira. E eu até me animo com isso, porque o Orbital está andando a passos de micróbio.

Aliás, coincidência tu ser o ssj4ac e ele o ssj1236, não? Tipo, ele tá recebendo as notícias uns 1240 anos antes de você, não?
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Tem alguma forma de rodar os jogos da Model 2 sem ser pelo Nebula ou pelo MAME? Em um, não consigo configurar meu controle de X360. No outro, não consigo FPS aceitável. Daytona USA ainda posso jogar a versão do PS3, mas e Sega Rally, The House of the Dead e Dynamite Cop?

De acordo com este post, não é mentira. E eu até me animo com isso, porque o Orbital está andando a passos de micróbio.

Aliás, coincidência tu ser o ssj4ac e ele o ssj1236, não? Tipo, ele tá recebendo as notícias uns 1240 anos antes de você, não?

Tá usando a última versão 1.1a do Model 2 emulador?


Vc sabe que no Model 2 emulador vc precisa configurar controles jogo a jogo né, não tem config universal, abre o jogo, com ele ainda rodando, vai nos controles e ajusta e calibra cada input, aqui tudo funciona redondo com o X360 usando xinput, único criticismo é com relação ao deadzone e sensibilidade do analógico em jogos de corrida, mas até aí, tem a questão de que são jogos que foram pensados para uso com volantes, nesse sentido o emulador Supermodel da Model 3 tem um suporte quase perfeito.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tem alguma forma de rodar os jogos da Model 2 sem ser pelo Nebula ou pelo MAME? Em um, não consigo configurar meu controle de X360. No outro, não consigo FPS aceitável. Daytona USA ainda posso jogar a versão do PS3, mas e Sega Rally, The House of the Dead e Dynamite Cop?

De acordo com este post, não é mentira. E eu até me animo com isso, porque o Orbital está andando a passos de micróbio.

Aliás, coincidência tu ser o ssj4ac e ele o ssj1236, não? Tipo, ele tá recebendo as notícias uns 1240 anos antes de você, não?

clones.jpg


As vezes todos ss são clones de uma unica conta :coolface





Tá usando a última versão 1.1a do Model 2 emulador?


Vc sabe que no Model 2 emulador vc precisa configurar controles jogo a jogo né, não tem config universal, abre o jogo, com ele ainda rodando, vai nos controles e ajusta e calibra cada input, aqui tudo funciona redondo com o X360 usando xinput, único criticismo é com relação ao deadzone e sensibilidade do analógico em jogos de corrida, mas até aí, tem a questão de que são jogos que foram pensados para uso com volantes, nesse sentido o emulador Supermodel da Model 3 tem um suporte quase perfeito.


Ja que esta quase que falando de Saturn... Model 2 ne:

Versão nova do Yabasanshiro saindo do forno.
2.7.5 acaba de ser disponibilizada.

http://www.uoyabause.org/static_pages/download



Não teve vídeo com novidades, deixa umas screens aqui acho que ja saiu ate Remastered dele para PC e Switch:

uZF0UM1.png

4PkxvDn.png

xix4V0k.png

UKAdCFS.png

nOGLJuf.png
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.689
Pontos
1.354

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Agora ouvindo o Podcast deu para entender melhor sobre RPCS4 e porque ele no futuro podera ser mais rapido que o Orbital, alem de explicar melhorias de controles e hacks para deixar jogo como se fosse quase que nativo de Windows no Cxbx Reloaded, alem das melhorias do Xenia para Unreal sem perder desempenho:



Aproveitando, ja foi postado ne, mais li isso:



Funciona pra traduzir jogos de INGLES para PORTUGUES, certamente com resultados muito melhores do que traduzir a partir de Japones.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.818
Reações
70.741
Pontos
1.899
Qual o mistério desse Xenia? Baixei aqui pra tentar rodar o Gears 2 e o negócio trava depois do logo da MS, só fica o fundo do menu e uma música tocando.
Fui ver no GitHub do Xenia e aparentemente esse problema é geral e nunca foi solucionado. Como que me aparece nego jogando o jogo de boa no youtube?

Baixei até uma build custom de um vídeo que vi, mas o gráfico do jogo ficou todo cagado, praticamente em wireframe, impossível de jogar.
 
Topo Fundo