O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Engenharia Eletrica ou Mecânica?

Lucaslip25

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá galera blz!
Minha situacao é a seguinte:
Faço eng eletrica numa federal e técnico em automação no senai em paralelo.Era pra eu estar no 6 semestre mas como atrasei o curso por N fatores estou pegando matérias do 2 e 3 semestres.Infelizmente a grade de eletrica é muito alta na minha faculdade o qur acaba limitando ate mesmo de aprender idiomas e outras coisas.Com isso surgiram 2 oportunidades:1-Mudar pra eng mecânica cuja grade em carga horaria é um semestre a menos que elétrica e curso consequentemente mais fácil. 2-Mudar para um instituto federal onde o curso de eletrica é noturno e carga horaria menor.
Ah princípio eu queria trabalhar com eletrica mas vejo que depois de formado o cara pode praticamente ir para qualquer área e no momento eu queria logo pegar o canudo,ja qur se eu ficar em eletrica na minha UF atual vou me formar com 7 anos ou mais.Alguém ai ja fez algo nesse sentido?O que achou?
 

diego gr

Novato
Mensagens
14
Reações
12
Pontos
14
Tu já trabalhou em alguma dessas áreas ou até agora só tá na teoria?
Eu não sei a resposta pra tua pergunta, só vou dar um depoimento sobre um amigo meu que fez engenharia mecânica. Eu cheguei a trabalhar com projetos elétricos antes de trancar matrícula de Eng Elétrica, pelo menos consegui adquirir um pouco de experiência (nem isso a galera de 18-19 anos que tá entrando no mercado agora não tá conseguindo). Eu sou o "preguiçoso" que não quis estudar.
Esse meu amigo é praticamente o oposto de mim, tem mais disciplina pra estudar, etc etc, morou na Alemanha onde estudou parte do curso de Engenharia Mecânica dele, agora ele tá fazendo mestrado. Depois de muito tempo sem falar com ele, esses dias nos falamos e ele disse que teve que ficar sem trabalhar pois pra concluir o mestrado ele tem que fazer o estágio obrigatório. Eu fiquei totalmente abismado. Um cara de mais de 30 anos, com inglês e alemão fluentes, formado engenheiro, já morou na Alemanha etc etc etc tendo que se sujeitar a ficar sem trabalhar por causa de burocracias de faculdadezinha de m****. Aliás, ele ainda mora com a mãe dele.
Então, eu não posso te dar uma resposta, mas eu observei esse mesmo tipo de coisa em todos os lugares que trabalhei, colegas mais velhos que eu e com mais experiência se submetendo a mastigar lixo do chão e dava pra ver no rosto deles a estampa da miséria, do desgosto, do arrependimento. Se é esse tipo de vida que tu quer, vá em frente.
Uma coisa que eu posso te recomendar agora e que eu me arrependo de não ter feito mais cedo na minha vida é procurar MENTORES, pode ser na tua empresa ou vai visitando outras empresas grandes do mercado. Esses mentores que vão te dar conselhos importante, vão evitar perda de tempo com decisões erradas, consulte eles toda vez que precisar tomar uma decisão ou quando tiver uma idéia maluca na cabeça mas que não sabe como vai colocar em prática. Acho que isso é muito mais importante do que qualquer diploma por aí.
 

Lucaslip25

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Tu já trabalhou em alguma dessas áreas ou até agora só tá na teoria?
Eu não sei a resposta pra tua pergunta, só vou dar um depoimento sobre um amigo meu que fez engenharia mecânica. Eu cheguei a trabalhar com projetos elétricos antes de trancar matrícula de Eng Elétrica, pelo menos consegui adquirir um pouco de experiência (nem isso a galera de 18-19 anos que tá entrando no mercado agora não tá conseguindo). Eu sou o "preguiçoso" que não quis estudar.
Esse meu amigo é praticamente o oposto de mim, tem mais disciplina pra estudar, etc etc, morou na Alemanha onde estudou parte do curso de Engenharia Mecânica dele, agora ele tá fazendo mestrado. Depois de muito tempo sem falar com ele, esses dias nos falamos e ele disse que teve que ficar sem trabalhar pois pra concluir o mestrado ele tem que fazer o estágio obrigatório. Eu fiquei totalmente abismado. Um cara de mais de 30 anos, com inglês e alemão fluentes, formado engenheiro, já morou na Alemanha etc etc etc tendo que se sujeitar a ficar sem trabalhar por causa de burocracias de faculdadezinha de m****. Aliás, ele ainda mora com a mãe dele.
Então, eu não posso te dar uma resposta, mas eu observei esse mesmo tipo de coisa em todos os lugares que trabalhei, colegas mais velhos que eu e com mais experiência se submetendo a mastigar lixo do chão e dava pra ver no rosto deles a estampa da miséria, do desgosto, do arrependimento. Se é esse tipo de vida que tu quer, vá em frente.
Uma coisa que eu posso te recomendar agora e que eu me arrependo de não ter feito mais cedo na minha vida é procurar MENTORES, pode ser na tua empresa ou vai visitando outras empresas grandes do mercado. Esses mentores que vão te dar conselhos importante, vão evitar perda de tempo com decisões erradas, consulte eles toda vez que precisar tomar uma decisão ou quando tiver uma idéia maluca na cabeça mas que não sabe como vai colocar em prática. Acho que isso é muito mais importante do que qualquer diploma por aí.
Vlw cara!
Ja trabalhei inclusive ja fiz estágio nao supervisionado numa empresa, vi la que os engs mecanicos também mexiam com elétrica e vice versa.Meu tio pode ser considerado mentor ele é eng mecânico,ele fala que elétrica tem mais mercado até pq ele pegou uma crise nos anos 90 e isso traumatizou ele.O problema é que ja tenho 23 anos e queria comecar a trabalhar(por isso to fazendo curdo técnico também) e faculdade publica infelizmente acaba prendendo muito voce nesse sentido.Ja pensei em prouni mas fora essas mudanças no governo, as faculdades particulares daqui nao sao muito boas.
 
Topo Fundo